BVMF: Compras Março 2015 – CIEL3 – UGPA3

4
260

Minha ultima compra de empresa no mercado brasileiro foi em novembro de 2014, de lá pra cá meu foco foi no mercado Americano, depois da venda do Paraná Banco juntei com os dividendos que estavam na conta e efetuei a compra de CIELO e ULTRAPAR.

Compra de março de 2015 na bolsa brasileira
Empresa Código Qtde
CIELO SA  CIEL3  100
ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES SA UGPA3  30

Já atualizei a minha carteira com essa nova aquisição.

CIELO SA – CIEL3

Empresa excelente, já possuo posição nela a bastante tempo e venho acompanhando sua evolução a cada semestre, tinha bastante tempo que não fazia um novo aporte, mas isso foi porque estava reestruturando minha carteira de ações, passado esse primeiro momento agora posso retomar os aportes regulares nas empresas.

A Cielo vem tendo um crescimento da receita e dos lucros bem orgânico, o principal impulsionador para isso é as antecipação de recebíveis e acredito que esse carro chefe tende a se expandir ainda mais nós próximos anos dado o cenário econômico desafiador do mercado brasileiro.

O que mais me motivou a um novo aporte na empresa foi a Joint Venture que pode abrir um novo nicho de negocio, se a Cielo conseguiu manter o controle de custos por serviço que tem na controladora é certo que o negócio de cartões com o BB tem tudo para ser um sucesso. Tem que acompanhar para ver se o aumento no endividamento e posteriori pagamento do juros vão corroer os lucros estimado de 400 milhões a entrar no caixa da empresa.

cielo jv bb

A participação do BB cartões no mercado é de 25% e a Cielo está entrando com 9bi para a criação dessa JV se comparamos com a aquisição que o Itau fez da Credicard do Citi Bank no ano passado que foi de 3bi, mas que tem apenas 4% do market share de cartões, deixa claro que a priori o negócio da Cielo x BB foi fechado com o excelente desconto.

ULTRAPAR PARTICIPAÇÕES SA – UGPA3

Eu já falei recentemente da empresa nesse post, mas só pra reiterar que a minha expectativa sobre a Extrafarma permanece e acredito que com o tempo a empresa tende a tirar bons frutos dessa aquisição, uma vez que eles já possuem um excelente histórico visto que fizeram no passado com o posto Ipiranga.

Esse primeiro momento temos um custo elevado para fazer a integração dos processos e estruturação, além do fato da abertura de novas lojas, mas depois que a coisa estiver consolidada eu acredito que o EBITDA vai começar a crescer com mais força e isso vai ser refletido nos dividendos e nos lucros.

extrafarma

 

 

Previous articleDeclarar ações do exterior no Imposto de Renda – IR
Next articleNYSE: Vendas Março 2015 – HSBC

4 COMMENTS

  1. VD,

    Ótimas compras! Ambas as empresas estão na minha carteira e gosto muito delas. A governança corporativa da Ultrapar é excepcional.

    Abraços.

    • Olá I.L

      Diante de todas as dificuldades do mercado, inflação, flutuação cambial, juros os caras ainda conseguiram fazer um resultado melhor do que o ano anterior. De fato a governança dela tem sido excepcional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here