DriveWealth parceria com Viver Dividendos

407
3432

Olá pessoal, já vinha anunciando aqui no blog que estava com uma parceria engatilhada para esse ano, estava já a alguns dias conversando com o pessoal da DriveWealth e agora esse mês finalizamos as documentações necessárias para consolidar a parceria entre Viver de Dividendos e a DriveWealth.

drivewealth logo

Antes de começarmos só abrir um parênteses aqui pra explicar mais sobre a parceria, vocês sabem que eu gasto meu tempo aqui no blog, me dedico com a maior boa vontade para explicar a todos como investir o suado dinheiro ganho ao longo do mês e alcançar a independência financeira, posso não ser o melhor investidor de todos, alias nem quero ser, mas tento trazer o meu melhor pra vocês. Fui o pioneiro na blogsfera a fazer um blog voltado para ações nos Estados Unidos e agora também para REITs.

Aprendi muito desde que comecei o blog, tanto com muitos comentários de vocês quanto na busca de informações para compartilhar um material mais bem trabalhado com vocês, vou tentando agregar valor mesmo com minhas limitações seríssimas no português e escrevendo tudo sem concordância.

Nunca cobrei nenhum centavo de vocês aqui no blog e meu objetivo é nunca cobrar, o blog é mais um hobby do que algo com um punch profissional. E assim ele deve se manter. Pode ter certeza que no dia que ver como uma profissão a magia vai ter acabado pra mim. Meu salário aqui são os comentários de apoio e reconhecimento de você leitor. Tem um bordão que repito desde o começo aqui:

Esse blog é gratuito e sempre será!

A única maneira de remunerar o blog hoje, são com as propagandas espalhadas e algumas parcerias que faço de anúncios, é apenas alguns trocados que caem no colo desse blogueiro, mas nada que você possa dizer nossa ele vai viver de blog, alias nem é esse o nome do blog na verdade é Viver de Dividendos … pra vocês terem ideia eu nunca saquei nada das propagandas, porque é tão pouco que aff… deixa pra lá… Sou programador e estou muito feliz assim. A parceria com a DriveWealth assim como as propagandas vai jogar mais algum trocadinho no cofrinho, portanto se você gosta do blog, reconhece o meu trabalho, se você aprendeu um pouquinho aqui junto comigo, pense se vale a pena apoiar o VdD e se juntar com ele à DriveWealth. Sem mais delongas vamos ao que interessa.

Quem é a DriveWealth

A DriveWealth é uma corretora situada em New Jersey nos Estados Unidos, mas com presença global, a DriveWealth tem clientes em mais de 135 países, inclusive alguns aqui no Brazil.

A corretora é cadastrada na FINRA, na SEC e principalmente na SIPC que é o órgão que protege o investidor em 500 mil dólares. Antes de recomendar a vocês a utilização da corretora fiz vários testes, e estou operando nela a algum tempo na minha conta pessoal, além disso já transferi todas as minhas ações da Just2Trade para a DriveWealth isso só mostra a confiança que tenho no serviço deles.

Quem já teve conta na Just2Trade sabe que o sistema deles é um pouco confuso, ainda mais depois que atualizaram pra nova plataforma. Quanto ao sistema de operação da DriveWealth é muito mais pratico e limpo do que a concorrência. Além disso eles tem uma plataforma totalmente funcional para dispositivos móveis iPhone e Android.

Quando eles entraram em contato comigo pela primeira vez, fizeram um call dizendo que estavam muitos empolgados aqui no Brazil e queriam fincar bandeira por aqui, e que precisavam de uma plataforma pra ajudar na divulgação do trabalho deles aqui no Brazil. Disse que meu blog estava de portas abertas e no que pudesse eu iria ajudar, porém não colocaria nada no blog sem antes testar e ter a certeza do profissionalismo. Por isso fiquei um tempo em off sem falar nada aqui com uma conta lá em paralelo só testando as funcionalidades, atendimento e etc.

Algumas vantagens matadores de ser cliente DriveWealth

Totalmente em português 

A DriveWealth está olhando com muita atenção para os brasileiros, tanto que o seu site e toda a sua plataforma foi traduzida para o português do Brazil, isso é só uma mostra do comprometimento da empresa conosco. Agora você não precisa dizer que não investe nos USA porque não sabe inglês, claro que você precisa ter uma ideia porque como você vai analisar um balanço se não saber nada de “ingres”. Mas se quiser se arriscar da plataforma não temos nada a reclamar, muito bem traduzida.

Baixo custo

Plataforma básica: O custo de corretagem é de $2,99 por ordem no mínimo, caso o custo de $0.0125/share ultrapasse esse mínimo será cobrado essa segunda taxa, mas raramente ultrapassa a menos que esteja comprando aquelas ações de valores muito baixo.

Plataforma Pro: Se você estiver usando a plataforma mais completa deles o custo é de $5,95 por transação. Essa plataforma pro é mais voltada pra quem vai fazer trades.

Não existe taxa mínima mensal,  o que chamamos aqui de custodia. Mesmo que você não movimente a conta não lhe cobrarão custodia.

Taxa de abertura para estrangeiros: é cobrado $5 dólares na abertura da conta, isso apenas para estrangeiros por conta do formulário W-8BEN. Diferente de outras corretoras você aqui não precisa de enviar o W-8Ben.

Resumindo o custo mesmo é só de corretagem quando você mandar as ordens de compra e venda das ações.

Não precisa de deposito mínimo

Diferente da concorrência que cobra deposito mínimo a DriveWealth não cobra deposito mínimo na abertura da conta, quando fui abrir minha primeira conta pessoal comecei mandando $20 dólares, isso mesmo a merreca de vinte dóletas.

Não precisa ter passaporte

Além de ser muito menos burocrático abrir conta você não precisa de ter passaporte, eu abrir minha conta com a minha carteira de motorista. Essa era uma dúvida que muita gente me mandava, muito investidores querem aplicar na bolsa americana, mas não tem passaporte na concorrência era um baita empecilho, já aqui na DriveWealth com uma identidade ou carteira de motorista você abre a conta.

Segurança

Um fator que você deve levar em consideração na escolha de uma corretora, é se a sede deles fica nos USA, com isso você tem uma camada gigante de proteção por parte da justiça americana.

Pode ter certeza que a responsabilidade perante a justiça que uma empresa/cidadão americano tem é muito maior que um que esteja na Russia, Suíça ou Hong Kong da vida.

Se um empresário vacilar nos USA as chances de ir e mofar na cadeia é muito grande o mesmo não podemos dizer de alguns países, só ver o que estamos passando aqui no Brazil com as empresas corruptas.

Aceita bitcoins 

Quando eles me disseram isso.. minha cabeça explodiu, como diz o CocaTech. Eu fiquei pensando onde esses caras estavam durante todo esse tempo. Já uso bitcoin nas minhas compras aqui no Brazil, mas comecei a estudar com força mesmo desde o início do ano passado, por conta de algumas mudanças que vou realizar em abril. Por si, só o fato de aceitarem bitcoin já é mandatório, todo mundo tem o dever de abrir uma conta lá, mesmo que você nunca opera nos USA, pare agora e abra essa conta.

Você não sabe o que é bitcoin ? Não se preocupe, vou trazer alguns posts explicando detalhadamente como fazer todas as operações na DriveWealth além claro de debulhar o bitcoin pra vocês, garanto que no final dos posts você vai poder se dizer um expert em bitcoins. Estou contactando alguns parceiros especializados na área pra trazer algum conteúdo do gênero, enfim muitas novidades sobre o tema aqui no blog esse ano.
EDIT: sobre bitcoins leia esses dois artigos novos Tudo o que você precisa saber sobre bitcoins e Como comprar ações com bitcoins

Abra sua conta

Pare o que está fazendo agora, e abra sua conta na DriveWealth. É sério! Você não tem noção da oportunidade que estão perdendo se não fizer isso.

Beleza, mas Viver de Dividendos me explica como eu posso abrir minha conta?

Primeiro atualizei o post explicando como abrir conta numa corretora americana, colocando agora informações da DriveWealth.

Veja um passo a passo detalhado de como abrir um conta na corretora Drive Wealth

Quando for abrir a conta utilize um dos links aqui do blog, só assim a DriveWealth saberá que você veio daqui. Não adianta acessar o site deles diretamente que não há como linkar você ao blog sem ser por esses endereços. Você pode acessar no menu lateral lá no alto, no começo do post, tem um ícone da DriveWealth com um link pra abrir a conta.

Mas Viver de Dividendos eu pago algo a mais por abrir a conta por esse link?

Não, de forma alguma é o mesmo valor. Você não paga nada a mais em momento algum, acontece que ao abrir por esse link a DriveWealth joga uma balas juquinhas pro VdD, pra você cliente não faz diferença alguma. Se você gosta do blog, e quer reconhecer o meu trabalho de alguma forma, esse é o meio.

ABRIR CONTA DRIVE WEALTH AGORA!

Se quiser abrir em ingles utilize esse link

ABRIR CONTA DRIVE WEALTH AGORA!

Se você já tem uma conta lá e quiser dar uma moral também, é só acessar o link e logar na sua conta.

Tem conta em outra corretora e gostaria de ir para a DriveWealth, aguarde que em breve vou postar como foi minha experiência ao  migrar todas as ações e saldos sem muito trabalho da Just2Trade para a DriveWealth.

Além disso, se cadastrando pelo blog você participa das promoções que rolam com os parceiros. Como essa que dava $25 dólares para cada $250 depositados.

Se você me perguntar qual a melhor corretora para se operar nos Estados Unidos eu lhe responderia DriveWealth.

Só recapitulando para quem perdeu:

Previous articleReceita e despesas: Dezembro 2015
Next articleDezembro de 2015 – Dividendos recebidos

407 COMMENTS

  1. Bom Dia,

    Primeiramente venho a parabenizar pelo excelente trabalho que tenha feito, segundo o motivo do contato gostaria saber, uma vez que o vc tem mais familariedade com a corretora Driveweath(DW) caso vc tem alguma novidade referente a DW nao querer mais aceitar estrangeiros pessoa fisica, uma vez que recebi infomações de outro site que deve solicitar mudança para outra corretora.
    abs

    • ola JL

      cara não se baseie nessas informações alarmantes que estão soltando aí, a DriveWealth continua na mesma, vai ter algumas mudanças mas não vai lhe afetar em nada, vc continuará sendo atendido normalmente, não se baseie nesses alarmismos de sites que só querem criar desespero e ficam espalhando confusão não sei com qual motivo.

      eu vou fazer um video sobre isso, estou preparando o material aqui, em breve vou anunciar e explicar as mudanças pra vocês.

  2. Olá amigo, boa noite. Hoje tentei fazer umas compras pela Drivewealth mas ela não enviou as ordens, sabe se teve algum problema ? Dei ordem a mercado, tinha saldo mas n executou :(… Enviei um email pra eles mas até agora não responderam..

    Parabéns pelo site, tem me ajudado muito!!

    Abraços.

  3. Olá! Parabéns pelo site e pelo artigo! Estou muito propenso a investir la fora mas tenho ainda dúvidas. A questão principal é que tenho conta já em banco americano, meu dinheiro está lá, pois eu ganhava diretamente de uma empresa dos EUA por consultoria que dava. Eu consigo dessa forma fazer os investimentos? a DW seria a melhor opção? Obrigado!

    • ola R

      dá sim pra fazer, vc pode enviar o dinheiro de qualquer conta em qualquer país, o lance é só no saque vc precisa q a conta esteja no seu nome, mas pode ser enviada de qualquer país também.

  4. Olá Vdd!
    Estou estudando sobre investimentos no exterior pelo seu blog, sou muito grata pela informação que disponibiliza!
    (estou criando contas na ro e dw pelo viver de dividendos como teste, espero que tenha recebido as jujubas haha)

    enfim, me desculpe pela pergunta de iniciante mas não encontrei explicação por tudo que já li por aqui
    “Plataforma básica: O custo de corretagem é de $2,99 por ordem no mínimo, caso o custo de $0.0125/share ultrapasse esse mínimo será cobrado essa segunda taxa, mas raramente ultrapassa a menos que esteja comprando aquelas ações de valores muito baixo.”

    1. quando compramos ações, enviamos uma ordem e esta ordem tem custo de $2,99, mas ainda não entendi o que o custo de $0.0125/share significa na compra.

    seria $2,99+$0.0125 x nº de cotas compradas ao final de custo de taxa?
    ou é $0.0125 x nº de cotas compradas como custo da corretagem, mas se não atingir $2,99, o valor da corretagem será $2,99?

    2. e qual é a relação do $0.0125 com o valor da ação?

    Grata!

    • ola Sofia

      obrigado essa ajuda ai é muito importante :)

      1 – esse custo é para quem utiliza o Unlimited ou seja se vc comprar mais que 299 acoes ai vc pagaria os 2,99 no máximo se vc comprar 50 acoes ai vc paga 0,50 centavos de corretagem. mas vc tem q estar com o Unlimited ativo, saiba mais aqui.

      se vc não tiver com ele ativo ai vc pagará os 2,99 independente se comprar 1 ou 500 acoes, ai vai ser por ordem.

      oq pode levar a pensar faço o Unlimited ou não ?

      depende, se vc vai aportar todos os meses acho q vale a pena, se não vai fazer aportes todos os meses e vai aportar poucas vezes por ano, acho que melhor deixar fora do plano.

      se não conseguir entender me retorna aqui que te explico de uma outra forma

  5. Olá, parabéns pelas excelentes informações e dicas.
    . Ainda não abri a conta, entretanto gostaria de saber:
    1. ao criar a conta na Drive Wealth teremos um número ITIN?
    2. Como temos acesso a este este número e quais as nossas obrigações fiscais?
    grato.
    Nuno

    • Qual a diferença de abrir a conta pelo site ou pelo APP BEANSTOK TRADE?
      Após a abertura da conta através do site, poderemos usar também o APP BEANSTOK?
      É cobrado algum valor pelo APP BEANSTOK TRADE?

      • se vc abrir pelo app tem alguma acoes que não ficam disponíveis e vc não ajuda o blog, se vc abrir pelo link vc contribui com o blog e funciona o app da mesma forma, só que vc vai ter mais acoes listadas. não sei pq disso ocorre

        mas enfim, independente do lance das acoes o ideal é vc colaborar com quem gerou o conteúdo, seria o mínimo de contribuição para quem está lhe ajudando contribuindo com informação que agrega conhecimento a vc de forma gratuita! isso por si só já deveria ser motivo suficiente

          • sim, sem problemas. A única exigência é na hora de resgatar dinheiro aí vc só pode resgatar para contas da mesma titularidade, independente do país.

          • Um amigo fez a solicitação de Saque da DriveWealth para a conta dele nos EUA e não caiu o recurso, já tendo passado o prazo estipulado. Pode dar evidências de retiradas de saques já ocorridas?

          • entra em contato cm o suporte, mas lembre-se que o tempo de transferência dos usa não é igual o do brasil, la demora pra compensar.

  6. Ola Viver!
    Abri a conta na DW usando seus links aqui! Mas ela não foi liberada ainda. Quanto tempo a DW tem demorado para liberar as contas novas? Lá diz 1 dia útil, mas não rolou…

    • ola J

      geralmente é rápido, deve ser por conta de algum problema com seu comprovante de endereço ou doc identidade (Geralmente é isso), tenta um contato com o suporte pra ver.

  7. Olá Viver de Dividendos,

    Só descobri esse post agora em 2019. Abrirei a minha conta na DriveWealth em breve. Você ainda será remunerado se eu fizer pelo link lá em cima?
    Também: Consigo investir no ETF VOO pela Drivewealth? É um ativo específico, então se não souber, tudo bem.

    Obrigado!

  8. Viverdedividendos, a drive wealth desconta 5 dolares para preenchimento do W-8Ben e para gerar o nosso ITIN que é o nosso número de identificação para a receita federal americana. Você como faço para descobrir qual é o meu número ITIN que foi gerado ?

    Obrigado

  9. Viverdedividendos,

    boa tarde, além o app Beanstox, há outros apps que podem ser usados na DriveWealth?

    abç

    • oficial acho que só ele, e nem recomendaria instalar outro que não fosse da própria empresa.

  10. Viverdedividendos,
    Esta sabendo se houve alguma alteração em relação ao fracionado? No dia de hoje, não estou conseguindo comprar no fracionado na Drivewealth

  11. A TRANSFERÊNCIA DE VALORES PRECISA SER FEITA DE CONTA NO BRASIL OU PODE SER FEITA DE CONTA NOS ESTADOS UNIDOS? (CLARO, AMBAS CONTAS DO MESMO TITULAR)

    • a origem não importa o país e titular só o resgate de dinheiro que deve ser feito pro mesmo titular, porém em qualquer país.

  12. Sugestão: -Ao clicar nos links do lado direito da tela, seria melhor que se abrisse uma nova aba, pois da forma que é feito, a gente sai da página do blog.

    • ola R

      boa, já me pediram isso antes

      o problema que isso demora mais pra escrever e eu não tenho tempo pra fazer isso, então infelizmente esse é um trabalho que vai ficar na sua ponta :(

  13. no seu primeiro comentário eu não entendi que vc estava fazendo propaganda tanto que ocultei e te respondi de boa, mas depois da sua replica me levou a crer nisso

    até pq qual seria o objetivo de criticar a minha ação se não fosse por mero propagandismo, só acho que se vc quisesse fazer algo do tipo poderia ter trocado uma ideia antes, se não foi a sua intenção essa então não faz sentido reclamar deu ter ocultado. E sim, é claro que vou manter o bloqueio.

  14. Olá VD.

    ao fazer a aquisição tem esta opção Investment Risk Manager “on” ou “off”.
    qual a diferença básica entre esta proteção e isto onera custos a mais ?

    abraço;

    • ola Jp
      eu coloco o meu como off ele fica só perturbando falando botando alguns avisos la quando ativa isso

  15. Vdd,

    A drivewealth tirou a versão web?Não estou conseguindo acessar mais via PC, somente via app, já troquei de navegador e tudo.

      • Deu certo, outra coisa, percebi um “Net Change In Portfolio Value” que leva um pedaço do meu patrimônio, o que seria isso?

          • No relatório mensal, percebi que teve mês de crédito e teve mês de débito, não estou compreendendo.

          • não tenho certeza mas acho que isso é a variação da sua carteira a preço de mercado, mas seria melhor confirmar com a galera lá do suporte da DriveWealth

      • nunca funcionou pra mim o acesso via pc, sempre deu certo pelo celular e o pessoal do chat nao soube me dizer o motivo da falha de login e acabaram dizendo que era problema com a versao desktop que nao seria mais mantida… depois disso desisti do desktop :'(

  16. Olá viver, me tira uma dúvida, como faço para enviar os dividendos da Drivewealth para minha conta bancária no Brasil?? preciso ter conta no exterior, enviar os valores pra lá e depois para o Brasil via Remessa online, é isso?? ou tem outra forma??
    Aguardo retorno, muito obrigado.

  17. ola VDD, beleza. ?

    quando é cobrado a taxa de 5 dolares pela corretora? so na hora que transfiro os primeiros valores pra ela e ela desconta?

    outra dúvida: como funciona a questão de free float e tag along nas acoes americanas? onde posso pesquisar isso, é a mesma coisa do brasil ou la nao tem isso? voce tem algum artigo falando sobre essas questoes de governança?

  18. Ja abri a conta na DriveWealth e fiz uma transferencia.
    Nao encontrei o aplicativo na apple store. Qual seria?
    Obrigado,

  19. Cara que Blog maneiro, é a segunda semana que acesso e só informação massa!

    Vou abrir conta e vou começar a investir! muito obrigado!

  20. muito bom! vou abrir, mas o texto é de 2016… as taxas ainda são as mesmas?

    depois vou ler o blog todo com calma! parabnes!

  21. Sempre quis investir no Mercado Americano. Uma duvida que tenho é se a corretora quebrar se como no Brasil as ações são minhas e não entram na massa falida da corretora. Aqui no Brasil é assim e por isso resolvi perguntar se o mesmo se aplica ai.

  22. Ola Boa noite,
    Gostaria de Saber se por ela consigo operar os mini contratos tipo Nasdaq.e qual seria o valor para se operar esses mini contratos.

  23. Boa noite!
    Por esta corretora é possível participar de IPO de empresas americanas? E as ações ligadas a Marijuana, como os índices próprios dela?
    Obrigado

      • Nesses últimos dias estou recebendo e-mails dessas empresas que vendem relatórios, há “agora financial Brasil” do mesmo grupo da Empiricus. Estão oferecendo um relatório da pré IPO da Uber, oferecendo ganhos de mais de 5000% – essas empresas tem marketing pesado pra ter mais assinaturas. Temos que pesquisar bastante pra não cai furada…
        Valeu… Abraços

        • sim sempre fuja dessas promessas de ficar milionário ou retornos absurdos.

          um cara que consegue fazer 5 mil de retorno estaria vendendo isso ? tem que ser muito idiota pra acreditar

          no mínimo o cara vendia até as calcas e colocava tudo nesse investimento

      • VdD,
        já tenho acesso a minha conta, mas não vi nenhum lugar para poder participar de IPO.. será q é possível?

  24. Olá,

    Cada dia me surpreendo mais com seu blog, como você deixa claro tantas complexidades que outros lugares não deixam!
    Mas todo caso gostaria de saber se pela DriveWealth eu consigo operar na OTCMKTS, sei dos riscos e de um tanto de loucura, mas estou interessado em ações negociados por ela!

  25. Olá VR,
    Parabens pelo blog!
    O que me deixou “boquiaberto” foi a DriveWealth não cobrar deposito minimo e aceitar biticoins (tenho cadastro em algums exchangens de btc.). Já tinha lido sobre outras corretoras pra operar no mercado americano, mas o minimo que encontrei foi com deposito inicial de U$ 3.000.00.

    Sds.

  26. Viver.
    Primeiro, parabéns pelo seu trabalho.
    Comecei recentemente meus investimentos pela DriveWealth.
    Gostaria de investir no S&P500, como faço pela DriveWealth?
    Também tenho dúvidas sobre as classes de ações na bolsa americana. Qual a diferença entre elas (ex: google classe C e A)?
    Muito obrigado.
    Abs

  27. Olá Guri, tudo bem?

    Parabéns pelo blog. Você escreve muito bem e é muito didático em suas explanações. Aproveitando um pouco do seu conhecimento, sabe se a corretora disponibiliza link com o meta trader 5?

    Obrigado e sucesso.

  28. Olá viver de dividendos , tenho acompanhado as suas publicações do mercado internacional e visto quão mais sólido é em relação ao mercado brasileiro, a corrupção que tem bloqueado o avanço da B3 em captação de recursos…
    No post Sobre a DriveWealth que permite contas à brasileiros e o investimento em fração de ações, fica a dúvida: 1 Você investiu em frações de ações e tem recebido algum retorno de dividendos?
    Como é feito o resgate, venda, recebimento de dividendos e demais?
    O motivo da pergunta é que tem a informação no site da corretora:
    (Divulgação de ações fracionárias)
    https://drivewealth.com/fractional-shares-disclosure/
    “O arredondamento também pode afetar sua capacidade de ser creditado por dividendos em dinheiro, dividendos em ações e desdobramentos. Por exemplo, se você possui 0,0001 de uma ação que paga um dividendo de um centavo por ação, não creditaremos seu saldo em dinheiro uma fração de um centavo”.
    Poderia interpretar para nós esta informação; enquanto não tivermos uma ação completa, corresponde ao equivalente para divisão de dividendos não receberemos nada? Ficará com a corretora?
    Grato.

    • olá SM

      o problema não é nem esse, mas sim o cambio, esse é muito pior.

      1 – sim, vc recebe os dividendos como o acionistas q possuem a ação inteira, a única coisa que não terá direito é a voto, mas isso não faz a diferente, porque a menos q tenhamos milhares de acoes não vamos nem fazer cócegas

      a distribuição é proporcional ao q vc tem, se tiver 0,5 ação vai receber 5,00 reais de 10,00 reais que forem distribuídos (so pra ilustrar)

      não é isso, é o q te expliquei acima, agora se o q vc tem de ação não dá nem 0,01 como vc vai receber menos de 0,01 não existe :)

  29. Olá, admiro seu trabalho e inteligência.

    Por isso, humildemente pergunto.

    A drive wealth permite alugar ações americanas?

    As ações que comprar pela drive wealth ficam registradas no meu nome ou no nome da corretora?

    • olá DCS

      não é possível

      toda a corretora americana as acoes ficam retidas lá, veja isso aqui tem uma parte que explico como funciona o mercado americano de corretagem

  30. Bom dia viver !

    Estou começando agora e achei esse seu blog fantástico. Queria saber se na bolsa americana dá para comprar em lotes menores que 100 ações ( assim como é o mercado fracionário no Brasil) , ou seja , se eu mandar uns 2k mensal eu poderia comprar , por exemplo, 20 açoes da empresa “a”,20 açoes da empresa “b” e assim por diante ou teria que comprar um lote com 100 ações por vez? Desde já agradeço.

    • olá MQ

      não existe lote de 100 na bolsa americana, essa aberracao só tem no brasil

      lá todas acoes sao vendidas de forma unitária tipo 1, 2 ou 3 acoes se vc quiser comprar

      além disso pela DriveWealth é possível comprar frações de 1 ação ou seja 0,5 (meia ação) veja aqui

  31. Esta corretora, Drive Wealth, trabalha com mini contratos S&P? Eles tem plataforma própria para negociação destes contratos?

  32. Amigo, bom dia. E as BDR ? Gostaria de saber as vantagens e desvantagens em relação a essa empresa que indicou.
    A XP tem esse ativo e estou estudando ele, não sabia dessa empresa americana para se investir fora.
    Brazilian Depositary Receipts – BDRs são certificados de depósito, emitidos e negociados no Brasil, com lastro em valores mobiliários de emissão de companhias estrangeiras.

    • BDR não tem liquidez, é ridícula a liquidez delas aqui no Brasil

      e principalmente vc ficará com o capital em Real, o principal fator para investir nos USA é dolarizar o seu capital coisa q vc não terá com a BDR, portanto lembre-se que a longo prazo o cambio conta muito tem uma frase que sempre repito pro pessoal aqui

      comprar 1 dólar vc continuará a ter 1 dólar hoje ou daqui a 10 ou 30 anos, se tiver 1 real ninguém consegue lhe garantir o quanto terá daqui a 5 anos ou mesmo o ano que vem, dúvida??? só olhar como a economia brasileira é tão volátil… a uns anos atras tava a 2 reais cada dólar, depois foi pra quase 6 pratas por dólar e hoje está só subindo… enfim a longo prazo vc não vai querer ser interrompido da sua aposentadoria porque o seu dinheiro desvalorizou

  33. Bom dia.

    Estava dando uma olhada no site da DriveWealth, mas não achei informações sobre o portfolio de produtos deles.
    Eles oferecem Ações, Reits e ETFs?

    • olá PM

      sim, todos que estejam listados na bolsa de NYSE ou Nasdaq e que não sejam penny stocks.

  34. Boa noite! Acabei de abrir minha conta. Não encontrei onde posso fazer transferencias em Bitcoins. Eles possuem um endereço para depósito de BTC? Ou terei que usar um cartão que aceite BTC, como ADV Cash?

    Já tinha lido sua página, mas agora estou migrando um pouco mais para a renda variável e acabei lendo muito mais, conteúdo é muito bom e ajuda demais!Valeu!!!

    • ola luciano

      os bitcoins estão temporariamente suspensos por ordem dos órgãos reguladores americanos, estão tentando regularizar a volta, mas sem novidade no momento, falei sobre isso aqui.

      como alternativa até mais em conta que os bitcoins conseguimos a parceria com a Remessa Online que você consegue um bom preço pra enviar seu dinheiro veja aqui.

      • Uma pena. Vou ver como vou fazer para transferir com o custo mais baixo possível. Vou mandar um valor baixo, então não vale muito a pena se as taxas forem altas. Abraço!

        • então o problema que antes o spread do bitcoin brasileiro tava mais do que 7% ou seja tava mais caro que qualquer remessa

          porque uma coisa é o valor do bitcoin em dólar outra é vc tentar comprar a moeda em terras tupiniquins

          faz os cálculos aí que vai ver que a coisa fica bem feia

          • To ligado, pra comprar agora, o spread está péssimo mesmo. Mas o que tenho de BTC, eu comprei lá em março de 2017, então ainda estaria valendo bastante a pena. Mas de qualquer maneira, muito obrigado! Vou estudar as outras formas de remessa.

  35. Opa,

    eu abri conta na drivewealth fiz algumas operações e estou achando a corretora bem limitada. A conta aberta, eu só consigo operar no celular. Não consigo logar na pagina no meu desktop para salvar alguns relatorios, eu tenho que ficar batendo foto da tela do aplicativo para enviar pro computador -.-‘

    Dois operadores falaram que a interface web que tentei usar no desktop estaria defasada e sobre o negocio do relatorio deu nao conseguir imprimir o relatorio foi dito que seria porque eu teria menos de um mes de conta… Espero no final do mes completo agora dia 16, eu consiga imprimir e fique mais tranquilo!

    • olá RL

      vc tendo problemas técnicos pessoais não tem absolutamente nada a ver com “corretora bem limitada”

      vc deve estar fazendo algo de errado, pois não tem restrição para acesso via web, talvez seja algum navegador seu, tenta baixar outro browser para ver se resolve.

      • Ixi, ja troquei navegador…. verifiquei a senha, troquei a senha com o cara do chat tentando me ajudar e mandando link com foto pra ele -.-‘

        O sentido de bem limitada pra mim eh que me sinto limitado a usar o telefone celular e pra mim que nao gosto de ter nada de banco no telefone celular eh foda. Outra coisa eh que havia na versao do desktop varios links quebrados quando eu tentava ler os contratos no momento do cadastro.

      • Através deste blog(muito bom) abri uma conta para operar no mercado americano, pois com essa oscilação do mercado brasileiro tá difícil a B3; consegui baixar 2 apps da DW pela Apple store do EUA, utilizo normalmente ambos( um mais amplo para relatórios e outro mais amplo para análise, mas no final dá os mesmos resultados em números (de fato poderiam unifica ambos aplicativos) ou utilizo o site do computador).
        Uma diferença na DW no mercado americano comparado ao Brasil, que as ordens na DW só são emitidas no mercado aberto, no brasileiro eu posso lançar a ordem/preço para o próximo pregão).
        Mas a ideia como VdD disse de valorização do usd para o real é nítida. (Investir a longo prazo é negócio).
        Conselho: não invista querendo retorno rápido que vai ter prejuízo (quem manda dinheiro do Brasil vai pagar mais taxas de transferência, paga a comissão da corretora e se for tirar a grana investida vai pagar pra a corretora depositar o dinheiro de volta!

        • olá SM

          bom saber que estamos te ajudando ai na sua trajetória e só pra complementar o pessoal que for ler o seu comentário pode dar uma olhada nisso aqui também

  36. Primeiro parabéns pelo seu blog, uma pergunta prezado. Por exemplo seu comprar uma ação de uma empresa em USA utilizando a drivewealth, e o valor da ação cair muito e é possível que dito valor valor seja negativo? e assim quedando devendo a drivewealth. É possível isso aconteça?

    Muito obrigado prezado pelo seu tempo.

    Por favor me pode dizer como posso fazer para doar para que seu blog esteja ativo.

    • não existe ação com valor negativo

      vc pode doar na barra lateral ai do blog ou utilizando um dos parceiros aqui do blog vc automaticamente contribui com o projeto

  37. Oi viver! Recentemente criei uma conta na drive wealth, voce sabe me dizer se eles possuem home broker? Fui para um chat online, o rapaz não soube nem me responder, ficou me perguntando o que seria um home broker.

      • Ja assisti esse video seu! Seria tipo aquela plataforma de compra e venda que os trades usam, onde aparecem os candles em tempo real e tals.

        • ah sim agora vc me fez entender, existia o component one lá com a DriveWealth ela possui essa plataforma mas não sei se ainda está ativa, sei que tinha uma corretagem até diferente, melhor entrar em contato com suporte e confirmar.

          mas quem faz trade de verdade pra valer mesmo geralmente acaba utilizando um serviço próprio pra isso, dificilmente usam os programas da corretora pra essas coisas.

  38. Não sei se esse é o local mais adequado para essa pergunta, mas de qualquer forma irei fazê-la aqui.
    Pretendo investir em ações americanas e REITs. Para tanto, utilizarei os serviços dos parceiros do blog.
    Também pretendo tirar meu visto americano esse ano. Isso estabelecido, a minha pergunta é a seguinte: investir no mercado americano pode influenciar de alguma forma a obtenção do meu visto?
    Obrigado e parabéns pelo excelente trabalho!

    • olá BR

      aqui vc pode fazer pergunta livremente em qualquer lugar rsrsrsrs essa é a magia dos blogs não tem toda aquela burocracia de um fórum

      bom de modo geral, pelas experiencias que já tive com visto de residência, os paises querem é saber quanto de dinheiro vc vai trazer lá pra eles, e quanto mais melhor, no caso se a grana já estiver nos States facilita mais, porem depende muito do tipo de visto, entao não dá pra dizer como vai ser aí nos States pois não tenho conhecimento profundo sobre os daí especificamente.

      agora se vc se refere a visto de turista, bem aí acho que não faz tanta diferença, o importante no visto de turismo é mostrar que vc tem vinculo com o seu país, seja num emprego, numa faculdade, com casa própria, etcss

      mas novamente não sou especialista em visto, estou te falando apenas as experiencias que já passei nas duas situações

  39. Oi Viver! Primeiramente muito obrigado por todo conteúdo de qualidade. Abri minha conta na DW e já fiz uma remessa com o seu cupom :).

    Queria tirar uma dúvida: em todos sites de bancos, corretoras, etc. geralmente temos um mecanismo de segurança como SMS Token, Google Authenticator, etc. Na DW, é só senha. Acho isso muito perigoso. Existe alguma forma se colocar mais um passo de autenticação na DW? Procurei na conta mas não achei nada.

    Obrigado!

    • olá Hugo

      Eu já até mandei msg pra eles sobre isso, enquanto na app do iPhone deles os caras capricharam em recursos de segurança na do site realmente merecia ali um 2step. mas se vc ver ao certo nem as corretoras aqui no brasil usam isso, pelo menos as que ja tive conta nenhuma usava, lá nos States eles são ainda mais relaxados com segurança, dificilmente veríamos algo assim por la

      todo caso o risco de problema é baixo, ja que para fazer qualquer saque na sua conta só para outra conta no seu nome e com a assinatura que vc tenha registrado lá, entao os riscos são baixos.

      sugiro mandar um email lá pro suporte reclamando da falta de um 2step, bom que faz coro com a minha reclamação de tempos atras

  40. Bom dia VD. Acho que vou abrir uma conta na DW porque pretendo internacionalizar uma parte de meus investimentos. Uma dúvida: posso enviar os valores atraves da remessa on line? Pela sua experiencia a partir de quanto se torna interessante investir na primeira remessa
    Abs e parabens pelo site

      • Prezado, quando indica que o ideal é remeter acima de 2,2k pelos custos, então não é tão barato assim utilizar o DW! porque vc indicava por exemplo que começou transferindo 20$ somente (então com esse valor não vai cobrir as taxas exigidas pela DW por exemplo)

        • Luis vc não vai achar nada mais barato do que isso no mercado, os custos são irrisórios se vc considerar só o ganho e proteção cambial que tem investindo nos USA.

          agora onde vc tirou que eu indicava que pra alguém começar investir com 20$ acho que nem na época do bitcoin falava isso

          • Muito obrigado prezado pela resposta. Eu li errado tinha só depositado em sua conta do DW o valor 20$, mais não utilizou para investir.

          • aquilo lá era mais pra ilustrar que vc pode mandar qualquer valor, eu necessariamente não mando 20 dólares todos os meses, foi só o primeiro teste e eu assumi o custo mesmo sendo grande pois era só pra testar a primeira vez

            eu nunca publico nada aqui no blog sem que eu tenha utilizado e feito os devidos testes, esses dias mesmo tava fazendo um artigo para uma nova conta no exterior, veja aqui. E nos testes mandei 50€ pra uma outra empresa e simplesmente o dinheiro não caiu e não voltou pra mim, então eu descarto essas empresas problemáticas, então eu não vou fazer um teste numa empresa que ninguém nunca mandou dinheiro mandando pra la 5 ou 10 mil reais, não me parece ser muito inteligente fazer isso, concorda ?

            por isso o primeiro teste é sempre valor pequeno, mas no caso da DriveWealth ela já está aqui no blog e tem a parceria conosco e já possui milhares de usuário utilizando todos os meses então fica tranquilo

  41. OLA. VDD!!!
    Estava nos usa e abri uma conta nos Wells Fargo!!! Estou em dúvida de como transferir o dinheiro da conta para o Drivewealth!!! Consigo fazer pelo cartão, mas queria saber se tem outra forma sem pagar taxas!!!

    • olá Amaro

      só transferir direto como se fosse uma transferencia local aqui do brasil, porém pra jogar o dinheiro pra sua conta no WFC vc precisará da RemessaOnline

  42. Oi, VdV!

    Você poderia falar mais sobre a segurança de investir com a DW? Já abri conta e tudo. Mas eu fico pensando….com um montante relativamente alto sendo investido pela drivewealth não traria mais risco de dar algo errado? Não sei, estou apenas querendo saber mais.
    1- Se a DriveWealth quebrar? O que acontece com minhas ações (digo meus dolores lá?)
    2- Como eu consigo verificar que as ações estão registradas no meu Passaporte, ou sei lá, no meu nome?

    Abraço!

  43. Olá, boa noite.

    Uma das coisas que me fazem pensar antes de abrir conta na DriveWealth é sua política de listagem de produtos. No site deles diz que apenas empresas com valor de mercado acima de 1 bilhão de dólares serão listadas. Entendo que isso de certa forma protege a maioria dos investidores, mas para uma parcela de investidores que buscam investimentos em empresas menores, isso não limita as opções ?

    Pelo que entendi (corrija-me se eu estiver errado), também listam empresas com valor abaixo de 1 Bilhão de dólares, desde que tenham volume médio diário acima de 500 mil dólares nos últimos 3 meses. Porém, eu precisaria fazer um estudo de várias empresas antes de decidir abrir conta na DW para ver se as mesmas se encaixam nesses termos.

    Agradeço qualquer esclarecimento que venha tirar minhas dúvidas quanto a essa listagem de ações. Ainda não está claro para mim se essa política é pouco ou muito restritiva. Gostaria de ter a opção de comprar empresas menores desde que passem na minha análise fundamentalista.

    • Gustavo

      não vejo problema algum nisso, temos aqui uma lista gigante de empresas com crescimento de dividendos, veja aqui. Todas essas empresas estão lá. Se tem isso tudo pra escolher porque cargas d`agua vc vai querer comprar uma small cap mega arriscada, simplemente não faz sentido algum. É querer correr muito risco. O perfil de investidor da DW é o cara que deseja investir no Longo Prazo, então geralmente são investidores que buscam um porto seguro por isso faz todo o sentido ir para as empresas dessa lsita.

      boa parte dessas empresas que vc quer comprar nem lucro fazem, são pura especulação. Todo caso a DW nunca se recusou a adicionar um código solicitado, talvez porque eu não envie essas penny stocks da vida. Mas enfim, vc pode abrir a conta e comprar as que tiverem lá, essas penny stocks da vida vc procura outro lugar para comprar, também dá pra vc fazer dessa forma.

      Mas recomendo fortemente a esquecer essa história de penny stock, dá uma lida aqui

      • Boa noite.

        Minha questão era justamente se o critério deixa de fora apenas essas penny stocks ou também deixa de fora empresas um pouco menores mas que são boas e dão lucros. Note que empresas menores que 1 Bilhão de dólares podem ser bem grandes e lucrativas. De qualquer forma, acabei de dar uma olhada na lista de empresas listadas na DW e vi que tem por volta de 3.300. Acredito que esse número mostra que essa política não é tão restritiva quanto eu estava pensando.

        Obrigado.

        • mesmo que tenha alguma q não esteja listada vc pode enviar um e-mail para o suporte adicionar

          eu mesmo já adicionei uns 8 REIT que não tinham na dw

          geralmente as ações quase todas tem, já os REITs eles ainda não adicionaram todos, agora acho que já até tem os principais, mas antes no começo ainda faltava alguns, mas vc pode enviar pro suporte, geralmente eles adicionam

          • Boa noite. Gostaria apenas de deixar registrado que ontem me cadastrei na DriveWealth (via link do site) e hoje mesmo já liberaram minha conta. O processo é tão simples, bastando apenas uma CNH e um comprovante de residência (conta de luz no meu caso serviu), que bate até uma leve preocupação se tudo está dentro dos conformes legais (leve apenas).

            As demais corretoras americanas que consultei pediam um documento bancário traduzido profissionalmente para inglês de forma a comprovar residência, o que sempre achei um empecilho bem incômodo e desanimador. Também pediam o formulário W-8BEN devidamente preenchido o que, apesar de pequeno, me deixava com algumas dúvidas. Só esses detalhes já seriam suficientes para dar preferências à DW, mas ainda podemos adicionar a isso custódia grátis, baixa corretagem e sem valor mínimo para abertura de conta.

            A única coisa que não ficou clara durante todo o procedimento de abertura de conta foi o campo de assinatura digital. O simples preenchimento do campo com um nome é suficiente para finalizar o cadastro, o que deixa algumas dúvidas. Por exemplo, esse formulário W-8BEN, que é preenchido e enviado pela própria corretora, teoricamente necessita de uma assinatura pessoal escrita à mão. Como no caso preenchemos apenas nosso nome digitalmente, é um pouco estranho entender como a receita americana recebe esse documento.

            Abraços

          • olá Gustavo

            Eu sei que pode parecer estranho, principalmente para nós que estamos acostumados com uma carga tremenda de burocracia. Mas lá nos USA é assim mesmo, vc pode escrever num pedaço de papel que terá validade jurídica, o mesmo vale para quando vc marca naquelas caixinhas de “Eu concordo” é o mesmo efeito kkkk

            Enquanto que aqui no Brasil vc tem que pegar a assinatura do cara, reconhecer firma, e ainda pegar a assinatura de testemunhas isso quando todos não tem que assinar todas as paginas do contrato

            por isso a economia americana é 10x maior que a nossa

  44. Ola, excelente artigo!

    Estou pensando em ganhar dinheiro arbitrando o vaor de Bitcoins, mas para ganhar mais, precisaria enviar dolares para uma conta no exterior, transferir para uma exchange, comprar BTC e transferir para uma exchange no Brasil, vender aqui no brasil por reais e comecar tudo de novo, enviando dolares pra o exterior.

    A DriveWealth pode ser uma solucao para isso? Eu transfiro dinheiro pra ela (via TransferWise ou transf bancaria comprando dolar), e dela transfiro para a Xapo/Bittrex para comprar dolar.

    Eu entendi que ela pode receber dinheiro de venda de BTC em exchanges, mas nao entendi se pode mandar para elas.

    PARABENS PELO BLOG, é leitura recorrente aqui na familia!!!!

    • Olá GS

      a remessa por bitcoin foi suspensa por conta dos órgãos reguladores americanos, governo é governo em qualquer canto do mundo

      sugiro ler aqui.

  45. Olá Viver de Dividendos,
    Sou novo no mercado de investimentos, tenho interesse em investir penny stocks no MARIJUANA INDEX , conforme sua orientação abri uma conta na DW e percebi que eles não operam com penny stocks, venho acompanhando um relatório semanal de investimentos no “Ouro Verde” e quero testar.
    Gostaria de saber qual o melhor caminho para conseguir fazer esse tipo de investimento.
    Agradeço e parabenizo pelo site.

    Abraço

    • olá RDS

      Essas empresas não dão lucro consistentes essa valorização é meramente especulativa a empresa não tem geração de receita sustentável a longo prazo.

      O cara quer so lhe vender um relatório aí ele pega essas empresas com números exorbitantes e muito especulativo pra atrair as pessoas.

      Não é o tipo de trabalho que gosto de fazer por isso vc nunca vai ver esse tipo de coisa no meu canal.

      Além do mais tem milhares de empresas tops no mercado americano pra que vc vai arriscar seu dinheiro num setor totalmente regulado e muito especulativo que não dá lucro, não faz sentido algum.

      Esquece esse tipo de recomendação.

        • Olá CR

          Não sei onde vc anda vendo que esse ativo tem receita e lucros crescente. Balanço fraco, receita caiu de 9 para 6 milhões e teve prejuízo em 7 dos últimos 10 anos. Como a grande maioria das penny Stocks é mais uma aposta do que fundamento.

  46. Boa noite VDD,

    Eu abri minha conta na DW.

    Fiquei com uma dúvida é que pediram meu primeiro e ultimo nome. Dai no cadastro nao saiu meu nome completo. Será que isso pode ocasionar algum problema quanto ao envio e recebimento de recursos.

    Abs
    Jhony Lucas

    • o ideal era vc colocar no final ou no primeiro nome o restante do nome, por exemplo João Lucas Carneiro Silva

      vc colocar

      Primeiro nome: João Lucas Carneiro
      Segundo nome: Silva

      ou coloca João no primeiro e o resto no segundo

      mas acho que não vai dar problema na remessa, porem sugiro mandar um email pra eles, pode ate ser em português mesmo, solicitando a troca

  47. Bom dia,

    Não entendi direito essa corretagem por trade. Com a alavancagem não vale apena então operar em relação às corretoras daqui. Exemplo: Com a alavancagem daqui (não sei os cálculos) funciona assim na PETR4 a exemplo você com 5.000 reais vc tem 5.000 ações, sendo a variação de cada centavo equivalente a 50 reais e o custo da corretagem é fixo em +-8 reais por ordem. Já nessa aí $0.01/share, ou seja, 5.000 ações vc já ta pagando 50 DÓLARES de corretagem. Ademais, eles oferecem todas as ações da bolsa americana, inclusive as penny stocks? Futuros da S&P500, Russel 2000? E qual a margem para tudo isso? Não encontrei no site esses detalhes que são fornecidos nas grandes como Etrade e TDAmeritrade.

    E quanto ao bitcoin…ao enviar para eles em bitcoin eles automaticamente transformam em dolár como a NETELLER o faz? Se sim, no próprio site deles dá para comprar novamente em bitcoins para enviar de volta pro Brasil?

    Abraços, muito bom o site!!!

  48. Viver de Dividendos!! Vou dar uma força pra ti e abrir uma conta na corretora, Parabéns pelo blog, já leio a vários anos. Só tenho uma dúvida, esse corretora trabalha com opções Call e Put??

  49. Fala, Viver de Dividendos… Mais uma vez, parabéns pelo trabalho… Esse post me poupou muito tempo!

    Mas uma dúvida: esse valor de corretagem é mais ou menos o mesmo nas corretoras americanas? To achando meio salgado pra day trade. Queria operar nos EUA por conta do horário alternativo, que vai ser melhor pra mim… Mas nesse preço vou deixar pra lá…

    Valeu, abraço!

    • Olá Rafael

      Ela não é uma corretora de DayTrade são mais voltados para os investidores de longo prazo, mas estão até se adequando pra atender esse publico, com o DriveWhealth Unlimited https://drivewealth.com/unlimited/ só que funciona por hora apenas para americanos, devem liberar depois pra todo mundo

  50. Essa corretora cobra alguma taxa de manutenção de conta? É de boa pra encerrar conta caso for necessário? Sabe se dá pra trabalhar mercados futuros e índices da NYSE por ela?

  51. Viver, fiz minha transferência pela primeira vez essa semana e quando o dinheiro chegou na corretora foi debitado U$ 5,00 será debitado todas as vezes que transferir do remessa online para DriveWealth?
    2: Montei um ETF como você ensina no vídeo e cobrou 2,99 ação inteira e 0,99 por fração e deu no total 17,88 mas esse dinheiro não foi tirado ainda e está como disponível para uso. Demora assim mesmo, já foi debitado junto das ações… estou na dúvida porque foi a primeira vez.
    3: Não consegui ver onde mostra as datas EX e COM que as empresas divulgam nem pelo app e nem pelo site. Abraço cara e vou chegar lá! kkkk….

    • Douglas

      Essa taxa ocorre uma única vez e é referente ao seu w-8 um formulário do governo americano, na abertura tem isso explicando.

      2 o valor do vídeo fiz uma errata no post e no comentário do vídeo no YouTube. Já verificou se não está usando uma linha de alavancagem deles ? Se tiver pode solicitar para eles desabilitarem se não for fazer trade.

      3 vc pode consultar isso no morningstar isso não cabe a corretora lhe informar, mas tem muitos sites que fornecem isso e a própria nasdaq também informa

    • Uma dúvida sobre a corretagem de 2,99. Ela é cobrada por ordem enviada ou enviada e executada? Parabéns VDD!!!!

    • Olá Edilson

      sim, todos meus ativos são operados por lá, caso não tenha visto esse post mostra como abrir uma conta lá

  52. Me ferrei na oscilada que a SKT deu e ativou um stop automático que a DriveWealth coloca. Queria saber se voce deixa os stops ou cancela todos eles ?!
    Vendi 30 acoes sem querer…kkkk Eu nem me preocupei com os Stops automáticos no início, nao esperava que fosse ter uma volatilidade tão grande em um reits.

    Voce não faz especulação nenhuma ? Nem so por esporte com alguma coisa? Eu estava pesando em fazer alguma coisa bem básica so por esporte. Não sei se vale a pena fazer no mercado americano ou se faço por aqui mesmo.

    Outra duvida, voce investe em bitcoin ? Eu vi que o crescimento tem sido meio absurdo. Eu uso atualmente para viajar, entao estou pensando em compra tipo 10mil e largar la.
    Não sei se e uma limitação minha, mas me parece meio vulnerável investir em bitcoin, nao consigo ver fundamentos sólidos para esse crescimento todo. Pior que eu conheço gente que esta colocando tudo q tem.

    • Olá Jorge

      Eu nunca vi esse lance de stop automático, desconheço que tenha isso. Aliás nas minhas ordens nunca tem isso.

      As vezes agente brinca também, mas só acho que para brincar o ideal seria separar o valor que vc vai investir no longo prazo e o valor pra trade de Valor. Aliás sugiro vc dar uma olhada nesse vídeo sobre o tema http://viverdedividendos.org/tudo-sobre-trade-de-valor/

      • Outra duvida, voce investe em bitcoin ? Eu vi que o crescimento tem sido meio absurdo. Eu uso atualmente para viajar, entao estou pensando em compra tipo 10mil e largar la.
        Não sei se e uma limitação minha, mas me parece meio vulnerável investir em bitcoin, nao consigo ver fundamentos sólidos para esse crescimento todo. Pior que eu conheço gente que esta colocando tudo q tem.

        • Já vi gente colocar tudo o que tem em telexfree bitcoin pelo menos parece ser mais sério.

          Bitcoin pra mim é igual dólar só serve para transacionar grana de um lado para o outro. Investimento de longo prazo como ideal só vejo o mercado de ações

  53. Eduardo

    Ola amigo primeiro meus parabéns por este trabalho lindo.. olha eu moro aqui nos estados unidos abrir uma conta na DriveWealth..
    gostaria de saber qual programa que vc usa para analizar os trade?.. desde ja agradeço e qual vc indica?

  54. Olá, VdD.
    Eu queria saber se vc já falou sobre a profissão de Consultor ou Agente.
    Ou seja, alguém profissional que trabalhe na Drivewealth, regulamentado, que cobra uma taxa para fazer seu dinheiro render enquanto a pessoa aprende a lidar com o mercado de investimentos.
    Isso requer tempo e preciso de um profissional regulamentado, sério e que que cobre um preço justo pelo serviço.
    Sei que este tipo existe nos EUA, mas não sei se a Drivewealth possui esse profissional.
    Valeu.

    • Se vc não tem tempo pra aprender sobre o mercado de ações recomendo nem entrar, eu não sou nada favorável a esse tipo de contratação, geralmente nunca termina bem, regra número 1 é cuide do seu próprio dinheiro.

  55. Olá, eu quero investir na Bolsa, ainda estou começando meus estudos.
    estava vendo um vídeo de uma brasileira residente nos EUA e ela me aconselhou que para quem está começando e não quer perder dinheiro, é melhor para um Agente.
    Queria saber se própria Drivewealth oferece estre tipo de profissional. Pois se a porcentagem que ele cobrar para fazer operações que me dêem lucro compensar o valor pago. eu prefiro a segurança de um profissional assim.]
    Até porque minha área de trabalho é outra e , como te disse, estou começando a estudar.

    • Rub

      Não aconselho isso. Essa história de agente nunca acaba bem. Procure estudar e entender do mercado, infelizmente para investir em ações precisa de ter dedicação e comprometimento.

      • Gostaria de aumentar meus recursos na DriveirWealt, mas tenho alguns receios de infringir a legislação brasileira:

        Qual Valor Maximo para remessa por ano do Brasil para o exterior? Sem a burocracia de precisar informar o Banco Central.

        Pretendo investir em ações ou fundo de ações que paguem bons dividendos.

        Qual o valor máximos para resgatar os dividendos para o Brasil permitido pela legislação brasileira?
        Quais as alíquotas de imposto de Renda?

        Como posso ficar sabendo o percentual de pagamento de dividendos da VIG, DVY e outra ações ou fundo de ações, que paguem bons dividendos? Para que possa saber quantidade de ações preciso comprar para receber 1.000,00 dolares mensais de dividendos.

        • olá Antônio

          não tem limite teoricamente, tudo vai depender da sua renda se vc tentar mandar no ano 1 milhão e só declara no IR 10k por mês a conta não vai fechar e a empresa que envia o dinheiro não vai lhe permitir enviar

          também não tem limite de resgate e não se paga imposto no resgate e nem no envio, paga-se só o IOF mas é do cambio não por repatriação, se vc pagou o iof no envio não terá problema na hora de repatriar, alem do mais o iof é de 0,68% e não aqueles do cartão só o ganho cambial q vc tem acaba pagando

          no morningstar tem os dividendos, mas sugiro ler isso antes

  56. Fala Mestre VDD!!!! Estou seguindo seus passos!
    Abri minha conta no DW e pretendo essa semana mandar minha grana pra lá via RO (não tem nenhuma promoção do blog?).
    Tô fascinando em poder comprar ações de empresas tão grandes e reconhecidas mundialmente. Sei que não é o seu perfil, mas pretendo comprar mais de uma empresa todo mês. Será que você poderia no ensinar como fazer isso na DW, pagando menos corretagem?
    Abs

    • Olá II

      Valeu por prestigiar o blog. Bom sobre a promo não tá rolando nada no momento.

      Sobre comprar varias com um custo menor eu tô pra fazer um vídeo matador explicando como fazer isso. Essa semana vou colocar o do bankitivity novo aí o próximo falo sobre isso.

      • Conforme relatório que comprei da cosnultoria empiricus
        Pagam dividendos mensais:
        DVY:ARCX
        fundo Vanguard Dividend Appreciation ETF
        Vanguard Dividend Growth.
        Pagam bons dividendos
        Qual valor eu preciso aplicar nestes fundos para eu ter um renda de 1000 dolares mensais?

        • eu não curto muito essas consultorias, prefiro aprender e montar minha própria carteira e sugiro fazer o mesmo

          no mais

          sugiro dar uma lida aqui e aqui e aqui e aqui e aqui, depois nesse artigo e ainda nesse artigo.

          viu o tanto de link ? rsrsrs é porque isso é o que mais tira gente da bolsa, boa leitura e que mais uma alma seja salva!

  57. Valeu pela indicacao, eu tenho acompanhado o site ja ha um tempo e estou com interesse de expandir a minha carteira para acoes americanas. Mas um ponto me intrigou, quando compramos acoes na Bovespa, podemos consultar diretamente no site da Bovespa a sua custodia, isso te gera uma seguranca de que a corretora nao eh uma mera fake de dados. Existe isso para o caso da bolsa americana ? Eu consigo acessar diretamente na NYSE e verificar o que realmente tenho em custodia ? Um gde abs e obgd por esses posts .

    • Olá Sandoval

      O mercado americano é diferente do brasileiro lá não tem regulamentação como temo aqui, moral da história no mercado mais livre tem milhares de empresas listadas na bolsa enquanto por aqui temos alguns punhados.

      Em contra parte se vc tem menos regulação vc precisa tomar mais cuidado, não tem governo como baba. Por isso é importante verificar se a corretora é afiliada à SIPC que é uma seguradora que vai lhe garantir seu patrimônio em caso de default.

      De uma lida aqui http://viverdedividendos.org/porque-confiar-na-drivewealth/

  58. Fala Viver!
    Comecei a fazer minha conta e um dos itens pergunta de quero conta conjunta. Isso teria alguma implicação? Queria fazer com a minha esposa (até pensando em caso de falecimento meu; talvez a burocracia pra resgate seja menor…). Qual a sua opinião?
    Outra coisa, esse mês tem alguma promoção com vocês?
    Abs

  59. Olá, abri a conta, mas esperava ver um homebroker estilo graficos e cotações, não tem isso nela? pretendia analisar gráficos de candle.

  60. Conheci o blog agora e estou gostando bastante!
    Nunca tinha pesando em investir fora. Tenho apenas um COE que replica o S&P500.
    Na sua opinião, existe uma quantia mínima para de ter no BR, para começar a investir fora?
    Outra dúvida, como funciona com o Imposto de Renda no Brasil? Teria que fazer alguma declaração nos EUA tbm?

    Abs

  61. Grande VD,

    Acabei de fazer a minha primeira compra de ações pela DW.

    Olha, é muito, mas MUITO mais fácil do que eu imaginava! Eu diria que é praticamente igual eu fazia para comprar ações aqui no BR. Em resumo, é só transferir o dinheiro para a corretora e partir para o abraço, rs.

    Agora eu sou o mais novo sócio da AT&T. E, o mais importante, meu dinheiro está longe das garras da máfia estatal. E tudo isso graças ao seu apoio e orientação. Novamente, obrigado por tudo!

    Abraços.

    • Grande notícia IL

      Tenho certeza que vc vai montar uma carteira muito boa lá fora.

      E eu que agradeço seu prestígio aqui no blog, você é uma dos blogueiros medalhões da nossa blogosfera eu que fico lisongeado pelo seu reconhecimento.

      Sucesso lá nos States

  62. Parabéns pelo seu Blog. Conteúdo excelente. Seguindo sua orientação, abri uma conta na DriveWealth. Fiz uma tranferencia via Remassa Online e chegou hoje. Contudo, cobraram uma taxa de Tax certification (w8). Você sabe o que é se será cobrada em todo depósito? Obrigado. Alguma perspectiva de a corretora voltar a aceitar depósito via Bitcoins? Obrigado.

    • Olá Eduardo
      apenas no primeiro deposito

      quanto ao bitcoins disseram que estão tentando regularizar mas sem nenhuma previsão mais certa

      • Obrigado. Abusando da sua boa vontade, já pesquisou algum banco online nos EUA? Semelhante ao nosso Banco Neon, que não tem tarifas de manutenção e as tarifas de operações são baratas? Penso que não consigo fazer depósitos na DriveWealth a partir de uma conta nos EUA, mas com outra titularidade. Obrigado.

        • Olá Eduardo

          fazer o deposito vc pode

          só nao consegue sacar o dinheiro pra outra conta que não seja a sua

          acho que boa parte dos bancos americanos se vc abrir a conta lá eles não são de cobrar tarifas se fizer tudo online, sei lá pelo menos aqui na Alemanha é tudo free até remessa internacional se vc fizer online

  63. Olá, bom dia.
    Quero abrir uma conta na DriveWealth, mas gostaria de saber se na bolsa americana existe um lote mínimo para compra e venda de ações. Muito obrigado!

    • Olá Fabio

      Não nao existe isso. Inclusive na DW você pode comprar ações fracionadas, mas não é fração do lote mas sim quantidade menores do que 1 ação. Isso só na driver whealth.

  64. Viver de Dividendos, abri a conta na DRIVE, vocês como programador poderia propor a esses caras da drive melhorar a tradução para os pobres mortais dos brasileiros, assim os pobres mortais podem investir mais conscientes e você ganhar uma grana com o melhoramento do Drivewealth.
    Obrigado

    • Ola MM

      mas o site deles é todo traduzido, não estou entendendo

      será q vc num acessou com a opção de inglês ativa ai no seu browser

    • Boa tarde! Eu traduzi o site da DriveWeath, mas faz bastante tempo que eles não me mandam novos conteúdos a serem traduzidos. Pode ser que haja outro tradutor ou até mesmo você não está familiarizado com os termos e a linguagem técnica. Pelo menos a parte traduzida por mim está totalmente adequada com os termos específicos utilizados nesta área.

      Atenciosamente,
      Clécio Santos

  65. Grande Viver de dividendos,

    Parabéns pelo blog, comecei a acompanhar nos últimos dias e achei o conteúdo muito bom. Abri uma conta na Drivewealth porém não achei a opção de adicionar fundos usando Bitcoin, você sabe se eles tiraram? Como você ta mandando a grana pra lá?

    Grande abraço e mais uma vez parabéns pelo trabalho(Trabalho na area de infraestrutura de TI, acredito que podemos fazer uns negócios juntos.)

    • ola IFsaopoucos

      valeu por abrir a conta lá conosco

      bem sobre os bitcoins eles foram suspensos pelo governo, veja aqui estão com projeto de voltar mas nada certo ainda

      mas temos uma outra opção mais barata que os bitcoins pra enviar dinheiro veja aqui

  66. Ola

    Parabens pelo site. Ficou excelente!!

    Fiquei com uma duvida. Tenho perfil de trader e queria saber como posso estar fazendo um teste na plataforma pro deles.
    Alem disso o custo na plataforma pro é 0,0125/share ou 5,95 (o que for maior)?

    abraço!

    • Olá Andre

      obrigado, é só se cadastrar e enviar a documentação bem semelhante ao mostrado aqui no site, quanto ao custo é na mesma linha do outro home, paga-se o que for maior

    • tem um formulario que vc transfere ações pra outra corretora

      tem um post que fiz explicando como puxar os ativos da J2T pra DW pode lhe ajudar

  67. Boa noite! Primeiramente parabéns pelo site. Gostaria de saber se na drivewealth consigo operar opções call em puts de empresas americanas?

    • Olá Pedro

      Obrigado. Sobre as opções ainda nao estão disponíveis porém está nos planos deles acredito que pra esse ou início do próximo se não me engano

  68. Muito legal seu blog! Mas eu tenho uma dúvida, seja na DriveWealth ou em outro banco, uma conta de corretagem permite movimentação? Por exemplo, se eu quiser trazer o dinheiro para o Brasil ou até mesmo transferir para alguma conta americana de um terceiro (quero pagar um curso lá fora, por exemplo), eu consigo movimentar? Você sabe como funciona este procedimento? Obrigada desde já!

  69. Boa tarde! Pelo que percebi, a principal diferença dessa corretora em relação a ameritrade, just2trade e demais, é que as ações ficam custodiadas no Banco Industrial e Comercial da China.

    • Olá Joao

      As ações nao ficam custodiadas lá na China, ficam na DriveWealth com sede nos USA para ser membro da SIPC é obrigatório que a corretora fique custodiada no território americano, o Bank of China é investidor da corretora como muitos outros citados nesse artigo. Dê uma lida lá antes. O Bank of China é um bridge no processo.

      Todas as corretoras americanas possuem diversos investidores não adianta tentar ficar olhando cada um deles por exemplo a pouco tempo a Just2Trade foi vendida para WhoTrade que é uma empresa com donos na Alemanha, USA, India e também na China,

      ou seja é a todo momento um investidor comprando de outro, acompanhe o papo de dividendos que vai ver como funcionar o mercado americano toda semana tem alguma empresa sendo comprado por outra, essas coisas são muito comuns por lá.

      nao há necessidade de você ficar olhando esse tipo de coisa porque não faz qualquer sentido!

  70. Olá,

    Tive essas dúvidas ao ler seu texto e olhar o site da drivewealth:

    1. O site deles nesse link aqui https://drivewealth.com/why-drivewealth/ diz que permite compra fracionária (deu exemplo de comprar 300 dólares em ações da amazon que custam 500 dólares cada). O curioso é que do jeito que eles escrevem fica parecendo que poucas corretoras fazem isso. Se eu abrir conta lá e fizer compras fracionárias e por algum motivo não gostar e quiser transferir as frações de ações para outra corretora eu consigo, ou não vou conseguir porque as outras não trabalham com frações ?

    2. A comissão mínima de 2.99 é por ordem ou por dia? Se por exemplo no mesmo dia eu comprar 1500 dólares sendo 3 empresas, 500 dólares cada uma, eu pago 2.99 ou 8.97 de comissão ?

    3. Nesse custo mínimo de 2.99 tem só plataforma mobile ou tem pra desktop também ? Vi no site uma de desktop que mostra preço de 5.85 e outra que não menciona preço.

    4. O site também diz que o saldo que fica parado na conta é aplicado automaticamente em money market. Como seria pouco dinheiro (dividendos basicamente, entre uma compra e outra) isso renderia 13 centavos e fico na dúvida se isso é uma coisa boa, pois seria mais uma coisa pra ficar controlando todo mês no imposto de renda do Brasil. Essa função de aplicação automática é opcional ou obrigatória?

    • Olá Xips

      Vou fazer um video nesse final de semana que vai explicar bastante coisa a respeito. Mas de pronto respondendo as suas duvidas

      1 – nao vc teria que vender as frações e comprar em outra corretora, isso não é exclusivo da DriveWealth mas são pouquíssimas corretoras que oferecem esse serviço.

      2 – por ordem. cada compra/venda vc paga o minimo de 2,99

      3 – é que tem outro HB deles que tem mais gráficos e informações esse tem o custo um pouco superior, mas o que eu coloquei de exemplo aqui no site é o mais barato.

      4 – eu nao uso isso tenho dinheiro na conta la sem render nada

  71. Olá VD!

    Cara, estou tentando realizar uma transferência para a drive wealth pela Caixa, onde eu já sou cliente e achei a menor corretagem e os menores custos.
    Bem, o problema é que parece que a minha gerente e o pessoal da corretora de câmbio do banco não estão sabendo como transferir o dinheiro, e estão meio confusos, uma vez que o beneficiário da conta é a drive wealth mas os recursos devem ir pra minha conta dentro da drive wealth (further credits to).

    Quando se vai realizar uma transferência via wire, eles pedem pra que seja colocado uma “Natureza da Operação”. Você sabe se o código referente à natureza da operação é o mesmo para todas as corretoras de câmbio? O problema todo é que eles estão falando que essa operação é “adquirir ações no exterior” e, para tanto, preciso enviar um documento “Contrato de compra e venda ou outro documento equivalente indicando as condições, o valor total da transação. “. No entanto, esse documento claramente não existe e não faz sentido, uma vez que as ações serão compradas em bolsa de valores. E dai fica nesse limbo e ninguém sabe resolver.

    Sei que agora você faz suas transferências via bitcoin, mas quando você fazia via wire você sabia qual “natureza da operação” você utilizava? Se era a sua era a mesma que eles estão sugerindo, como você fez com essa questão desse documento solicitado? Sei que tem um pessoal que coloca a natureza da operação como “disponibilidades no exterior”, mas lá eles não fazem assim por que eu teria que ser o beneficiário da conta destino, e não a drive wealth.

    Enfim, qualquer ajuda é bem vinda.

    Abraço!

    • Olá Fabio

      Eu usava essa disponibilidade no exterior. Mandar remessa ao exterior por banco é realmente complicado principalmente a primeira vez. Mas não tem muito o que fazer nisso é tentar achar alguém lá que saiba como efetuar no sistema da caixa.

  72. Não posso deixar de prestigiar seu espaço que é muito útil a todos. Não entenda como tumulto ok? Se você disser que é excesso de zelo até entendo e respeitarei tranquilamente sua opinião. Abs e parabéns pelo trabalho de dar o caminho das pedras a novos mercados.

    • A internet tem disso mesmo o que tá escrito as vezes passa a emoção errada. O ponto central é que não tem algo parecido com o “depósito central” da Bovespa, ou aceita isso ou não serve para você.

      Essa característica não é restrita às corretoras. No geral as entidades nos USA não fazem uso de cartórios ou conceitos similares (o “depósito central” da Bovespa pode ser encarado com um tipo de cartório eletrônico).

      Acho que a blockchain tem o potencial para ser o cartório dinâmico que a sociedade americana aceitaria implantar =). Não sou expert nesse assunto, mas já li alguma coisa que as empresas do setor financeiro vêem a blockchain como o futuro para compensação / confiança das transações eletrônicas.

      Abraços a todos.

  73. O bônus não é de maneira alguma só para quem aderiu pelo blog, isto é uma promoção da DriveWealth e pode ser verificado nas mídias sociais! inclusive no Facebook. Eu fiz pelo blog porque fiz questão de prestigiar seu espaço e trabalho que você tem aqui. Ninguém aqui está querendo que o mercado seja regulado . Existe sim uma diferença quando você pode verificar seu extrato em outro lugar, algo como dupla assinatura. Isto é sim importante quando nos estamos falando de empresas principalmente novas. Veja o caso de corretoras brasileiras que diziam ter feito liquidação, quando na verdade estavam fazendo outras operações com o saldo do cliente. Seguro sempre é bom claro, mas é pra quando o problema já aconteceu. Sou cliente da drivewealth e não tem porque que estar querendo tumulto. Seu trabalho é ótimo aqui guiando e abrindo caminho pro pessoal e é um motivo a mais para ir com calma e prudência. Nem mesmo o bastter com todo aquele tempo de investidor e parceria defende uma corretora como você fez ao reagir a um comentário de dúvidas.

