Fizemos um saldo positivo de +53k na bolsa – mar24

0
236

Conseguimos manter nossa receita em todos os negócio acima dos 125k, isso permitiu que fizéssemos um aporte bem robusto na bolsa americana. Estou organizando também minhas contas nas várias corretoras.

Consegui segurar o patrimônio acima dos 2 milhões, um marco importante que se continuar com esses bons retornos na bolsa e sem ficar com taxas negativas de poupança como antes, conseguirei talvez subir para 2 milhões e meio até final do ano.

Muito disso se dará por conta do governo do Lula que está destruindo a economia e balança fiscal, em breve isso se reflete no dólar e o patrimônio dispara.

Isso é só uma fração da história, se quiser conhecer o resto acesse a nossa página de Orçamentos, onde mantenho um histórico com toda nossa trajetória rumo a IF – Independência Financeira.

Receitas

  • Companys: é a receita proveniente das empresas de capital fechado. Separo isso em duas categorias.
    • Em Holding contêm as empresas e negócios virtuais no qual sou o único dono.
    • Em “Lucro sociedades” contempla as empresas que tenho ao menos um sócio, uma delas é até a que nós usamos de case na série sobre empreendedorismo: Meu Negócio.
  • Outras receitas: são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas, pequenos projetos independentes que ainda não viraram negócios de verdade.
  • Aluguéis: São os imóveis físico fora da bolsa de valores.
  • Dividendos: são as receitas recebidas na bolsa de valores das empresas de capital aberto.
  • Poupança: são receitas de juros sobre valores colocados na poupança.

Nosso recorde de receita fica ainda com o mês passado, tocamos na casa dos 125 mil, mas o mês anterior foi ligeiramente maior. Sigo na minha estratégia de negócio on-line que tem dado super certo, vou fazer algumas mudanças importantes em alguns deles que acredito que pode subir um pouco essa receita.

Comparado a março do ano passado, que tivemos 86 mil conseguimos um belo crescimento de +39 mil ano, isso é cerca de +54% na receita.

Taxa de poupança do mês: 47%

Tivemos uma queda de quase 10% na taxa de poupança, isso muito por conta de algumas viagens que fizemos, ainda sim conseguimos viver com praticamente metade do que ganhamos, essa é minha meta.

Certamente viver com metade de 125k é bem fácil, realmente é, mas o ponto aqui é criar um equilíbrio entre economizar e também subir o padrão de vida.

Temos o nosso recorde, difícil de bater, em abril de 2017 onde chegamos a uma taxa de poupança de +75%.

Net Worth, grosso modo, nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

Mês passado terminamos com 1.985k esse mês fechamos nosso patrimônio em 2.038k, tivemos resultado de +53 mil Reais no patrimônio esse mês.

Um resumo desse mês e como aumentamos ou baixamos nosso patrimônio investido, em R$ a cada semana:

  • 1ª semana: +9k
  • 2ª semana: +7k
  • 3ª semana: -28k
  • 4ª semana: +20k
  • 5ª semana: +33k

Alguns dias aí na 1ª e 5ª pegam do mês anterior e seguinte.

Despesas – Resumo

Os gastos com Laura tiveram uma queda para 11k, já Evelyn saltou de 755 reais para 3,3k muito por conta da viagem que fizemos ao Paraguai para comprar algumas coisinhas. Dei 2k para ela gastar com o que quiser, ela acabou estourando um pouco, alias bastante pois gastou 3k. Comprou coisas que mulheres gostam como perfume, cremes de cabelo, maquiagens e algumas roupas.

Acabei não comprando muita coisa lá, até porque já tinha estourando todo o meu orçamento comprando um MacBook.

Levei um M3 com 36GB, fiquei arrependido, pois tava com ideia de ir comprar um de 14 polegadas, dai cheguei lá e foi cobiçado pelos 36GB de memória, mas não me atentei ao tamanho da tela que passou para 16 polegadas.

Como a maior parte do tempo que uso o MacBook é durante os voos que faço na ponte aérea Brasil-Alemanha, vai ser complicado ficar naquela cadeira apertada com 16 polegadas.

Não recorrentes

Eles subiram de 29k mês passado para 41k esse mês, os motivos: 16k MacBook novo, 3,5k viagem ao Paraguai, 14k de pagamento da mercedes que está acabando, falta só seis. Fora isso o resto veio como de costume, incluindo gastos com meus outros negócios secundários.

Algumas compras do mês:

  • Microfone FIFINE XLR: Comprei esse microfone para substituir meu antigo, esse tem uma redução de ruído melhor. Meus últimos vídeos estão sendo feitos por e estou satisfeito com a qualidade.
  • Adaptador USB e USB-C: Esse aqui foi um dos presentes de aniversário. Tava precisando de um adaptador novo, pois meu antigo tinha um visor de Led e de noite atrapalhava.
  • Pos barbá Schmiere Rumble59: comprei essa loção pós barba, é tipo um álcool com um cheirinho bom. Foi o segundo produto da Rumble59 que comprei, o primeiro foi a pomada que comprei em dezembro do ano passado. A loção foi muito boa, depois disso comprei um Shampoo deles. O site da Rumble59 tem vários produtos bem interessantes, eles tem uma pegada mais bruta e masculina, tipo aquela galera que anda de moto por aí.
  • Shampoo Rumble59: Comprei esse shampoo da Rumble59, gostei muito da embalagem parece uma garrafa de veneno, se bem que qualquer coisa que joga no meu cabelo tá igual veneno mesmo pq está caindo tudo.

Conclusão

Mês de março fez com que conseguíssemos cerca de 200k em taxa de poupança, se mantiver essa meta vai dar cerca de 800k no anual. Fora isso chegamos na marca de 369k de receita o que é um recorde para meu histórico.

Sigamos na nossa estratégia e ampliando cada vez mais as frentes de receita.

Off

Por essa série ser uma das com caráter mais pessoal, resolvi colocar no final do post sobre receitas e despesas um resumo do que estou escutando e do que estou assistindo.

Meu gosto musical é bem incomum, então não se assustem. O que tenho feito ultimamente é evitado escutar músicas em inglês ou português. Sou do tipo que não gosta de entender o que está escutando, até porque ultimamente as letras são muito ruins e se você se prender nisso vai acabar não escutando nada.

Vou colocar três músicas que estou escutando esse mês:

Na parte de filmes vou colocar uma nota do filmes e nem sempre filme será uma sugestão, as vezes será uma não sugestão de tão ruim. Por isso fica ligado nas notas ao lado do filme.

Então se você curte séries e filmes e quer ver algumas recomendações, se liga aqui no meu post mensal sobre finanças que vou passar algumas bem legais.

