DriveWealth + Avenue

116
4680

Tivemos uma mudança na forma de trabalho, agora teremos DriveWealth + Avenue em conjunto para poder melhorar ainda mais sua experiência de investimento no exterior.

Já tinha um tempo que a DriveWealth vinham sinalizando que iria partir para uma nova estratégia, digamos mais voltada ao atacado.

A Avenue que vinha tendo um largo crescimento nesses últimos anos fizeram a aquisição de toda a base de clientes da DriveWealth.

Entenda o que muda com a DriveWealth + Avenue

A Avenue já utilizava por baixo do capô a infra da DriveWealth. Todos os títulos que vocês compravam na Avenue ficavam sob o guarda chuva da DriveWealth.

Na prática a mudança é mais operacional do que qualquer outra coisa. Basicamente antes quem operava no Brokers da DriveWealth agora passará a operar no Brokers da Avenue, mas dali pra baixo tudo continua como estava.

Quem é a Avenue

O pessoal da Avenue já tem larga experiência nessa área de investimentos. Roberto Lee CEO da Avenue trabalho em três corretoras no Brasil: WinTrade, Clear e XP Investimentos.

A Avenue surgiu com a proposta de trazer o mercado americano para estrangeiros. A empresa tem como meta aproximar investidores de países emergentes da maior bolsa de valores do mundo.

O que muda para quem tem conta na DriveWealth ?

A transição de contas será bem suave. A partir de 20 de abril as contas serão migradas todas para Avenue.

Seus ativos, seu saldo e tudo mais estará disponível na Avenue a partir desta data.

Você receberá uma notificação por e-mail com uma senha temporária.

Nesse e-mail terá maiores instruções. Mas estaremos preparando manuais aqui no blog. Então fique ligados nos dois canais de comunicação.

A DriveWealth deixará de atender PF ?

Tenho visto um alarde muito grande e um burburinho de alguns blogueiros mau intencionados por aí, que estão espalhando fake news acerca desta mudança.

Não se desespere as operações continuaram a mesma. Como já disse, as mudanças serão apenas operacionais de Home Brokers.

Não precisa de mudar sua conta, nem vender suas ações nem nada desse terrorismo todo que estão espalhando por aí. Daí você já vê a índole de quem gosta de espalhar pânico e lucrar com isso, logo nesse momento que todos estão em dúvida.

Lembram do aplicativo da DriveWealth que era operado pela Beanstox, todo mundo usava, ninguém reclamava e a coisa fluía perfeitamente. A idéia aqui é a mesma, tudo no guarda chuva da DriveWealth mas as operações de Home Broker é feita pela Avenue.

O Viver de Dividendos, o que irá fazer?

Eu irie continuar com a minha conta na Avenue. Meus dados serão transferido automaticamente a partir de 20 de abril de 2020 e daí então continuarei a operar por lá.

Recomendo que vocês façam o mesmo, até para conhecerem a experiência do Home Brokers deles que é até mai interessante que o da DriveWealth.

Tem alguns detalhes que nós precisamos de conversar com eles para ir ajustando, mas acho que conseguiremos com dialogo achar um denominador comum para todos, afinal quem está aqui desde o início, lembra como a DriveWealth era antes e o tanto de coisa que conseguimos mudar lá de tanto eu ficar reclamando na cabeça deles, isso ai deixa comigo 😂

Os custos

Para saber mais sobre os custos de corretagem, consulte essa página.

Aqui vou colocar o que é hoje no momento desta escrita, isso pode alterar sem prévio aviso, então sempre consulte o site da Avenue para saber o preço correto.

Custódia: Isento.

Corretagem:

Até $1k – $2,5 por ordem

De $1k a $2k – $5 por ordem

Acima $2k – $10 por ordem

Avenue

Ainda vamos trazer outros posts aqui no blog sobre a Avenue. Estou preparando um post sobre abertura de conta, depois irei fazer uns de como operar e tirar os relatórios para o IR lá.

Vou tentar marcar uma vídeo conferência com o pessoal da Avenue, então se vocês tiverem alguma dúvida que queira tirar, mande nos comentários deste post, assim eu nessa reunião já jogo a sua pergunta na mesa.

Aqui a Avenue explica como funcionará esse processo de migração das contas.

Previous articleUma ação imune a vírus – Dividendos Fev 2020
Next articlePior momento da minha empresa – #MN35

116 COMMENTS

  1. VDD,

    Minha carteira não foi migrada automaticamente para a avenue, se eu quiser continuar operando com o hb da Beanstox, tendo a DriveWealth por trás das cortinas, eu posso?

    • A minha conta tbm nao foi migrada automaticamente, mesmo tendo recebidos os email da DW. Depois de enviar uns email para a Avenue e ligar para eles pelo telefone do Brasil, eles migraram a minha conta tudo certinho.
      Como moro na Europa o metodo de transferencias de dinheiro que utilizo è via Transferwise. Quando foi pra enviar um dinheiro para a “Nova” conta da Avenue, o “Numero” da conta que eles fornecer è a mesma da DW, porem tem que colocar un identificativo pessoal para a DW saber que quando cair o dinheiro la ele tem que transferia para a Avenue.

  2. Bom dia!
    Hoje é dia 24/05 e até agora não recebi nenhum email informando um logi e uma senha temporária.
    Porém em março recebi sobre a mudança e mais nada.
    Aconteceu ou não?

    • a mudança já ocorreu, caso vcs não tenham recebido email entra em contato com o suporte da Avenue e pede pra eles migrarem sua conta, as vezes caiu no spam, as vezes foi para um email seu inativo, enfim o ideal é trocar uma ideia com suporte deles e pedir pra adiantar a mudança.

      • Ainda consigo acessar minha conta na DW (ficou com um pequeno saldo e uma fração de ação que não pôde ser transferida pra outra corretora anteriormente), e até agora nada da Avenue informar qualquer coisa.

        Falei com eles no chat semana passada e falaram que ainda não tinha sido transferida.

        Até sexta-feira converso com eles de novo.

        • Dando feedback, quando citei FINRA no e-mail (que estava sem resposta há uns 5 dias), eles responderam em menos de 10 minutos ahhaha

          Liquidaram a fração de ação que tinha e enviaram pra outra conta na ****, sem custo.