    • O que me foi passado no começo era que isso era uma política para os parceiros. Talvez eles estenderam para os demais.

      Não é questão de defender ou não a DW até porque se eles pisarem na bola eu serei o primeiro a criticar.

      No seu primeiro comentário eu entendi como uma dúvida saudável tanto que me dispus a fazer o artigo explicando já no segundo, não sei se foi sua intensão, mas eu interpretei como a intensão de mais tumultuar do que qualquer outra coisa.

  74. Seria legal mesmo eles deixarem claro.. Não me leve a mal e não quero levantar nenhum tipo de desconfiança mas apenas alertar mesmo que esse tipo de coisa eu só vi naquelas redes de Marketing Multnível. E como nos states não temos um extratos centralizado como na bovespa onde podemos de fato ver o saldo da conta, acaba gerando um desconforto : empresa nova + distribuição de bônus acima do normal + Saldo de ações
    não passível de confirmação

    • Totalmente sem sentido esse seu comentário, posso até entender o seu primeiro por conta de uma preocupação, mas esse ultimo está totalmente non sense do começo ao fim.

      Vamos lá DW não é marketing multinível, você viajou completamente a corretora não está pagando nada em cascata a promoção é apenas para que abriu conta aqui pelo blog e só pra eles, o filho do filho não vai receber nada então não tem marketing multinível.

      Você nao tem extrato mas tem a SIPC que é um seguro de 500 mil dólares, sugiro dar uma pesquisa sobre ele antes. A DW é filiada ao SIPC por isso fique tranquilo seu dinheiro e seu capital estará totalmente segurado pelas legislações americanas. Acho que esse seu comentário foi mais no sentido de criar tumulto do que realmente preocupação. Lamentável que você tenha seguido por essa linha. Mas realmente se o fato do mercado americano não ter algo regulando ele com mão de ferro como temos aqui te incomoda não podemos fazer nada nesse sentido assim é a regra do jogo lá. Ou você aceita e participa da partida ou não entra em campo.

    • Olá Chief Brabo

      Boa!

      Valeu por avisar, consertado, se achar mais algum problema favor avisar !!!

      • Em Abril eles creditaram novamente 25usd promocionais após novo aporte. Aconteceu com mais alguém? Acho curioso a empresa ter tanto saldo em caixa para distribuir assim sucessivamente. Até entendo a promoção para primeiro deposito mas os consecutivos não deixar de ligar uma espécie de alerta..

        • Olá Alexandre

          a promo continua sim.

          bem quanto a sua preocupação se não em engano é o segundo que me faz essa mesma pergunta, vou fazer um post explicativo pra vocês hoje

          se conseguir publico no final da noite

          acompanhe aqui amanha que deve ter os esclarecimentos sobre isso assim fica publico pra todo mundo

  75. Olá VD, Parabéns pelo seu Blog. Conheci hoje por acaso. Muito bem elaborado e acessível.
    Tenho algumas dúvidas:
    1- Consigo transferir o recurso através de um travel card? tenho um recurso lá que não utilizarei tão cedo e pensei que seria muito conveniente utilizar na abertura da conta.
    2- A retirada pode ser realizada atraves de uma transferencia deles para minha conta aqui do Brasil? Qualquer tipo de conta corrente? além da taxa deles, tem mais alguma taxa cobrada pelo governo e banco que tenho conta? Se sim, quais seriam essas taxas?
    3- A retirada pelo próprio TravelCard não é possível?
    Obrigado e mais um vez parabéns pelo seu trabalho.
    Marcelo

    • Olá Marcelo

      Obrigado. Vamos lá

      1 acredito que sim
      2 pode ser conta corrente comum que esteja em seu nome. Alguns bancos costumam cobrar taxas para receber remessas do exterior. Quando for efetuar o saque precisa de consultar com o banco. Sei que o HSBC não cobra.
      3 o cartão tem que estar na sua titularidade o travel fica meio genérico. Acredito que não seja possível.

  76. Aluguém aqui já solicitou cópia do W8? No caso de quem já tinha W8 por ter cadastro em outra corretora, permanece o mesmo número?

    • a corretora tem que reportar novamente pra receita

      mas isso é feito automaticamente pela DriveWealth

  77. Olá! Li o seu post e fiquei muito feliz especialmente em uma parte que você fala “Mas se quiser se arriscar na plataforma não temos nada a reclamar, muito bem traduzida.”. Fui eu quem tradiziu o site da DriveWealth para o português do Brasil. Eu estava justamente procurando comentários sobre traduções de sites, softwares, apps etc que eu realizei. Obrigado! :-)

    • Olá Diego

      Teria que olhar no site. Na hora do depósito ele mostra quantos dias. Tem aqui nos comentários também

      • Bom dia,vivo em Portugal e nunca usei esse meio de bit coins, será que me pode dar uma ajuda?
        Fazendo por transferência bancária pelo meio do numero swift acabapor ficar mais caro?
        Obrigado

        • Olá Fernando

          Fica difícil te responder mas por aqui no Brasil tem sido vantagem os bitcoins para valores abaixo de 10k

          Você teria que procurar uma exchange de bitcoin aí em Portugal. Depois disso só comprar e enviar os bitcoins tens uns vídeos aqui no blog como fazer isso.

          • Muito Obrigado,
            Mais uma dúvida que tenho, só é possível emitir ordens para o próprio dia?
            Para um investidor de medio/ longo prazo isso é um pouco desconfortável, pelo menos ordem semanal podia ter. Alguém me consegue confirmar isso?
            Obrigado

          • a ordem de compra/venda é instantânea mandou é executada e sem limite de ordens por dia

  78. Olá!
    Parabéns pela parceria!

    Fui abrir uma conta na corretora citada e, assim que finalizei o cadastro, eles me disseram que necessitariam de um documento pessoal e um comprovante de residência para finalizar o cadastro e eu começar a operar. Pois bem, por não estar em casa no momento do cadastro, fiquei pendente de encaminhar o documento. Assim que cheguei em casa, fiz o login na minha conta (esperando que eles fossem me cobrar os documentos) e tive uma surpresa: minha conta ja estava funcionando e pronta para receber depósitos e operar!

    Fiquei um pouco surpreso e um tanto quanto desconfortável de mandar meu dinheiro para uma corretora que controla dessa forma o cadastro dos clientes. Outras corretoras maiores (como a TD AMERITRADE, onde ja tive conta) pedem o envio físico por correio do W8, copia do passaporte e de comprovante de residência. Na DriveWealth, eles nem pediram para eu preencher o W8-BEN. Encaminhei um e-mail pra eles há dois dias e ainda não tive resposta. Você sabe o motivo deles não pedirem o envio do W8-BEN e outros documentos?

    Em relação aos Bitcoins, o art. 8 da Res. 3568 do BACEN diz que:

    Art. 8º As pessoas físicas e as pessoas jurídicas podem comprar e vender moeda
    estrangeira ou realizar transferências internacionais em reais, de qualquer natureza, sem
    limitação de valor, sendo contraparte na operação agente autorizado a operar no mercado de
    câmbio, observada a legalidade da transação, tendo como base a fundamentação econômica e as
    responsabilidades definidas na respectiva documentação.

    Quando este artigo diz que “…sendo contraparte na operação agente autorizado a operar no mercado de câmbio…”

    • Olá Fabio

      Vc tem seu cadastro liberado pra acessar o HB mas não quer dizer q vc vai poder operar eles só liberam o seu deposito depois que apresentar todas essas documentações. Você vai ver que teve outras pessoas aqui que passaram pelo mesmo, não mandaram documentação mandaram deposito e esse ficou travado até eles receberam os documentos. Dê uma lida nos comentários.

      Isso é o procedimento deles não tem nada de errado com isso, eles inclusive permite o usuário criar uma conta de teste para ver como funcionar o HB.

      A TD tem os procedimentos delas assim como outras corretoras também tem suas regras, não faz qualquer sentido desmerecer a DriveWealth por conta disso.

      Quanto a passaporte eles não lhe exigem para abrir a conta, vc precisa de apenas um documento simples como RG ou CNH. Sobre o W8 eles mesmos submetem eletronicamente, quando a corretora lhe pede por escrito não quer dizer que eles remetem isso para o gov é apenas um documento guardado na corretora, a DriveWealth opta por fazer isso eletronicamente o importante é submeter os seus dados e isso eles fazem.

      Sobre o bitcoin vc precisa entender que ninguém está comprando ou vendendo moeda pra DriveWealth, mas sim fazendo uma transferencia que é bem diferente de compra/venda, portanto não faz qualquer sentido isso que vc colocou, tente interpreta-lo que vai entender melhor!

      • Olá!
        não tinha visto que você tinha respondido por aqui, dai perguntei de novo naquele outro post. Perdão.

        Em relação aos Bitcoins, ainda reitero minhas considerações. Não estou afirmando que estamos vendendo e comprando moeda para a Drivewealth, mas sim uma TRANSFERÊNCIA. O artigo da resolução que citei trata sobre transferências exatamente com a finalidade que estamos discutindo aqui. Copio novamente o artigo da resolução e seus parágrafos.

        Art. 8º As pessoas físicas e as pessoas jurídicas podem comprar e vender moeda
        estrangeira ou realizar TRANSFERÊNCIAS internacionais em reais, de qualquer natureza, sem
        limitação de valor, sendo contraparte na operação agente autorizado a operar no mercado de
        câmbio, observada a legalidade da transação, tendo como base a fundamentação econômica e as
        responsabilidades definidas na respectiva documentação.

        § 1º O disposto no caput compreende as compras e as vendas de moeda
        estrangeira, por pessoas físicas ou jurídicas, residentes, domiciliadas ou com sede no País, para
        fins de CONSTITUIÇÃO DE DISPONIBILIDADES NO EXTERIOR e do seu retorno.
        § 2° As transferências financeiras relativas às aplicações no exterior por
        instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do
        Brasil devem observar a regulamentação específica.

        Tem também a questão do IOF, que não é pago ao se comprar o bitcoin, certo? Isso não daria margem para interpretação de sonegação de imposto?

        • Você não está fazendo transferência em reais? Eu estou fazendo em bitcoin ou dólar

          você precisa de interpretar o todo não pegar pontos isolados.

          Mesmo que assumirmos essa sua interpretação equivocada do parágrafo, para e pensa, se todos os bancos do mundo teriam que se cadastrar no banco central brasileiro para enviar ou receber dinheiro em dólar de remetentes do Brasil, coisa que o banco central não tem qualquer interferências ou mesmo em bitcoin. Isso por si só já não faz qualquer sentido.

          novamente vou deixar bem destacado e pela última vez pra não ficar remoendo assunto non sense

          Bla bla ou realizar transferência internacionais EM REAIS

          Estamos fazendo transferência em bitcoins ou dólar não em reais

          Nenhum banco central de qualquer país pode interferir em uma transferência em bitcoin. Ponto

          O banco central não pode exigir cadastro que alguém receba ou envie dólares para qualquer instituição que seja. Ponto.

          Se você está mandando reais pra fora aí é outros 500 não é o nosso caso aqui a DW não aceita reais

          Espero que agora você tenha entendido agora.

          • da um olhada aí na ultima frase.

            é estrategia de qualquer governo criar tantas leis de forma que todos os cidadãos se encontrem fora da lei e assim possam ser oprimidos/manipulados

  79. Ola, antes meu agradecimento e congratulações pelo excelente blog e pelo seu trabalho.. tem me ajudado demais e aberto meus olhos..
    Dois informes, abri a conta (falta uplod dos docs q farei hoje a noite) e não posso deixar de citar..

    tomei um susto quando te vi de mascara do Jigsaw… quase desliguei o tablet, rs..
    mas o conteúdo foi fantástico.. parabéns.. (mas confesso q continuo rindo quando lembro da imagem…)

    • Olá carlos

      valeu pela forca na abertura da conta se assustou com o jigsaw isso pq vc ainda não viu a outra mascara kkk

  80. Só uma pergunta parceiro.
    Como não enviamos o W-8BEN, não pode dar problema?
    Por exemplo, o imposto que é debitado dos dividendos realmente vai para o governo americano?
    Porque isso pode dar problema no futuro…
    Tem algum site, por exemplo receita americana, onde declaramos estes dividendos??
    Obrigado!!

    • Apesar de não enviarmos a carta eles fazem a declaração automática lá pro fisco americano do nosso w8

      Ou seja ele eh enviado sim

  81. Vou esperar creditar corretamente o saldo dos usd100 que fiz ontem e farei o aporte maior até amanha para aproveitar a promoção! abs e bons aportes mensais ehehe

    • Pessoal, atualizando. Abri a conta no dia 24 e no mesmo dia enviei os docs e fiz um depósito de 100usd. No final do dia seguinte a conta foi aprovada. Hoje dois dias depois o valor que credite i(via cartao de debito internacional) já aparece no saldo da minha conta na DriveWealth. O saldo teve descontado o valor da taxa e o% cobrado do cartõ (2,19%). Tudo que aconteceu na conta fui notificado via email.

      • Boa Alexandre valeu por compartilhar sua experiência com o pessoal. Quando se manda tudo certinho o processo todo eh bem rápido

  82. Olá. Acompanho o blog á um tempo, parabéns pelo trabalho. Eu estava prestes a abrir conta na just2trade e resolvi fazer na drivewealth. Confesso que fiquei um pouco receoso pois esta empresa não tem nem três anos enquanto a just2trade é bem mais antiga. De qualquer forma pesquisei a respeito na net..Abri ontem ,quarta, com o link do blog , Já enviei os docs de endereço ,identidade e já fiz um depísito inicial com um cartão de débito de conta que tenho no exterior. Achei curioso que o acesso ao site está liberado e não tem nenhum aviso que ainda não posso operar, mas com saldo ainda zerado. Vou postando as atulizações de tempo para que os demais leitores tenham noção do prazo para efetivação do cadastro. abs

    • Olá Alexandre

      Valeu pelo apoio ao abrir a conta apoiando o blog. Espero que tenha aproveitado a promoção do bônus de 25 dólares para funds acima de 250

  83. Olá VdD, cara, achei seu blog pesquisando no google sobre formas de investir fora do Brasil, devido à situação atual do país.. Gostei muito do conteúdo, depois de ler os posts não parece ser mais tão difícil. Atualmente tenho investido somente em renda fixa, estava estudando como entrar no mercado de ações, porém um ponto que considero positivo em investir no EUA, é que na DriveWealth você disse que não cobram custódia igual aqui no Brasil. Gostaria de tirar uma dúvida, tem algum valor mínimo recomendado para fazer aportes para comprar ações ? Se eu puder enviar só $50 ou $100 dólares por mês e comprar uma ação de cada empresa por mês eu teria algum prejuízo iniciando o investimento com quantias pequenas ?

    • Olá André

      Seja bem vindo, então o deposito mínimo é de $20 dólares acima disso vc pode mandar o quanto você quiser, não se está por dentro mas eles estão com uma promoção que fazendo até o final do mês um deposito de $250 eles lhe bonificam com $25 puts já começa com uma rentabilidade de 10% no mole rsrsr dê uma olhada aqui caso não tenha visto.

      Cara quanto a perder dinheiro não vai fazer diferença alguma vc entrar com $50 ou com 5000 o custo vai ser o mesmo, vc pode comprar inclusive frações de uma ação é um recurso matador que a DriveWealth oferece assim se vc tiver $50 e quiser comprar uma ação de $100 vc consegue comprar 0,5 dela e pelo que um usuário do blog falou paga a corretagem proporcionalmente também, vale muito a pena pra quem está começando, dê uma lida nesse post e vamos as compras.

  84. Olá, estou verificando de abrir conta em corretora e gostei muito do seu post, porém surgiu uma dúvida. Liguei para o Itau para saber como mandar dinheiro através da minha conta para conta em corretora e eles falaram que se a conta na corretora for de mesma titularidade não precisa de nenhuma documentação, somente pagar a taxa (R$ 100,00) + IOF, porém se a conta estiver em nome da corretora e eles forem depositar na sua “conta” interna deles, é preciso um documento deles com seu nome, nome deles, o que voce vai fazer com aquele dinheiro etc. Voce pode informar se a conta aberta é em sua titularidade ou na da própria DriveWealth??
    Abraços

    • Olá Carlos

      Vc abre como nas corretoras daqui a conta de depósito fica no nome da DW e eles liberam uma conta interna pra vc.

      Lembro que há muito tempo fiz uma coisa dessa no HSBC e pedi com eles um form de comprovante da conta.

      Mas cara acho melhor vc partir pro bitcoin menos complicado e mais barato pra mandar essa grana.

      Tem posts aqui no blog explicando como fazer dá uma olhada aí

      • Obrigado pela resposta. Só um detalhe para acrescentar conhecimento, na Rico agora o cliente tem sua própria conta e quando faz transferência, faz para mesma titularidade. Como não sabia se isso estava acontecendo em todas as corretoras e se era normal nos EUA surgiu a duvida. Mais uma vez obrigado!

  85. valeu amigo, vou abrir uma conta lá também. Só fato de não precisar do passaporte já ta ótimo. Uma dúvida, quando vc vai escolher as empresas que vai investir aonde vc procura?

    • olá lokoisback

      valeu pela força na abertura da conta.

      eu olho no morning star e no site de ri das empresas!

  86. Cara, onde você estava escondido todo esse tempo? rsrs
    Encontrei teu site por acaso, vi essa parceria e já abri a minha conta lá (tá em aprovação ainda)

    Quero te parabenizar pelo conteúdo de qualidade que você tem gerado aqui. Muito útil!
    Bom, é isso! Parabéns mais uma vez e continue o bom trabalho!

    Abraços!

    • Olá JB

      Pow estavamos aí na quebrada, de camp só aguardando pra dar o headshot rsrssrs

      Obrigado pelo apoio abrindo a conta na DriveWealth

  87. Boa Tarde
    Gostaria de agradecer sua ajuda na realização de um antigo objetivo que e a compra de ações americanas. Fiz meu cadastro na DriveWealth via seu blog e em alguns dias consegui a aprovação e a compra das ações – Wells FArgo, Procter e Johnson para começar. O site da corretora confesso de tão simples uso fiquei assustado. Acabei não fazendo uma conta conjunta e solicitei via atendimento online posteriormente. Fui rapidamente respondido e orientado, agora aguardo a efetivação da conta conjunta. Muito obrigado pela ajuda. Faço os envios via bitcoin sem qualquer problema. Apenas gostaria de deixar aqui meus agradecimentos por toda sua ajuda e espero que seu blog continue sendo uma referencia para todos nos
    Muito obrigado

    • Olá Rafael

      Obrigado pelo apoio e pelo feedback isso é importante pra nós que estamos desse lado. Boas aquisições pra startar a carteira WFC foi uma das minhas primeiras também.

  88. Ótimo blog! Parabéns! Só me tire uma dúvida por favor. Eu vou para os EUA em Março. Se eu abrir uma conta na DW e colocar dólares nela usando bitcoins, existe uma forma de eu sacar esses dólares lá nos EUA em espécie? Nem que eu precise abrir uma conta em um banco americano, mas como é a forma mais simples de retirar os dólares da DW e pegar as verdinhas? Obrigado!

  89. Fiz minha conta nessa corretora. Enviar dinheiro por bitcoin é muito bom! Infelizmente, para retirar, tem que pagar altas taxas (para contas internacionais são 35USD). Então o caminho é o longo prazo mesmo.

    Eles poderiam ter suporte a retiradas via bitcoin também… aí seria perfeito!

    • Olá M1M

      Obrigado pelo apoio. A vantagem de quem investe visando o longo prazo que abre uma boa margem pra que essa política fiscal adotada no brazil seja revista. Realmente aportar no curto prazo não é uma opção interessante independente das taxas.

  90. Cara, já abri minha conta com eles, pelo seu link, valeu!

    Sei que você não é funcionário da corretora e, portanto, não tem a obrigação de dar suporte, mas uma pergunta rápida, caso vc tenha a resposta de bate pronto. Onde vc localizou os preços de corretagem? Não achei nenhuma seção “pricing” ou coisa parecida. Abraços!

  91. Tenham cautela, não sei se a experiencia de criar uma conta e enviar depósitos esta sendo negativo apenas para mim. Pelo link disponível nesta web, me cadastrei e imediatamente realizei o deposito via Pay Pal para a conta do DriveWealth no valor de 180 USD. Certo de que o prazo informado seria cumprido, aguardei os 04 a 05 dias para ser registrado a transação pela Corretora americana. A criação da conta + depósitos ocorreram em 14 Jan’16. O valor foi abatido do saldo do Pay Pal imediatamente. Porém, até hoje aguardo a compensação da transferência ou algum retorno da DriveWealth. Envie e-mails com o formulário W-8Ben devidamente preenchido, documentos e solicitação de analise da situação para ver se falta algo para finalização do processo. Mas, nenhum dos emails enviados tiveram qualquer retorno por parte da Corretora.

    • Olá Jefferson

      Precisa de mandar seus documentos pra eles, por isso não liberaram sua conta. Você precisa de estar com o cadastro todo certo senão não vai conseguir operar. Veja resposta deles, além disso disseram que não chegou nenhum e-mail da sua parte lá.

      We have not yet received any of the required documents from Jefferson, and need a Picture ID and Proof of Address before we are allowed to approve the account. Please keep in mind that the clients will need to submit their documents before we are able to credit funds into the customer account.

      Also, we have not received any emails into support (support@drivewealth.com) from Jefferson regarding this matter. Please verify that he is using the correct email address for support.

      • Entendo que liberar a conta para operar é diferente de mostrar o saldo na conta do rapaz. A corretora poderia impedir a compra e venda, mas demonstrar que recebeu os valores do paypal. A grande questão não é a burocracia, pequenas atitudes podem deixar a pessoa que está do outro lado mais tranquila. A propósito, enviei 5 dólares para a corretora, e o saldo aparece lá, mas até hoje não recebi o email informando quais os procedimentos que devo tomar agora para preencher os formulários para operar. Pelo post, entendi que seria em 2 dias que eu receberia os formulários e teria que preencher e enviar. Como o valor enviado era pouco, acabei deixando de lado e acabei nem correndo atrás de mandar email perguntando o que houve.

        • O correto era ele não ter enviado o dinheiro sem ter antes enviado os documentos, tanto que esse passo dos documentos vem antes da remessa do dinheiro. Vc precisa entender que quando eles creditam o seu saldo já abatem a taxa do w8ben de 5 dólares por isso precisa dos documentos antes. Mas enfim independente de certo ou errado são as regras deles, se fazem assim por algum propósito.

          Vc nao precisa de enviar o w-8ben por email eu até retirei isso do post, foi no começo depois fui informado que eles fazem o envio automático do seu w-8ben.

          • Não precisa mais do formulario? Não entendi…se não for muito, poderia explicar melhor?

          • Olá Renato

            Antes eu postei que precisava de submeter o formulario w-8ben por e-mail, daí eles me disseram que não há necessidade de enviar por e-mail porque eles geram esse certificado por lá no momento que cobram a sua taxa de 5$ dólares, então não precisa de preencher, digitalizar e enviar mais o formulario w-8ben

      • Grato por interceder. Posso te colocar em cópia dos e-mails enviados para ajudar na finalização do meu cadastro. Pois, obteve resposta imediata, da qual não tive em 03 tentativas de envio de e-mails. Ficarei grato pela ajuda.

        • melhor coisa pra vc fazer é conversar com o atendente no chat na parte de ajuda tem um botão pra chat só abrir e ir trocando ideia com eles vc tem a resposta na hora

        • Parece que você enviou o comprovante divergente do seu endereço eles me comunicaram sobre isso.

          Lhe passei por e-mail algumas instruções a cerca disso.

  92. VD, excelente o post. Acabei abrindo a conta conforme sua orientação.
    Agora, pode me orientar como fazer para resgatar o dinheiro que estiver na corretora para a minha conta no Brasil?
    Não achei essa opção de transferir o dinheiro de volta pra cá.
    Abraço e parabéns pelo excelente trabalho.

    • Olá jalim

      O processo eh o mesmo para todas as corretoras você preenche um formulário pedindo a retirada do dinheiro e colocando a sua conta manda por e-mail e em alguns dias a remessa bate aqui no Brasil. Depois vou fazer um post sobre isso, estou devendo isso a um tempão esse mês sai

  93. Excelente post. Como eu faço a transferência dos meus recursos para a corretora? Eu transfiro em real e ela faz a conversão para dólar? Ela tem conta em bancos aqui no Brasil?

  94. É necessário realizar alguma declaração de imposto de renda nos Estados Unidos? Ou somente a Brasileira? Obrigado, Abraço.

  95. Parabéns pela parceria!
    Tenho uma dúvida: Lá no site deles eu não encontrei aquele seguro que as corretoras normalmente oferecem, que eu acho que seja mais uma garantia para o pequeno investidor, uma vez que lá, diferente daqui, as ações ficam custodiadas todas no nome da corretora.

    Abraço!

    • Olá Fabio

      A corretora é filiada ao SIPC que protege os investidores, mas essas informações estão lá no rodapé da pagina deles, só dá uma lida lá no final. inclusive coloquei um link no artigo pra vocês conferirem o cadastro da DriveWealth lá na SIPC

      Sao 500 mil dólares de proteção mais que suficiente pra boa parte dos investidores

  96. Oi VdD,

    Não sei quando vai vir seu post/video sobre os bitcoins, tem como vc adiantar qual software ou serviço você usa para gerenteciar a wallet e qual serviço para fazer a conversão.

    Abraços.

  97. Bom dia, tenho algumas dúvidas,
    eu tendo uma conta nesta corretora, é possível transferir o dinheiro desta corretora para uma conta minha fisica ou juridica que eu tenha no exterior?
    ou para a conta fisica ou juridica de uma outra pessoa?
    e para colocar fundos na conta da corretora, os fundos tem que sair da minha conta ou podem sair de contas de terceiros?

    Muito obrigado.

    • Olá dgrs

      Da corretos pra conta só se a conta for de mesma titularidade sim.

      Da conta pra corretora pode ser de outra conta.

  98. Olá VD! Inicialmente, parabéns pelo trabalho realizado aqui no blog. A dúvida é a seguinte: depois de realizar as posições e com o lucro líquido disponível lá na conta da DW, quais seriam os procedimentos para ter acesso ao $$$, tanto na hipótese de deixar o capital por lá mesmo, para ser utilizado no caso de uma eventual viagem, ou na segunda situação, transferindo esse lucro para o Brasil)? Como fica o IR nessas situações? Grande abraço parceiro.

  99. pode comprar ações ou vender opções? Não sei inglês, mas no site deu a entender que só pode operar REITS e EFTs. Pode confirmar para mim? Parabéns pelo teu blog, muito educativo e está me ajudando muito!!!! Obrigado e que Deus te abençoe.

    • Ola Clayton

      Pode comprar/vender ações, mas opções ainda não está habilitado, mas devem liberar esse recurso ainda esse ano e obrigado pela força.

  100. Olá, VDD… Eu sou um frequentador do seu blog, pois estou começando no mundos dos investimentos e sempre tive vontade de investir em ações tanto aqui no Brasil quanto nos EUA. Estou estudando com vídeos seus e do Bastter. Você é fera e uma pessoa de grandes virtudes por compartilhar gratuitamente sua experiência. Quando eu começar a investir em ações na NYSE, espero que breve, vou abrir conta com a corretora DriveWealth pra te ajudar.
    Deus lhe pague e abençoe sua família

    • Olá Zé Carlos

      Obrigado pelo apoio e reconhecimento, esse feedback de vocês é muito importante pra gente que está desse lado. E boa sorte nos estudos e que possa em breve estar começando sua carteira na NYSE.

  101. Ter uma conta (em banco ou corretora) nos EUA, implica em algo em relação a tirar o visto? Eles poderiam achar que o dinheiro lá seria para permanência no país? Ou, mesmo já tendo o visto, poderia atrapalhar em algo na imigração? Obrigado.

  102. Olá VD

    Gostaria de parabenizá-lo pela parceira.

    Gostei bastante da proposta. Pretendo abrir a minha conta em breve.

    Um abraço

  103. Bitcoin é um sonho, governo nenhum tem poder pq é descentralizado e melhor inpenhoravel.Ponto para DriveWealth.

    VvD, vc tinha comentado do preço da corretagem sobre opções.Acredito que a Drive não dá opção de operar opções ainda, se pudesse poderia nos repassando o status de quando ela ira disponibilizar opçoes para os investidores já que vc está mais próximo.Ja tenho conta na Drive porém vou acessar pelo seu link.

    Obrigado VdD.

    • Olá Investidor

      Como nao opero opcoes nem tinha percebido esse detalhe. Eles não fazem opções ainda e de acordo com eles está programado pra entrar ativar as opção no HomeBroker esse ano ainda. Além de opções vão liberar aquelas margens de trade, pra se operar alavancado. E obrigado pela força ao abrir o link e fazer a associação ao blog.

    • Olá MI

      Seria o mesmo das ações. Esse final de semana acho que lanço um vídeo daquelas series do Tudo o que você precisa saber sobre …

      • Boa!

        Só mais uma dúvida rápida: a retirada pode ser feita por bitcoins tb? No site so vi deposito bancário e até cartão de crédito, mas nada sobre bitcoins pra retirar o dinheiro…

        • Saque é só por paypal, check ou a transferencia mesmo.

          De acordo com eles não é uma limitação deles, mas lá na ponta do órgão regulador. Acho que o órgão entende que não te como confirmar se é da mesma titularidade da conta.

          Pra ter ideia mesmo que faça por transferencia e a conta não esteja no nome do seu cadastro na DriveWealth eles não fazem.

  104. VD, não sei se você já escreveu sobre isso aqui no blog, mas seria interessante você falar um pouco sobre as principais corretoras aqui do Brasil, falar das melhores, das piores, qual você utiliza, etc… Depois da notícia da TOV eu fiquei um pouco preocupado… Hoje minha corretora é a Spinelli (invest bolsa), mas eu andei lendo que eles não estão indo muito bem, tiveram um prejuízo de 11 milhões em 2015. Um abraço

    • Olá Rafael

      Já tive conta na Rico e na MyCap mas tem muita corretora boa aqui no Brazil é porque eu não sou de trocar muito de corretora e nem de ficar com várias contas espalhada, então não tenho muita experiência com elas. Mas já a um bom tempo tenho usado o próprio HSBC como corretora, pra quem não faz trade não vejo muita preocupação com isso eu mando lá 1 ordem por mês no máximo e não utilizo nada deles.

  105. Depois vou dar uma olhada melhor. Com a liquidação da TOV fiquei com um pé atrás em continuar operando no Brasil!

    • Olá julio

      Independente de continuar ou não no Brazil os USA sempre são uma opção interessante pelo menos a nível de diversificação.

  106. VdD, moro nos EUA e tenho conta bancária aqui. Será que consigo os valores para estrangeiro para operar na DriveWealth por aqui mesmo, em dólar?

    Valeu! Seu blog está cada vez melhor, parabéns! Daqui um pouco vai conseguir viver dele e passará a chamá-lo de VdD/B (Viver de Dividendos/Blog)!rs… Abs

    • Olá Fabio

      Não entendi muito bem sua dúvida, os valores são os mesmos independente do país, acho que quem paga a mais é só o pessoal da China, deve ser por conta de algum imposto do governo chinês. No mais obrigado pela força.

  107. Os seus posts são de extrema qualidade, parabéns!

    Eu pretendo investir no exterior e vinha lendo os seus posts.

    Assim que eu terminar de fechar minha conta no HSBC e migrar totalmente para o Itaú, estarei abrindo uma conta na DriveWealth.

    É uma pena que o HSBC está indo embora, tenho uma conta na Europa e o (finado) Global View ajudava bastante na transferência de recursos ….

    Tenho duas dúvidas:

    1 – Como eu pago esses $5 dólares de taxa de abertura ? Eu faço uma transferência para a conta da corretora ?

    2 – Qual banco está usando para enviar dinheiro ao exterior ? Fuçando no home banking do Itaú, existe uma opção de envio de recursos ao exterior (dos vários motivos a serem escolhidos, existem as opções de “Enviando recursos para sua conta” e “Transferindo seu Patrimonio para o exterior”)

    • Olá George

      Obrigado pela força e reconhecimento.

      1 na hora que bater o primeiro saldo já é debitado esses 5 dólares. Você tem as opções lá no site para remeter dinheiro daqui pra lá por cartão, transferência e bitcoins. No post até mostro os prós e contras de cada.

      2 não estou enviando mais dinheiro por banco apenas por bitcoins, mas quando enviava mandava pelo HSBC

      Eu usava lá algo como essa opção de envio de recursos. Só toma cuidado pra não marcar para saúde ou educação e ser tributado no ir

      • Obrigado pela resposta.

        Essa tributação do IR ficou muito confusa e sem noção, imagine o seguinte cenário: Eu sou CLT e já tive descontado o IR na fonte, minha filha está estudando no exterior e eu ajudo a custear os estudos dela.

        Faz sentido tributar algo que já foi tributado ?

        Esse governo daqui é uma piada de mal gosto, onde vivia na Europa (pena que foi temporário) não existia essas gambiarras de IOF, CPMF.

        Um super abraço

  108. Excelente notícia é a forma de contribuur todos os ensinamentos aprendindos aqui, a maneira que foi feito também foi bem transparente. Saber que esse é o produto que voce usa me da confianca. Parabéns! Ja abri a minha conta, aguardando aprovação.

    • Olá Filippe

      De fato quando vc indica algo que vc mesmo não usa fica complicado. A vantagem de não ter um blog profissional é que lhe dá liberdade para vetar qualquer proposta que não agrade e olha que tive outras oportunidade de divulgar alguns serviços que me procuraram aqui, e eu vetei principalmente por isso.

      No mais obrigado por dar esse apoio e abrir sua conta lá. Estamos ai juntos.

  109. Grande novidade!

    A questão dos custos de remessa e burocracia me desanimavam um pouco para desbravar a possibilidade de investir na NYSE mas agora estou mais animado. Claro que usarei o link de afiliado!!! Muitíssimo justo!

    Aguardando os próximos posts que comporão o guia para esta nova corretora =)

    Não deixe de trazer balanços comentados assim que for possível.

    Abraços

    Silver

    • Olá I S

      Obrigado pelo apoio. Realmente os custos que já eram altos estavam dando sinais de que subiria ainda mais.

      Sobre os balanço não vamos abandonar não ainda estou na minha meta de pelo menos uma análise por mês aqui no blog.

  110. Boas,

    Muito bom Viver… você é O Cara!

    Se essa Bovespa retornar um pouco pra eu finalizar alguns trades vou pensar seriamente em abrir conta e investir lá.

    Parabéns pelo tesouro encontrado.

    Abraço :D

  111. Cara o seu blog é rico em informações. Lendo o seu blog voltei a tomar coragem em investir, mais com pequenos aporte em FII e Ações (Já que com dois filhos fica um pouco complicado rsrs). E eu sempre tive vontade de investir no USA e achava impossível até que encontrei seu blog, cheio de informações detalhadas. E quase abri conta na Just2Trade, só não fui por causa do passaporte que não tenho.
    Enfim boa sorte com essa parceria, que em breve estarei com uma conta na DriveWealth.
    Abraçø

    • Olá Renato

      Obrigado pelo apoio. Não importa o valor que esteja aportando o importante é primeiro manter a disciplina nos aportes e agente sabe que com filhos em casa esse já é um desafio nada fácil de ser alcançado.

      Sobre o passaporte a DW não exige isso o processo é bem desburocratizado, mesmo que não aporte agora aconselho a todos a já abrir a conta e ir brincando no homebroker não vai pagar nada por isso mesmo. No mais bons investimentos pra vc.

  112. Parabéns! Quando começar a investir lá fora, será com tua ajuda (e te ajudando), pode ter certeza.
    Só fiquei com algumas dúvidas, como tu transferiu o dinheiro e só pagou 0,04 de taxa? Não pagou iof, ir, etc? Como é pra mandar dinheiro daqui (tenho conta no BB) pra corretora de lá?
    Outras dúvidas são a respeito de bitcoin, mas vou esperar teus posts sobre isso, qualquer coisa pergunto depois.
    Ah, e essa Drivewealth tem aquela coisa de herdeira, se o cara morrer fica com a esposa direto, sem inventário nos eua?
    abraço! sucesso!!

    • Olá Luis

      Valeu pelo apoio. Nós estamos aí pra somar e fortalecer a comunidade de investidores.

      Sobre a dúvida das taxas só uma palavra: bitcoin.

      Fica sussa que vou explicar aqui no blog passo a passo como fazer esses procedimentos.

      Sim tem conta conjunta. Já tinha atualizado o post de abertura de conta conjunta aqui do blog. Consulta ali na pesquisa

    • Olá IGWT

      A primeira vez que agente faz a conta fica assim: É só isso mesmo, não acredito, acho que esqueci de preencher alguma coisa, não é possível !

  113. Olá, bom dia. No meu caso que possuo meu dinheiro numa conta offshore (num banco tradicional americano), eles aceitam transferência direta por lá? E na hora de retirar o dinheiro, eu posso transferir de volta para meu banco nos EUA ou terei de mandar tudo pra cá denovo? Obrigado.

    • Olá Dr Fortuna

      Se for da mesma titularidade da sua conta na DriveWealth não tem problemas, vc pode mandar para qualquer banco.

  114. PARABÉNS!!!! Assim fica mais fácil diversificar os investimento. So tenho uma duvida que não achei no site deles. Qual é a corretagem para vendas de opções, tanto CALLs como PUTs. Você saberia me dizer?
    Estou no aguardo da reportagem da bitcoins!!!!!
    Mais uma vez PARABÉNS!!!!

    • Olá Renato

      É o mesmo da corretagem de ordens.

      Acredito que aquela taxa é valido para qualquer ordem, seja opções, ETF, REITs etc

  115. Parabéns Viver de Dividendos !!
    Farei o cadastro hoje mesmo, pois a plataforma nova da J2T realmente é um pouco diferente do convencional.
    Aguardo ansiosamente um post sobre a transferência entre as corretoras, vc pode dar alguma previsão de quando fará ?
    Abs

    • Olá Igui

      Valeu pelo apoio, obrigado por estar abrindo a conta lá. Realmente esse novo sistema da J2T ficou um pouco confuso, talvez pelo fato de estarmos acostumado com o antigo. Fato é que a DriveWealth oferece bem mais vantagens também então não foi só esse motivo de me fazer migrar.

      Devo fazer ele semana que vem, quero falar sobre os bitcoins esse final de semana com um vídeo, daí vou começar a trabalhar nesse da transferencia.

  116. Só uma dúvida, também já trabalho com Bitcoin há algum tempo, tenho apenas uma dúvida, como fica a questão da declaração de IR transferindo valores por Bitcoin? Você saberia informar Viver de Dividendos? No mais parabéns pelo ótimo trabalho no blog.

    • Olá Fabio

      Vc nao declara a transferencia de bitcoin assim como não declara a remessa ao exterior, você tem que declarar quando você comprar a ação ou no recebimento dos dividendos, dê uma olhada nesse artigo e nesse também.

  117. Sensacional esta parceria VD, parabéns!! Eu não pretendo investir lá fora, mas se algum dia eu mudar de ideia com certeza irei abrir uma conta na DriveWealth (usando teu link). Um abraço

  118. Desejo-lhe sucesso com a parceria, se conseguir embolsar alguma coisa já é lucro. Até hoje também não consegui tirar um centavo com Google Adsense rs, mesmo recebendo em média 100 visitantes por dia (nos dias em que não posto nada).

    Abraço!

    • Olá Madruga

      obrigado

      pra ganhar dinheiro no google tem que ter uma taxa de acesso violenta, esses blogs de comédia geralmente o cara até tira uma grana porque o acesso é muito grande, mas como nosso nicho de publico não é tão vasto impossível agente ter boa remuneração no google

      mas agente coloca aí e vamos deixando juntar lá, quem sabe até a IF não dá pra comprar uma barra de chocolate com o troco.

  119. Como sempre, ótimos posts. Muito interessante mesmo o lance de remessa pelo bitcoin eu li algumas coisas em sites de noticias em blogs.. mas achei um pouco confuso.. quem sabe agora aprendo a fazer esse negócio ai…

    Tu é um cara sério, faz um trabalho sério ai no blog compartilhando informações onde tem muita gente vendendo cursos de “como investir fora”. A hora que for abrir a conta usarei seu link e sua indicação da DriveWealth.

    • Olá Rodolfo

      Valeu pelo apoio e galera como vocês que estão sempre aqui no blog, comentando e ajudando que nós motivam a continuar o projeto. Obrigado mesmo.

      • Olá VD, obrigado pelo trabalho.
        Estou indo morar nos EUA e estou procurando uma corretora que me permita investir no tesouro direto no Brasil. Vc sabe se posso fazer isso na DriveWealth? Ou conhece alguma corretora que permita realizar esse investimento?

        Muito obrigado pela atenção. Abs

    • Olá Fernando

      Praticamente nao existe pagamento de taxa, paguei $0,04 isso pq não tenho muito saco de ficar esperando transação das as confirmações nos nós, mas vc pode definir uma taxa menor, por exemplo vc pode definir pagar $0,01 pra transferir porem vai demorar mais pro dinheiro cair na corretora, nesse valor que coloquei num dá nem 10 minutos já tá na conta deles.

      isso mesmo 4 centavos de dólar dá 0,2% de taxa enquanto que numa transferencia normal você pagar só de spread na faixa de 2 a 5%

      esse final de semana devo começar os artigos sobre bitcoin, provavelmente um vídeo introdutório pro pessoal que está zerado de informação a respeito

      só acompanhar aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here