Balanço comentado – Alibaba – BABA #4T15

Comentários do ultimo balanço de uma das gigantes do e-commerce mundial, a chinesa Alibaba

Errata: quando disse que BABA tinha 6 bilhões de dólares em caixa, na verdade estava me referindo ao poder de geração de caixa deles, atualmente BABA tem 125 bilhões de YUANs o que daria algo em torno e 20 bilhões de dólares.

fullscreenClique no botão de fullscreen para visualizar em resolução maior e ficar mais nítido os textos, também verifique se foi colocado na qualidade de Full HD.

 

gosteiTodo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente e continuará assim pra sempre a única forma de remunerar é através de propagandas portanto se gostou do vídeo clique no botão de “Gostei” no topo do vídeo dessa forma quando clicar na propaganda que aparece antes do inicio do vídeo o blog é remunerado.

Gostou do blog? Então se inscreva na barra ao lado para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.

 

6 thoughts on “Balanço comentado – Alibaba – BABA #4T15

    • 1 July 2015 at 07:41
      Permalink

      Olá A.P.

      Valeu pelo feedback. Realmente Alibaba junto com Ebay tem números interessantes, apesar de que Alibaba está bem mais agressiva do que o Ebay em crescimento e diversificação.

      Reply
  • 27 June 2015 at 20:49
    Permalink

    VdD

    Ouvi falar do IPO dessa empresa na época.

    CNY seria a moeda local chinesa?

    O P/E está em 51 e seu sua taxa de crescimento vem caindo e está em 45 comparado com o ano anterior. Atualmente ele está sendo cotado abaixo do IPO, mas pelo andar da carruagem o P/E deve cair mais para se adequar a taxa de crescimento, o que vc acha?

    Esqueci de colocar no post de compras do mes de junho as minhas compras de FII. Esse mes foi para HGLG e BBPO, e tenho uma ordem na pedra para HGBS. Estaremos na expectativa da manutenção da renda do HGBS para os próximos meses agora que acabou a distribuição do lucro não recorrente da venda do shopping plaza sul ocorrido se não me engano em 2012. Veremos se a conversão dos CRI para os shopping serão o suficiente para manter a renda atual. E ainda tem a zica do CRI shopping goiabeira. O que vc acha a respeito?

    Abs

    Reply
    • 27 June 2015 at 23:30
      Permalink

      Olá cwhitesox

      Sim CNY é o YUAN chinês nem sei como se pronuncia isso kkk

      Sobre o P/L do BABA vale observar que ela não distribui dividendos, talvez vc não tivesse levado isso em consideração na hora de analisar esse indicador, o que pra mim não parece tão deslocado para empresas que não distribuem dividendos. Vale ressaltar que não utilizo o P/L nas minhas analises, prefiro o DCF.

      Sobre o rolo do goiabeira não vejo maiores problemas, já foi dado causa a favor dos detentores do CRI no processo menor, acho que o maior ainda não desenrolou totalmente, mas certamente deve seguir o processo menor, agora eles provavelmente devem virar donos do Shopping então não sei se seria uma opção interessante no portifólio do fundo, pelos comentários que li do pessoal o shopping não parece lá muitas coisas, talvez seja interessante vender a participação na primeira oportunidade, mas enfim isso é algo que não me preocupa de cara afinal pagamos a administração pra isso mesmo e eu confio na governança do credit suisse

      Reply
  • 27 June 2015 at 00:18
    Permalink

    Esse balanco do alibaba é pra deixar qualquer um BABAndo

    Reply
    • 27 June 2015 at 00:20
      Permalink

      Kelly Key pira com babões kkkk

      Reply

Deixe o seu comentário: