Tandem: trabalhar com equipes de forma remota

2
754

Para quem trabalhar remotamente, as vezes pode ser necessário mais de uma pessoa interagindo diretamente em alguns projetos. Para isso Tandem pode resolver seus problemas.

Quando falo interagir diretamente não é cada um operando o seu computador, mas o grupo operando um mesmo computador ao mesmo tempo.

O Tandem permite criar uma sala de chat colaborativo. As vezes a outra parte precisa de te mostrar alguma informação e para isso precisa de apontar com o cursor.

Normalmente nesse cenário você pensaria logo em compartilhar sua tela. Agora, imagina durante uma troca de ideia, onde essa interação precisa de ser mais profunda, com cada hora um usuário falando e mostrando algo na tela ao mesmo tempo.

Não é muito inteligente ficar compartilhando e descompartilhando a tela.

Nisso o Tandem pode se encaixar no seu fluxo de trabalho. Ele vai habilitar para você os cursores dos outros integrantes do chat.

O aplicativo tem integração com diversos serviços. Alguns:

  • Google Docs
  • Trello
  • Microsoft Office
  • Github
  • Visual Studio
  • Jira

Veja uma lista completa aqui.

Tandem foi criado por dois indianos o Rajiv e Tim que trabalhavam no falecido Yahoo. Depois, se juntaram e montaram um tracker de cripto moedas. Os dois tinham filhos, o que levou a trabalharem em Home office. Frustados com o trabalho que não fluia, a equipe construiu um protótipo que mais tarde tornou-se o Tandem.

Tandem, visão do Viver de Dividendos

Não cheguei a utilizar o Tandem, apesar de que já tivemos nos nossos projetos a necessidade de trabalhar de forma colaborativa, mas o Visual Studio tem um plugin que resolve esse problema.

Outros podem ter essa mesma necessidade em algum aplicativo diferente do Visual Studio. Então, o Tandem pode ajudar de alguma forma.

Mesmo que talvez você não precise nesse exato momento, é sempre bom ter uma idéia das possibilidades disponíveis no mercado para lhe trazer mais produtividade.

Tandem

Previous articleEle pode salvar a MGLU das garras da Amazon – Papo #66
Next articleLuz e gás na Alemanha – Imigração #27

2 COMMENTS

    • valeu AC

      esses apps as vezes é bom pelo menos termos uma ideia que existe pq vai q precisa, mas para quem trabalha remoto pode ser bem interessante.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here