Com 177k de lucro e perto dos 3 milhões – ago24

0
142

Agosto trouxe mais um resultado sólido na bolsa, refletindo em um aumento significativo do nosso patrimônio. Conseguimos alcançar a marca de 2,9 milhões de reais, e com o ritmo atual, é possível que no próximo mês atinjamos a marca simbólica dos 3 milhões.

Isso é apenas uma parte do caminho. Se você quiser acompanhar toda a nossa trajetória rumo à Independência Financeira (IF), visite nossa página de Orçamentos, onde registro em detalhes cada passo dessa jornada.

Receitas

  • Companys: Esta categoria inclui a receita proveniente de empresas de capital fechado, dividida em duas subcategorias:
    • Holding: Compreende as empresas e negócios virtuais dos quais sou o único proprietário.
    • Lucro em Sociedades: Engloba as empresas onde tenho ao menos um sócio. Uma delas, inclusive, é utilizada como exemplo em nossa série sobre empreendedorismo: Meu Negócio.
  • Outras Receitas: Refere-se a rendimentos diversos que não se enquadram na categoria de lucros empresariais, provenientes de pequenos projetos independentes que ainda não se transformaram em negócios completos.
  • Aluguéis: Inclui a renda gerada por imóveis físicos fora do mercado de ações.
  • Dividendos: Representa as receitas recebidas de empresas de capital aberto na bolsa de valores.
  • Poupança: Abrange os juros obtidos sobre valores depositados em contas de poupança.

Consegui aumentar o lucro na holding e na empresa de desenvolvimento de software consegui subir o lucro para 11k o que demonstra uma boa evolução para os outros meses.

Com os 177k não conseguimos quebrar nosso recorde de receita, com 185k em junho desse ano.

Comparado com o ano passado que fizemos 104k tivemos uma alta de 73k ano a ano, isso é 70% a mais do que o ano anterior. Lembrando sempre que esses números são voláteis por se tratar de negócios mais arriscados.

Taxa de poupança do mês: 10%

Essa queda na taxa foi mais devido a quitação do nosso carro. Agora é algo que estamos livres e vai cair até nossas despesas mensais recorrentes, então devo ver melhorar nas minhas taxas futuras. Quem sabe um dia bater esse recorde dos 75% de 2017.

Temos o nosso recorde, difícil de bater, em abril de 2017 onde chegamos a uma taxa de poupança de +75%.

Net Worth, em termos simples, é o valor total do seu capital ao longo do tempo, considerando saldos em contas, investimentos e dívidas. No meu caso, não tenho nenhuma dívida, seja de carro ou de casa; estou completamente líquido.

Mês passado terminamos com 2.903k esse mês fechamos nosso patrimônio em 2.927k, tivemos resultado de +24 mil Reais no patrimônio esse mês.

Um bom resultado, fruto de dois pontos importante:

Um resumo desse mês e como aumentamos ou baixamos nosso patrimônio investido, em R$ a cada semana:

  • 1ª semana: -3k
  • 2ª semana: -11k
  • 3ª semana: +21k
  • 4ª semana: +54k
  • 5ª semana: +31k

Alguns dias aí na 1ª e 5ª pegam do mês anterior e seguinte.

Despesas – Resumo

Os gastos com alimentação caíram de 7,9k para 4,5k esse mês, isso porque não tivemos despesas de alimentação em viagem.

Os gastos pessoais também tiveram queda com a Evelyn saindo de 5,3k para 2,2k e as minhas despesas quase zeraram.

As despesas com saúde, apesar de ter gastado quase uns 300 reais com medicamentos devido a uma gripe que peguei esse mês passado, ainda sim vieram abaixo dos 1,4k.

No mês passado decidimos fazer um congelamento de sêmen, estou virando a casa dos quarenta e quanto mais velho o homen fica mais riscos tem numa gravidez futura. É um procedimento que recomendo a todos fazerem nessa idade, obvio que pelo menos para aqueles que pretender ter filhos no futuro.

Não recorrentes

Esse não recorrente foi o responsável por fazer minha taxa de poupança negativa. Mês anterior tínhamos 30k e agora 138k. Desses, cerca de 130k devido a quitação da Mercedes. Cheguei até a liquidar todas as minha ações da Tesla para pagar o carro: Venda TSLA – Trader de valor #29.

Além da quitação do carro, teve ainda 2,1k de gastos com viagens. Uma redução de 5,1k para 900 reais nas despesas de entretenimento, que são restaurantes ou passeios nos finais de semana.

Algumas compras que fiz esse mês:

  • Livro de desenho: Laura tem desenhado com frequência, então resolvi comprar um livro para desenho. Já passei numa fase assim quando era criança. Acabei desistindo de desenhar por falta de talento, mas eu gosto de pensar que era por falta de tempo :)

Conclusão

Esse gastos de agosto fizeram com que nossas despesas subissem para 605k e deixa-se nossa taxa em 571k de economia isso é 48% do que recebemos. Ainda estamos bem próximo do objetivo de viver com metade da renda.

Alguns devem falar, mas aí é fácil viver com metade de 177 mil, sim é bem fácil, mas eu faço isso bem antes da minha renda ser de 6 dígitos, quando o negócio era só 4 dígitos eu já vivia com metade do que ganhava. O ponto é que se você não fizer isso agora quando ganha pouco, não vai conseguir depois quando tiver no muito.

Off

Por essa série de post ser de caráter mais pessoal, resolvi colocar um resumo do que estou escutando e do que estou assistindo.

Meu gosto musical é bem incomum, então não se assustem. O que tenho feito ultimamente é evitado escutar músicas em inglês ou português. Sou do tipo que não gosta de entender o que está cantando. Até porque ultimamente as letras das músicas atuais são muito ruins.

Vou colocar três músicas que estou escutando esse mês:

Na parte de filmes vou colocar uma nota no filmes e séries para ter uma idéia se vale assistir ou não se a nota for mais do que 7 já é assistível. Os filmes de sábado sou eu quem escolho e os de domingo fica com a Barbará.

Então se você curte séries e filmes e quer ver algumas recomendações, se liga aqui no meu post mensal sobre finanças que vou passar algumas bem legais.

  • Filmes:
    • Monkey Man 8/10: imagina um John Weck indiano. Mano esse filme é muito impactante, você vendo as paradas sujas da Índia é chocante. A cena que eles lutam no banheiro a Evelyn ficou até enjoada. As cenas de lutas são muito boas, o filme é top, vale a penas você assistir. Foi o melhor filme de luta do ano.
    • Hillbilly Elegy 8/10: fui assistir esse filme para conhecer a história do vice presidente do Trump o David Vince. O filme é top e você vê como a mãe dele desequilibrada ferrou com a vida dele. A mulher é completamente maluca e se não fosse a vó dele o guri teria se perdido. O filme é uma lição de vida bem legal.
    • No hard feelings 8/10: Parece que a Evelyn estava ausente esse mês porque não tivemos muitos filmes de terror, essa foi a 4 comédia que assistimos. Esse é mais uma comédia romântica. O filme é muito maneiro e conta a história de uma guria desajustada que resolve trabalhar como uma namorada fake. Contratada pelos país ela acaba se apaixonando de verdade pelo guri. Jennifer Lawrence mandou muito bem nesse filme.
    • Source code 8/10: O filme se passa num trem que o Jake Gyllenhaal tem que desarmar uma bomba que vai explodir em Chicago. Gyllenhaal é um dos atores top que eu gosto muito de assistir filmes deles. Sou do tipo que costuma pegar a filmografia de um ator e assistir todos. Tem vários atores que já fiz isso. O filme é legal e o final que foi um pouco palha, pois normalmente aquela mulher não iria descumprir ordens para salvar um estranho, aquilo lá foi meio forçado para deixar um final mais feliz. As vezes não entendo essa tara dos roteirista para tentar terminar todos os filmes como se fosse um conto de fadas.
    • Beverly Hills cop: Axel F 7/10: para os saudosistas do Axel Foley, esse filme é bem parecido com os demais. Um filme bem sessão da tarde, uma comédia policial. Não sei se essa gurizada atual vai curtir o Axel Foley, mas o filme na minha época foi um sucesso, então foi legal rever o Eddie Murphy. Pra ser sincero parece que ele nem envelheceu.
    • Horrible Bosses 7/10: essa já é uma comédia mais nonsense. Os caras odeiam os chefes, aí eles arrumam um plano para mata-los. Eles são mentorados pelo “Mete a mãe Jones” mano que nome engraçado, fiquei rindo muito quando eles foram encontrar o Jamie Foxx no bar. O elenco é top tem Colin Farrel, Kevin Space e o lixo da Jennifer Aniston, puts bicho não gosto dessa mulher, ela só faz papel vulgar e ligado a sexo.
    • We’er the Millers 6/10: Outro filme com o Jason Sudeikis e a Aniston, como sempre fazendo papel de mulher vulgar. Tivemos a participação do Andy Bernard que trabalhou no The Office. A parda é o seguinte os caras se unem para transportar um caminhão cheio de drogas do Mexico para o USA como se fossem uma família tradicional, só que eles são tudo uns desajustados. O filme tem umas pequenas um pouco pesada, não é bem aquela comédia sessão da tarde. Dá para tirar umas risadas, mas é bem fraco.
    • The Thing 7/10: já tinha assistido esse filmes, mas não havia marcado no meu controle, fui assistir novamente com a Evelyn. O filme conta a história de uma nave Alien que caiu na Antártica. Os cientistas vão lá resgatar o Alien e aí derrepente ele desperta e começa a caçar geral. O filem é envolto na lacração, ali em 2011 a lacração estava começando. Tanto é que você começa a ver que os homens são tudo uns bobões e as mulheres que resolvem a parada. Pega na hora que eles estão com o lanchas chamas para queimar o Alien, os caras com treinamento militar não sabendo usar um lancha chamas, aí vem uma mulher cientista com zero de treinamento militar e vira um Rambo, isso foi muito ridículo. Apesar dessa lacração o filme ainda dá para assistir, você só tem que levantar sua descrença quanto a isso.
    • Breach 7/10: filme de espionagem, bem arrastado, mas interessante. O filme conta a história do agente russo que ficou mais tempo no serviço secreto russo. O cara trabalhou durante anos para os russos e o guri que recebe a missão de ter que desmascarar o agente.
  • Séries:Estou rodando com essas sérias atualmente, quando parar de assistir ou terminar a temporada removo-a da lista.
    • Beleza verdadeira 10/10: gosto muito de doramas, mas esse aqui superou muito as expectativas. Foi o único dorama que dei 10/10. Quem me acompanha saque que é difícil deixar uma nota 10 para um seriado ou filme. Esse aqui é perfeito em todos os aspectos. Você vai rir muito aqui, pois alem de romântico ele tem muitas cenas divertidas, mano o pai dela é muito engraçado, na verdade o núcleo familiar dela. A história dela e como vai narrando a maneira como mela superou as dificuldade é muito legal. A história é de uma guria que é feia, daí todo mundo zomba dela bastante, até que ela aprende a se maquiar e de feia torna-se bonita e daí vai desenvolvendo o romance dela com o guri que salvou ela do suicídio por conta do bullying que ela sofria na escola. A série é perfeita e bem bonitinha, não tem aquelas apelações sexuais e putarias que tem nas séries românticas ocidentais. Isso que gosto dos doramas, porque se fosse numa série ocidental a guria já teria transado com metade do elenco e teria tido uma putaria de troca de casal. Nas doramas os caras levam quase que o seriado todo para conseguir tirar um beijo. Podem assistir sem medo de ser feliz essa série, deite com o seu par na cama e aproveite esses momentos que vai ser bem legal, pode anotar.
    • The Jinx 8/10: outra parada que a Barbará curte muito é filme e série sobre assassinato ou serial killer. Essa é uma história real de um bilionário de NY que mata 4 pessoas e sai ileso nos tribunais. Muito mérito do advogado que foi fantástico. A primeira temporada foi muito boa e agora estou indo para a segunda. Não sei se termino esse próximo mês. Até porque tenho que terminar o The Chosen.
    • Brooklyn Nine-Nine 8/10: tinha no passado assistido duas temporadas, porém com o fim de The Office falei para a Barbará para assistirmos o B99. Tá sendo legal, o ponto positivo da série que tem o Terry Crews o pai do Cris. Ele é a melhor parte da série, depois vem o Boyle como mais engraçados. Bom que por ser um sitcom, é bem curtinho.
    • The Chosen 10/10: A melhor série do ano, disparado minha 10/10 e são pouquíssimas séries que dou a nota 10. Essa é sensacional, assistam se possível no cinema. Já fui nos dois primeiros episódios e agora a o pessoal da Angel Studio vai lançar todos os episódios no cinema e recomendo assistirem por lá. Façam esse esforço pois precisamos de apoiar esse tipo de conteúdo. Ansioso para ver os próximos episódios.
    • Rick and Morty 7/10: O pessoal no trabalho falou super bem do Rick & Morty, comecei a assistir decepcionei um pouco, vantagem que os episódios são curtinhos, mas esperava algo alto nível com South Park. A série é legal e usamos elas para tapar alguns buracos, tipo assistimos um episódio de uns 40 min e um do Rick para fechar a 1h de série por dia. Talvez o desenho melhore com o tempo, estou ainda na 3T.
    • The Vampire Diaries 9/10: Se fosse antes da era lacrate esse seriado ganharia talvez no máximo nota 7, mas agora devido a carência de séries do gênero sem estar imersa em pauta ideológica dou um 9. A série é meio teen e quem obrigou-me a assistir foi minha esposa Evelyn, ela é mega fã da série. Brinco com ela que conta a história dos vampiros mais cornos que já existiram. A série é grande, são 8 temporadas com dezenas de episódios cada, no final você acaba se envolvendo na história, as histórias dá para ver que são bem voltadas para o público feminino, mas tem um bom desenvolvimento. O lado positivo da série que não tem putaria e cena de sexo, tipo fui assistir uma tal de Euphoria, serie lixo, só tem coisa merda na série e essa aqui é bem diferente.
    • One Piece 10/10: Esse é o melhor anime de todos, estou na saga do Kaido, meio atrasado ainda, mas esse aqui vai ficar um bom tempo aqui nos posts. Assisto One Piece ao pelo menos uns 12 anos, a história está me acompanhando antes do nascimento da minha filha. Sem sombras de dúvidas essa é uma das maiores e mais emocionantes histórias que já vi. Um anime que já me fez chorar inúmeros vezes, me fez rir, me fez sentir raiva, me empolgou, enfim acho que algo fora de série vai fazer com que você tenha esse turbilhão de sentimentos com o que para alguns pode ser um simples desenho, e é, até o momento que você se envolve na história.

Então é isso, ficamos por aqui e aproveitem as sugestões, se você já viu algum desses aqui, me diga o que achou no meu Twitter.

Previous articleVenda TSLA – Trader de valor #29
Next articleAltman Z: O indicador de falência que todo investidor deve conhecer