Pior momento da minha empresa – #MN35

24
1715

Um surto de uma pandemia criada por um vírus Chinês se espalhou no início de 2020 e isso afetou drasticamente a economia do país. Muitos negócios fecharam e o desemprego se alastrou o que levou ao pior momento da minha empresa.

Nossa empresa vinha de uma ascendente no crescimento, estávamos preparando o terreno para uma nova fase, tínhamos contratado várias pessoas para a nova demanda que iniciaria em meados de 2020.

Tudo isso veio a lona com o surgimento do Corona Vírus, um vírus debaixo do guarda chuva do Governo Comunista Chinês que teve sua disseminação espalhada pelo mundo e se tornou um pandemia.

Quando o vírus se abateu sobre o Brasil 🇧🇷 vários prefeitos micareteiros aproveitaram o momento eleitoreiro e para aparecer resolveram fechar cidades e colocar o povo em quarentena.

Junto com os dois maiores judas da política brasileira o Doria e o Witzel, respectivamente governadores de São Paulo e Rio, que fecharam todas as escolas e contribuíram para ruir a já debilitante economia do país. Esses dois, o que é deles está guardado nas urnas.

Diante do caos que se instaurou propagado pela mídia nojenta que aterrorizava 24h por dia a população, tivemos uma paranoia estérica de várias pessoas que não saiam de casa com medo de morrer.

Isso não poderia culminar em nada a não ser uma das maiores crises que esse país já viu. Tivemos que suspender os investimentos que estávamos fazendo, e pior que isso tivemos que reduzir drasticamente nosso quadro de funcionários.

Passei pelo pior momento da minha empresa, tanto ter que reduzir nossa força de trabalho em -30% quanto em conseguir manter e equilibrar as contas para sobreviver com os outros 70% que ficaram conosco.

Todo esse caos eu deixo na conta de três fatores, governadores, prefeitos e a mídia que criaram juntos um caos e pânico nas pessoas e destruiram a economia de várias cidades, para pasmem, não resolver o principal problema: o vírus.

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Passado a fase inicial de reestruturação, começamos o processo de expansão do negócio. Lançamos novos produtos no mercado e iniciamos nosso projeto de franquias.

Alguns anos depois e com muito esforço chegamos a marca de 100 pontos espalhados em todo o Brasil. Estamos presentes em quase todos os Estados do país.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio. Tanto os bons e os maus momentos que serão aqui compartilhados.  Esse crescimento acabou gerando problemas. Trump iniciou um processo que poderia compensar esses problemas gerados pelo crescimento.

Nesse meio tempo começamos o nosso processo de buscar uma nova aquisição. Foi ai que conhecemos o nosso Rick Chester. Tempo depois o Rick estava integrando nosso time.

No final de 2019 devido ao crescimento dos negócios, resolvemos iniciar a construção de uma nova sede para empresa. Foi quando tive que vender todos os meus FIIs para comprar o terreno de onde seria construído o novo prédio.

São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atrás, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nossos vídeos, divulgue, comente e entre nessa aventura junto conosco!

Previous articleDriveWealth + Avenue
Next articleO que não fazer em tempos de queda na Bolsa de Valores

24 COMMENTS

  1. O vdd, pq não aceitou minhas msgs contradizendo o seu gráfico e sua visão? Não dá pra questionar quando temos fatos e dados, né? Kkkkkk

    • ainda não tive tempo de ler vc escreveu um monte de abobrinha

      depois eu leio e aprovo, fica tranquilo se não falou besteira eu te respondo não tenho medo não

  2. Eu acredito que o momento não é para “meias medidas”, ou o povo se une nas ruas EXIGINDO que nesse momento de caos os privilégios da classe política sejam cortados POR 10 ANOS para financiar a economia do pais durante a crise, garantindo que micro empresas não fecham e que empregos não se percam, e que profissionais liberais possam se manter ou então entraremos em um enorme buraco.
    Ou o governo corta os luxos e privilégios da classe política imediatamente e injeta um volume de pelo menos 1 trilhão de reais via banco central para garantir a economia funcionando por 3 meses (valor que em 5 anos de desconto dos privilégios da classe política se paga) ou o país vai entrar em uma grande depressão, além de recessão total!!

