Avenue e tudo o que você precisa saber

32
1218

Estamos fazendo uma live com o CEO da Avenue que vai trazer uma idéia do que virá de novidade na Avenue e tudo o que você precisa saber sobre a empresa nessa migração da DriveWealth.

Perguntei todas as questões enviadas pelos leitores nos últimos dois posts que fiz sobre o assunto:

No vídeo, o Lee CEO da Avenue fala sobre alguns planos futuros que pretende implementar, como a questão do DriveWealth Unlimited e a intenção dele de criar um modelo de subscrição.

Isso por si só já mostrar como eles estão dispostos a flexibilizar um canal de relacionamento conosco, já é uma primeira vitoria sua leitor 👏 que está em busca de uma melhor solução.

Também falamos sobre a idéia de criar um cartão de crédito e débito internacional, inclusive eles estão tentando viabilizar com órgãos reguladores a implementação bancária via FDIC o que seria fantástico se conseguissem.

Isso nos colocaria com uma conta bancária literalmente nos Estados Unidos. Pois o FDIC funciona como um FGC (Fundo Garantidor de Crédito) que temos aqui no 🇧🇷 e traz mais segurança para o investidor e correntista.

O CEO mostra o trabalho sério que vem fazendo para trazer e facilitar o acesso dos investidores brasileiros ao mercado americano. Isso é algo ímpar no momento, onde temos os grandes bancos dificultando esse acesso, onde não vemos nenhuma outra instituição brasileira tentando flexibilizar isso, a Avenue vem mostrando a preocupação em resolver esse grave problema para nós investidores.

Tire abaixo diversas dúvidas sobre o que ocorrerá na migração da sua carteira para Avenue.

Quando a migração irá ocorrer?

Esse processo vai ocorrer no final de Abril, precisamente a partir do dia 27/4 e teremos as contas brasileiras migradas primeiro.

Como ocorrerá o processo?

Você que tem as ações na DriveWealth receberá um e-mail da Avenue com instruções sobre o acesso. Ao entrar na sua conta da Avenue você verá todas as suas ações e saldo no novo Home Broker da empresa.

Não precisa de fazer nada, basta aguardar, a migração vai ocorrer automaticamente. Você pode continuar operando normalmente na DriveWealth até a migração, ou se preferir pode já Abrir sua conta na Avenue, lembre de utilizar nosso link para ajudar-nos.

Depois da conta migrada, recomendo enviar os documentos para liberar o cadastro completo no sistema de câmbio da Avenue.

Se eu abrir uma nova conta agora na Avenue o que ocorrerá quando migrar da DriveWealth ?

Caso opte por abrir uma nova conta de ante-mão, não terá problema com a migração. O seu saldo e as ações irá somar com o que já tem hoje na Avenue com o que virá da DriveWealth.

Por exemplo, digamos que tenha 10 ações da KO na sua conta na DriveWealth e você abriu uma nova conta na Avenue e comprou 20 ações da KO.

Na migração, você verá no seu extrato da Avenue o total de 30 ações da KO.

Bate papo com a Avenue onde muitas outras dúvidas importantes são respondidas 👇

32 COMMENTS

  1. Oi Vdd

    A muito tempo leio seu blog e vou começar a investir no USA agora. Como forma de agradecimento pelo conteúdo abri a conta através do link neste post.

    Apenas uma pequena crítica. Gosto mais quando foca nos investimentos. Falar de política na minha opinião foge do assunto do blog.

    • ola Daniel

      obrigado por ter aberto a conta no link

      agora é o seguinte isso é um blog pessoal a ideia aqui é compartilhar minha experiencia e meus pensamentos aquilo que eu acho e politica está diretamente relacionada a isso tudo, vc não será o primeiro e nem o ultimo a vir aqui querer dizer sobre qual assunto devo ou não falar, então vou responder o mesmo que fiz para todos: no dia q vc ver alguém colocar alguma mordaça na minha boca para dizer oq eu tenho q falar ou não dentro deste blog, eu fecho essa merda e deleto isso tudo porque terei falhado completamente com o objetivo aqui.

      vc diz que lê o meu blog a muito tempo e já deveria saber disso, como eu disse não é o primeiro a vir querer tentar colocar regra aki dentro.

      se vc quer um cara q fala bonitinho e diz varias mentiras q vc quer ouvir aqui não será seu lugar, aqui eu falo aquilo que eu acho doa a quem doer, eu vou falar de politica, de cristo, de imigração, de empreendedorismo, de produtividade, de tudo o que EU quiser falar

      ou vc aceita isso e continua aqui e curte algum conteúdo que possa lhe ajudar, ou procura outra sarna pra se coçar, agora querer cercear o que eu tenho que dizer ou não dentro do MEU blog, aí tu ta de sacanagem né

      • Vdd, de leve cara. Todos aqui sabem o que está sendo e também o que absorvem ou não. Parabéns pelo seu trabalho.

