Tivemos a impossível missão de tentar conhecer os principais pontos turísticos de Londres em 4 dias. Claro que não conseguiríamos, tentamos selecionar o que achamos de mais importante nas nossas áreas de interesse. A escolha do primeiro dia foi National Gallery e Torre de Londres, ambos os locais são visitas obrigatórias.
Dos dois que visitei nesse primeiro dia não precisa nem de pensar muito pra eleger a National Gallery como o melhor lugar, alias acho que o melhor ponto turístico a se visitar em Londres seria a Galeria.
Nessas grandes cidades, principalmente as desprovidas de belezas naturais acabamos tendo que fazer esses passeios mais culturais. Obviamente se você vai visitar o Rio você num ficaria enfurnado em um museu ou numa galeria de arte quando se tem um Corcovado ou um Pão de açúcar pra concorrer contra essas atrações. Sim é uma briga injusta.
Utilize cartão sem IOF em suas viagens
Nesse post apresentamos um cartão ideal para suas viagens, com ele você consegue pagar suas compras sem IOF, só aí já dá uma economia de quase 7% leva-se em conta que um cartão convencional você pagar dólar turismo e no ADV Cash você paga dólar comercial, com isso já dá uma diferença de spread de uns 5%, no final das contas usar o cartão ADV Cash sai 12% mais barato e você pode ter um cartão internacional sem pagar anuidade.
PEÇA JÁ O SEU AQUI
No primeiro dia chegamos bem no final do dia em Londres, não deu pra fazer muita coisa, foi mesmo tomar banho e partir pro principal ponto turístico da cidade, como tínhamos alugado um Apartamento próximo do centro deu só uns 5 minutos de caminhada da nossa morada até chegarmos no Big Ben.
Por lá ainda deu pra pegar uns clicks na roda gigante, agora foi só foto mesmo porque o preço pra ir era bem salgadinho. Entre gastar dinheiro indo na roda ou na Torre, obviamente preferiríamos a torre. Além do mais quem garante que a Laura ficaria de boa lá em cima.
London Eye, infelizmente só tem o giro sem emoção
Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em
No outro dia acordamos cedo e partimos para a National Gallery dei varias clicadas em alguns quadros muito legais, confira no Instagram as fotos.
Pra mim a National Gallery foi o melhor passeio de todos, não porque foi de grátis a entrada, mas é que esse lance de obras de arte da vontade de você não sair mais de lá, só ficar olhando o dia todo, obviamente não é a melhor galeria de arte da Europa, mas não fica muito atrás do Louvre em Paris, bem acho que vamos descobrir isso em breve rsrsrs
O que chamamos em programação de inception
Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em
Depois de lá fomos para a Torre de Londres, que era um passeio mais medieval, mostrando mais o cotidiano da época, outro passeio obrigatório a se fazer em Londres. Um dos pontos fortes da Torre é as joias da Coroa
O passeio na Torre é bem salgadinho se compararmos a media dos outros pontos turísticos. Fui no Japão e visitei uns 20 Templos em Kyoto e Tokyo, paga-se para entrar em quase todos eles, paguei sem pestanejar. Agora cada castelo que pago pra entrar me dá uma dor no coração. Acho que a sensação de que está dando dinheiro pras nobreza acaba me incomodando.
Ta na chuva é pra se molhar, bora parar de reclamar e vamos aproveitar, quem me dera com só uma pecinha dessa na minha mesa
Bem “pobre” essa monarquia inglesa
Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em
Por fim terminamos o dia em Piccadily a Times Square de Londres. Procuramos um bom restaurante com uma boa Steak House pra fechar o dia com chave de ouro.
Em Piccadilly a Times Square de Londres
Uma foto publicada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em
VDD, visitei Londres em dezembro de 2014, passei Reveillon por lá num frio danado kkkkk. Não fui à Torre nem ao National Gallery mas comprei o pacote pra ir no Museu de Cera, andar na London Eye, visitar o aquário e mais aquela atração de “terror” que tem ali mas não lembro o nome. A London Eye é Top pra ir de dia, sua filha poderia gostar sim, aquela cúpula, sei lá como chamam, é bem grande e tem bancos dentro, ela roda devagar e você consegue ver Londres até o horizonte pois vai bastante alto.
Foto no Big Ben é a chamada para a viagem né, capa de Instagram mesmo. Passei Reveillon bem aí na ponte e as badaladas do sino à meia noite é top mas vou falar sobre isso depois na parte sobre viagens no meu blog.
Vou acompanhar os demais posts pra ver por onde andou pois eu andei bastante e até fui lá onde filmaram a série Harry Potter.
Abraço!
Olá BPM
Pütz tu já deve tá no primeiro milhão porque andou na London Eye e ainda foi no Harry Potter rsrsrs
Cara o ingresso pra entrar nessa parada do HP está mais de 1k por cabeça, mano nem se fosse LoR eu iria a esse preço, fiquei curioso… vc pagou essa entrada do HP?
Hahahaha, VDD mais de 1k pro HP? Não, não, quando fui comprei um passeio já com ônibus saindo de centro pra lá porque é bem longe, dá mais de uma hora de ônibus. Comprei o passeio pelo http://www.viator.com e não custou tanto, foi menos de 100 euros com certeza.
Pra ser sincero nem achei grandes coisas. Na verdade é o lugar onde foi gravada a série e tem todos os cenários mas na Disney é muito mais legal e empolgante do que lá. Se puder dar um conselho, vá à Disney e não vá lá nos estádios.
falei besteira contigo o HP dava quase 1k a família toda aqui, confirmei com a patroa que fica encarregada de comprar essas coisas
mas concordo contigo que a Disney é melhor, inclusive continue indo lá e leve os amigos, faca campanha e tudo o que vc poder fazer pois só assim eu recebo mais dividendos rsrsrsrs
VD,
Eu gostei bastante de Londres ..mas é uma cidade extremamente cara ..hehehe … agora deve estar menos .. por causa do gbp .. mas … mesmo assim .. cara …
Abs,
continua cara Rodolfo
e muito cara!!!
Em resposta a seu comentário…
Estou aguardando este post há meses, rs.
Mas este meu post é antigo, foi postado no blog d’Uó, mas as pessoas nunca lembram, rs.
Abraço!
Agora deixa a poeira abaixar kkk