Acesso rápido aos seus arquivos

0
609

Aplicativo dessa semana vamos falar sobre o Easy Finder que permite acesso rápido aos seus arquivos do Mac sem precisar do Finder. O aplicativo fica pendurado através da barra de menu e lista os arquivos e pastas mais importantes.

Easy Finder pode trazer mais produtividade
Easy Finder pode trazer mais produtividade

Os seus mais importantes e acessados arquivos, pastas ou aplicativos agora podem ser colocados numa janela de atalho de acesso rápido.

E o Spotlight?

Mas eu tenho o spotlight, pra que preciso desse aplicativo?

Imagina que você acessa o arquivo TradersDeSucesso.numbers você terá que digitar todas as vezes esse nome.

Se você acessa ele esporadicamente não tem problemas. Agora, imagina ter que digitar isso umas 30x todos os dias, não parece algo muito produtivo.

Para resolver isso a sugestão é o Easy Finder que vai lhe permitir um acesso rápido aos seus arquivos:

Acesse seus arquivos por atalho no teclado
Acesse seus arquivos por atalho no teclado

O aplicativo ainda mostra os arquivos mais recentes utilizados, com nome e localização. Mesmo que você altere o nome dos arquivos ou mova-os para uma nova localização, o aplicativo irá reproduzir isso.

Ainda é possível clicar com o botão sobre o arquivo e ir para a fonte, ele irá trazer o caminho onde o arquivo está localizado.

Uso em terminal

Ele permite copiar os arquivos para o terminal e irá colocar o caminho compatível com a utilização do “cd” para navegar.

Pra quem desenvolve ou usuários mais avançados que utilizam o terminal, isso pode ser de grande ajuda.

Outros aplicativos sobre produtividade

Independente de qual seja seu objetivo ou planos traçados, uma coisa é certa: sem produtividade você não conseguirá realiza-los.

Apesar deste blog ser mais voltado para finanças, entendemos que produtividade é uma das chaves para o sucesso. Por isso, estamos sempre trazendo algum conteúdo sobre o tema.

Não tenho a mesma expertise em produtividade como tenho em finanças e investimento. Porém, tenho um longo caminho já percorrido nessa estrada, e acredito que posso compartilhar alguns insights interessantes acerca do tema.

Além deste conteúdo consulte outros desta mesma linha:

Ser produtivo não é algo que acontece do dia para a noite. Você precisa de ir observando no seu dia-a-dia o que pode ser otimizado. Isso demanda tempo e uma certa experiência.

O primeiro passo é mudar seu mindset. Dar um reset na sua forma de pensar. Isso é difícil de fazer.

Depois vem a parte de aplicar melhorias na sua rotina, mas você não precisa de fazer isso sozinho. Nisso, os aplicativos podem ser uma ótima ferramenta de ajuda.

Continue nos acompanhando e fique por dentro de vários aplicativos interessantes que podem lhe ajudar nessa jornada.

Previous articleQuanto o Airbnb fatura – Papo #64
Next articleMerci bien – 4 milhões view no blog

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here