  3. Vírus chinês? Ele foi criado em laboratório por uma equipe chinesa? O povo chinês é vítima do vírus tanto quanto nós somos. Por que estigmatizar um povo por algo que ele não tem culpa?

    “Ah, mas o governo chinês fez não sei o que e mais o que lá que acabou disseminando o vírus no mundo”. Ok, está indignado com a postura do governo chinês? Então chama de vírus Xi Jinping, vírus PCC. Mas usar o termo “vírus chinês” é culpar todo um povo que foi na verdade a primeira vítima desse vírus no mundo.

    • Tu é analfabeto né, nem explicando no começo do video vc não consegue entender né seu jumento

      eu falei que é culpa do povo chinês ? sua mula, eu falei que é culpa do partido comunista chinês

      • Na verdade eu vejo parcela de culpa em parte do povo chinês sim.

        Os mercados de animais silvestres muitas vezes vendem animais vivos para o abate na hora, como filhotes de rapozas, pangolim, jacaré, e, pasmém, ratos e morcegos. As condições higiênicas e sanitárias são bastante questionáveis, pra não dizer outro termo. Esses mercados são muito populares em vários locais da China, principalmente no interior.

        Com uma boa parcela da população nutrindo esses hábitos anti-higiênicos, está encontrado o habitat perfeito pra proliferação de vários tipos de vírus animal-homem. E não vem falar que isso é cultura!

        Desde 1958 todos os vírus gripais vieram da China. Gripe de 58, Gripe Asiática, Gripe de Hong Kong, H1N1, mesmo a Gripe Suína cujos primeiros casos proliferaram no México, há evidências pode ser rastreado à China.

        • cabe a quem fechar esses mercados ?

          no caso da china o governo COMUNISTA chinês que controla tudo, se ele não fez ele é o culpado,

          entendo sua revolta contra o povo, mas em muitos casos não podemos fazer o mesmo raciocínio de que a culpa é da mulher que andava vulgar e por isso foi violentada. a culpa é do governo comunista chinês e esse deve ser punido por toda a neglicencia e prejuízo criado no mundo.

  4. A explicação do gráfico q vc postou é simples, mas vou por partes.

    1) o vírus possui baixo índice de morbidade (poucas pessoas morrem em comparação com o total que ficou doente);

    2) o vírus possui alto contágio (R 0 maior q 3, provavelmente);

    Então, primeira conclusão: o problema não é o percentual de mortes, mas sim o número absoluto… Se muita gente pega o vírus facilmente, mesmo uma mortalidade de 1% apenas pode significar milhões de vidas…

    3) aparentemente 80% dos casos são assintomáticos (ou seja, o vírus não afeta quase nada… isso está relacionado com a baixa mortalidade…);

    4) os sintomas podem demorar até 14 dias para aparecerem.

    Segunda conclusão: tendo muitas pessoas sem sintomas (seja por serem assintomáticos ou por ainda não apresentarem os sintomas), elas não acreditam na quarentena, afinal acham que não precisam… então, se a quarentena começou no dia 09/03, só alguns dias depois é que as pessoas de fato decidiram respeitar…

    Terceira conclusão: após a quarentena (seja oficialmente no dia 09/03 ou efetivamente dias depois), muitas pessoas ainda irão apresentar os sintomas dias depois, pois foram contaminadas antes, mas estavam sem os sintomas.

    Ou seja, considerando certinho a partir do dia 09/03, teríamos pelo menos mais 14 dias com pessoas apresentando os sintomas. Assim, o número de casos positivos continuaria crescendo até 23/03, para só então começar a diminuir…

    Mas, se levar em conta que a quarentena começa efetivamente depois e que o sistema de saúde italiano entrou em colapso (mais pessoas doentes precisando de cuidados intensivos do que o número de leitos disponíveis, o que faz com que mais pessoas morram e mais pessoas se contaminem, uma vez que o doente não fica 100% isolado e acaba contaminando outros), então o pico da curva será mais para frente ainda, talvez no começo de abril.

