Wal-Mart ataca Amazon

10
120

Uma das queridinhas da minha carteira o Wal-Mart (WMT) avança ainda mais para cima da Amazon (AMZN) revelando que estará firmando uma parceria com o Google (GOOGL, GOOG) para fornecer um produto semelhante ao Alexa onde os clientes podem fazer pedido de centenas de milhares de itens utilizando comando de voz.

Alemanha

As expectativas dos investidores Alemães sobre a economia teve mais uma queda neste mês, conforme apurado pela agencia de pesquisa ZEW já é o terceiro mês seguido com queda, o que levo o indicador de 17,5 pontos para 10 pontos nesse ultimo mês.

Essa queda é reflexo dos escândalos no setor automotivo da Alemanha que deve puxar as exportações para baixo.

Força aérea americana

A força aérea concedeu a Boing (BA) e a Northrop Grumman Corporation (NOC) dois contratos para trabalharem no Ground-Based Strategic Deterrent que é planejado para substituir o antigo programa de misseis.

É o primeiro passo das três etapas para atualização do programa nuclear americano que deverá gastar $500 bilhões que incluem bombardeiros de longo alcance, sendo substituídos pela NOC e os novos submarinos nucleares que agora serão construídos pela General Dynamics (GD)

BHP vai vender sua unidade de petróleo

Com o projeto de reestruturação da empresa a australiana BHP Biliton vai vender a sua unidade de xisto dos USA, a empresa fez investimentos no setor no boom do petróleo e desde então vem sofrendo pressão dos investidores.

Multa para Johnson & Johnson

A empresa foi condenada por um júri na Califórnia a pagar $417 milhões para uma mulher que diz ter desenvolvido câncer no ovário após o uso dos à base de talco da linha de higiene feminina da empresa.

O veredito foi o maior até o presente momento em ações judiciais, o júri alega que a JNJ não conseguiu avisar adequadamente os consumidores sobre os riscos de câncer. A empresa tentará apelar no tribunal para reduzir a pena.

O fim do NAFTA ?

Trump disse num comício no Arizona que não acredita num acordo nas mesas de renegociações do NAFTA, de acordo com ele a zona irá ser encerrada em algum momento pois não tem sido proveitoso para os Estados Unidos manter a parceria com os países vizinhos.

Novas sanções a empresas chinesas

O governo americano colocou novas sanções em pessoas e empresas chinesas e russos que tiveram  negócios na área de petróleo e minério com a Coreia do Norte. Ao mesmo tempo, Secretário de estado Rex Tillerson disse que estaria aberto a “um diálogo” com a Corei do Norte após ter elogiado o país por passar duas semanas sem realizar testes de mísseis.

Preparem-se para mais noticias negativas de WFC

O próprio CEO Timoth Sloan disse para os acionistas se prepararem para mais noticias negativas nas manchetes, mas disse que a melhor coisa que se pode fazer é focar para corrigir os problemas com os clientes. WFC caiu mais 3% depois dessa fala do CEO.

GoDaddy não será mais a mesma

Atual CEO da GoDaddy Blake Irving em cinco anos quadruplicou o valor de mercado da GoDaddy levando-a a $9 bilhões está se aposentando e assumira a empresa Scott Wagner que junto com o Blake comandava a empresa e passará a exercer as funções de CEO em 2018. A empresa (GDDY) caiu após 0,5% após o anuncio da aposentadoria.

Retorno sobre o UBER

Apesar dos escândalos envolvendo a troca de CEO do Uber quatro dos maiores acionistas da empresa estão marcando para baixo seus investimentos no Uber por tanto para 15%, entre elas estão Vanguard, Principal Funds, Hartford Funds e ultima bem quem comprou a revista #4 sabe de qual se trata.

 

 

Previous articleCompras Agosto 2017 – LMT – DLR – FPI
Next articleMulheres mais influentes na bolsa de valores

10 COMMENTS

  1. Fala VDD,

    Aposto que os EUA não saem do NAFTA. O Trump continua dando satisfação para uma parte expressiva do seu eleitorado, mas no fundo ele sabe que as vantagens do acordo para os EUA são muito maiores do que as desvantagens. Elevando o tom ele busca pressionar os parceiros (Canadá e México) na mesa de renegociação do acordo.

    • Olá Imago

      Acho que que ele quer é negociar individualmente com esses países, de acordo com a sua visão o Trump acha que os USA perdem poder de barganha quando se negocia em blocos.

      Mas concordo contigo desfazer esse Nafta será pior e um retrocesso para a região.

  2. Olá VdD,

    Enviei ฿0,0092 que deve dar cerca de 40TrumpsCoin, você poderia me enviar as 4 revistas de formato epub, por favor?

    Abraços

    • trumpscoin kkkk

      estou enviando pra você uma a uma porque são grande os arquivos

      no mais obrigado pela compra e por apoiar o projeto

    • Show BNA já já então seremos sócios de algumas empresas juntos, ou não né rsrsrs vai que vc comprar outras empresas

  3. Olá Vdv, Gostei dessa estratégia da Walmart.

    Agora vou abordar dois assuntos off-topic.

    Sei que no mercado americano é bem diluido correlação aos donos da empresa, aqui é comum o majoritario de 70% das ON, sei que nos EUA é diferente, mas vc chega a olhar esse número?

    2 – Estou fazendo uma confusão danada entre Caixa, FCO e Lucro, não entendi a dinamica dos 3, o Lucro pode ir para o caixa ou fluxo operacional, como funciona essa parte dos lucros?quando o payout é baixo ele pode ir para o FCO …Caixa e etc… Desculpa pela confusao.

    • Olá H92

      Sobre o lance dos majoritários eu não me preocupo porque o importante é eles se preocuparem com o retorno aos acionistas, como fazem isso ? Bem eles podem mostrar isso basicamente de duas maneiras, crescendo os dividendo e recomprando ações.

      Sobre o item 2 quando lançarmos a plataforma de ações americanas na penserico https://plataforma.penserico.com dai vou falar sobre alguns indicadores e falaremos sobre esses.

      Mas basicamente eu só acompanho caixa pra análises específicas o FCO prefiro olhar já direto o FCL que é o quanto sobre pra gente e o lucro fica ligado porque pode ser muito manipulado facilmente, então fique mais preso no FCL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here