Maccy gerenciador de área de transferência

2
525

Uma das ferramentas que podem ajudar a melhorar a sua produtividade é ter um gerenciador de área de transferência.

Existem muitos por aí, mas hoje vamos falar sobre o Maccy. Ele é simples, nativo, grátis e Open-Source. Possuí um histórico de pesquisa o que pode ajudar alguns.

Fácil acesso ao seu Cmd+C e com pesquisa.
Fácil acesso ao seu Cmd+C e com pesquisa.

O que é um gerenciador de área de transferência ?

Você que utiliza Mac ou Windows, já deve ter se deparado com a situação onde você precisa de copiar e colar conteúdos diversos repetidamente mas não em sequencia.

O gerenciador de área de transferencia, ou em inglês o que chamamos de: Clipboard Manager, é um aplicativo que vai guardando todo o seu histórico de Cmd+C ou Ctrl+C (para Windows).

O problema que o Cmd+C só permite você armazenar um conteúdo por vez, copiei uma palavra “Viver” se depois copiar a palavra “Dividendos” o “Viver” que havia copiado antes, é substituído. O gerenciador vai permitir manter um histórico dessas cópias.

Porque utilizar um Clipboard Manager?

  1. Você pode estar distraído e perder dados. Pode ter copiado algo importante e sem perceber copiar outro conteúdo perdendo o que havia copiado no inicio.
  2. Destacar como pesquisa. Quando estiver pesquisando sobre um assunto online você pode querer ir destacando um conteúdo que seja interessante para leitura futura. Com um gerenciador de área de transferência você consegue ir jogando todo esse conteúdo no gerenciador através do Cmd+C e depois recuperar isso para um post no seu Ulysses ou uma nota no Evernote.

Maccy: o gerenciador de área de transferência

Ao contrario de outros gerenciadores de área de transferência que vem embutidos com milhares de recursos desnecessários, Maccy é bem simples e objetivo, ele permite acessar seu histórico rapidamente.

O aplicativo é rápido para execução e é bastante orientado para uso com teclas de atalho, o que é essencial para quem deseja melhorar a produtividade.

Basta digitar o que deseja encontrar e pressionar o Enter. Você não precisa de usar o mouse, não desperdiça tempo movendo as mãos para longe do teclado.

Na questão da segurança, muitas vezes precisamos de copiar uma senha, o aplicativo reconhece a senha e remove do histórico de área de transferência.

O aplicativo é nativo e roda bem redondo no Mac, recomendo a avaliação no link abaixo.

Além disso tudo o Maccy é totalmente grátis e open-source. Seu código fonte está aqui nesse Github, você pode ver o que tem debaixo do capô e modificar se desejar.

Previous articleDona do Uber, Slack e WeWork – Papo #69
Next articleMelhores pagadoras de dividendos Setembro 19

2 COMMENTS

    • deve existir, mas como não é meu universo de trabalho acaba que fico meio por fora, mas se quiser trabalhar com automação e ser produtivo saída que o caminho é ir para um Mac, cedo ou tarde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here