    Portanto, é por isso que a quarentena não tem um efeito imediato, ou seja, é por isso que o gráfico que vc postou ainda continua crescendo…

    E lembro: o objetivo da quarentena NÃO é diminuir o número de pessoas contagiadas, mas sim espaçar o contágio em um período de tempo maior, fazendo com que o sistema de saúde não colapse!

    Se muitas pessoas ficam doentes de uma única vez, em poucos dias, o sistema não aguenta e, assim, temos mais mortes. Mas, se isolarmos as pessoas e fizermos com que o contágio se retarde, então TALVEZ tenhamos a capacidade de atender as pessoas, diminuindo o número de mortes.

    Entendo a preocupação com a economia… Mas assim, se é apenas uma histeria, por que F1, NBA, Olimpíadas e etc foram cancelados/adiados? Acho que o problema é bem maior do que a ideia de uma histeria coletiva que criaram só pra prejudicar o presidente rsrs

    • esse contagio em sí já é uma mentira então aí seu argumento ja vai para o chão, estão falando em 60% da população, onde ele passou de 2% ? Fim de papo!

      já está provado por vários sites que o numero de mortos na Italia está mega inflacionado, outra falácia do seu argumento

      doente mental de onde vc tirou que isso é para prejudicar o presidente se tem um bando de governante no mundo inteiro fazendo a mesma imbecilidade

      • “esse contagio em sí já é uma mentira então aí seu argumento ja vai para o chão, estão falando em 60% da população, onde ele passou de 2% ? Fim de papo!”

        Acho q vc não conseguiu entender muito bem o que eu falei. Eu falei do R0 do covid-19, próximo de 3. R0 é o número básico de reprodução, ou seja, ele indica o quão contagiosa é uma doença. Em termos simples, o número representa para quantas pessoas não infectadas/imunes uma pessoa infectada pode passar a doença, em média.

        Seguem algumas referências:
        https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/jmv.25748
        https://academic.oup.com/jtm/article/27/2/taaa021/5735319
        https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1201971220300916

        Ou seja, a taxa de contágio, por assim dizer, é alta. São os dados dizendo, não eu… Se cada pessoa pode contaminar até outras 3, dá para termos uma noção da explosão exponencial de casos…

        E eu estou embasando os meus argumentos com estudos que seguem uma determinada metodologia científica…

        Com qual base você está dizendo que esse número é absurdo? Se for para irmos de achismos, tbm vou dizer que a sua resposta é absurda só pq eu acho kkkk

        Outro ponto: eu não falei de 60% de contaminação em nenhum momento. Eu até acredito, como a própria Ângela Merkel disse, que a maior parte da população será contaminada (ela disse entre 60% e 70% da população da Alemanha). Mas isso ocorrerá com o decorrer do tempo…

        O mesmo vale para o seu argumento “vario sites dizem bla bla bla”. Cara, falar merda qualquer um faz… Vamos de metodologia científica? Vamos de extração, modelagem e análise de dados?

        Eu até suponho que existam diferentes metodologias de contabilização de casos (suponho que vc esteja se referindo a isso, deve ser a ideia que a Itália está colocando como morte do coronavírus outras causas de morte). Mas não basta a suposição… Vc tem os documentos oficiais que contém os protocolos italianos que mostram como tais mortes são contabilizadas? Se não tivermos essa base documental, estaremos de novo apenas no achismo…

        De verdade (e aqui é uma crítica construtiva), sendo vc um cara capitalista, dono de uma empresa de sucesso (que inclusive cresceu e fez uma fusão), que gosta e analisa o mercado e que é desenvolvedor de software, eu imaginei que teoricamente vc estaria habituado a números, lógica e etc… então, achei que a sua capacidade de trabalhar com números, seguir parâmetros rígidos para tomar decisões e interpretar dados e gráficos seriam maiores… Não esperava, com esse seu background, uma visão simplista e superficial como a que vc apresentou… Isso não tira o mérito das suas conquistas… mas tira um pouco da sua credibilidade…

