SpaceX desbanca Boeing e Lockheed Martin

6
142
Parece que a SpaceX conseguiu entrar no grupinho militar americano. A empresa (SPACE) lançou nessa quinta o melhor e maior drone militar para o espaço, a operação é totalmente confidencial, não revelando o motivo do lançamento nem o que o drone monitorará na orbita da terra.O X-37B parece uma versão miniatura de um ônibus espacial, ele pode orbitar a terra por meses, até anos sem precisar de retornar ao planeta.Fato é que a SPACE ganhou o contrato de lançamento em maio de 2015, quebrando um bloqueio de longa data da United Launch Alliance um grupo formado por Boeing (BA) e a Lockheed Martin (LMT). Isso coloca pressão na ULA para os novos contratos.

Aprovado a venda da LMT para o Bahrain

O departamento de estado dos EUA aprovou pacotes de vendas de armar em mais de $3,8 bilhões para Bahrain, depois de o país ter sido acusado de violação dos direito humanos. O acordo inclui 19 jatos F16V feitos pela Lockheed Martin (LMT) e atualizações de alguns outros casas da frota já existente do Bahrain.Os EUA ficam vendendo armas pros inimigos daqui a pouco tem mais um país apontando misseis para eles.

Fiquem de olho nas seguradoras

As ações de seguradoras e resseguradoras estão sofrendo com o furacão Harvey. As ações de grandes seguradoras estão caindo a cada novas noticias sobre os furacões. Empresas ligadas a seguradoras de propriedades tem sofrido com as noticias como HCI Group (HCI), United Insurance (UIHC), Tavelers (TRV), Aspen Insurance (AHL) entre outras.O furacão Harvey deverá ser um dos desastres mais caros da história dos EUA no pós-guerra e pode comprometer um possível aumento de crescimento econômico no terceiro trimestre.O furacão Irmã já destruiu quase 4 milhões de casas e empresas na Flórida, levantamento da seguradora Munich Re estima perdas de $20 a $30 bilhões.

Reconstrução da UE

O presidente francês Emmanuel Macron jurou conduzir a UE a uma reconstrução, propondo um “new deal” segundo o qual os países deficitários iriam reparar suas finanças. “A fim de não sermos governados por grandes poderes como os chineses e americanos, eu acredito que devemos defender a soberania Europeia,” ele disse durante sua visita a Grécia.

Mais treta para gigantes americanas na UE

França, Alemanha, Itália e Espanha querem que as gigantes digitais americanas como Google (GOOG, GOOGL), Amazon (AMZN) e Apple (AAPL) sejam tributadas na Europa com base em suas receitas, e não apenas nos lucros como é hoje.Os ministros das finanças das nações escreveram ao presidente e a Comissão da UE para produzir um imposto de equalização que faria que as empresas paguem o equivalente ao imposto sobre receita nos países onde ganham a receita.

China bloqueará os bitcoins

As autoridades chinesas planejam fechar as trocas domesticas de bitcoins, dando um golpe final na industria de moedas digitais no país. O preço dos bitcoins chegou a cair 20% após esse anuncio.

Dados da China

Os dados econômicos da china vieram mostrando crescimentos robusto à frente de mudanças de lideranças e uma reunião chave que ocorrerá no partido comunista em outubro. As exportações de agosto subiram 5,5% comparado ao ano anterior, mantendo ainda um superávit de $42 bilhões.Sobre o comercio com os USA tivemos um saldo para $26,2 bilhões a maior alta em quase dois anos.

Amazon e a nova sede

Amazon está estudando a construção de uma segunda sede nos USA, o projeto estimado de $5 bilhões para o novo headquarter dando inicio a uma competição entre cidades e estados para oferecer benefícios fiscais e incentivos que poderiam trazer 50.000 novos postos de trabalho.O novo local seria um complemento para seus escritórios em Seattle. Amazon (AMZN) quer uma área metropolitana de mais de 1 milhão de pessoas com um aeroporto internacional, boa edução e transporte públicos de massa.

Amazon vai fazer um GoT

O CEO da Amazon Jeff Bezos, disse que está colocando em andamento uma estratégia para empurrar e levantar o perfil da Amazon Studios para um nível de prestigio hoje ocupado pela HBO (TWX). A Amazon (AMZN) confirmou cinco novos projetos que se encaixam no perfil que o Bezos está procurando: grandes séries de alta qualidade a apelo global como Games of Throne.

CBS compra rede Australiana

A Globo americana, ops quis dizer a rede de TV mais assistida na américa, a CBS está pagando $162 milhões para comprar a Ten Network Holdings da Austrália, a CBS tentou comprar a Ten no mês passado, mas não tinha conseguido sucesso nas negociações, parece que desta vez acertaram os valores.

Western Digital querendo tirar mais da Apple

Um grupo, incluindo Western Digital (WDC) está buscando $464 milhões da Apple (AAPL) para ajudar a financiar uma licitação da unidade de chip de memoria da Toshiba (TOSYY). Já noticiamos aqui semana passada que a WDC havia parado o consorcio de financiamento em troca de uma posição mais forte na joint venture que foi levantada pela Apple.

E agora Facebook ?

O Google se intrometeu nas acusações do Facebook (FB) que disse que havia propaganda russa suspeita em suas plataformas de publicidade na época das eleições. O Google (GOOG, GOOGL) disse que não viu nada suspeito em sua rede, o anúncio vem junto com o diretor do FBI Christopher Wray que declarou “não ter detectado qualquer cheiro de interferência”.Agora entre confiar no que o Facebook e o Google diz, sinceramente sou muito mais o Google. Não confio muito nas intenções do Mark. 

Whirlpool está arregando

A Whirlpool está arregando para a U.S. International Trade Comission para impor restrições e tentar parar as importações de maquinas de lavar de seus rivais sul-coreanos que estão inundando o mercado americano com aparelhos baratos.O CEO da Whirlpool (WHR) Jeff Fetting tem acusado a Samsung (SSNLF) e a LG (LGEAF) de mover operações ao redor do mundo para evitar o pagamento de impostos nos Estados Unidos.  
Previous articleQue tal um REIT de aeroporto?
Next articleNovidades no blog: agora PenseRico

6 COMMENTS

  1. Tenho uma sugestão: colocar um canto de perguntas (curiosidades) dos usuários pra serem respondidas quando você tiver disponibilidade. De repente até surgem ideias pras próximas revistas e vídeos.
    Essa sugestão evita a gente poluir tópicos que não tem nada a ver com o assunto (como isso agora que estou fazendo kkkkk).
    Desculpe se já houver essa opção. Nunca percebi aqui. Acha válido?

    • show vou dar uma olhada e quando conseguir resolver te aviso

      valeu por verificar isso nem tinha percebido o problema porque no meu programa de rss está rodando blz mas abri no navegador e está tretado mesmo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here