Banktivity controle de gastos mensais – Semana 4 Fechamento

17
431

Começamos no inicio do mês, relembre aqui, uma série falando sobre o Banktivity e como podemos fazer um controle de gastos pessoais de forma eficiente utilizando o recurso de envelopes. Nesse vídeo é o ultimo da série onde vamos fechar o mês de Dezembro, acertar os valores e preparar os envelopes para o mês seguinte. Você que foi nos acompanhando ao longo do mês finalmente chegamos no series finale :)

Você não sabe o que é o Banktivity?

Então assista esse vídeo para entender o que o aplicado é capaz de fazer.

Vou mostrar como utilizar o Rain Day e passar algumas dicas de como transferir os recursos entre os envelopes. Veja como estou utilizando a opção de transferir gastos de um envelope para o outro e entenda como esse recurso pode ser poderoso no seu controle de gastos.

O vídeo te ajudou e você gosta do blog, então apoie o projeto comprando o Banktivity pelo nosso link patrocinado é só clicar no banner abaixo:

Banktivity Personal Financial Management Software for macOS

No vídeo acima aprendemos de forma bem simples como identificar as despesas vilãs do nosso orçamento e o melhor de tudo, conseguimos identificar o mau lá na sua raiz, você não gostaria de chegar no final do mês e perceber que gastou muito acima das suas limitações.

Utilizando o conceito de Zero-Based Budgeting você vai conseguir administrar muito melhor aquelas despesas que estouraram as previsões.

Nosso whatsapp

Se você ainda não nos adicionou no seu WhatsApp, entre aqui e enviei uma mensagem para trocarmos ideia.

Previous articleCompras Dezembro 2017 – NSLU11 – IRM – KRG – FPI
Next articleControle de gastos e receitas: Dezembro 2017

17 COMMENTS

  1. fala VDV. cara, baixei a versão demo do banktivity pra explorar e tentar me familiarizar. [e claro que estou com duvidas pra trabalhar com ele no inicio. porem gostaria de saber como adiciono os ativos da minha carteira, não achei nos seus videos. você tem algum pra me indicar e se não , poderia fazer um video básico explicando como adicionar os ativos, como fiis e ações. ? obrigado

      • Ainda continuo sem achar a parte que você mostra como inserir os ativos. Pode me ajudar?

        • foi mau Adriano eu te passei o link errado, confundi pois tem dois falando sobre investimento nessa pagina tem varias videos olhe aqui e assiste o terceiro video o de titulo Programa para controlar investimento #3… lá nesse tem mais detalhes sobre as acoes, nele vc vai achar certamente oq precisa.

  2. Olá, foi descontinuada a versão para iPhone? Esperei virar a fatura do cartão de crédito e agora não aparece mais na App Store.

  3. Bom dia VdD.

    O controle de ações no Banktivity é sensacional. Diria que é uma versão melhorada do Google Finance kkk

    É possível controlar o saldo e o rendimento de CDBs no Banktivity? Se sim, por favor, pode me dizer qual a maneira correta de lançar?

    Obrigado

    • olá Mario

      realmente esse é um dos pontos fortes do Banktivity o controle de investimentos

      bom é possível sim, vc precisa de cadastrar o CDB como se fosse uma ação lá, fica em settings – securities

      so que vc vai ter que informar a cotação manual porque isso não dá pra puxar automático igual as acoes

    • sobre Android costumo falar igual o meu amigo: Não é preconceito, é ser higiênico!!! kkkk brincadeiras a partes, cara não tenho nada contra o Android o problema que esses aplicativos não tem no universo Android e windows, vc precisa entender que boa parte desses apps são voltados para o publico pessoa física e o universo mac domina o mercado de PF nos USA, então natural que os melhores apps pessoais estarão na plataforma Mac, igual é natural os melhores softwares empresariais serem da plataforma windows.

      então não é uma questão de preferencia, mas sim de mercado, vc faz o app onde está o dinheiro, veja a curva de gasto por usuário da google store e olha o da apple, é natural que a apple tenha os melhores aplicativos pois é onde está o dinheiro, os desenvolvedores vão fazer o software para onde está o dinheiro, o famoso follow the money!!!

  4. Obrigado VdD,

    Não me lembrava desse post. Acho importante ter conhecimento sobre fiscalidade quando se investe fora do pais de residência.

  5. Bom dia VdD,

    Reparei que você tem mais de $60k em património nos USA. O Brasil não tem acordo para evitar o US Estate Tax (taxa sobre património herdado). Isso não o assusta?
    A taxa pode ser superior a 40% para valores acima dos $60k.

    • vc pode abrir uma conta com direito de herança, veja aqui.

      o Trump mudou a lei de herança, ainda não cheguei a ler como ficou ao certo, talvez eu espere morrer para começar a pesquisar rsrsrs mas tem que dar uma lida pois acho que ele meio que deu uma limada nesses números aí

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here