        Enfim, foram vários pontos que eu mencionei… Mostrei, logicamente, como a visão que vc e o Osmar Terra tem do gráfico é errada… Não sou eu dizendo, são estudos… É a base científica… Mas, se vc não quer olhar por esse lado, eu realmente não posso fazer muita coisa…

        Se cuide! (E fique em casa rsrsrs)

        • cara vc ta cuspindo coisas como se fosse a única verdade isso q vc falou, sendo que os próprios analista tao batendo cabeça

          tem idiota ai fazendo video alarmando a população baseada num único estudo de caso https://www.imperial.ac.uk/media/imperial-college/medicine/sph/ide/gida-fellowships/Imperial-College-COVID19-NPI-modelling-16-03-2020.pdf que diz q vai morrer milhões e o vírus vai ser altamente contagioso

          sendo que esse mesmo estudo baseado para alarmar a população diz o contrario dias depois que errou e não foi um erro de 10% foi um erro grotesco e gigante https://cointimes.com.br/projecao-de-estudo-para-milhoes-de-mortos-pode-ter-errado/

          tipo de 500 mil mortes para 20k é uma margem de erro de absurdos 96% kkkkk

          piada depois dessa né

          vc pega pelos próprios testes tem vários ai que nem dá pra saber se estão certos os testes só são 30% precisos ou seja 70% dos que falam que está com o vírus podem não estar

          https://www.businessinsider.com/coronavirus-spain-says-rapid-tests-sent-from-china-missing-cases-2020-3?r=DE&IR=T

          moral da história com essas taxa de 70% de erro ainda sim o vírus não contaminou mais do que 1% da população dos países infectados, má fé para vc passa longe, to começando achar que é burrice mesmo

          agora vc vem falar acerca da minha credibilidade, seu canalha vc tá manipulando dados e trazendo números falaciosos aqui

          vc tá cagando regra ai no comentário mas não sabe nem que se vc tem uma base de dados que tem uma margem de erro de 80% de ser falsa já que os testes não funcionam, qualquer estimativa é mera loucura tentar fazer, resumo vai dar na bosta que esse fergson e o atila fizeram um estudo com erra em 96% PIADA NÉ

          • Esse estudo do Imperial College, como ele mesmo diz no paper, é uma projeção baseada em determinados parâmetros… Ele serve para mostrar os cenários possíveis… Assim, eles apresentaram 4 ou 5 cenários para os países…

            O que eles fizeram, depois, foi alterar os parâmetros e a modelagem matemática (inclusive alteraram depois de receber críticas). Com esses novos dados, apresentaram novos números para os cenários.

            Isso quer dizer que o 1o estudo está certo? Que o 2o é que está certo? Não! Isso é ciência cara! Conforme as coisas vão evoluindo, novos estudos vão sendo feitos… E quem toma por base 1 único estudo é burro… Quem fica preso apenas na sua verdade (ou na que lhe convém…) é burro…

            Mais: dizer que vai morrer 1 milhão de pessoas (o alarmista q vc citou, q não sei que é) é tão irresponsável quanto dizer que quase ninguém vai morrer (como o presidente).

            Não estou cuspindo coisas como se fossem verdade absoluta! Aliás, fazer ciência é exatamente o oposto! É seguir evidências (coletadas com rigor científico) para fazer análises (que também deve ter um rigor). Quem cospe coisas como verdade absoluta sem respaldo científico é religião…

            Se você apresentar estudos que embasem a sua linha de raciocínio, ok! Aliás, vou gostar de analisar dados e estudos que contraponham a visão que possuo atualmente. E, se tais estudos forem feitos com rigor científico, terei o maior prazer em aceitá-los (de verdade, eu preferiria que os estudos mostrassem que o vírus é fraco, assim eu e todos poderíamos trabalhar e viver normalmente… mas, infelizmente, até agora, não foi isso o que eu vi…).

            Eu não estou pegando números falaciosos e distorcendo… quem está fazendo isso é vc… Por exemplo, vc diz que “os teste são 30% precisos” e por isso “70% dos que falam q estão com o vírus podem não estar”. Cara, está nítido aqui que vc está pegando esses números e distorcendo…

            E explico os motivos: primeiro que vc misturou as porcentagens… 30% de precisão não significa que 70% dos analisados terão o resultado contrário… uma coisa é precisão e outra é pessoas testadas… e depois vc fala em taxa de erro de 70%… isso é uma terceira coisa… tipo, vc está comparando tomates com girafas e depois fala móveis…

            segundo: seguindo a sua linha de raciocínio, eu poderia dizer, te parafraseando, “os testes só são 30% precisos ou seja 70% dos que falam que NÃO estão com o vírus PODEM estar”. Está vendo como vc distorceu os dados e criou uma narrativa falsa? Assim como é falsa a afirmação que coloquei entre aspas aqui…

            Na verdade eu estou de boa fé tentando mostrar, com o devido embasamento, como a sua visão não pode ser superficial… Mas, dada a sua falta de capacidade cognitiva para interpretar textos, números e gráficos, acho q a burrice é sua mesmo… Vc pega casos/dados particulares (isolados e fora de contexto) e generaliza…

            E não tenho a pretensão de cagar regra pq eu não sou o dono da verdade… Tento apenas validar, com rigor, aquilo que penso e compartilho.

            Como vc disse: qualquer estimativa é mera loucura de se fazer… Faltou complementar: para qualquer lado, seja para maximizar ou minimizar os efeitos de algo que estamos descobrindo agora.

            Enfim, não vou (e nem tive a pretensão de) mudar a sua opinião. Caso vc tenha estudos que validem a sua posição, por favor, compartilhe, pois terei o maior prazer em analisar e, caso sejam válidos, não tenho problema nenhum em rever a minha posição.

            No mais, infelizmente teremos que esperar algumas semanas/meses para ver o que vai acontecer… Volto aqui daqui 1 mês, assim poderemos ver o que aconteceu…

            Eu, de verdade, torço para que os efeitos sejam mínimos e para que a sua previsão esteja certa. Mas, infelizmente, neste momento, a ciência me leva a crer que teremos mais de 10 mil mortes no Brasil daqui 1 mês. Veremos…

          • com essa politica fraudulenta do #judas Dória vai ter 10 milhões de mortes, bateu de carro, morreu de corona, levou tirou, morreu de corona

            é nisso q vc está embasando seus estudos

            pra começar não dá nem pra confiar nos números que eles dizem de mortos isso pra não falar dos exames que falham em 70% dos casos

            tomara que eu esteja errado pq se tiver certo e continuarem esse fechamento vai morrer 10x mais pessoas

  5. Estou com vc vdd! A mídia aproveitou esse momento único de comoção, pra fazer o que sempre soube fazer. Captar e hipnotizar as pessoas pela emoção! Fizeram algo maior do que era e agora a economia vai entrar em colapso! Dou mais 5 dias pro pessoal no Brasil começar a ver os prejuízos e reabrir os lugares. Se fizerem isso já, perderemos esse ano apenas. Se esperarem mais um pouco, já era, vamos entrar em colapso e a coisa vai ser feia, pois o Brasil já falido pelos 20 anos de governo pt, vai pro buraco de vez. É o que estou dizendo, o impacto do vírus (uma gripe – mais gente morrendo de gripe normal nesse momento), vai ser fichinha, perto do impacto econômico causado pela histeria coletiva construída pela mídia. Por isso a mais de 10 anos não assisto tv, somente youtube, app de séries/filmes ou coisas que me interessem, leio livros e etc. Tinha planos de viagem para NY esse ano, já cancelei e comecei a cortar gastos pq infelizmente viveremos tempos difíceis na economia daqui pra frente. O que me conforta é saber, como vc mesmo nos explica, ou tb pelo meu estudo disso, que isso é mais uma prova que ‘os tempos são chegados”.