  3. Olá, troquei de celular e não consigo mais achar o app da Beanstox na Google Play. Alguma sugestão?

  4. O contato com a Avenue é bastante complicado, há apenas umchat com robo ou com um “nome” que dá resposta padronizada.

    • ola CJ

      oq seria isso então ?

      olha ai a img acima mostrando opção de atendente

      falar que o atendimento deles é complicado, vc está usando de má fé, no mínimo

      sempre tive suporte muito bom com eles, tenho inúmeras mensagem de leitores elogiando exatamente isso, essa questão do suporte.

      • Na verdade olhe com cuidado a imagem que você publicou, apenas reforça minha afirmação: apenas robos respondem. Definitivamente, não sei onde está a “má fé”.

        • bora lá entao

          na imagem acima tem três botões no final, dentre eles o do meio é

          Gostaria de falar com um Agente

          Ao clicar nesse item você será direcionado para uma pessoa. o robô no inicio é só pra fazer uma triagem inicial, diversas empresas utilizam isso e é algo muito comum no mercado como um todo.

          tenta ir nesse botão que lhe falei e me diga se irá resolver pra vc

      • Concordo. A depender do horário, o atendente pode demorar um pouco para responder, mas sempre responde com atenção e educação
        A Avenue também disponibiliza Whatsapp.

  5. Prezado. Uma das pessoas que me informei para iniciar o investimento nos EUA foi no seu blog, muito bom e didático, diga-se de passagem.
    Eu sou uma das pessoas que não possui interesse na migração para a Avenue e, não sei se você sabe, a DriveWealth dificulta ao máximo a transferência da carteira, apesar de ter enviado um e-mail com essa possibilidade. Após preencher tudo, ***, por três vezes, o ACAT para a DW que se nega a receber o documento e realizar a transferência. Já realizei três reclamações na FINRA e, provavelmente, terei que acionar advogados nos EUA.
    Enviei inúmeros e-mails para a DW, todos eles não respondidos.
    Apenas gostaria de alertar seus leitores sobre a extrema má-fé do pessoal da DW, atuando totalmente contra as normas americanas, de modo totalmente irresponsável, ilegal e sem profissionalismo. Abraço

    • ola RPM

      muito provável que seja por conta de dois fatores

      a questão do vírus
      a questão das migrações pra Avenue

      eles devem estar com a casa virada por conta desses dois fatores

      eu recomendaria você ou continuar tentando ou aguardar alguns dias depois de uma dessas duas variáveis se resolverem.

      com relação ao suporte deles sempre me responderam, demoram um pouco mas sempre responderam, vários leitores no whats mandam msg pra mim com relação ao suporte eu falo com eles, gente vcs estão acostumados com atendimento no brasil, é diferente fora daí, aqui na Alemanha as vezes as empresas levam 2 meses pra me responder, os caras fora do br são muito mais lentos nesses processos.

  6. Viver:
    Se nao fosse pelo seu blog, eu nao estaria sabendo de nada sobre essa migracao para a avenue. A drivewealth nao me informou de nada.
    Quando sera essa migracao? Apos a migracao eu terei que acessar a minha carteira pelo site da avenue? Qual e’ esse site? Sera o mesmo usuario e password?
    Eu uso tambem o app beanstox pelo celular. Esse app vai parar de funcionar? Caso positivo, ha algum aplicativo para acessar a avenue pelo celular?
    Obrigado

    • ola MC

      as vezes sua conta é da europa ou fora do brasil, mas eles mandaram um email sim, confere seu email cadastro lá com eles, ou as vezes caiu no seu spam.

      sim terá que acessar pelo site da Avenue, o site está aqui nesse post

      A Avenue tem um app dela, mas o da DriveWealth continua funcionando até a migração

  7. Compartilhando as respostas da Avenue:

    Perguntas à Avenue:

    1- Muitos já devem ter perguntado, vocês manterão o plano Unlimited ?
    Se não o fizerem como farão com os clientes da DW que já foram
    debitados da trimestralidade?

    2- Como fazer ACH para minha conta bancária no Wells Fargo ?
    Pela DW eu mandava um email com um formulário solicitando
    uma transferência ACH da conta na DW para a conta bancária
    no WFC, como isso será feito pela Avenue ? E qual o custo ?

    Resposta da Av:

    1- Na Avenue não temos planos de corretagem. No seu caso, você pode
    pedir o estorno parcial com a /DW, ou assim que migrar sua conta,
    solicitar um pacote de corretagens que podemos incluir em sua
    conta um total de até 50 corretagens com vencimento na mesma data
    de seu plano atual.

    2- Você poderá utilizar o formulário que você envia hoje para a DW
    para a Avenue, a DW continuará sendo nossa parceira, então as
    transferências de dólares vão continuar ocorrendo.
    Os nossos custos podem ser consultados na nossa página –
    https://www.avenue.us/custos/

    Meu comentário: Fui na página indicada (https://www.avenue.us/custos/)
    mas não encontrei uma referência explícita sobre
    transferências ACH. Em 20Mar2019 eu consultei a DW
    e a resposta deles foi:

    Jesse replied:
    Hello,
    The ACH withdrawal fee is $0.25.
    Regards,
    DriveWealth

    • já matou algumas duvidas da galera ai acerca da assinatura ativa

      bom sobre o ACH vou questionar na live, tá anotando junto com a duvida do cartão de debito

  8. Viver de Dividendos, vi você citando aqui varias vezes a ” subscrição” que não sabe como vai funcionar na Avenue ou se tem etc.. Quando diz subscrição você está falando que nem as que tem no mercado brasileiro de ações?

  9. Olá, VdD!

    Iniciei meus investimentos nos EUA através da DW. Quando a Avenue abriu, resolvi conhecer a corretora. Hoje tenho conta na DW e na Avenue, 50% em cada. Para meu jeito de investir, a Avenue é mais confortável. Gosto do relatório para o IRPF que eles disponibilizam. Mas, principalmente, a forma de repatriar o dinheiro, caso faça isso algum dia. O dólar sai um pouco mais caro (se comparado com ROL) quando envio os reais pela plataforma integrada deles. Na Avenue, cada cliente tem uma conta em reais e outra em dólares. Você transfere os reais através de TED e no mesmo instante está na sua conta da Avenue. Daí você pede a conversão para dólares, que pode demorar algumas horas. A praticidade seria no movimento inverso. Você pede para transformar os dólares em reais e, depois que a operação for executada, você transfere instantaneamente os reais para sua conta bancária no Brasil. Mas esta é uma opinião pessoal atual, que poderá mudar com o tempo.

    No ano passado fiz contato com a Avenue para perguntar sobre a transferência de custódia da DW para lá. Eles me explicaram que daria para fazer, mas daí eles não poderiam mais gerar o relatório para o IRPF, porque não teriam algumas informações (PTAX de liquidação, por exemplo). Pior que isso, também haveria problema para repatriar o dinheiro. Daí resolvi deixar as coisas como estavam.

    Voltei a falar com a Avenue nesta semana, depois que recebi a notícia da migração dos ativos da DW. Eles disseram que o problema de repatriar o dinheiro já foi resolvido, mas o relatório de IRPF não vai ser possível disponibilizar. Como você fará contato com a Avenue, sugiro esclarecer melhor como ficarão estes dois temas: relatório de IRPF e repatriação do dinheiro.

    Parabéns pelo trabalho!
    Abraço!

    • ola RJ

      vou perguntar acerca desses pontos com ele, coletei varias perguntas já nesse post.

      Bem então duas coisas me deixavam de fora na Avenue era a subscrição e o fracionado, eu nem sabia que o fracionado funcionava com eles, mas a questão da subscrição ainda está encaminhando uma solução.

      vou fazer um video sobre essa mudança nesse domingo, recomendo dar uma olhada depois.

  10. Sou cliente da Drivewealth e logo um futuro cliente da Avenue :)

    Eles poderiam disponibilizar a negociação de bonds na plataforma deles.

    Tenho um pouco na minha carteira, mas na forma de ETF.

    Tente convencer eles (kkkkkk).

    Abraços

    • ola D

      sim, podemos jogar isso na pauta mais pra frente, acho que a tendencia é eles com o tempo irem aumentando a oferta de produtos né

  11. O serviço da Cesta de compras, é fundamental para quem faz pequenos aportes. por 2,50 a cada aporte fica inviável. Só esperar juntar e ai perde o time. Leva isso para eles, é fundamental.

    • ola Ariel

      certamente vai rolar uma subscrição e pelo que estou vendo aqui, pode ser que fique até mais interessante que a da DriveWealth hoje, principalmente para quem tem posições menores

      segura as pontas ai

  12. Viver, entrei em contato com a avenue e fui informado que se mandar um e-mail para eles eles dão os dados para fazer depósito via remessa online, caso seja local e zero taxa, é se for de um banco de outro país e 65 USD, porém estar isento até julho, já os saques e de graça por eles, e saque em dólar local 25 USD e 35 USD para outros países, se usar a remessa online tanto o depósito quanto o saque é local, o que ajuda bastante uma dica, manda email para eles pedindo os dados de depósito que vai ser atendido

    • ótimos Denison

      pra vc ver os caras tão bem flexíveis, acho que esse alarde todo que o pessoal está fazendo e alguns influenciadores que estão numa guerra de terrorismos e desinformação acaba prejudicando só os leitores

      bom q o pessoal vê quem é lobo em pele de cordeiro nessa história

  13. Eu sei que isso vai ser falado depois (e mandei por zap), mas se der, ja mata com os caras como vai funcar a transferencia e withdraw direto aqui do Brasil. Facilitaria mt ser caminho direto Caixa Economica -> Avenue / Avenue -> caixa. Se nao for uma facada, seria uma maravilha e explodiria de novos clientes eu diria.

    • fala NSM

      o custo de remessa será um pouco maior, nisso estamos trabalhando pra reduzir, mas meu primeiro embate vai ser na criação da subscrição, mas também não é isso q o pessoal está alardeando que é um custo absurdamente caro, pelos cálculos que fiz o spread é 1% de diferença e alguns valores dá até menos que isso

      agora essa questão q vc colocou de transferir direto do seu banco pra corretora será um grande facilitador deles, e o custo de saque deles dentro do sistema é zero, então para quem deseja numa emergencia resgatar e depois enviar a grana pra lá vai ficar uma mão na roda mesmo.

    • ah show, arrumei agora, muito obrigado!

      depois te respondo no whats, tô saindo pouco de casa pq não tô podendo gastar muito :( então pode demorar um bocado, mas respondo lá.

  14. Fala mestre VDD!
    1 – O plano de pagar 14,99 trimestral e fazer manobras com 0,01 centavo por manobra vai ser mantido?
    2 – Vamo pra cima! Learn, Adapt, Overcome.

  15. Assim como outros seguidores, também sou assinante do Unlimited, que acaba compensando bastante na movimentação. Espero que a Avenue também lance um produto semelhante.

    Outro recurso que gosto é da “cesta de compras” onde eu escolho uma lista de Stocks, ETFs ou Reits e invisto de forma rápida em um conjunto de ativos, inclusive controlando as proporções de cada ativo: (20% em um stock, 30% em um Reit e 50% em um ETF por exemplo) e invisto todo o saldo na conta da corretora de uma só vez, com um único clique.

    • ola DAA

      no começo acho que o primeiro ponto deve ser mais fácil de viabilizarmos, com relação a questão da cesta vou levar pra eles, tivemos outros usuários pedindo isso, não muitos, mas alguns mandaram msg, mas esse deve demandar mais do TI deles, ai acho que deve ficar para um futuro

  16. VVD, existem ***, s problemas. Tanto a *** tem essa isenção e abrem conta para estrangeiros. Eu invisto pela DW ha quase 2 anos. Os custos da avenue inviabilizam completamente investimentos d pessoas q investem pequeno, como eu. A verdade eh q até o dia 23/04, vc consegue transferir a custodia s custos. Após esse prazo, o custo eh altíssimo, mais uma vez. Portanto, acho q ficar na avenue e ver qual é, eh problema. Vai ficar caro p tds nos e até p trocar dps teremos q pagar. Eu ja mandei ontem os docs p abrir conta em uma ****. Ja liguei p la e confirmei td. Eh uma corretora grande e antiga e tenho certeza d q n terei problemas. Acho q essa troca da DW para Avenue foi péssima e quem ficar, vai pagar a conta no final.

    • como vc toma uma medida sem nem ao menos conhecer a avenue, não faz sentido isso na minha cabeça

      a questão do custo vc coloca como se Avenue cobrasse um custo absurdo, mas ela está na faixa da DriveWealth, talvez o único problema seria não ter subscrição de algum plano, mas como eu disse eles estão até planejando alguma coisa nesse sentido, de resto não vejo muita diferença do que temos hj

      esse mesmo argumento que o custo de transferência é altíssimo, essas suas corretoras q vc foi tb cobra pra tirar o ativo de lá, isso é uma praxe comum a Avenue não cobra nada a taxa lá é da própria DriveWealth mesmo, pode ver que são iguais

      todo caso vou falar o mesmo que disse para o Marcus

      se vc se sente confortável em colocar todo os seu patrimônio acumulado por anos numa corretora que não cobra corretagem e perdeu 70% da sua receita com isso

      eu particularmente não faço isso com meus investimentos e nem com minha reserva de emergencia que no brasil fica longe de bancos com propostas mais arrojadas

      aí é uma balança de custo x risco q vc precisa correr

      só pra te lembrar a primeira regra de ouro do Buffett: não perca dinheiro!

  17. VDD eu já tenho conta na *** para comprar ações e reits.

    Desde o ano passado o custo é 0.

    Não tem necessidade de depósito mínimo.

    Moro no Brasil e sou residente fiscal do Brasil. A única diferença para o americano é que não posso ter o cartão de crédito deles, que serve apenas para residente.

    Envio pelo RO.

    Para quem vai abrir sugiro abrir como Joint account, caso a pessoa morra o outro dono da conta pode movimentar sem problema, sem a necessidade de pagar imposto de herança.

    Abçs

    • Marcus

      então eu particularmente não conheço essa corretora, mas já me passaram que outras ai que prometem isso é apenas para americanos.

      mas enfim, se vc se sente confortável em colocar todo os seu patrimônio acumulado por anos numa corretora que não cobra corretagem e perdeu 70% da sua receita com isso

      eu particularmente não faço isso com meus investimentos e nem com minha reserva de emergencia que no brasil fica longe de bancos com propostas mais arrojadas

      aí é uma balança de custo x risco q vc precisa correr

      só pra te lembrar a primeira regra de ouro do Buffett: não perca dinheiro!

      • Claro você está certíssimo.

        Troquei para a *** há alguns meses. Por ser uma corretora antiga de 1971, que foi comprada pela ***, sendo a 2ª maior corretora dos EUA, só fica atrás da ***.

        A corretora avenida é feita por brasileiros para brasileiros, apesar de ter as regulações americanas não tem nem 01 ano no mercado. Ela funciona praticamente para brasileiros, até pouco tempo não era possível abrir conta sendo de outra nacionalidade.

        Além de ter apenas 01 ano ela prende você na corretagem dela e o saque para reais. A não ser que tenha mudado agora. Isso te prende se você quiser usar RO, western union, ou sacar o seu dinheiro na alemanha.

        Também invisto para não sacar, mas prefiro empresas antigas, sólidas no mercado. Prefiro que o tempo teste a avenida.

        No mais, adoro seu site e sempre acompanho e aprendo muito! Como moro no Brasil coloco 50% lá fora e 50% aqui, mas tenho boa parte em Tesouro IPCA mais longo aqui e Treasury sem cupons lá (ajudam bastante para segurar as perdas nesses períodos de crise), que compro no mercado balcão na ***. Na drivewealth não tinha essa opção, apenas ETF. Lembrando que o ETF tem isenção na venda até 35k, mas tem taxa de adm que é baixa e o dividendo é taxado em 30%. Os treasury sem cupons vão pagar 15% sobre o lucro se sacar algum dia.

        Grande abç! Acho que vale a pena só olhar, a avenida tem várias vantagens, ser tudo em português, atendimento em português, não precisa de atravessadora, etc, mas isso pode virar desvantagem.

        • vc lembra quem quebrou na crise de 2008 não foram os pequenos, bate ai no google Lehman Brothers e veja o tamanho dos caras, essas corretoras que vc citou é pinto perto deles na época, e olha onde eles estão agora

          Lehman tinha 158 anos, eles foram fundados em 1850 e quebraram em 2008

          entao idade não prova nada, vc precisa de entender no que o cara ganha dinheiro e quais as loucuras q ele anda fazendo para se alavancar

          partir para uma estratégia de zero corretagem sem nada para compensar isso pode ser bem arriscado, se essa corretora q vc cita ter zero corretagem não tivesse 70% da receita dependente de corretagem até poderia justificar uma medida dessas,

          se sei lá fosse 5% e eles quisessem as vezes introduzir um plano de zero para alguns investidores, para captar clientes, eu até entenderia, mas zerar para geral e jogar fora 70% já sabemos que é insustentável no longo prazo uma medida dessas, seja o tamanho que eles tiverem é muito arriscado pra mim, se a DriveWealth um dia fizesse uma medida dessas para geral eu iria sair dela certamente

          pensa nisso ai e cuidado para o bem do seu próprio patrimônio.

  18. Eu estou preocupado, pois na Drivewealth eu conseguia investir com muito pouco com o pacote unlimited. Conseguia montar uma carteira tipo etf como você ensinou um vez…. com custo baixo. Tem corretoras com taxa zero de corretagem não tem uma posição sobre elas pra nos dar?

    • ola MAP

      eles vão criar um pacote tipo o Unlimited, já tenho meio que adiantado isso pra eles, agora sobre corretora com taxa zero não caia nessa esparrela, não consigo imagina galera do mercado que sabe que não tem almoço grátis ir nessa arapuca, primeiro essa isenção é só para americanos, se vc mora lá nos USA blz, agora pra quem não mora vai migrar nesse conto do vigário e vai descobrir que vai pagar mais caro lá

  19. Boa noite.

    Uma das boas características da DriveWealth é a possibilidade de comprar frações de ações (1,55; 2,75). Sabem se poderei fazer isso na Avenue?

    • Ola RHdS

      isso continua na Avenue, inclusive as acoes fracionados q vc ja tem serão transferidas para lá normalmente.

  20. Recebi o email deles. Ficará para o dia 27 a mudança e temos até o dia 23 para informar caso queiramos mudar de corretora ou sacar toda a grana. As fracionadas irão pra Avenue sem custos e poderemos continuar comprando fracionadas tb. No caso de mudar para outra corretora, as fracionadas terão q ser vendidas. A transferênica será isenta de cobrança (salvo algumas exceções). Em relação ao plano unlimited, isso ficou meio nebuloso mesmo. Abaixo os pontos do email sobre isso:
    ” Você terá acesso aos mesmos serviços disponibilizados sob a sua estrutura atual. Todos os ativos fracionados irão refletir na sua conta na Avenue Securities. Ainda será possível negociar ações fracionadas no mercado.
    (…)
    Se atualmente estiver em um plano de subscrição, você será convertido para um plano de corretagem com a Avenue Securities. A tabela de custos da Avenue Securities está disponível aqui. ”
    Outro ponto interessante é a questão das remessas. Eles têm um processo interno de recebimento sem precisar de terceiros. Teria que ver se é vantajoso. Além disso, vão começar a cobrar (a partir de 30/07) por recebimento via wire transfer (bagatela de 65 trumps;transfererência). De dentro dos EUA é isento.
    Bem, por enquanto não vou fazer nada.

    • ola R

      essa questão do Unlimited estamos conversando já, a parte do cambio também, não sei qual iremos resolver primeiro, mas acho que pra tranquilizar você acredito que teremos novidades legais nesses dois pontos.

    • No e-mail, foi dito que não é possível transferir fracionário para outra corretora e que eu teria que vendê-las a fim de permitir a transferência para outra corretora.

      Tenho uma dúvida. A fim de permitir esta transferência, poderia integralizar o fracionário? Exemplo: tenho 0,58941 ação da KO. Se eu comprar 0,41059 ação da KO, inteirando 1, poderia levar os ativos para outra corretora sem cobrança de taxa?

      • sim, teoricamente se vc juntar 1 vc consegue levar, mas calma ai MI

        tem muita gente espalhando alarde ai no mercado, tem gente que só está interessada em lucro e pq não tá ganhando mais fica pilhando vcs se preocupa com o seu patrimônio pra vc não fazer besteira e acabar se arrependendo depois

        compara os dois tipos de discurso q vc está ouvindo e tira as conclusões

        se vc deixar ir para a Avenue não precisará de vender os fracionados pq a Avenue funciona os fracionados da mesma maneira, entao vai migrar tanto suas acoes inteiras quanto as fracionadas.

  21. Em relação a Avenue, vejo que não teremos vantagens; custos de transação, e o custo de retirada para conta nos EUA muito alto, – é US$ 60 – um valor exorbitante!!!! Meu interesse é usar o recurso nos EUA. Fica inviável!!!
    Você sabe informar se as demais corretoras, ***, pode-se comprar qualquer quantidade de ações ou seja requer lote mínimo de 100 ações?

    • ola N

      não tem fracionado nessas ai não e não vai ter outras coisas que a Avenue pretende lançar pra frente aqui. Os caras são muito engessados.

      bom esse custo não é impeditivo pra mim, vou te falar a minha realidade pra quem investe no br ja pagava quase isso na DriveWealth, ocorre q minha ideia é sacar so na IF, entao eu não vou fazer vários saques no mês, minha ideia quando chegar la eh fazer 3 ou 4 saques no ano, entao sendo assim não impactaria esse custo, mas enfim se isso é impeditivo para vc que mora nos usa ai complica, eu não tenho o habito de ficar coloca e tira dinheiro, meu foco mesmo eh longo prazo.

      • Agradeço seu breve retorno e todo seu esforço em tirar nossas dúvidas. Contamos com você junto a Avenue para manter o plano unlimited e ACH, que tínhamos na Drive.

        • show Nuno, anotei todas as duvidas e sugestoes do pessoal e estou levando pra eles, vamos conversar dia 4/4 então aí publico o vídeo da conversa aqui pra vocês

  22. Parece que pela Avenue não é possível fazer a transferência pela Remessa Online. Procede essa informação?
    Obrigado.

    • Ola E

      mentira se te disseram isso, o que tenho falado aqui, cuidado com alguns sites e fóruns que estão espalhando um monte de desinformação com má fé, cuidado com essas pessoas e por ai você já vê alguma índoles de alguns influenciadores.

  23. Haverá transferência de todas a carteira de ações da DW para a Avenue, inclusive as frações? Eventual saldo na conta da DW será migrado tb ou somente as ações? Grata!

    • ola J

      sim vai tudo para Avenue, as frações e o saldo também. Vou fazer um post esse final de semana sobre abrir conta lá e depois vamos mostrar o HB deles.

  24. Como faço se eu não quiser ficar nessa corretora ???pois os custos para mim parece muito altos!!!! a outras que estão dando planos bons como aquele unlimited que eu tinha da drive

    • ola C

      nos estamos tentando ver a questão do Unlimited com eles, recomendo aguardar por hora, pois você ainda não conhece eles

      é o que falei com o pessoal, calma gente não adianta ficar no desespero, quem opera em acoes tem que saber ter Calma, espera eles migraram você avaliar o serviço deles se vc não gostar ai vc muda, nos vamos até no futuro trazer outras opções pra vocês, mas melhor nesse momento é ver como é o serviço deles e não sair fazendo as coisas sem ter a experiencia

      • Acabei de receber o e-mail deles dizendo sobre:
        – O motivo da transferência;
        – Data da transferência efetiva;
        – Nova tabela de custo;
        – Data para quem não quiser manter a conta na Avenue;
        – ações fracionadas
        – etc

        • é o que falei, sem alarmismos o pessoal está distribuindo um monte de desinformação por ai, tem alguns fóruns que estão fazendo de má fé, não caia nessa esparrela, por ai você já vê a índole de algumas pessoas, só fica atento a isso.

