As informações contidas nesse blog não constituem uma oferta ou recomendação para compra ou venda de ações, ou de quaisquer outros valores mobiliários, nem poderá ser entendida como tal em qualquer jurisdição na qual tal solicitação, oferta ou recomendação sejam consideradas ilegais.
Este site tampouco oferece conselhos de investimento, tributários ou legais. Os investidores devem buscar orientação profissional sobre investimentos, impostos e legislação antes de investir. O blog e seus colaboradores isentam-se de responsabilidade sobre quaisquer danos resultantes direta ou indiretamente da utilização das informações contidas neste blog.
Alguns dos links do blog podem ser “links afiliados”. Isso significa que se você clicar no link e comprar o item ou serviço, receberei uma comissão de afiliado. Independente disso, eu só recomendo produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito que agravarão valor aos meus leitores. Estou divulgando isso de acordo com Federal Trade Comission’s CFR, Part 255: “Guides Concerning the Use of Endorsements and Testimonials in Advertising.”
Ao comentar no blog ou em algumas das plataformas de rede social no perfil do blog, está concordando que podemos utilizar e vincular seu comentário em qualquer material do blog, como revistas, vídeos, artigos, entre outros conteúdos lançados aqui ou em outros canais.
Filosoficamente é difícil dizer que livre arbítrio existe, pra mim é uma ilusão que a escolha é livre já que estamos em uma cadeia de causa e efeito. Só estamos colhendo os frutos que plantamos em nossa história, com nossa cultura muito diversificada e bonita, mas muito desorganizada e falha. Infelizmente.
Talvez em um futuro nossa cultura mude para melhor e as rodas da causa e efeito nos favoreçam, mas enquanto isso, melhor não alimentar muita esperança.
Concordo contigo que toda a ação tem uma consequência, mas o fato de não agir não condiciona ninguém a liberdade, muito pelo contrario livre são aqueles que fazem algo, se levantam cedo dispostos a mudar o seu eu ou algo ao seu redor se deixar levar por um pensamento de que não adianta fazer nada pois não importa o que eu faço a sociedade não vai me favorecer pois sou um pobre coitado, enfim isso pra mim é pensamento de esquerda.
Para todos aqueles que estiverem dispostos a mudar o futuro, certamente o mundo e a sociedade lhe apresentaram dificuldades mas a persistência sempre abre portas. A pior derrota e a pessoa se conformar com a derrota.