    • eu tb não sei se a galera se segura mais do que 5 dias ai não, acho que se até o dia 4/4 se não voltarem as atividades vai ser difícil.

      pega por mim lá já demite 1/3 da força de trabalho e quem ficou teve carga reduzida pela metade, tenho vários colegas lojistas que vai demitir todos os funcionários pq não tem como manter e vai trabalhar ele o irmão e a irmã na loja, a coisa tá complicada.

      rapaz nem falei na questão religiosa no vídeo, mas que eu estou pistola com muito padre e pastor que acatou o fechamento de igrejas, mano se o anti cristo chegar hoje e fizer uma lei que tem que fechar todos os templos e parar a adoração a Deus esses lideres religiosos frajutos vão obedecer como um cordeirinho indo para o matadouro, nem entrei nesse mérito pq já temos problemas de mais para resolver, mas isso me deixou muito triste de ver que chegamos a esse ponto.

      pior é ainda ver Irmaos de fé apoiando coisas assim, foi revoltando, dá uma lida na história de Gideão

  6. Eu acredito que oque você levantou tem embasamento. Vão criar 2 problemas em 1 Só ! Ao invés de todo mundo pegar a porra do virus e morrer quem tiver que morrer e as pessoas continuarem sobrevivendo normalmenete.

    Agora teremos as pessoas não sobrevivendo normalmente e as pessoas que tem que morrer continuarão morrendo.

    Enfim..

  7. Primeiramente torço para que você e demais empresários recuperem quando essa turbulência passar. Achei curioso que você deu um tom no texto como se a histeria fosse de prefeitos e governadores brasileiros. Se sua empresa estivesse nos EUA também seria afetada não é mesmo? Em Switzerland também foi introduzido lockdown. Na sua lógica, Trump quando determinou suspensao dos voos da europa tambem foi eleitoreiro? Estados governados por Republicanos nos EUA também foram eleitoreiros? Entendo perfeitamente a grave situaçao que ficarão os empresários mas você afirmar que lockdown nao ajuda a a conter o vírus, é um sinal nao entendeu que o objetivo nao é conter abruptamente o vírus nem o medo de sua mortalidade mas sim desconcentrar o número de pedido de leitos empouco tempo.

    • se esse é o objetivo do lockdown então me explica esse gráfico aqui

      na hora que vc me explicar pq a Italia e aqui a própria Alemanha não para de subir os casos sendo que eles estão fechados a vários dias

      e não venha me dizer que não fizeram direito, eu estou aqui e estou vendo os cara, ninguém sai de casa pra nada, estou vendo na Italia, deram um show de cidadania os italianos, coitados destruiram sua economia e olha o numero de mortos lá, pra nada serviu, quer fazer o mesmo no Brasil, acabar com a economia para no fim ver que não adiantou de nada.

      • Como já foi explicado pelo Átila Iamarino, quarentena é uma freada brusca em um carro a 200km/h que iria em direção a uma parede. É preciso acionar o freio para não bater, mesmo que ele ainda ande por vários metros depois que você afundou o pé no pedal.

        O problema é que você não quer nem ouvir quem vai anular a sua posição. Seu cérebro está muito intoxicado para isso. Esse argumento extremista pró economia acaba na hora que o carro do exército passa pra recolher os corpos da sua família pra queimar em algum lugar longe. E pensar que tem criança pequena dentro de casa. Lastimável.

        • é má fé mesmo oq ele fez, em meio a todo esse alarmismo ele fazer um vídeo tacando o terror em meio a isso tudo é o mesmo eu fazer um vídeo aqui durante os circut break falando pra todo mundo vender pq vamos todos morrer

          um cara desses vc nem deveria seguir, com uma índole dessas vc deveria se preocupar

          agora é comentários como esses seu q ele produz, de gente que acha que vai todo mundo morrer, nem a contaminação do vírus os caras acertaram o vírus contaminou nem 2% das populações nos países, os caras erraram por 58% ja que eles falaram que iria contaminar 60% por ai vc já vê que eles nem sabem do que estão falando, só estão cuspindo números alarmantes na sua cabecinha oca

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here