Chegamos nos 2 milhões e 200 mil – abr24

0
251

Conseguimos a marca de 2 milhões e 200 mil, boa parte disso foi devido ao crescimento cambial. Fundamental dolarizar seus patrimônio nos dias de hoje.

Estamos seguindo rumo a nossa independência financeira. Com aportes robusto todos os meses nossos dividendos estão começando a criar uma bola de neve de retorno.

Isso é só uma fração da história, se quiser conhecer o resto acesse a nossa página de Orçamentos, onde mantenho um histórico com toda nossa trajetória rumo a IF – Independência Financeira.

Receitas

  • Companys: é a receita proveniente das empresas de capital fechado. Separo isso em duas categorias.
    • Em Holding contêm as empresas e negócios virtuais no qual sou o único dono.
    • Em “Lucro sociedades” contempla as empresas que tenho ao menos um sócio, uma delas é até a que nós usamos de case na série sobre empreendedorismo: Meu Negócio.
  • Outras receitas: são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas, pequenos projetos independentes que ainda não viraram negócios de verdade.
  • Aluguéis: São os imóveis físico fora da bolsa de valores.
  • Dividendos: são as receitas recebidas na bolsa de valores das empresas de capital aberto.
  • Poupança: são receitas de juros sobre valores colocados na poupança.

Outra batida de recorde em receita, isso tudo graças a inflação e mudanças importantes no nosso modelo de negócio. Nossa record anterior estava com o mês passado que tínhamos feito 125k e agora com 129k passa a ser nosso novo recorde de receita.

Comparado a março do ano passado, que tivemos 93 mil conseguimos um belo crescimento de +36 mil ano, isso é cerca de +38% na receita.

Taxa de poupança do mês: 55%

Conseguimos melhorar a nossa taxa de poupança do mês, que virá com uma redução nas nossas despesas. Nossa meta tem sido manter a taxa de poupança próximo dos 50% vivendo com metade do que ganhamos.

Temos o nosso recorde, difícil de bater, em abril de 2017 onde chegamos a uma taxa de poupança de +75%.

Net Worth, grosso modo, nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

Mês passado terminamos com 2.038k esse mês fechamos nosso patrimônio em 2.091k, tivemos resultado de +53 mil Reais no patrimônio esse mês.

Um resumo desse mês e como aumentamos ou baixamos nosso patrimônio investido, em R$ a cada semana:

  • 1ª semana: -30k
  • 2ª semana: -33k
  • 3ª semana: -27k
  • 4ª semana: +39k
  • 5ª semana: +16k

Alguns dias aí na 1ª e 5ª pegam do mês anterior e seguinte.

Despesas – Resumo

Tivemos um redução dos gastos com a Evelyn que saíram de 3,3k para 1,8k. O gasto dela alto mês anterior foi por conta da viagem ao Paraguai. O meu gasto pessoal subiu para 1,7k.

A Laura teve uma subida grande, isso por conta deste mês de maio estar indo visita-la. Laura teve uma despesa de 11k e agora foi 17k, sendo essa subida basicamente hospedagem e passagens de avião.

Não recorrentes

Conseguimos dar uma reduzida no nosso gasto não recorrente, são as despesas de investimentos em empresas, gastos com viagens e outras coisas pontuais que a nossa subsistência básica tende a não depender.

Reduzimos aqui de 41k para 29k isso é 12k a menos nessas despesas. Tive um aumento nos gastos com a mercedes, estou pagando duas parcelas todo mês isso dá algo na faixa de 14k, só que por raios esqueci de pagar o IPVA do ano passado e deste ano também. Minha irmã que me lembrou, corri e paguei a 3 cota do ano passado que faltava e deixei a primeira cota do 24 pra esse ano. Ia ter o carro apreendido por mero esquecimento. Preciso colocar no Things para me lembrar desses gastos, ainda não catalogados.

Depois do carro o vilão foi viagens que bateram 4,2k, sendo aqui uma viagem para um vilarejo de minas algo na faixa de 1,6k já com hotel e gastos de alimentação, depois 2,5k com pagamento de passagens para a viagem que vou fazer com a Evelyn para Alemanha-Amsterdã-Lisboa-Luxemburg em Julho, vamos ficar por lá boa parte do mês de férias dela.

Fora isso esses 29k foram boa parte destinados em investimentos nos negócios que já tenho, são despesas e projetos novos que estou tocando em atividades da Holding.