  2. foi nos informado que a migração acontecerá até o dia 18/05. Me surgiu uma dúvida. Eu ainda estou usando a DriveWealht e estou vendo umas boas oportunidades de fazer aporte antes do dia 18/05, na verdade hoje já. Estou sem um pacote de corretagem. Para conseguir corretagem de 0,01$ tô pensando pegar o plano mensal ou trimestral, vi só plano trimestral valor de 14,99. Caso assinar este plano sabe me dizer como vai ficar o valor na transição para a Avenue? se posso manter este valor por 3 meses?
    De qualquer forma pensando fazer aportes hoje valeria a pena, meu receio é apenas como ficar o valor na Aveune que digamos vamos supor que aumentariam o trimestral de 14,99 para 50$ é uma coisa que não está claro aí se puder me ajudar agradeço desde já!

    • ola A

      a Avenue ainda não tem essas subscrições, penso que a DriveWealth deve ainda ver como vai fazer com os clientes que estão com o plano ativo e ainda sem vencer.

      nesse caso se for fazer melhor fazer mensal para evitar ter que se preocupar com isso.

      eles (Avenue) não vao fazer um plano oneroso a ideia deles é criar Steps e teremos opções até mais baratas q as atuais

      • também pensei mensal melhor, mas vi no aplicativo que não tem o mensal mais apenas o trimestral que seria 14,99, porém, com a transferência para a Avenue talvez vão me cobrar bem mais. Precisamos aguardar para ver o que a Avenue vai nos propor como planos de comissão mais barata

  3. Como o interesse é “investir nos EUA” e não apenas em uma corretora específica, vou passar minha experiência.

    • Eu não vou publicar informações de empresas que não são parceiras nossa, se algum dia eu resolver mudar isso é outros quinhentos, desde o início só aparece parceiros aqui.

      entenda o seguinte Carlos, eu não estou aqui para juntar centenas de leitores, nunca foi esse meu objetivo, como sempre digo se quiser seguidores eu chutava uma caixa de marimbondo.

      meu foco aqui é criar um comunidade que pense e tenha engajamento com os mesmos ideais que eu

      publico boa parte das informações aqui do blog de forma gratuita, inclusive como abrir conta, que alguns ai cobram para passar essa informação eu disponibilizo isso gratuitamente, em troca disso eu só solicito ao pessoal que utilize os parceiros porque é a forma que encontrei para deixar esse conteúdo aberto para a maioria do publico

      aqueles que não quiserem engajar nessa causa, não me interessa como leitor

      como já disse quero leitores que vistam a camisa comigo

      aproveitadores que só querem sugar aqui, pegar as informações e saírem por aí achando que estão levando vantagem, esses não me interessa, esses eu quero distancia na verdade

      como contei na história do vídeo do vendedor de pão de queijo, tem muitos brasileiros (não sao maioria) que só querem tirar vantagem em cima dos outros e só querem o mau dos outros, pra esses vermes o meu desprezo é pouco.

  4. Boa tarde viver será que avenue e drive não consegue manter isenção da taxa de transferência por exemplo até julho até mesmo para o pessoal não tomar a atitude de mudar para outra somente por essa isenção ? E até mesmo para o pessoal dar uma chance de conhecer o serviço da avenue

    • essa taxa não é deles (Avenue) e sim da DriveWealth, ela que não os isenta disso, eles não cobram essa taxa

  5. Só uma pequena correção no meu post anterior. O primeiro e-mail que recebi da DW veio em português. O segundo é que veio em inglês.

  6. Fala VDD, tudo na paz? Não sei se você se lembra de mim.

    Fiz umas revisões quando você começou a editar a Revista Viver de Dividendos, mais ou menos na época em que começava sua jornada de migração para Portugal e Alemanha, isso lá nos idos do já longínquo ano de 2017! :o)

    Veja se pode me tirar uma dúvida (o suporte da DW deve estar sobrecarregado e não consegui ainda resposta deles). É o seguinte: Eu recebi um e-mail em inglês da DW sobre a migração no dia 23 de março. Mas, logo no dia seguinte, recebi outro e-mail deles, dessa vez em português, pedindo-me para desconsiderar o e-mail do dia anterior. Fiquei confuso!

    Conversei com outras pessoas que possuem contas na DW e elas não receberam esse segundo e-mail e, além disso, já receberam uma espécie de-mail de boas-vindas da Avenue, que não chegou para mim.

    Com sou expatriado, meu endereço cadastrado na DW não é no Brasil.
    Será que é por causa disso? A transferência nessa caso será feita em outra data?

