Como saber se o sócio vai dar certo – MN #20

2
809

Vamos falar sobre sociedade e como conseguir um sócio ideal para o seu negócio. Eu acho muito importante você buscar um sócio para o seu negócio, porém tem algumas características importantes a serem observadas nesse novo empreendedor.

Quase todos os negócios que tive ao longo da minha vida, sempre tive sociedades, já enfrentei sócios de tudo quando é perfil, aprendi um pouco como analisar essas pessoas e levantei os pontos negativos que via em cada um, confira no video:

Enquanto isso…

 

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio, tanto os bons quanto os maus momentos serão aqui compartilhados. São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atras, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nosso vídeo, divulgue e se possível comente e venha aproveitar a aventura junto conosco!

Previous articleDividendos recebidos – Maio de 2018
Next articlePapo de Dividendo #48: GOOGLE – JD – FXCOF – KO – DIS – T – MSFT – UN – TSLA

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here