Gastos viagem a New York – Gastos e receitas: Dez 19

20
928

Vamos apresentar nosso orçamento doméstico desse mês de dezembro e mostrarei os principais gastos viagem a New York. Tivemos uma redução grande no nosso patrimônio que saiu de mais de 1 milhão para pouco mais de 900 mil Reais, entenda o porque.

Vamos mostrar nesse post um resumo dos nossos gastos e receitas deste mês. Fazemos isso pois entendemos que os aportes são fundamentais para a chegar na Independência Financeira.

A idéia com isso não foi só orientar, no sentido de mostrar o caminho, mas servir de motivação. Tenho certeza que muitos aqui quando chegaram nesse canal, tinham a vida financeira bagunçada.

Observando a maneira como eu trato isso, foram ajustando os seus controles também. É esse tipo de mudança que nós queremos fazer.

Receitas

Companys é a receita proveniente das empresas de capital fechado. Nessas empresas listadas dentro do Company, algumas sou sócio outras sou único dono.

  • As empresas nas quais sou sócio distribuíram: 6k em dividendos.
  • As empresas na qual sou único acionista distribuíram: 20k em dividendos.

Outras receitas são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas, pequenos projetos independentes.

Dividendos são as receitas recebidas na bolsa de valores das empresas de capital aberto.

Poupança são receitas de juros sobre valores colocados na poupança.

Tivemos uma queda nas receitas desse mês comparada com o mês anterior, saímos de 44k para 36k, uma queda de -18%, parte dessa queda deveu-se a uma redução nos lucros das empresas na qual tenho sociedade e nos outros projetos pessoais.

Comparando com o ano anterior tivemos uma queda menor de -8% sobre dezembro de 2018 que apresentou uma receita de 39k.

Taxa de poupança do mês: +18%

Nossa taxa de poupança foi bem abaixo da nossa meta, como esperado as despesas não recorrentes impactaram bastante nossa taxa de poupança.

Net Wort, grosso modo, nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

Mês passado tínhamos 1.124k esse mês fechamos nosso patrimônio em 902k ou seja tivemos uma queda de -222k.

Essa queda foi motivada pela compra do Terreno para a nova sede da principal empresa na qual sou sócio. Essa questão do terreno está explicada nesse vídeo.

Despesas – Resumo

Mês passado tínhamos conseguido reduzir bastante nossas despesas, esse mês já era meio que esperado que a coisa ficasse um pouco feia e certamente iríamos gastar mais do que o mês anterior, só não esperava que fosse tanto.

Despesas de alimentação cresceram para 2,9k mas ficaram dentro do que considera esperado e abaixo dos 3k.

A parte de saúde deu um estouro grande, indo para 2,7k. Parte desse aumento foi o seguro de saúde maluco, que não cobrou o mês de novembro e deixou 1k para dezembro. Também tivemos os gastos com médico em NY, que ficou em 568 reais a consulta, carinha a consulta emergencial por lá, algo assim no Brasil não passaria de 200 reais. A Laura teve uma infecção no olho assim que chegamos na cidade, daí não teve como fugir desse gasto.

_

Ainda gastei com Saúde uns 390, com uma lente nova para o óculos que comprei na 🇩🇪 o meu óculos antigo estava muito velho. Além disso, tive uns 200 reais de gastos com exame de vista e a extração de um cisto perto do olho.

Os gastos pessoais também saltaram, a Tatiane gastou 2,5k, eu fiquei com 2,1k e a Laura com 1,2k. Maioria desses gastos foram na viagem, com roupas e presentes nos outlets.

Não recorrentes

Esses já estavam altos em novembro e subiram ainda outros 1k nesse mês, considerando que estivemos em viagem para NY que não é um destino barato e ainda tivemos os gastos com passeio, natal e fim de ano no Brasil, acho que eles até que não estouraram tanto.

_

Com a viagem gastamos 6,5k em NY, considerando os gastos viagem a New York com alimentação, transporte e atrações.

