Crowdfunding de fazendas nos Estados Unidos

0
155

Crowdfunding de fazendas nos Estados Unidos já é realidade. Para quem não sabe o que é um Crowdfunding: seria algo como um financiamento coletivo, onde pessoas geralmente da internet, investem em determinados projetos.

Já falei aqui sobre o Crowdfunding de pequenas empresas. Digamos que você tem uma idéia de negócio, ou tem até mesmo um negócio já em funcionamento e quer expandir a sua operação, daí você não consegue captar essa grana nos bancos, ou as vezes esses cobram juros muito elevados, os investidores levantam um crowdfunding da ideia e a comunidade na internet investe no projeto.

Lá nos Estados Unidos tem vários sites sobre esse gênero, que vão desde a entrega de produtos como um Kickstarter da vida, até mesmo a crowdfunding de negócio. Veja mais detalhes aqui: Crowdfunding investiment.

Fazendas e financiamento coletivo

Agora vamos falar do FarmTogether, um crowdfunding especializado em fazendas.

O site conecta fazendas a investidores, tem vários projetos lá e oferecem retornos om juros de 6% a 13% de yields.

São projetos como esse acima que oferece um retorno de 10,5% de IRR ao ano, onde você investirá em um pomar cítrico.

Veja no modelo de exemplo que se investir $100 mil dólares, mais do que dobrará o seu patrimônio no período de 11 anos, chegando a $242 mil dólares no final.

É um bom retorno, mas tem seus riscos. Aí você precisa de ler cada um dos prospectos das fazendas. Tem o fato de também serem desregulamentamos, então em teoria teria um risco maior.

Você ainda poderá ganhar dinheiro com a venda da fazenda para algum fundo ou mesmo REIT.

Takeaway

Não é um tipo de investimento que eu entraria, pois não conheço bem dessa parte de fazendas, mas achei interessante a idéia e gostaria de compartilhar com vocês.

Sei que tem uns investidores nos Estados Unidos que os caras são especialistas em Crowdfunding, fazem até live com esses investimentos e até trader.

É uma modalidade que vem crescendo muito e acredito que com a entrada da tokenização dos investimentos e dos bitcoins isso vai se tornar cada vez mais popular.

Então fica aí registrado no blog mais um crowdfunding legal.

Só avisando que não invisto nessa modalidade, a idéia em compartilhar foi só em questão de curiosidade mesmo. Caso venha investir tome cuidado pois são empresas pequenas e em um mercado sem regulação, onde podem esconder alguns problemas.

Previous articleCompras WSM UPS PAYX CASS UHT jan24
Next articleTivemos 51 mil em taxa de poupança – jan24