      • Depois que aceitarmos ficar na Avenue, pagaremos valores muito altos para retirada dos recursos. Percebo que a missão da Avenue difere muito da DriveWealth. Percebo que a Avenue quer ganhar muito com valores transferidos, seja via câmbio ou demais tarifas. Lamento essa mudança!!

        • não se engane daquela lista q vc passou tem corretora que cobra 100 pratas eles tao com 75 entao t na faixa do mercado.

          a questão do cambio estamos ajustando isso, por isso eu falei com vcs para não fazer as coisas no desespero, espera pra vcs conhecerem o serviço deles, dá um tempo pra isso, eles vão ajustar as coisas depois de uns meses se vc não gostar ai vc troca

          no mercado de acoes vc tem que ter um pouco mais de paciência que o normal, a própria bolsa acaba forçando a praticarmos isso, se sairmos no desespero tomando acoes o mercado sempre pune, na vida não é diferente.

          mas enfim vc é livre né, a minha visão é só essa

      • Não é bem assim, nós precisamos migrar de corretora antes de passar definitivamente para eles, pra trocar depois haverá taxas…então a informação de pacotes unlitimited tem que aparecer antes de 23 de abril…data limite para transferência….

        • ola C

          eu estou marcando uma reunião com ele para responder todas as duvidas no dia 4/4 até lá se surgir alguma vc manda.

          mas não tem muito oq fazer o mercado não existe nenhuma outra corretora com o plano Unlimited isso so tinha na DriveWealth, entao de todo jeito mesmo que não saia nada, vc estaria trocando seis por meia dúzia, não tem porque desesperar por isso.

      • não, eles mandaram email para geral vc deve ter seu cadastro na europa ou usa, ai vai numa segunda leva

        esse primeiro email era pra ter ido só pra quem está com residência no brasil

  25. Contribuindo com a lista de perguntas. Mandei um email pra eles perguntando também sobre transferências ACH. O texto:

    Como fazer ACH para minha conta bancária no Wells Fargo ? Pela DW eu mandava um email com um formulário solicitando uma transferência ACH da conta na DW para a conta bancária no WFC, como isso será feito pela Avenue ? E qual o custo ?

    • ola Z

      acho que isso vai continuar a mesma, não vai ter muita mudança pra quem opera direto dos USA com ACH, mas já tinha anotado essa questão de outro usuário e vou colocar a sua tb.

  26. Bom Dia,

    Agradeço pelo retorno e sua atitude de revelar o que realmente esta acontecendo, como havia questionado na semana passada, agora fico bastante tranquilo apos seus esclarecimentos.
    Isso mostra o valor de seus trabalhos, no momento fico no aguardo de seu proximos videos.
    abs
    Jorge Luiz

    • fala JLSJ

      recomendo ir acompanhando aqui, estou em contato com eles, levantando as duvidas do pessoal e vamos tentar fazer um video pra final da semana que vem e trazer essas respostas pra vocês.

      no mais sem alarmismos, quem trabalha no mercado de acoes tem que aprender a ter paciência e não ficar se levando pelas emoções, senão o mercado pune forte kkkkk

      mas vamos atualizando aqui das novidades.

  27. Uma boa opção é transferir para ***, que junto da charles **** são uma das maiores corretoras americanas.

    Transferência faz pela remessa online.

    O spread da avenue costuma ser alto.

    **** abre joint account super simples.

    abçs

    • a isenção deles é só para americanos e eles uma exigência de saldo inicial um pouco elevada

      cuidado aí com essas questão investiga direitinho

      o q recomendo é você aguardar, calma sem alarmismos, temos ainda alguns dias até as migrações da conta, esperar a coisa acontecer e vc sente como é o serviço dos caras

      • A isenção é para todos. E essa corretora é espetacular. Tem, pra quem precisa, atendimento em português. 0800 para ligações do BR, e cartão de debito.

      • A ***, tenho conta lá, sou brasileiro e enviaram o cartão, já usei e funciona muito bem, a ** pelo que ouvi falar é que não libera.

        • Poderia repassar***, pois os nomes que você escreveu, apesar de interesse coletivo, está censurado.

          • situação é a seguinte Lucas, maior parte da informação aqui no blog é distribuída de forma gratuita, faço videos, tutoriais e um monte de coisa, não cobro nada por isso e tenha certeza que isso toma muito tempo, e pra ser sincero o que ganho aqui não pagaria esse tempo, faço porque gosto do tema e quero ajudar outros, diferente de alguns sites que tem áreas fechadas de membros onde toda a informação rola por lá aqui boa parte de tudo é compartilhado gratuitamente

            pra manter tudo dessa forma precisamos das parcerias, foi a maneira que achei de financiar o projeto para aqueles que não tem condições de pagar uma assinatura XD no momento

            por isso é importante, os usuários que aqui aprenderam algo, utilizarem o serviço de nossos parceiros é a nossa única forma de remunerar

            infelizmente alguns brasileiros não tem o habito de querer ajudar aqueles que lhe ajudam, muitos só pensam em tirar vantagem e proveito próprio em tudo

            o famoso olhar para o próprio umbigo e como parasitas tentam se aproveitar das informações, mas na hora de retribuir não fazem, para esses não tenho interesse algum em manter por perto, espero que esse não seja o seu caso

            para minha felicidade o pessoal aqui do blog, em sua grande maioria, são muito gente fina e entendem o trabalho que estou fazendo aqui de compartilhar informações, sei q pessoas que pensam como vc e só querem saber de sugar o próximo são minorias por aqui.

            mas vir aqui e reclamar que estamos censurando, eu iria dizer que seria uma atitude pau no cú, mas vamos dizer apenas que é mau caratismo

            espero que a vida lhe ensine e ajude a entender que nem tudo no mundo é para você tirar vantagem, e que pense em retribuir outras pessoas, principalmente aqueles que lhe ajudaram, afinal reconhecer e retribuir boa vontade é uma virtude que falta a muitos, inclusive a vc.

          • Admiro teu trabalho há anos, especialmente o altruísmo de compartilhar conhecimento e experiências com investimentos no exterior, principalmente por sempre alertar que embora divulgues tuas movimentações sobre seus investimentos, cada um deve tomar decisões de sua própria cabeça. Já te recomendei pra amigos (aquele bom e velho marketing de boca) e utilizei inúmeros links de teus parceiros, como advcash, leupay, drivewealth e remessaonline, como forma humilde de retribuir teu trabalho. Inclusive sempre que faço (fazia) cotação no remessaonline, venho (vinha) aqui clicar no teu banner, mesmo já sabendo o endereço. Sei que não faz diferença alguma pra ti, mas pra mim o simples gesto é o mais importante. E como afirmas que o que fazes aqui não é por grana, mesmo assim sempre pedes pra utilizar teus links, então também deve importar pra ti. E assim como várias pessoas que comentam, não me senti confortável de migrar para avenue. A recomendação é tua, mas a decisão é sempre minha, não é assim que funciona? O fato de teres teus parceiros, a mim não significa que seja legal colocar asteriscos sobre alternativas nesse momento de decisões importantes, “faço porque quero ajudar os outros” são palavras tuas. Se a palavra “censura” te emocionou, desculpa, mas é esse o nome mesmo. Nesse momento estou com várias perspectivas de orientação sobre investimento no exterior, com esse dólar galopante, e o cartão estava aqui do lado do teclado pra finalmente te retribuir de forma significativa com outra aba pronta pra aderir ao ex-dividend plus. Nunca te ofendi, mas vejo que é melhor destinar meu mau caratismo a fóruns onde a conversa é aberta. Em todo caso, valeu pela ajuda até aqui.

          • Sei que não faz diferença alguma pra ti

            esses parceiros ajudam, vc utilizando esses links estará ajudando de certa forma, não pense assim, a questão aqui não é se X ou Y traz mais retorno pro blog, mas o fato de vc retribuir de certa forma, na maneira q vc conseguir

            E como afirmas que o que fazes aqui não é por grana, mesmo assim sempre pedes pra utilizar teus links, então também deve importar pra ti.

            agora quando eu falo que não me importo com o dinheiro é que isso aqui não é meu ganha pão, por isso vc não me verá fazendo sala, com medo de dar minha opinião, eu até entendo aquele cara que trabalha full time com investimento, que vive disso, esse cara não pode sair falando abertamente o q pensa, igual eu nos meus outros jobs principais eu não misturo politica com o Job, jamais! então aqui eu toco em politica e muitos outros temas espinhosos, isso pq eu não dependo disso pra viver

            isso não é um business pra mim, oq não quer dizer que isso não deve ser no mínimo auto-sustentável. oq estou querendo lhe dizer q isso aqui dando 10 reais ou 100 mil, hoje pra mim, não faz diferença, faço isso porque eu gosto, a coisa aqui é troca de informação, compartilhar conhecimento, ajudar pessoas no que eu poder, o retorno financeiro será consequência e medição se estou fazendo um bom ou mau “trabalho”.

            palavra “censura” te emocionou, desculpa, mas é esse o nome mesmo

            Isso daqui não é uma democracia, nunca foi, não sei de onde vc tirou que isso é um site livre que qualquer um pode vir aqui e postar oq quiser, se fosse assim não teria filtro nos comentários, isso aqui é um blog pessoal, ele vai refletir aquilo que eu quero, e vou sempre censurar oq não se encaixa na minha visão.

            tem muitas pessoas aqui que vem só pra sugar. Como disse, não sei se esse é o seu caso, mas aqueles que querem só saber de pegar informação e não se importam com mais nada esses não me interessa ter por perto.

            veja bem vou te dar um exemplo, mais didático disso q estou te falando, eu sigo o canal do Daniel Lopez, esses dias atrás ele postou de uma revista em quadrinho que ele estava vendendo, eu comprei, sabe quando eu vou ler a revista dele? Nunca, alias dificilmente irei ler. Comprei assim mesmo, porque sei que fazendo isso eu estarei ajudando ele, e como eu gosto do conteúdo dele, gosto do canal dele foi a forma que eu achei de retribuir o conhecimento que ele compartilha comigo, é assim que funciona a vida.

            veja vc na época do leupay a grande maioria do pessoa envia a grana por la pelos nossos parceiros de cambio, ai veio um usuário uma vez querendo ajuda mas disse que tinha mandado a grana por XPTO porque estava 2 centavos mais barato, eu falei, ta vendo esse é o mau do brasileiro vampiro, ele por causa de 2 centavos pega a informação no site do cara não ajuda em nada, depois quebra a cara e ainda vem pedir ajuda. Moral da história, primeiro dei-lhe uma boa comida de rabo depois o ajude, sim eu sou um idiota mesmo :(

            aderir ao ex-dividend plus

            foi oq eu te falei acima, isso não é meu business, tem uma puta vantagem que daí eu falo aquilo que eu acho e estou me lixando para oq vc vai pensar, vc pode ir procurar outro canto pra buscar informações, mas se vc sair daqui pelo menos com a pulga atras da orelha pensando, putz será que eu sou um verdadeiro verme que só olho o meu próprio umbigo e só quero levar vantagem em cima dos outros, bom se isso acontecer contigo, pode ter certeza q já serei muito mais bem recompensado que qualquer dinheiro q vc viesse a gastar aqui.

  28. Fala VdD.
    Gosto bastante da DW e da plataforma Beanstox, já estava bem acostumado.
    Desde o começo assinava o Unlimited, portanto fico no teu aguardo da conversa com eles para ver se terão essa possibilidade (acabei de renovar hoje meu plano trimestral)…
    Caso não tenham vou migrar para a *** devido ao custo 0.

    Obrigado pela atualização.

    Abraços.

    • Ola B

      recomendo dar uma segurada, não vai nessa de custo zero, não tem almoço grátis, principalmente no mercado.

      recomendo segurar um pouco aguardar as mudanças, mas já estou falando com eles como vamos tratar essa situação do Unlimited.

      agora só cuidado que essas corretora colocam custo zero mas é só para americanos, e cuidado com o que muitos estão falando por ai, está rolando muita desinformação.