    Se você souber de alguma coisa e puder me dar uma luz, ficarei muitíssimo grato!

    Parabéns pelo ótimo trabalho de sempre! Sabe que se precisar de algum coisa, é só mandar um e-mail.

    Grande abraço!

    • Ola Imago

      blz, rapaz anda sumido hein kkkkk

      Primeiro agradecer pelo apoio que vc me deu lá no começo

      Falar nisso se tiver investindo ainda no exterior e quiser um acesso liberado ao sistema pelas edições que vc fez, pode me mandar um email que libero pra vc

      sim é isso mesmo, vc recebeu o primeiro email indevidamente pq agora só vai migrar o pessoal do brasil, ai depois eles dispararam um email para quem não é brasileiro falando para desconsiderar, por isso o segundo e-mail foi até em inglês porque aí foi pra Alemão, chinês, japonês, enfim qualquer outro país.

      então na pratica a Avenue ainda não liberou conta para estrangeiros na Europa, China, Asia, etc… estão trabalhando nisso, daí a vida de quem está fora do Brasil continua na mesma com a DriveWealth, até a Avenue fazer essa migração também.

  7. Viver, como será feita a transferência de capital para a corretora?
    Pelo que entendi a gente transfere pra conta deles no BR e converte dentro do site deles, é isso?

  8. Muito obrigado por mais um vídeo VdD, eu já tinha a intenção de ficar na corretora pra conhecer o serviço deles, mas depois de ouvir a entrevista me animei bastante. Obviamente, as implementações não serão rápidas, tem muita coisa pra ajustar, mas as idéias deles são ótimas. Já tive conta numa das corretoras que o CEO da Avenue fundou no Brasil, e pra mim, era fantástica (pena que quem comprou deixou o serviço baixar o nível)

    • ola T

      migração é sempre complicado o pessoal vai ter que ter um pouco de paciência né, que eu sempre falo muita gente chegou agora no mercado americano pegou a DriveWealth já do jeito que está, mas poucos viram o processo de transformação na empresa pra ela chegar até onde chegou, espero que eles tenham um pouco de paciência pq senão vão perder uma grande oportunidade de termos uma corretora que fala e entende nós brasileiros

  9. Parabéns pela live!!
    Parece que a mudança para a Avenue vai ser bem positiva, apesar dos desafios que eles terão pela frente.
    Obrigado por trazer todos esses esclarecimentos.
    Espero que com isso, as pessoas à toa por aí parem de ficar inventando histórias absurdas.

    Uma forte abraço!!

    • ola I

      rapaz tá difícil ter que ficar desentendido e desarmando um monte de argumentos falaciosos, vc não sabe o quanto de tempo que já perdi com isso, q poderia estar gerando conteúdo aqui para o pessoal, mas tem que ficar gastando desmentindo essa guerra de desinformação que fizeram

      pior que vc avisa, mostra para o cara que ele está entrando numa furada, mas o cara ainda briga contigo pq vc está falando isso, não tem noção do tanto de parada que ja recebi aqui. bizarro a capacidade de se auto sabotar do brasileiro!

      • Oi VDD, tento fazer ideia do trabalho que te deu. Vejo que há anos vc vem contribuindo e trazendo muita informação e conhecimento de valor, mas o que parece é que tem muita, mas muita gente nesse Brasil que está infectada com essa ideia socialista de que todo mundo é coitado e aí quando alguém como vc mostra que pode ser diferente e construir algo maior, principalmente porque vc mostra usando os valores financeiros da sua vida, é mais fácil atirar pedras para te derrubar, ao invés de te apoiar e tentar usar as boas ideias e exemplos nas próprias vidas e evoluir junto também construindo algo maior e com isso uma nação melhor para todos.

        Um abraço

          • Vi seu vídeo. Inacreditável a história do cara. Q bom que ele estava lá e deu certo no final.

    • ola L

      saudações pra vc, seu pais ta na minha lista de visita, ainda vou dar um pulo ai qualquer dia.

      pode sim, dá pra abrir a conta por ai, veja aqui como fazer.

      • Oi Viver,

        Parabéns pelo trabalho, uma consulta eu tenho conta na DriveWealth mais moro no Peru (a conta foi criada quando moraba no Brasil), segundo a entrevista que fez ao cara de Avenue, minha conta não será migrada ate depois, já que primeiro será migrada as contas que tenham comprovante de residencia no Brasil, mais eu não tenho comprovante de residencia lá.

        • Ola L

          não tem problemas não ter comprovante no brasil

          nesse seu caso sua conta será migrada numa segunda etapa, aí quando eles liberarem a migração de contas do resto do mundo o seu comprovante do Peru poderá ser utilizado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here