Crowdfunding investiment

2
799

Imagina que você comprou um terreno e não tem dinheiro para construir, recorrer a um banco seria muito caro, então você busca um crowdfunding na comunidade de investidores.

Esses vão lhe “emprestar” o dinheiro em troca de um juros, você conseguirá um juros mais baixo que o banco e o investidor conseguirá um retorno numa renda fixa maior que em um banco. No fim, todo mundo termina feliz.

De modo geral, o que acabei de descrever acima resume o Crowdfunding Investiment. Uma modalidade de investimento que vem crescendo muito nos últimos anos.

Já existem diversos sites, nos Estados Unidos 🇺🇸 e aqui na Europa 🇪🇺 que entregam essa solução de uberização dos investimentos, ou podemos dizer markplaces de oportunidades, vem em linha com essa tendencia de cortar intermediários que o Uber, Airbnb, iFood e tantos outros estão fazendo.

Explico um pouco mais nesse vídeo:

💾 Aqui vamos mantendo uma lista de sites de Crowdfunding Investment:

Da lista acima que cheguei a estudar foi o Crowdstreet, Mogul e Estate Guru.

Previous articleUma montanha de papel – Dividendos Jul 21
Next articleRecorde receita com 76k num único mês – Gastos e receitas: Ago 21

2 COMMENTS

  1. Fala vdd, acho q tem mt “oportunidade” nessa questao de peer to peer, pq basicamente ha muita oferta e demanda, muitas pessoas querem pegar um dinheiro com juros nao tao alto e muitos querem emprestar com mais retorno do que qualquer renda fixa , e acho que isso eh especialmente bom para pequenos investidores, tipo sei la menos de 10 milhoes de capital, porque imagina o cara com 100 milhoes de networth, aonde determinou 1% para p2p , 1 milhao, e dividiu para 100 projetos 10k cada, tomar conta disso seria meio trabalhoso e o tempo e atencao dele vale mais que isso, para ele vale mais a pena socar tudo na bolsa, ja para pequenos investidores , ávidos , o cara com 25k faz um pool para 10 projetinhos e ai se paga 2% a.m , por exemplo, ja sao 500 reais por mes que o camarada consegue, vale a pena para ele ter essa administracao de peer to peer..
    Vdd pra vc talvez seja mais vantagem sair socando em O, ja q vc toma conta de empresa e projetos pessoais e ja tem um capital relevante, ai ficar com essa parada de x aqui, y ali fica chato.. Mesma coisa pra quem eh bem rico e aluga kitnets, imagina o cara com 5 milhoes de networth, tendo que ficar na cabeça “o aluguel do seu Joaquim de 500 reais” kk

    • sim, faz todo sentido seu racional

      a ideia com o post era mesmo apresentar a plataforma, eu não colocaria um capital relevante nisso

      mas fico sempre curioso em ver como funciona essas novas iniciativas de uberizacao

      concordo contigo que o cara que tem um patrimônio considerável nao vai querer ficar fazendo esses micro gerenciamentos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here