Venda KO WMT

0
224

Não sou um investidor de vender, gosto mais de comprar ações. Procuro ser bem criterioso nas minhas escolhas, sou paciente com o ativo, mas tem determinados momentos que precisamos de fazer ajustes.

Nossa carteira de investimentos é como uma árvore, ela vai crescendo a medida que vai alimentando e regando-a, isso são os aportes, mas em alguns momentos precisará de cortar alguns galhos.

Identificar aqueles galhos podres é muito fácil, mas tem situações que precisará de identificar aqueles galhos que não irão crescer como você esperava. Daí vamos eventualmente precisar de podar essa nossa árvore.

Esse foi o caso dessas duas ações: Coca Cola e Walmart.

As empresas são boas, mas o case de negócio das duas já não me atrai mais, ou não se encaixa mais na minha estratégia.

A Coca cheguei a segurar ela por até mais tempo na carteira, gosto muito do negócio da empresa, mas tem horas que precisamos nos desapegar e não virar o sócio torcedor.

Não tinha uma posição muito grande na KO, isso porque num determinado momento a empresa ficou bem complicada, vou comentar sobre isso no vídeo abaixo, e acabei congelando os aportes nela.

Meu retorno na empresa, quando fechei posição, estava com IRR 15% ao ano. Não é algo ruim, mas a questão aqui é mais perspectivas futuras.

Resolvi encerrar minha posição na empresa e focar em outros ativos parecidos que na minha visão tem melhores potenciais.

Outra empresa que saiu foi o WMT, essa numa situação bem mais favorável, diferente da KO, no WMT fui na ante-mão de todo o mercado, então aportei várias vezes quando o mercado não acreditava nos possíveis resultados da empresa.

Nos meus estudos que fiz sobre o case do Walmart, percebi que eles estavam no caminho certo, então pensei, vou aproveitar mais uma vez essa ineficiência do mercado em identificar oportunidades pontuais.

O resultado foi um bom retorno, mas isso porque entrei num momento propício, onde todos desacreditavam na empresa, daí tiramos um IRR de +23,5% anual. Um ótimo retorno anualizado.

A empresa cumpriu seu propósito, acho que agora está começando a encontrar certa dificuldade no modelo de negócio, tem muito combustível para queimar, mas a idéia é troca-la por outras que possam ter potenciais maiores.

Então essas duas mudanças, são apenas o começo de outra 3 empresas que ainda sairão da minha carteira.

Me despeço com alegria da Coca e Walmart como membros do meu time de Ações!

Previous articleAumentamos nossa receita para 93k – Abr23
Next articleRentabilidade Top Picks Stock +16% – Abr23