      • Viver quando vc transferiu sua carteira demorou quanto tempo para aparecer na Drivewealth? Abri conta na avenue e pedi por e-mail a Drivewealth que transferir-se tudo ontem, a Patty me atendeu na Drivewealth e assim fez, minha conta na Drivewealth estar Zerada e o extrato diz que foi transferido para avenue, no site da avenue ainda não chegou ainda, tem prazo? No Brasil essa transferência é instantânea

        • eu ainda estou aguardando o prazo limite deles, não me antecipei nessa transferencia

          acho que eles ainda não arrumaram a transferencia

          devem estar agarrados com isso né

          • Recebi os dados para fazer transferência via remessa online, a conta deles começa com ASTK000xxx (xxx e os 3 último numero da minha conta na avenue). Só para constar hoje acordei e fui ver na avenue e meus ativos estava lá, até o saldo da conta corrente, o atendimento deles é via WhatsApp também, gostei só suporte, tem assessor etc…

          • show, como eu disse essa questão deve demorar um pouco porque ainda estão preparando as coisas

            imagina a correria q deve tá lá e ainda com toda essa situação adversa do vírus

            vai ser tenso essa migração

          • Viver, abri a avenue hoje e estava tudo lá, ativos e saldo na conta, no chat recebi o WhatsApp da avenue para tirar dúvidas, recebi os dados para poder fazer remessas pela remessa online, o número da conta começa com ASTK000xxx, não há custo para enviar via remessa online e para via remessa online o custo é o mesmo da Drivewealth, 25 dólares, se for sacar pelo modo deles o custo é zero mais o spreed é 2%, só faltou a subscrição mensal agora

          • estamos trabalhando com eles na subscrição

            vou comentar sobre essas questões do custo com um vídeo para o pessoal aqui do blog no domingo

      • Viver,
        Gostaria de registrar que o mínimo que a Avenue deve fazer é manter todos as tarifas custos e planos na DriveWealth evitando assim lesar os clientes. A corretora não pode se beneficiar e prejudicar os clientes sem consulta prévia. O prazo para o processo de decisão é muito curto diante de tantos problemas que estamos vivenciando desde a pandemia. Acho tudo isto muito INJUSTO e unilateral. Porque acreditar em uma corretora brasileira inexperiente, com menos de um ano de existência, se desde já adotam uma filosofia limitada, sem dar liberdade de escolha para o envio de recursos e também não mantem as taxas existentes????
        Aguardo retorno e reconheço que este é um processo de decisão delicado pois envolve recursos que serão utilizados por muitos no futuro. A história não mostra que bancos e entidades no Brasil são muitas confiáveis!!! Este é uma decisão muito séria que deve ser analisada por todos.

        • Nuno vc tá caindo nessa guerra de desinformação que lançaram ai na internet, pessoas com má fé estão espalhando um monte de mentiras

          não tem nada de injusto, os caras deram um prazo, se vc quiser migrar vc vem senao vc busca outra opção, a cosia não mudou assim como disseram pra vc, essa história de que o custo na Avenue é muito mais alto é uma falácia, não tem tanta diferença do que a DriveWealth faz hoje, exceto a subscrição que já falei que ta em andamento com eles

          tempo de corretora não quer dizer nada, toda corretora teve um começo e a Avenue apesar de mais recente está sentada sobre a base da DriveWealth, por acaso vc sabia que quando comecei a falar de DriveWealth aqui no blog ela tinha 6 meses, isso não te contaram né, outros sites espalhadores de fake news por ai vieram a falar a primeira vez de DriveWealth bemmmm depois

          a Avenue é uma empresa americana e não brasileira, realmente como vemos tem muitas pessoas no brasil que não são confiáveis e vou desmentir e mostrar nesse domingo num vídeo que vc está sendo manipulado por alguns por mera birra, estão te jogando num buraco bem fundo e vc vai ver nos meus argumentos e pensa com calma depois.

          • Obrigado pelo retorno Viver. Não estou caindo na opinião alheia, apenas estou tentando julgar a melhor decisão uma vez que fomos pego de surpresa nesta mudança. Confio no seu trabalho, reconheço o seu esforço para trazer conhecimento, informação e gerar riqueza para nós. A questão envolve muitas questões e é claro que prefiro ficar na Avenue contando com seu valioso apoio. Minha preocupação em parte é a questão de segurança no longo prazo e a liberdade de usar plataformas como a remessa on line onde podemos pagar menos e não obrigatoriamente o spread que eles decidirem. Muito obrigado mais uma vez por sua atenção e profissionalismo.

          • show Nuno, é porque vc talvez não tenha idéia da guerra de desinformação e mentiras que levantaram com essa mudança ai.

            mas eu acabei de postar um vídeo aqui no canal sobre esse assunto, acho que pode responder um monte de dúvidas suas a respeito, jogar um pouco de luz na sua tomada de decisão e lembrando que na próxima semana vamos trazer mais conteúdo aqui falando diretamente com o CEO da Avenue.

  29. Oi Viver, tudo bem? Eu assinei recentemente o Unlimited por 3 meses. Sabes dizer se isso se manterá nessa transição? Outra coisa: tenho algumas ações com quantidades fracionárias. Isso vai permanecer na Avenue?

    Obrigado.

    • Não temos posição dele ainda quanto ao plano do Unlimited, vamos abordar isso com eles ainda Dymitri. Sobre as fracionadas lá funciona, mas vou confirmar com eles também.

  30. Bom dia. Uma duvida, e pra quem tem conta em banco americano? Vou precisar mandar pro brasil pra depois transferir pra avenue? Na drivewealth eu fazia uma transferência direta do meu banco daqui dos eua, utilizando o cartão de débito do wells fargo. Obrigado.

  31. Sempre fui assinante Unlimited da DW.
    Espero que a Avenue tenha algo parecido. E vamos acompanhar isso, pq no meu caso é no de muito, pago o plano de 4 meses. Como será que ficará essa questão do plano já pago?

    • ola RB

      a questão do Unlimited nós vamos apresentar pra eles, mas esse ponto ai da questão do plano pago foi bom vc levantar, vou anotar aqui pra pauta da conversa.

  32. Para quem tem dinheiro parado na conta da DW, você acha interessante assinar o Unlimited, fazer as compras antes da migração da carteira para a Avenue pensando nos custos de operação mais elevados da Avenue?

    • ola L

      pode ser interessante se vc tem grana parada lá, mas não sei se isso pode lhe impactar muito negativamente, o custo é maior mas nem tanto assim.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here