Balanço comentado – BHP Billiton – BHP #1T15

 

fullscreenClique no botão de fullscreen para visualizar em resolução maior e ficar mais nítido os textos, também verifique se foi colocado na qualidade de Full HD.

 

gosteiTodo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente e continuará assim pra sempre a única forma de remunerar é através de propagandas portanto se gostou do vídeo clique no botão de “Gostei” no topo do vídeo dessa forma quando clicar na propaganda que aparece antes do inicio do vídeo o blog é remunerado.

Gostou do blog? Então se inscreva na barra ao lado para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.

 

4 thoughts on “Balanço comentado – BHP Billiton – BHP #1T15

  • 18 May 2015 at 03:31
    Permalink

    Pedi mas nao esperava que saíria tão rapido, ficou muito bom o vídeo.

    Estava olhando a rio ao inves da bhp, foi bom que agora facilitou a minha escolha

    Reply
    • 18 May 2015 at 09:59
      Permalink

      só ficar atento que a RIO teve um prejuízo em 2012

      Reply
  • 18 May 2015 at 02:19
    Permalink

    Na minha opinião, o dado mais importante quando se compara a Vale com a BHP é o “book value per share”. Veja como o da BHP sempre aumenta e o da Vale a partir de 2010 só cai.

    Reply
    • 18 May 2015 at 09:56
      Permalink

      Olá II

      é porque a vale está desinvestindo compraram um monte de tralha na época do boom das commodities e agora estão tendo que vender a preço convidativos o patrimônio, o certo seria diversificar ampliando a oferta de commodities como é a BHP e não ficar financiando construção de hidroelétrica e comprando empresa de fertilizante que não tem nada a ver com o core business da empresa.

      Mas bem observado o fato da divida até esqueci de falar no vídeo o índice de cobertura de juros da vale está abaixo de 2 ou seja ela já vai ter dificuldade de pagar as dividas com o cenário atual, essa divida dela é muito preocupante… ela é bem mais endividada do que a BHP e Rio.

      Reply

Deixe o seu comentário: