Ficar na Alemanha ou mudar para Portugal – Imigração #21

12
801

Estava conversando com a Sra VdD sobre se continuaremos morando na Alemanha ou se iremos mudar para Portugal. entenda porque a imigração para Portugal chegou a ser cogitada por nós. Vamos falar sobre os pontos importantes que vemos em se morar na Alemanha e em Portugal. Analisamos a cidade de Dusseldorf e Lisboa.

ps. Um pequeno equívoco quando falei do valor do Imposto sobre Circulação do veiculo em Portugal considerei como se fosse mensal porém é um valor anual. Já o seguro e demais itens estão corretos.

Serie imigração

Estamos trazendo atualizações sobre nosso processo de imigração para Alemanha, conheça um pouco mais sobre como essa história começou aqui em Viver de Dividendos na Alemanha. Quando se toma a iniciativa de imigrar para algum país, precisa de um bom planejamento e determinação.

Tivemos que nos privar de algumas coisas por lá para chegar até aqui. Abaixo vamos colocar um breve resumo dos acontecimentos até o momento deste post.

Começamos a preparar a alguns anos e desde então temos caminhando para alcançar esse nosso objetivo. Tudo começou no Brasil em 2014 onde tivemos que estruturar todo nosso modo de vida por lá. Não só na vida pessoal como também na minha empresa que continuo tocando os negócios a partir daqui da Europa.

No inicio de 2016 aplicamos para o Canada que foi nossa primeira opção de imigração, tivemos nosso visto negado, simplesmente sem motivos óbvios já que tínhamos todos os requisitos.

Ficamos completamente arrasados por não conseguir o visto para o Canadá já que estávamos bem confiantes. Hoje vejo que foi a melhor coisa que me aconteceu, estou muito feliz aqui na Europa e não sei como não cogitei antes em vir para o velho mundo antes de pensar no Canada.

A partir daí começamos a procurar alternativas e encontramos várias aqui na Europa e algumas na Asia como Austrália e Nova Zelândia. Optamos pela Europa por diversos fatores, talvez um dia aborde isso aqui.

No meado de 2016 começamos o Stage 2 onde iriamos para Irlanda passar alguns meses aprimorando o inglês.

Chegamos no final de 2016 e desbloqueamos ao Stage 3 que é a fase na qual vamos começar o processo de visto para a Alemanha, ocorre que tivemos um problema no visto e não conseguimos aplicar da forma que estávamos programando.

Voltamos para o Brasil no inicio de 2017 retornando ao Stage 1 completamente arrasados novamente. Poderíamos ter pensado em desistir mais uma vez, mas persistimos colocamos a cabeça no lugar e traçamos novos planos.

Voltamos a estaca zero, em seguida resolvemos ativar o plano B que era Portugal, esse seria nosso novo Stage 1.

Já tinha uma empresa aberta em Portugal, mas optamos por outro visto mais simples, resolvemos aplicar para o visto de Portugal no qual começo a falar nesse vídeo.

Com a autorização para residência pré emitida no Brasil, viemos para Portugal no meado do ano de 2017, por lá passamos em Lisboa alguns dias para resolver alguns detalhes da empresa, depois fomos para Figueira da Foz cidade onde apliquei para residência.

A residência saiu em Julho de 2017 e a conclusão do Stage 1 então deixamos Portugal em background e começamos o processo de visto para Alemanha.

Inscrição feita na faculdade em Agosto de 2017 ainda quando estávamos em Portugal, aqui iniciava o Stage 2. Viemos para Alemanha assim que a faculdade autorizou a matricula, no mês seguinte em Setembro desembarcamos em Düsseldorf para morar em Duisburg.

Falamos aqui de como foi difícil conseguir achar um imóvel. Aqui falamos sobre os problemas que tivemos para montar alguns moveis da nossa casa.

Previous articleControle de gastos e receitas: Agosto 2018
Next articleDividendos recebidos – Agosto de 2018

12 COMMENTS

  1. Muito legal essa série, vou acompanhar. Eu sempre pensei em morar fora do Brasil, mas no final acabei casando e fazendo concurso aqui, e hoje estou com algumas raízes firmes no Brasil, mas como sou descendente de alemão, a Alemanha é um dos lugares que pretendo visitar futuramente.

    • ola BdZ

      a vida nos levas por caminhos que não esperávamos kkkkk por isso falei nesse videod para o pessoal não ficar fazendo planejamento de longo prazo nos investimento

  2. Fala VDD

    essa série sobre imigração tá tão legal que vai acabar concorrendo com os tops de finanças ….

    Nos mais é Bolsonaro mesmo. A questão do atentado deixou bem claro do que essa esquerda maldita é capaz.

    Mito neles

    • fala MK

      tem uma galera que curta a serie imigração, pq acaba um andando junto com o outro, vc não consegue imigrar sem ter as financas em dia e uma vez q vc tem a coisa equilibrada querendo ou não vc acaba pensando no tema sobre imigração.

      sobre o bolsonaro falei mais um pouco nesse ultimo video que publiquei hoje sobre a questão de tomar partido na blogosfera, confere lá!

  3. Muito legal, esse vídeo rendeu algumas horas de conversa aqui em casa sobre nosso possível plano de emigração para Portugal. Temos Porto previamente escolhida, estive lá e gostei demais. Tire um tempo para analisa-la como opção.

    • ola DCN

      sobre o porto ela seria uma próxima opção na minha lista, sem duvida Lisboa tem muito mais recursos e oportunidades que porto, por exemplo enquanto que em Lisboa vc encontra umas 10 escolas internacionais pra colocar seu filho lá em porto se não me falha a memória sao só 3

      vc terá muito mais opções em Lisboa

      e sinceramente alguns bairros bons em porto não estão muito distantes de preço de alguns bairros bons em Lisboa, no balanço eu comentei com a minha esposa que vale + a pena para nós ir para Lisboa mesmo pagando ai uns 50 euros a + (qdo falo isso é em imóveis e regiões equivalentes)

  4. totalmente off-topic, mas estive vendo o sistema de aportes pelo DFC, achei espetacular. O que ainda não me cai 100% pra investir lá fora é uma dúvida: dentro dessa estratégia, com todo o trabalho a mais e dedicação, vc acredita que sua carteira pode bater um ITUB da vida que tem dado 20% ao ano? será que justamente pelo risco do Brasil não se consegue obter retornos maiores em um certo núcleo de ações x stocks, assim como FIIs x Reits pela isenção?
    Desculpe o fora de lugar, realmente são pontos que me fazem tentar compreender melhor se realmente é um ponto muito diferencial investir lá fora, obrigado.

    • vc já viu o horário que eu gravo os videos ? é o único horário que eu tenho, ou eu falo dessa forma ou vcs ficam sem video

    • boa iniciativa CI

      não dá pra gente fazer muito, mas o q podermos fazer para melhorar esse país devemos fazer, vc fez bem porque tem gente que tem medo de perder seguidores e amigos por expressar sua opinião

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here