Quando o barato sai caro – #MN34

0
800

Esse ditado de barato sai caro, nunca foi tão verídico quanto hoje em dia. Estou passando por uma fase complicada já no início do processo de construção.

Minha idéia nem era ir atualizando as etapas dessa nova fase aqui no blog, mas como alguns solicitaram e eu achei legal a idéia, vou trazer as tretas e vacilos que vamos cometendo ao longo dessa fase de construção da nova sede.

Tivemos que escolher entre profissionais mais reconhecidos no mercado, porém com um custo mais elevado e outros com uma bagagem menor e de baixo custo. O verdadeiro dilema do barato sai caro batendo a porta.

Aquele momento em que um sócio deseja ir para um lado e o outro para outra direção. Nessas horas um pouco de dialogo você acerta as coisas, mas fica sempre aquela pulga atrás da orelha, será que estamos no caminho certo?

Barato sai caro

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Passado a fase inicial de reestruturação, começamos o processo de expansão do negócio. Lançamos novos produtos no mercado e iniciamos nosso projeto de franquias.

Alguns anos depois e com muito esforço chegamos a marca de 100 pontos espalhados em todo o Brasil. Estamos presentes em quase todos os Estados do país.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio. Tanto os bons e os maus momentos que serão aqui compartilhados.  Esse crescimento acabou gerando problemas. Trump iniciou um processo que poderia compensar esses problemas gerados pelo crescimento.

Nesse meio tempo começamos o nosso processo de buscar uma nova aquisição. Foi ai que conhecemos o nosso Rick Chester. Tempo depois o Rick estava integrando nosso time.

No final de 2019 devido ao crescimento dos negócios, resolvemos iniciar a construção de uma nova sede para empresa. Foi quando tive que vender todos os meus FIIs para comprar o terreno de onde seria construído o novo prédio.

São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atrás, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nossos vídeos, divulgue, comente e entre nessa aventura junto conosco!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here