Dando sequencia na nossa série sobre viagens, vamos falar de um passeio que fizemos em 2016 à Escócia, mas que não havia documentado ainda. Fizemos um tour curto pela capital Edimburgo, particularmente a cidade é uma das que possui a arquitetura mais linda que já vi por aqui na Europa, ela consegue transmitir um ar medieval, mas sem ser tão grotesco. Confira abaixo nossa dica de viagem Edimburgo.
Ficamos lá durante 6 dias, considerando aí que perdemos 1 dia para ir e 1 para voltar achei razoável o prazo de 4 dias para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, acredito que o passeio ideal ali seria uns 8 dias para se conhecer tudo o que é de mais importante.
Confira no vídeo abaixo como foi:
Abaixo fotos que fizemos no Instagram.
Nessa primeira foi tirada assim que cheguei na cidade, você se depara com alguns arranha-céus, mas não são como os das grandes metrópoles.
Nessa outra foto temos a cidade do alto, tiramos lá do Castelo de Edimburg que tem uma capela lá de 1093, vixi tem muito tempo!
Uma publicação compartilhada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em
Depois fomos ao National Museum que tem uma seção de bichos muito legal, Laurinha se amarrou:
Depois um pulo na Royal Mile, como podem ver Edimburg tem aquele ar meio sombrio de uma cidade típica medieval.
Na Royal Mile, lá no fundo é o big Ben escocês ?!?!
Uma publicação compartilhada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em
Na frente dessas rodas gigantes abaixo fica a principal rua da cidade, por lá quase todos os prédios possuem gárgulas ou alguma estatua na sacada, a Sra Viver de Dividendos havia me informado que eles eram ótimos escultores, por isso vimos muitas estatuas no alto dos prédios, o que dava um ar mais fino e belo a cidade.
Por fim pegamos um por do sol, eu não me cansava de ficar no Christimas Markets, ficar admirando aquela catedral e as outras arquiteturas da cidade, quem me acompanha a mais tempo aqui sabe que tenho uma queda por essas paisagens de grandes cidades, se me deixar fico lá olhando e vendo o mundo girar.
Uma publicação compartilhada por Viver de Dividendos (@viverdedividendos) em
Já ouvi muita gente elogiar a beleza de Edimburgo.
É tão caro quanto Londres? Me dizem que Londres é tão caro que a vontade de ir é zero.
VD, afinal de contas, onde vc está morando? Alemanha ou Portugal? kkkkk
Abraço!
Grande FS
Eu achei lá bem mais em conta que Londres, mas Londres também não é tudo isso q o pessoal fala de tão caro, tem alguns passeios que realmente são uma facada, como o castelo a eye mas tem muita coisa gratuita lá, museus e galerias de arte, então tem que saber procurar eu por exemplo jantei lá direto com 30 pratas por pessoa, ta mais ou menos na faixa aí do Brasil e não era restaurante podrão não!
Londres é muito legal, vale a pena a visita, tem muita atração legal povo receptivo e a cidade é muito bonita.
To em Portugal aguardando o visto da Alemanha liberar para irmos pra lá.
E eu aqui em terras tupiniquins, chega de viver! kkkkkkkkkkkkkkk.
VDD, essas imagens me lembraram que tenho que aperfeiçoar meu inglês e me preparar para turistar tmb! rs..
Vlw!
olá LDM
é bom sempre dar uma melhorada no inglês, mas se for fazer só turismo mesmo, nem precisa de um inglês tão afiado
vamo viajar pq só guardar dinheiro também agente fica maluco
Show!!!
Viver de dividendos dá uma olhada no blog da minha esposa, tem várias dicas da Alemanha.
http://www.viagensquesonhamos.com.br
abraço
Ariel
Bacana o blog, dei uma olhada lá, blog de viagem dá dinheiro hein… se fizer bem feito da pra ganhar grana não é igual finanças que ninguém se interessa kkkk
Muito show VdD. Até então não tinha prestado atenção que você tinha uma categoria de turismo no blog. Achei muito boa essa ideia. Eu j estava com planos de montar um blog de turismo para postar sobre minhas viagens e tal, mas unir finanças e turismo é é bem interessante. Quem sabe no futuro comece a fazer uns posts também. Abraço,
é uma boa Finansfera, não dá só pra guardar dinheiro também né, aí eu como sou Nerdzao ou gasto grana com restaurantes ou faço viagens kkk mas nem sou tão vidrado em viagem a Sra VdD que curte mesmo essa vibe, se tiver que escolher entre viajar ou aportar na bolsa fico com a segunda, mas é aquilo tudo precisa de ter um equilíbrio
quanto ao espaço sobre o tema, acho valido misturar os dois, finanças/viagens só tenho que mudar a minha area aqui de turismo para Dica de viagem, acho que esse segundo fica mais próximos aos tipos de posts, se bem que nem são tão dicas assim, mas é como um diário que vou escrevendo esses passeios
monta sim e compartilha com nós