Primeiras impressões em Dublin – Irlanda

26
387

citywallpaperhd.com-265Entenda como foi os primeiros dias do Viver de Dividendos na Irlanda, veja minhas primeiras impressões em Dublin, meus primeiros desafios que precisamos de enfrentar nessa nova empreitada da família.

Vou falar no video sobre o custo dos alugueis atualmente e a dificuldade em achar uma nova casa, vou falar sobre uma tentativa de golpe que tentaram aplicar na gente ao tentarmos alugar uma casa.

Vou falar também sobre o custo de telefonia celular e internet móvel, apresentar as melhores opções para se ter uma internet no celular em Dublin, a melhor operadora pra você comprar um chip pre-pago.

Apresento as melhores lojas pra se comprar roupa e eletrônicos como celulares, computadores, iPads e iPhones aqui em Dublin.

Remessa de dinheiro ao exterior

Esta morando fora do Brasil ou tem algum parente ou conhecido morando fora e precisa de enviar dinheiro para fora do pais, utilize a Remessa OnLine é o meio mais fácil, rápido e barato de enviar dinheiro para fora, abre o link direto aqui… ou veja nesse artigo como executar passo a passo uma remessa online.

 

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=0 title=”Receber novidades por e-mail” subscribe_text=”Gostou do blog? Então se inscreva no campo abaixo para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.” subscribe_button=”Inscrever!”]

Previous articlePorque não invisto em ETF
Next articleNYSE: Compras Setembro 2016 – FPI

26 COMMENTS

  1. Saberia me dizer qual o nome do Órgão publico que faz as cobranças na Irlanda por gentilza?? No caso o SPSC do Brasil? TKSSS

  2. VD,

    Muito interessante, obrigado por compartilhar as suas impressões da Irlanda conosco! A questão da segurança pesa DEMAIS para mim, e esse é o motivo número 1 que está na minha lista de coisas que eu busco em um país de primeiro mundo…

    A proposito, como são os irlandeses? E os knackers, eles existem mesmo ou é mito?

    Abraços!

    • Olá IL

      realmente a sensação de segurança não tem preço, por mais que o pessoal fale que a Europa tem seus problemas de violência, até porque qualquer país tem, por aqui a sensação de segurança é bem maior que por aí. Abre aspas para o Japao que foi o único local que visitei até hoje que realmente vc podia andar tranquilo que não ia ter problema nem de violência e nem de furto ou assalto, quando falo japao inclui aí Tokyo com tanta gente num mesmo local e mesmo assim as coisas milagrosamente funcionavam, enfim outro papo esse…

      Mas quanto aos knackers, confesso que não conhecia o termo, acho que esbarrei com uns no antigo bairro que estava, lá era mais classe baixa, tinha muita gente andando na rua, cruzei umas duas vezes com um grupo de jovens de moletons andando em bando, não vi problema algum, passei por eles larguei um sorriso e segui, alias acho que nunca tive problema nesse tipo de coisas, tanto no brasil quanto em qualquer outro lugar, nunca fui de arrumar muita confusão.

      • VD,

        Claro, embora eu não seja um grande fã da Europa, é evidente que é infinitamente melhor morar no Velho Mundo do que na República Federativa das Bananas, embora eu tenha a impressão que você goste daqui, rs. Sobre o Japão, não preciso nem falar nada… É só olhar a educação deles nas Olimpíadas. Coisa de outro mundo!

        Bacana, fico feliz em saber que vocês não tiveram problemas com eles e espero que as coisas continuem dando certo. O próximo vídeo sai quando?

        Abraços!

        • Rapaz se ajustássemos alguns detalhes crônicos no Brasil seria perfeito. Mas fazer o que…

          Bom quanto ao próximo vídeo deve sair outro pra sexta ou final de semana já que amanhã temos o do meu próprio negócio

    • Não vou declarar. Minha empresa vai continuar funcionando e vou continuar tendo que arrecadar impostos no Brasil.

    • rapaz tem um caso engraçado no video que gravei antes desse que tive que jogar fora, mas isso eu conto no próximo video de imigração

  3. Prezado VD,
    Muito interessante você compartilhar as suas experiências.
    Continue mandando notícias.
    Eu vi que para se naturalizar alemão a pessoa tem que morar 8 anos na Alemanha. No futuro você pensa em aplicar?
    Um abraço.

    • Olá Fernando

      a ideia é esse mesmo ir renovando esse visto “temporário” por 8 anos e depois aplicar como cidadão pra aí sim conseguir um passaporte definitivo!

  4. Lhe desejo toda sorte nessa nova empreitada, mas, gostaria de saber sua opinião sobre o programa de repatriação de ativos que está sendo promovido com muito alarde pelo governo brasileiro. Abri uma conta em uma corretora americana neste ano. Devo adotar algum procedimento, tendo em vista que há notícias de que alguns bancos estão encerrando unilateralmente as contas de clientes brasileiros, devido a pressão do nosso governo?

    • Olá Helio

      Obrigado, cara sobre o programa de repatriamento é apenas para quem levou dinheiro ilegal pra fora do país, se esse não é nosso caso então não faz a mínima diferença pra gente, pois nosso dinheiro foi remetido tudo dentro da lei, pagando impostos e tudo mais.

  5. Trocou a Alemanha pela Irlanda? Que péssima escolha meu camarada.
    Fiz um post sobre Dublin a alguns meses no meu blog, da uma conferida na minha impressão. Tem bastante ladrão ai sim, não seja ingênuo. Não da pra deixar a porta aberta e laptop de 20k na janela não…
    Se quiser tirar alguma dúvida que eu possa ajudar ou bater um papo sobre a cidade me mande um email.

    • Olá CF

      Nada a Alemanha nós vamos só em novembro. Minha esposa está dando uma calibrada no inglês por aqui antes de partirmos.

      Pütz agora fiquei cabreiro kkk, põw as casas ficam todas abertas aqui, maior doideira agora deu bug

      • varias pessoas me perguntaram se tinha desistido da Alemanha acho que meus videos são muito longos e chatos, eu costumo dar muita volta pra falar as coisas… as pessoas não conseguem ver até o final kkkkk

          • vc é um ponto fora da curva rsrsrs

            tem leitores que já me falaram que baixam o mp3 no youtube e vão escutando no trajeto do trabalho em 2x, não sei se é isso que vc usa

          • Eu costumo baixar palestras mais longas em formato mp3 tb para ouvir no trânsito. Mas geralmente quase não saio de casa, acho que saio de casa de uma a duas vezes por semana, então ouço tudo no pc mesmo. Enquanto vou fazendo as minhas atividades rotineiras vou ouvindo as coisas, tornou-se um hábito. Claro, tem momentos que exigem maior concentração aí desligo tudo, mas as atividades mais rotineiras que não exigem muita atenção me permitem ouvir vídeos. Antes ouvia música, hj fico ouvindo estes vídeos, coisas de filosofia tb gosto muito, é o que mais tenho ouvido ultimamente.
            Abraço!

          • Olá UO

            bacana sua estrategia, teve uma época que segui com algo bem parecido, também já passei pela fase da musica, era só programando escutando musica, tem tipo de assunto que não atrapalha escutar enquanto executa outra tarefa, privilégios de se trabalhar no home office, quando se está em equipe ou num escritório aí são outros 500 mas dentro do home office as regras realmente são outras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here