Nosso roteiro na cidade está abaixo, fomos só nos principais pontos, afinal NY é muito grande e certamente 10 dias não daria conta nem de conhecer 10% das atrações lá.

Ficamos hospedados no Brooklyn, foi cerca de 20 min de metro de Manhattan. Em NY ou você gasta muita grana e fica hospedado em Manhattan ou terá que ir para a periferia e enfrentar o metro.

Como íamos ficar alguns poucos dias, optamos por economizar com a hospedagem, no final você acaba tendo que comprar o Day pass do metro, estando em Manhattan ou no Brooklyn, a diferença é mesmo o tempo e o dinheiro. Por exemplo, um amigo gastou 2k dólares para ficar em Manhattan e ainda teve que pagar metro para ir nas atrações, eu paguei 975 dólares e o mesmo gasto com metro porém perdia 20 min para ir e 20 min para voltar.

A malha de metro em NY dá conta, apesar dos trens serem velhos e o metro muito sujo e meio trash, não peguei nenhum tumulto, mesmo nos horários de pico, e olha que a demanda era alta, não fiquei mais do que 8 minutos esperando um novo comboio.

_

As atrações a cidade é mais focada em prédios e museus. Os museus não curti muito o de história natural, achei muito fraco. Já o Metropolitan é um museu bem melhor, acho que na lista dos principais museus que já visitei eu colocaria a seguinte classificação dos top5 pra mim:

1 – British Museum – Londres (disparado o melhor até hoje ninguém chegou perto dele)

2 – Metropolitan – NY (consideraria um empate técnico dele com o Louvre)

3 – Louvre – Paris

4 – Rijksmuseum – Amsterdam

5 – Stedelijk Museum – Amsterdam

_

Além dos Museum gostei muito da Time Square, a vibe nessa parte da cidade é muito legal. Visitar os arranha céus também é algo obrigatório a se fazer na cidade.

Particularmente, gosto muito das grandes metrópoles, são ótimos lugares para se viver pois se tem de tudo, o problema dos grandes centros são as filas para tudo. Por isso as vezes prefiro morar num meio termo igual Dusseldorf ou a minha cidade natal no Brasil.

_

Ainda teve o lance do assalto que impedi na 5th avenida. Todo país tem problema de violência, uns mais do que os outros, como o Brasil 🤭 mas o que me deixa pistola é aqueles brasileiros que vão aos Estados Unidos e acham que lá é o paraíso na terra.

Se tratando de violência, as grandes metrópoles americanas tem os mesmos problemas que toda as demais.

Pra não ser injusto aqui, a única grande metrópole que fui e que posso afirmar que lá não tem roubo é Tokyo. Em Tokyo 🇯🇵 você pode deixar sua carteira no chão da estação principal e voltar no dia seguinte que ela estará lá do mesmo jeito.

Conclusão

Fechamos o ano com uma queda nas receitas e um aumento nas despesas, isso levou nossa taxa de poupança no ano a ficar em 37% bem distante da nossa meta de no mínimo 45% no ano.

Nossa receita anual está em 470k e nossas despesas em 292k.

Viver de Cristo

Estamos fazendo um estudo escatológico no blog Viver de Cristo. Nessa fase inicial estamos analisando as alianças bíblicas.

As vezes você acha que os acontecimentos descritos no Apocalipse vai demorar a acontecer, mas a aliança Davídica diz que é preciso de restaurar Israel como nação para que esse processo se inicie.

Aí você olha pra trás e vê que Israel finalmente foi restaurado como nação depois de séculos e séculos. Então não iluda-se achando que falta muito para o desenrolar dos acontecimento futuros.

No último post falamos sobre as implicações escatológicas da Aliança Davídica.

Nesse primeiro momento, estamos falando sobre alianças de Deus com os homens.

Já falamos sobre a aliança com Abraão que foi o pontapé inicial de tudo, e como essa aliança tem sua importância no contexto do que estará por vir.

Depois comentamos sobre a aliança Palestina que confirma e amplia a aliança com Abraão a respeito da Terra.

Depois falamos sobre a aliança davídica e como ele pode impactar os acontecimento futuros.

Esse fase dos estudos, apenas de serem meio técnicos, são essenciais para compreendermos os acontecimentos futuros dos nossos dias. Isso porque o que estamos vivendo e o que virá nada mais são do que reflexos dos acontecimentos passados.

O blog Viver de Cristo é um verdadeiro quebra cabeça. Estamos juntando as peças e daqui alguns anos, quando tivermos chegando nos dias atuais, você verá como tudo está interligado desde os tempos passados e entenderão o que virá a seguir.

Previous articlePorque tive que vender meus FII – #MN33
Next articleFundo de supermercados – Dividendos Dez 2019

20 COMMENTS

  1. VdD, viu o resultado da CVS desse trimestre (Q2 de 2020)? Melhorou bastante, acho que os efeitos da aquisição da Aetna (se não me falha a memória foi essa a empresa) está ficando pra trás. Só falta voltarem a crescer os dividendos.

    • vi não, mas a CVS tem uma boa administração eu acho que a aquisição foi fantástica se não tivesse pagam caro d+ mas tb não tenho certeza se conseguiriam pegar sem ter pago um bom premio, é aquilo né, as vezes dar um passo maior que perna não compensa

      se voltarem a crescer os dividendos por pelo menos 5 anos consecutivos pode ser interessante

  2. Olá VDD! Tudo bem?

    Viajar é muito bom, eu botei de meta viajar para praia este ano, mas quem sabe no próximo vou para o exterior conhecer algum desses museus, acho que vou gostar bastante.

    E que perigo essa história do assalto, melhor tomar cuidado.

    Abraços!

    • fala BdZ

      Rapaz eu curto muito praia, se pudesse ia umas 3x no ano

      temos que tentar o equilíbrio entre as despesas e a diversão tb, senão a vida fica chata né, nada melhor que uma boa viagem para alegrar as coisas.

  3. viver uma pergunta:

    tu ja avaliou se é vantagem abrir empresa nos EUA para investir na bolsa?
    vantagem fiscal/tributária, legal, etc?

    no caso aproveitar o paraíso fiscal do estado de Delaware, por exemplo?

    • tem vários comentários sobre isso no post de impostos, tem uma lei pra receita q se vc manda dinheiro para algum paraíso fiscal deve recolher o IR no ato do envio, meso q não tenha tido lucro ou prejuízo, não importa.

      • Li tudo.
        Resumindo: é rolo.

        O governo sempre quer a boquinha.
        Fora que isso afasta dinheiro do país(es) por: burocracia + altas taxas.
        Trump não é bobo: facilitou lá trás em repatriar o dindim dos paraísos fiscais.

        • aquele loco do Obama q deixava as empresas com dinheiro la fora pq era muito caro pra trazer pra dentro dos States, o Trump tirou as taxas e os caras jorraram grana no país.

  4. Excelente viagem, Vdd!

    Peço licença para tratar de um assunto também importante para todos nós que investimos, mas especificamente no Brasil.

    A legislação que trata da tributação sobre a alienação de ações e fundos imobiliários é absolutamente arcaica e injusta. A regra tributária nas duas situações chamam a atenção pela desproporcionalidade para os pequenos investidores.

    Por isso, existe uma ideia legislativa no Senado Federal para a criação da “Lei do Pequeno Investidor”, clique aqui: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=131237&voto=favor

    Para entender melhor a ideia legislativa, há um pequeno texto a respeito, acesse aqui: http://antipoda.com.br/ideia-legislativa-lei-do-pequeno-investidor/

    Peço a ajuda para que votem e divulguem essa ideia legislativa. A ideia precisa de 20 mil apoios, até 07/05/2020, para ser formalizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

    A discussão do tema no Congresso poderá criar outros benefícios para diminuir os entraves para investir.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here