  • Filmes:
    • It: Chapter Two 7/10: Pensa num palhaço Woke, ele morreu com a galera chamando ele de palhaço, esse pessoal realmente acredita que palavras matam, sim isso mesmo não é zoeira, eles mataram um palhaço assassino chamando ele de bobão de franguinho e outras baboseiras. Fora esse final ridículo o filme é razoável, gostei mais do primeiro, esse ficou muito grande acho que se fosse metade do tempo do filme ficaria ideal, não entendi pra que fazer quase 3h.
    • American Fiction 7/10: Filme interessante, recomendo para assistirem esse filme foi eu que escolhi. Conta como a nossa sociedade está tornando a pauta de racismo algo ridículo, isso porque politizaram essa pauta. É importante sim, mas amigo a agenda Woke a esquerda não estão nem aí para os negros, os caras mataram milhões de pessoas ao longo da história, você realmente acredita que a esquerda tem alguma preocupação natural a não ser passar sua agenda e pauta ideológica? Pergunta retórica pq já sabemos a resposta. Todo caso é um excelente filme para mostrar como está ridículo essa agenda Woke.
    • Thanksgiving 7/10: filme de terror, ficou algo bem cômico, pois as mortes são bem exageradas. Nesses filmes eu gosto de tentar adivinhar o assassino, o legal é que eu sempre erro :) esse aqui fala sobre um dia de ação de graças e morrer várias pessoas na cidade, depois o assassino volta para se vingar.
    • White Boy Rick 8/10: filme com o Matthew McConaughey o cara do Interstellar e outras grandes obras. O cara é muito bom, mas o filme gira em torno do seu filho que passa a ser um informante do FBI mesmo sendo menor de idade. Muito legal a história e bem aqueles estilo de filme numa pegada Breaking Bad, Narcos, enfim gosto dessa pegada que mostra ascensão e queda dos criminosos.
    • Happy Death Day 7/10: outro filme de terror, quem me conhece a mais tempo aqui do blog sabe que esse mês parece que a Eve resolveu escolher os filmes, pois ela adora filmes de terror. Pois bem esse aqui foi razoável, apesar de alguns pontos de lacrate, mas nada que atrapalhe a obra que por si só já não é grandes coisas. A guria fica presa no dia do seu assassinato e começa a reviver aquilo repetidas vezes. Aqui como em todos os demais filmes de terror as mulheres criam super poderes e acabam matando o bandido, os homens são sempre uns bananas. Aceitável, pois o filme é de terror e o público é majoritariamente feminino, o que me deixa puto é fazer isso com um filme para o publico masculino, como de super herói ou de ação, mas nos sabemos que isso tem a ver com a pauta ideológica.
  • Séries:Estou rodando com essas sérias atualmente, quando parar de assistir ou terminar a temporada removo-a da lista.
    • Shogun 8/10: A série narra o período em que os portugueses descobriram o Japão e começaram a exercer forte influencia na sociedade, até que os Ingleses entraram em cena. A série começou legal, mas depois do 4º episódio a coisa começou a desandar. Ficou meio arrastada e já estou começando a sentir o cheiro de que vai fritar a lacração, sabe aquele cheiro de gordura velha e podre, está começando. Nesse episódio 6º começaram a ensaiar a lacrate, para colocar a putinha que fica atrás do inglês traduzindo tudo, estão colocando ela como uma samurai, o que nós sabemos que não existe samurai mulher e que a mulher era tratada igual lixo nessa época. Aqui vai o que falei acima, pegam uma série masculina nerfam os homens e coloca as mulheres com super poderes. É Disney e sabemos que vai ter lacração, inevitavelmente.
    • Tokyo Vice 8/10: A série se passa em Tokyo, para ficar melhor é Tokyo de 1990. Bem o elenoc é fantastico, principalmente os chefões da Yakusa, são todos muito maneiros, não tem um que ficou mau feito. Tozawa é o inimo principal e o ator trabalhou muito bem. Tem o Yabuki que é muito legal também. Dentre esses tem o Ishida que é o atual chefão do clã, tem uma cena que ele joga um dos seus braços direito do alto do prédio por traição. Gosto muito dessa pegada japonesa de você errou vai pagar com um dedo ou com a vida dependendo do erro. O seriado é fantastico, o ponto ruim da série é o nucleo ocidental. É uma série de investigação criminal e caçada da policia para derrubar o maior clã de mafiosos japoneses.
    • The Office 10/10: Finalmente terminei The Office, foi um final super legal, a série é excelente, até a parte que tem o Michael, depois que ele sai a coisa desanda muito, deveria ter acaba ali. Depois da sua saída, comecei a reparar que as piadas começaram a ter mais uma conotação sexual, isso se feito sobre medida é legal, mas em excesso fica meio chato. Continuou tendo alguns pontos legais, principalmente quando o Dwight aparecia. Aquele Andy é um lixo de ator, cara fraco e sem graça alguma. Não vou descer a nota dela agora no final porque a maior parte da série ela foi sensacional.
    • The Vampire Diaries 9/10: Se fosse antes da era lacrate esse seriado ganharia talvez no máximo nota 7, mas agora devido a carência de séries do gênero sem estar imersa em pauta ideológica dou um 9. A série é meio teen e quem obrigou-me a assistir foi minha esposa Evelyn, ela é mega fã da série. Brinco com ela que conta a história dos vampiros mais cornos que já existiram. A série é grande, são 8 temporadas com dezenas de episódios cada, no final você acaba se envolvendo na história, as histórias dá para ver que são bem voltadas para o público feminino, mas tem um bom desenvolvimento. O lado positivo da série que não tem putaria e cena de sexo, tipo fui assistir uma tal de Euphoria, serie lixo, só tem coisa merda na série e essa aqui é bem diferente.
    • One Piece 10/10: Esse é o melhor anime de todos, estou na saga do Kaido, meio atrasado ainda, mas esse aqui vai ficar um bom tempo aqui nos posts. Assisto One Piece ao pelo menos uns 12 anos, a história está me acompanhando antes do nascimento da minha filha. Sem sombras de dúvidas essa é uma das maiores e mais emocionantes histórias que já vi. Um anime que já me fez chorar inúmeros vezes, me fez rir, me fez sentir raiva, me empolgou, enfim acho que algo fora de série vai fazer com que você tenha esse turbilhão de sentimentos com o que para alguns pode ser um simples desenho, e é, até o momento que você se envolve na história.

Então é isso, ficamos por aqui e aproveitem as sugestões, se você já viu algum desses aqui, me diga o que achou no meu Twitter.

Previous articleNão compare sua carteira com índice
Next articleSeja membro vitalício do blog