Controle de gastos e receitas: Agosto 2018

16
177

Se os dividendos me surpreenderam positivamente no mês passado a boa noticia esse mês ficou com o dólar que fez a minha carteira saltar em rentabilidade, falaremos sobre isso mais no final do post. No mais tivemos bons resultados de receita, vocês vão entender um pouco mais abaixo. As despesas também ficaram dentro do controle apesar de terem vindo ligeiramente acima do mês passado, o crescimento da receita acabou compensando a balança no nosso controle de despesas.

Esses posts tem mais uma vibe pessoal. É o momento que tiro para bater um papo entre o Viver de Dividendos como pessoa. O cara com contas para pagar, dificuldades e obstáculos que você leitor muitas vezes vai se familiarizar. É aquela nossa conversa de bar.

Abaixo o relatório com as minhas receitas e despesas deste último mês:

 

Holding são rendimentos de empresas na qual não tenho sociedade com outras pessoas.

O Lucro sociedades é o lucro de todas as empresas em que tenho sociedade.

Outras receitas são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas.

Dividendos são receitas dos dividendos recebidos na bolsa de valores.

Taxa de poupança do mês: +69,54%

Mais um mês com taxas de crescimento na receita,  o Bull segue derrubando as previsões negativas. Tivemos uma alta de +117% na receita. Conseguimos dobrar a receita de um ano para o outro, relembre aqui o Agosto de 2017. Excelente resultado e demonstra que estamos trilhando um caminho certo nos nossos negócios.

Apesar do resultado ser excelente, ficamos ainda abaixo do top histórico de 56k realizado em outubro de 2017, relembre aqui.

Tivemos uma leve queda no resultado da minha empresa de desenvolvimento de software, isso deveu-se a contratações que estamos fazendo, comentei sobre isso aqui nesse vídeo. É um investimento a longo prazo pois melhoraremos nosso atendimento e estaremos preparando a empresa para uma nova etapa de crescimento.

Também joguei um rubrica de Receitas que utilizo para não recorrentes dos não recorrentes kkkkk. Isso aí eu devo a burrice dos meus haters que me ajudaram a aumentar o resultado nessa categoria. O Uorrem Biffe sabe muito bem do que estou falando. Tanto ele quanto eu sabemos que o hater por si só já é um individuo desprovido de inteligência, estava conversando com o Termos Reais pelo what’s e ele me disse uma verdade: Não sei o que leva o cara a odiar nosso trabalho e continuar seguindo, o cara é muito burro em gastar o tempo dele dessa forma. O mais legal é quando eles fazem algo pra te prejudicar e o tiro sai pela culatra.

Despesas – Resumo

Tivemos uma queda na alimentação. Já os gastos com criança vieram um pouco superiores, gastamos 750 reais em roupas com a Laura, criança indo pra creche acaba consumindo mais roupas mesmo. Saúde deu uma leve queda, mas no mês que vem vai arrebentar porque tenho que pagar a minha fisioterapia. Gastos com animais cresceu por conta de remédios que tivemos que comprar para a Dara uma cocker spaniel que temos no Brasil, ela já tá meio velhinha coitada.

Não recorrente o destaque é a despesa de viagem que veio em 3,8k. Esse mês de setembro faremos outra viagem, porém agora para Grécia numa ilha chamada Corfu, foto abaixo. Vou detalhar melhor no post do mês que vem, mas só pra adiantar algumas coisas gastamos com hospedagem 1,3k e a passagem saiu por 1,8k ainda tivemos que pagar algumas despesas de Amsterdam, comentei no mês passado detalhando os gastos que tive nessa viagem, relembre aqui se você quiser saber o quanto gastaria viajando para Amsterdam.

Alem da viagem temos um gasto com amortecedores do meu carro no brasil, pagaremos em 6x de 296. Por fim, gastos com moveis e eletrônicos ficaram com 556 sendo os seguintes itens abaixo:

Mochila Swiss

Essa mochila tem um acabamento excelente e ela é bem resistente, vou estrear ela nessa viagem. A marca é Swiss então não deve ser de má qualidade (pelo menos espero). De pronto o que já gostei na mochila foi que ela vem com uma proteção anti-furto e é a prova d’agua.

Também vem com um compartimento próprio para o notebook o que é muito bom, pois as vezes vc mistura o note com a parte maior e fica um monte de coisa ali e acaba dificultando a retirada rápida do computador, como nessa mochila ele fica numa parte isolada, facilita muito.

Ela tem como colocar garrafas d’agua dos dois lados e isso também pode ser ajustado, o que é muito bom principalmente se você anda com crianças.

Como não achei nenhum link dela no Brasil estou colocando uma similar: clique aqui.

Ou se quiser comprar exatamente essa diretamente da Alemanha use esse link.

Mala de viagem para crianças

Se você anda pelos aeroportos da Europa já deve ter visto algum pai puxando o filho nessas malas, isso é muito comum aqui. A mala em si não tem muito espaço, mas serve mesmo como uma diversão para as crianças serem puxadas dentro do aeroporto.

Não sei se ela vai aguentar o trampo por muito tempo, o pessoal na Amazon disse que a mala é boa, vamos descobrir com o passar o tempo. Acho que o propósito dela é mais entreter e agradar a criança então não tenho muito expectativas sobre ela.

Além do mais a Laura ficou encantada com a mala porque é da Lady Bug e ela estava falando nessa tal de Lady Bug a semana toda, coincidência a Sra VdD achar uma mala dessa guria.

Também não encontrei ela na Amazon brasil então segue o link da Amazon na Alemanha: veja aqui.

Net Worth

Net Wort, a grosso modo nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo, considera-se saldos de conta, investimentos e até mesmo dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente liquido.

É nessas horas que bate aquela alegria tremenda de estar com o patrimônio dolarizado. No mês passado meu patrimônio estava em 671k esse mês ele foi para 775k.

UM CRESCIMENTO DE +104.000,00 MIL REAIS

VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUE É VER SEU PATRIMÔNIO SUBIR +104k DE UM MÊS PARA O OUTRO ?

Não!?!?! Então para agora mesmo e acessa essa pagina e comece a montar sua carteira de crescimento de dividendos e para de ficar queimando grana na mão do governo. Se você assina o XD sabe bem como é ver as empresas crescendo lucros e receitas em +20% e ainda ter o patrimônio catapultado pelo dólar. Só alegria meu amigo! Não é assinante? Não sabe o que está perdendo. Alias, sabe sim! Está perdendo oportunidades como essa acima.

Sabe o que é engraçado que esse mês ainda tive que responder 2 leitores no what’s me questionando se não seria melhor eu colocar meu patrimônio no TD já que ele me daria um DY maior auauauauaauauauuauauauaua Tenho que rir para não chorar!

Estou com 80% investido no mercado de ações, 7% na poupança e 12% em liquidez imediata na conta. Lembrando que não possuo divida alguma.

Veja abaixo um resumo do meu orçamento nesse mês e acompanhe os outros meses:

Gostou dos gráficos do aplicativo? Saiba aqui como adquirir o Banktivity, compre utilizando o link do blog para cair umas balinhas para nós.

Conclusão

Recorde de receita no ano e despesas estáveis, não tem como não estar mais feliz. Bom mas nem tudo são flores, esse próximo mês, capaz das despesas arrebentarem as receitas, primeiro teremos o custo da viagem da Sra. VdD ao Brasil para o sepultamento da minha sogra, depois o pagamento da minha fisioterapia, os gastos com a viagem da Grécia e talvez muito provável alguma viagem emergencial ao Brasil. Até lá vamos aproveitar o bom momento porque não é sempre!

Enquanto isso…

Para quem é de esquerda o choro é livre:

Previous articleBalanço comentado Top Picks 2T18 – XD+ #25
Next articleFicar na Alemanha ou mudar para Portugal – Imigração #21

16 COMMENTS

  1. Acho que meu comentário anterior não foi. Enfim, a dúvida era sobre o que estão dentro das categorias “Receitas” e “Outras receitas”. Você poderia detalhar? É a granado site? Outros projetos paralelos? Enfim, é uma boa grana, seria legal detalhar mais pra galera que te segue.
    Valeu!

    • sao rendas não recorrentes, coisas que não tem a ver com negócios, por ex mês passado vendi uns moveis q tinha no brasil ai entre nessa categoria, também entram alguns apps que já desenvolvi e que não tem ligações com as empresas, coisa de projetos pessoais mesmo desde que não tenha uma empresa envolvida no meio

  2. Olá Viver,

    Eu não entendo por que vc ainda contabiliza o aumento do patrimônio em reais se vc esta dolarizado?
    Pode me explicar a lógica desse pensamento? Não seria melhor vc publicar o patrimônio em dólares, já que vc está convertendo sua renda de BRL para USD.

    Abs!

    • ola ALM

      vc pode contabilizar e publicar no que vc quiser, não tem regra quanto a isso, cada um faz da maneira que melhor lhe cabe

      no meu caso mantenho em real pq a origem dos meus recursos sao em real, entao para facilitar meu entendimento eu sigo capitalizando em real o meu patrimônio, mas o seu vc é livre pra fazer oq bem entender, como disse não tem regra!

      e pra complementar se eu tivesse que fazer algo em relação a conversão, deveria ser em Euro já que meus gastos são em Euro e não em Dólar

      agora se vc tem um software para controle financeiro isso não deve ser problema, porque eu consigo ver o meu orçamento e o meu patrimônio em qualquer moeda com um click, agora quem é planilheiro aí talvez tenha alguns problemas nesse sentido, mas quando se tem a ferramenta certa a forma de ver os dados é só um detalhe

      • Pow VDD não precisa ficar nervoso nao, foi só uma pergunta. Eu acompanho as postagens a algum tempo e tbm assinei o plus, só pra constar. Perguntei por que vc bate na tecla da moeda forte então achei que faria mais Sentido, mas como você mesmo disse, para converter é só dar um clique.

        No meu caso, minha renda principal é em JPY (yen japonês), mas como meus investimentos estão em dólar , eu contabilizo meu patrimônio em dólar, não em yen que é a moeda que eu utilizo no meu dia a dia. Não utilizo o real pelo fato de estar dolarizado e as flutuações cambiais não afetarem minha renda, no seu caso é diferente eu entendo.

        Abs, bons investimentos!

        • tentei até ler novamente o que te respondi, mas não encontrei nada d+ no que eu disse pra vc chegar a achar que fiquei nervoso. acho que é impressão sua

          então no seu caso é mais simples ainda, vc tem receitas e despesas em yen e só os investimentos em $ eu nesse caso se fosse olhar o meu orçamento de gastos e receitas faria em yen

          no meu caso eu tenho receita em R$ despesa em € e investimento em $ e R$ então depende do ponto de vista que eu olho a coisa, se quero ver como anda meus investimentos eu posso olhar em $ se quero ver minhas despesas é melhor olhar em € e a receita em R$

          acabo priorizando o R$ porque é a moeda da grande maioria do pessoal que acompanha aqui no blog daí fica melhor para eles dimensionarem a coisa.

          até porque atualmente a base de tudo no meu caso é o R$, pois é de onde vem a minha receita, então se eu quiser comprar uma coca em € por ex, eu penso que seria melhor compara-la em R$ para ter uma noção do quanto de receita eu gasto com o produto

          pra vc que tem receita e despesa em yen não faria sentido utilizar o R$

          • Deve ter sido impressão minha mesmo.
            Sim é isso que faço, receita e despesas em yen e investimentos em dólar.
            Eu cheguei a suspeitar que um dos motivos seria o pessoal que acompanha o canal mesmo, pois a maioria tem despesas e receitas em reais.

            Acho que ficou mais claro a parte das despesas depois do exemplo da Coca Cola…hahaha, pois vc ganha em uma moeda e consome em outra e investe em uma terceira, é um pouco mais complicado mesmo.

            Vlw! Abs!

  3. Vdd,

    Bom dia,

    O que você acha daquele discurso “ação pagar ou não dividendo tanto faz, até porque o dividendo é descontado do valor de mercado”? Vejo que nos EUA é comum empresas de crescimento não pagarem. ex: Facebook, Alphabet, Netflix e etc

    • se mesmo depois desse post vc não teve a resposta a essa pergunta,

      não adianta nada que eu diga vc jamais vai conseguir/querer enxergar

  4. “No mês passado meu patrimônio estava em 671k esse mês ele foi para 775k.” Pelo amor dos meus filhinhos. Baita resultado, meus parabéns! Quando eu crescer, chegarei nesse nível,rs.

    “Sabe o que é engraçado que esse mês ainda tive que responder 2 leitores no what’s me questionando se não seria melhor eu colocar meu patrimônio no TD já que ele me daria um DY maior ” Meu Deus,rs

    • pra vc ver Fshor a vida não tá fácil vc pode ganhar até 1 milhão de aumento de patrimônio e o pessoal ainda vai achar que TD é a melhor opção, nem falo + nada pra esses

  5. Fala, VdD!
    Simplesmente espetacular, cara! Mais uma vez meus parabéns!
    Vc é uma inspiração para a toda a blogosfera!

    Longe de mim dizer o que vc deve ou não fazer, mas se tenho a liberdade de dar alguma sugestão, vc chegou a avaliar a possibilidade de vender o carro? (Ou alguém ainda o usa aqui no Brasil na sua ausência?)
    A impressão que tenho (e sinto isso mensalmente no meu orçamento) é que a cada mês a posse de um automóvel vem deixando de ser interessante.

    Abraço!

    • ola rikg12

      valeu, sobre o carro é um carrinho velho palio weekend nem paga mais IPVA de tão velho kkkkk

      e quando vou no brasil preciso de usar o veiculo para ir a empresa, geralmente fico aí durante 2 meses e não compensaria o custo que tenho pra manter ele com um aluguel de carro, andar de transporte publico é impossível no brasil entao acaba que vc tem que gastar com carro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here