Avenue migra para Apex

4
3580

Essa mês recebemos a notícia de que a Avenue está migrando a Clearing para a Apex, vamos mostrar quais impactos disso para você e como isso pode nós ajudar.

A migração ocorrerá no final do mês de abril, os ativos que estão em custódia da DriveWealth irão para a Apex.

Essa migração permitirá que a Avenue consiga aumentar sua oferta de produtos e serviços, traduzindo é mais opções de investimento para nós.

Quem é a Apex

Antes falarmos sobre a Apex, vamos explicar rapidamente o que é uma Clearing.

Clearing é uma empresa que fica responsável por conectar as pontas de uma transação. Ela quem faz a transferencia correta dos fundos para o vendedor e dos títulos para o comprador.

A Apex é uma Clearing e sua especialidade é atender corretores com o punch mais de fintech, combinando com o estilo da Avenue.

Apex tem cerca de 1,7 milhões de transações diárias sendo processadas e cerca de quase 20 milhões de contas abertas.

Quem está em dúvida sobre a Apex, vale lembrar que a B3 (todo o mercado brasileiro) tem hoje 3 milhões de CPF. Apex é sozinha maior que 6x o total de investidores na bolsa tupiniquim.

Donos da Apex

Não tem como falar da Apex e não mencionar a Peak6, fundada em 1997 e com sede em Chicago.

Em setembro de 2014, desmembrou seu fundo de edge de $2,3 bilhões e concentraria no crescimento de credito europeu e iniciou um novo escritório em Londres.

Ano passado eles abriram um escritório na Irlanda do Norte com investimentos de 1 milhão de libras em parceria com a Invest Northern Ireland.

Peak6 foi listada como uma das 101 melhores e mais brilhantes empresas para se trabalhar em Chicago. Eles chegaram por meio da sua subsidiaria OptionsHouse a atuar no mercado de ações e opções. Chegou a ser classificada entre as melhores corretoras pela Barron’s até ser adquirida pela ETrade em 2016 por $725 milhões.

A Apex está planejando o IPO na bolsa o que vai tornar a empresa ainda mais transparente.

Migração

  • Precisamos de fazer algo?

Como é mais um processo interno basicamente não terá impactos para nos investidores, no máximo iremos ter que logar um belo dia na nossa conta e concordar com os novos termos de serviço.

  • O que acontece se não quiser migrar?

Você terá que transferir seus títulos para outra corretora.

  • Existe algum risco ficar na Apex como Clearing?

Tecnicamente lá na Apex você tem uma proteção maior, pois além do seguro da SIPC no qual a Avenue já é membro. A Apex possui uma apólice de seguro adicional para complementar a proteção da SIPC. Diante disso, os clientes contarão com um seguro de até $900 mil dólares, sendo $450 mil para ativos e $450 mil para dinheiro em caixa na conta.

  • Como estão dos dados da Apex?

Vou colocar os dados da DriveWealth no seu último balanço:

Balanço da DriveWealth

DriveWealth tem cerca de 14 milhões em Ativos enquanto que a Apex tem algo em torno de 5 bilhões.

Balanço da Apex

A Avenue está indo para um novo patamar ao fechar com uma Clearing de grande porte. Isso mostra a força dos investidores brasileiros 🇧🇷 no mercado americano.

Esperamos que essa nova abertura de produtos e serviços com a Apex atrai ainda mais investidores e consiga levar a Avenue a um terceiro estágio.

Abra sua conta agora pelo link do blog e ganhe 10 corretagens grátis.

Novos produtos e serviços

Mais 3k ativos – Hoje a Avenue oferece cerca de 3 mil ativos atualmente.

Com a Apex já logo no início teremos outros 3 mil novos ativos, totalizando 6 mil ativos.

São muitas small caps e ETFs que a DriveWealth não oferecia para os investidores e que agora estarão disponíveis.

Opções e Futuros – eram uma grande demanda do pessoal, agora com a Apex teremos nas etapas futuras de integração esses dois novos produtos.

Renda Fixa – teremos a possibilidade de acessar recursos de renda fixa americana.

Mutual Funds – acesso aos maiores fundos de investimento do mundo, você poderá comprar cotas dos maiores fundos gerenciados do mercado.

Abra sua conta agora pelo link do blog e ganhe 10 corretagens grátis.

Cartão de debito

Com essa mudança a Avenue conseguirá lançar seu cartão de debito em dólares que estará vinculado diretamente a sua conta de investimento no mercado Americano.

Não precisará mais de pagar taxas para saque, basta utilizar os cartões que funcionarão a nível internacional onde aceita a bandeira master.

Abra sua conta agora pelo link do blog e ganhe 10 corretagens grátis.

Conclusão

Essa mudança não gera custos e nem transtornos para o cliente, tudo vai ocorrer bem transparente.

As vantagens são grandes pelos novos produtos e serviços que serão entregues.

Essa mudança mostra como os brasileiros tem amadurecido e buscando alternativas para proteger e melhorar seu patrimônio.

Previous articleComo evitar mudanças de contexto
Next articleMudanças de contexto em equipes

4 COMMENTS

  1. A rigor, a disponibilidade do cartão de crédito não parece ser por causa da troca para a Apex, mas um movimento independente.

  2. Viver, verifiquei que não consta para mim na avenue o relatório auxiliar para o imposto de renda, constando os ativos em 31/12/2020, e seus respectivos valores em reais, nos moldes do que foi emitido pela avenue ano passado. Entrei em contato com eles via chat e por e-mail, e obtive a resposta de que eu não terei mais essas informações disponíveis, porque minha conta e meus ativos migraram da drivewealth para a avenue. Informaram que desabilitaram esse recurso pois não teriam mais todas as origens dos recursos. Também não terei mais as informações que a avenue emite via relatório para informar e calcular junto a receita federal os ganhos de capital (GCAP). Terei que fazer tudo de forma manual a partir de agora. Para mim isso foi um grande transtorno, pois uma das coisas que me deixava mais satisfeito com a avenue, em relação a drivewealth, eram esses relatórios que facilitavam demais nossas obrigações junto ao fisco. Esses relatórios eram muito bons e as informações eram bem “mastigadas”.

    Esse é meu relato, sei que não tem relação diretamente com a Apex, mas achei oportuno compartilhar meu caso aqui. Talvez mais leitores do blog estejam na mesma situação, já que como eu, outros também devem acompanha-lo há vários anos, desde a época da drivewealth.

    Obrigado por continuar compartilhando o seu conhecimento e experiências conosco e um grande abraço meu amigo! Deus te abençoe!

    • ola J

      entendo a situação sua com relação ao relatório

      mas é o seguinte tem gente que mandou o recurso para a DriveWealth ainda transferência por bitcoin lá atrás kkkkkk eu mesmo fiz isso várias vezes

      é impossível a Avenue garantir qualquer info com isso, não dá nem pra exigir muito né

    • Ao baixar o arquivo informe de rendimentos para fazer o IR 2021 tive essa triste descoberta também. Pra mim o grande diferencial da Avenue era a facilidade de declarar o IR com os relatórios, por este motivo fazia o câmbio na própria plataforma.
      Não sei se isso tem solução mas que era um atrativo da plataforma era.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here