Algumas compras do mês:

  • Carregador eneloop: tenho umas pilhas e um carregador original da Apple, comprei isso na minha viagem ao Japão, foi o último da loja, o rapaz disse que não iria chegar mais. Tão bizarro é isso que uma vez liguei para Apple e o atendente disse que nunca existiu, eu disse que era pra ele confirmar com o gerente, quando voltou ele ficou assustado. Então acho que meu carregador morreu, não está carregando mais nenhuma pilha, como as pilhas da Apple são da eneloop, resolvi comprar esse carregador.
  • Pincel da Störtebekker: na minha última visita na Alemanha, tinha ganho um pincel mais simples que pedi de aniversário da minha mãe, comprei para experimentar mesmo. Deu super certo e hoje estou subindo o level, comprei um da Störtebekker que é uma marca top produtos de barbear.
  • Sabão de barba Störtebekker: já tinha comprado esse sabão da Störtebekker da outra vez e agora estou levando mais um. Muito refrescante e o barbeador desliza suave.

Conclusão

Nossa taxa de poupança, tirando as despesas de investimento nas empresas da holding, ficou em 59% que é bem confortável para manter um excelente padrão de vida e fortes investimentos.

Fico imaginando esses aportes maiores daqui alguns anos rendendo dividendos.

Off

Por essa série ser uma das com caráter mais pessoal, resolvi colocar no final do post sobre receitas e despesas um resumo do que estou escutando e do que estou assistindo.

Meu gosto musical é bem incomum, então não se assustem. O que tenho feito ultimamente é evitado escutar músicas em inglês ou português. Sou do tipo que não gosta de entender o que está escutando, até porque ultimamente as letras são muito ruins e se você se prender nisso vai acabar não escutando nada.

Vou colocar três músicas que estou escutando esse mês:

Na parte de filmes vou colocar uma nota do filmes e nem sempre filme será uma sugestão, as vezes será uma não sugestão de tão ruim. Por isso fica ligado nas notas ao lado do filme.

Então se você curte séries e filmes e quer ver algumas recomendações, se liga aqui no meu post mensal sobre finanças que vou passar algumas bem legais.

  • Filmes:
    • Road House 8/10: Gosta de ação? Então esse filme vai te agradar, só tem que levantar sua suspensa de descrença. Parece que o Dalton tem super poderes. Uma das melhores parte é quando o McGregor aparece, o cara mandou muito bem como ator. O plot é um ex lutador de UFC que resolver ser segurança de uma taberna.
    • Anatomia de uma queda 7/10: filme interessante, meio difícil de falar sem dar muito spolier. O plot é que a mulher é acusada de matar o próprio marido, o último a ver o pai morto foi seu filho cego, na verdade ele não chegou a ver na prática né :) daí vai se desenrolando a descoberta do assassino. Gosto desses tipos de filme de logo no começo dar um palpite de quem foi o culpado. Geralmente eu e a Evelyn erramos kkkkk.
    • Sully 8/10: conta a história de um piloto de avisão que precisou de aterrisar no rio, algo simplesmente fantástico pois foi a primeira queda de avião onde todos sobreviveram. Depois obviamente a cia aérea queria desviar o foco para o piloto, talvez para receber o seguro, ou algo assim, dizendo que ele conseguiria voltar para o aeroporto. O filme é excelente e recomendo assistirem.
    • Oppenheimer 7/10: Gosto dos filmes do Nolan, o pessoal fez um baita hype nesse filme no cinema, na época tinha decidido não assistir por lá e deixei para ver em casa. Não curti muito, sabia que seria um filme mais técnico, o filme é bom só não achei que justificaria esse hype todo.
    • Civil War 8/10: filme do studio A24, que tem feito bons filmes, exceto o Hoje todo lugar ao mesmo tempo que foi um lixo. Esse Guerra Civil não decepcionou, foi um filme bem legal, bastante emoção e parte de audio do filme, tinha hora que no cinema parecia que os tiros estavam acontecendo lá. Gostei bastante e se tiverem a oportunidade assistam. O filme não aborda muito politica, o pessoal do studio tentou se manter neutro nesse aspecto, mas deu a entender que o presidente ditador seria o Trump, pois dissolveu o FBI e sabemos que o FBI é a cadelinha da esquerda americana, assim como a PF é da esquerda brasileira. Depois disso não teve lacração, na verdade quem tem a lupa da lacrate percebeu alguns pequenos detalhes ali na hora que eles chegam no acampamento da ONU, que a guria reporte nova olha pra agente da ONU. Nada que atrapalhe a experiencia, longe disso. O Wagner Moura mandou muito bem.
  • Séries:Estou rodando com essas sérias atualmente, quando parar de assistir ou terminar a temporada removo-a da lista.
    • The Chosen 10/10: A melhor série do ano, disparado minha 10/10 e são pouquíssimas séries que dou a nota 10. Essa é sensacional, assistam se possível no cinema. Já fui nos dois primeiros episódios e agora a o pessoal da Angel Studio vai lançar todos os episódios no cinema e recomendo assistirem por lá. Façam esse esforço pois precisamos de apoiar esse tipo de conteúdo. Ansioso para ver os próximos episódios.
    • Outer Ranger 7/10: a série lembra um misto de Dark com Yellow Stone. Royal Abbott é dono de um rancho, abre uma cratera lá meio misteriosa, lembra muito aquela caverna do Dark. Daí vai se desenrolando várias tretas que os filhos vão criando e o vizinho que tenta pegar suas terras, principalmente a parte onde está a cratera. Não espera uma baita série, mas dá para assistir para tampar buraco.
    • Rick and Morty 7/10: O pessoal no trabalho falou super bem do Rick & Morty, comecei a assistir decepcionei um pouco, vantagem que os episódios são curtinhos, mas esperava algo alto nível com South Park. A série é legal e usamos elas para tapar alguns buracos, tipo assistimos um episódio de uns 40 min e um do Rick para fechar a 1h de série por dia. Talvez o desenho melhore com o tempo, estou ainda na 3T.
    • The Awakener 5/10: filme brasileiro, baseado no quadrinho do doutrinador, que eu gosto bastante. Só que a adaptação para as telas não curti muito, lamentável com a obra. Barbará até estava gostando e queria terminar, mas eu não conseguir concluir.
    • Shogun 6/10: A série parecia promissora, mas começou a se arrastar muito, esperava algo mais emocionante e acho que estão dando muito enfoque para a guria que fica acompanhando o inglês. Poderia mostrar mais a influencia da igreja Portuguesa na colonização e controle da sociedade japonesa. Enfim, fica mostrando muito a questão romântica do John com a Mariko. Resolvi abaixar a nota para 6 e encerrar a série.
    • Tokyo Vice 9/10: Terminou a temporada e estou esperando que a HBO continue com o show. Subi a série para nota 9 a série é fenomenal, incrível os atores que fazem a alta cúpula da Yakuza. Tozawa voltou com tudo e a sucessão do Sato foi fantástica, aquela cena dele no banheiro público foi muito foda. O núcleo chato da série continua sendo Samantha e o bobão do Jake. No mais a série é programa obrigatório para qualquer um.
    • The Vampire Diaries 9/10: Se fosse antes da era lacrate esse seriado ganharia talvez no máximo nota 7, mas agora devido a carência de séries do gênero sem estar imersa em pauta ideológica dou um 9. A série é meio teen e quem obrigou-me a assistir foi minha esposa Evelyn, ela é mega fã da série. Brinco com ela que conta a história dos vampiros mais cornos que já existiram. A série é grande, são 8 temporadas com dezenas de episódios cada, no final você acaba se envolvendo na história, as histórias dá para ver que são bem voltadas para o público feminino, mas tem um bom desenvolvimento. O lado positivo da série que não tem putaria e cena de sexo, tipo fui assistir uma tal de Euphoria, serie lixo, só tem coisa merda na série e essa aqui é bem diferente.
    • One Piece 10/10: Esse é o melhor anime de todos, estou na saga do Kaido, meio atrasado ainda, mas esse aqui vai ficar um bom tempo aqui nos posts. Assisto One Piece ao pelo menos uns 12 anos, a história está me acompanhando antes do nascimento da minha filha. Sem sombras de dúvidas essa é uma das maiores e mais emocionantes histórias que já vi. Um anime que já me fez chorar inúmeros vezes, me fez rir, me fez sentir raiva, me empolgou, enfim acho que algo fora de série vai fazer com que você tenha esse turbilhão de sentimentos com o que para alguns pode ser um simples desenho, e é, até o momento que você se envolve na história.

Então é isso, ficamos por aqui e aproveitem as sugestões, se você já viu algum desses aqui, me diga o que achou no meu Twitter.

Previous articleControle seu emocional na bolsa #pp16
Next articleInvista em imóveis para o Airbnb e ganhe dinheiro