Fizemos 75k de receita no mês – Gastos e receitas: Abr 21

4
792

Um novo recorde no nosso orçamento doméstico, chegamos a 75k de receita num único mês. Somamos todas as receitas dos nossos negócios e mais nossos dividendos e alcançamos uma nova marca.

Além desse crescimento da receita, tivemos um salto no nosso patrimônio e cada mês estamos chegando mais próximo da marca dos 2 milhões.

Tenho certeza que na reta-final, próximo dos 2 milhões irá acontecer assim como foi com o 1 milhão, ocorreram contratempos e voltamos alguns passos, mas persistimos e conseguimos passar a marca.

Todo o mês nos postamos uma atualização dos nossos gastos e receitas, fazemos isso porque acho importante ter um controle do seu Orçamento e também para servir como um registro de bordo.

Em dezembro de 2020 nó conseguimos ultrapassar o patrimônio de um milhão e meio e esperamos continuar acima dessa régua durante esse 2021.

Isso é só uma fração da história, se quiser conhecer o resto acesse a nossa página de Orçamentos, onde mantenho um histórico com toda nossa trajetória rumo a IF – Independência Financeira.

Receitas

  • Companys: é a receita proveniente das empresas de capital fechado. Nessas empresas listadas dentro do Company, algumas sou sócio outras sou único dono.
  • Outras receitas: são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas, pequenos projetos independentes.
  • Dividendos: são as receitas recebidas na bolsa de valores das empresas de capital aberto.
  • Poupança: são receitas de juros sobre valores colocados na poupança.

Nossa receita recorde foi em Janeiro de 2021 quando chegamos a 74k e agora esse mês conseguimos romper mais um marco histórico, passamos os 75k de receita num único mês.

Mês passado tínhamos tido uma queda nas receitas, mas agora esse mês recuperamos com força.

O crescimento de um ano para o outro foi de 44% quase cerca de 23k a mais.

Taxa de poupança do mês: +65%

Nossa taxa de poupança ficou acima do limite de 50% que serial o ideal para equilibrar nossa qualidade de vida com nossas economias.

Essa taxa fica um pouco alta por conta da construção de uma sede nova que estamos fazendo no meu principal negócio.

A taxa de poupança veio acima do nosso ponto de equilíbrio, mas ainda bem distante do nosso recorde em abril de 2017 que chegamos a uma taxa de +75%.

Net Worth, grosso modo, nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

Mês passado terminamos com 1.797k esse mês fechamos nosso patrimônio em 1.880k, tivemos um aumento de +83 mil Reais de crescimento 🥳 num único mês.

Se você fizer um cálculo de padaria tivemos um aumento de +4,61% no mês. Tem alguns canalhas por aí que adoram espalhar mentiras sobre mim, então tiraremos nossa taxa de poupança do crescimento do patrimônio.

Temos sem o aporte um crescimento de +1,89% ao mês, se isso repetir-se teremos quase 22% nos próximos 12 meses.

O legal é que ainda até hoje tem gente falando que minha estratégia não funciona. Ok, ela não funcionará para todos, mas eu só queria saber onde está essa 🧐 galera agora.

Quem tem investido comigo no XD sabe que mesmo durante essa crise do mercado, as Stocks e REITs lá do XD tem apresentado bons resultados.

Um resumo desse mês e como aumentamos ou baixamos nosso patrimônio em R$ a cada semana:

  • 1ª semana: -9k
  • 2ª semana: +6k
  • 3ª semana: +24k
  • 4ª semana: +33k
  • 5ª semana: +3k

Alguns dias aí na 1ª e 5ª pegam do mês anterior e seguinte.

Despesas – Resumo

Conseguimos reduzir bem nossos gastos nesse mês, isso porque não fizemos grandes surpresas, mas acredito que isso não vá se repetir no mês seguinte. Não é normal ficar com uma taxa de poupança alta como tive esse mês.

Todas as nossas categorias tiveram reduções de gastos, ainda sim, tivemos alguns destaques como as despesas pessoais da Tatiane, ficou com 2,9k sendo boa parte disso por conta de um novo modulo no curso de alemão. Ela já está conseguindo falar bem o idioma, conversa normalmente com o pessoal, e tenho acompanhado vários alemães elogiando a pronúncia dela.

Nosso gasto com alimentação deu uma queda grande chegando a 3k, coisa bem rara de se ver. Tivemos também uma queda nos gastos com saúde que foram de 3k para 1k.

Laura teve um gasto alto por conta de uma mochila que tivemos que comprar para ela. Laura irá iniciar na escola alemã em agosto, ela irá sair da creche e passar para o primeiro ano de estudo, aqui tem uma determinação específica para as crianças acerca da mochila, e essas mochilas determinadas pelo governo são bem caras. Pagamos na nossa 1,3k isso porque pegamos uma de nível intermediário porque tinha outras até bem mais caras.

Não recorrentes

Tivemos cerca de 3,2k de gastos com investimentos pessoais nos meus negócios, são dinheiros que movi de uma empresa para outra, então entra como uma retirada minha pessoal e jogo como um gasto pessoal em uma categoria Empresa.

Fora isso foram outras pequenas despesas nessa categoria de não recorrentes, como o caso dos móveis que gastei 1k basicamente com o pagamento dos monitores Dell que comprei para a minha nova residência no Brasil. Falaremos sobre isso no próximo post de receitas e despesas.

Conclusão

Nossa receita anual chegou em 283k, sendo os dividendos até a data atual responsável por 12k dessa renda.

Minhas despesas até o momento estão em 138k. Isso nos coloca com uma taxa de poupança anual de 51%.

Viver de Cristo

Estamos fazendo um estudo escatológico no blog Viver de Cristo. Analisamos as alianças bíblicas e agora começaremos a parte mais interessante, começar a entender o que virá a seguir nos acontecimentos futuros.

Começarmos nesse post introdutório no qual dou um resumo do que podemos esperar do plano de Deus para os homens, conforme descrito na Bíblia. A partir de agora a coisa começa a ficar realmente interessante.

Previous articleCompras SKT – O – APTS – ABR 21
Next articleREIT de saúde no Covid – Dividendos Abr 21

4 COMMENTS

  1. Muito legal ver a evolução do seu patrimônio, me lembro ainda quando era uns 350k. Você chorando porque estava saindo do Brasil. Nessa vida tudo são fases.

    • ola AS6

      vixi vc é das antigas então, deve ter uns 4 anos isso kkkkkk

      muitas fases, como no video game, temos que nesse meio tempo matar alguns chefões (monstros) para passar para as próximas fases

      a estrada é longa o negócio é jamais parar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here