Como ganhar $2,2 bilhões sem fazer esforço

4
159

Hewlett Packard Enterprise (HPE) fechou com uma queda gigante de -20% depois de completar a venda de grande parte do seu negócio de software para a Birtain’s Micro Focus (MCFYY).

A uns cinco anos atrás HPE adquiriu por $11 bilhões a britânica para tentar se tornar uma líder de software empresarial, hoje a firma britânica até pouco conhecida no mercado recompra todo o seu negócio da HPE por $8,8 bilhões e encolhe a pioneira do vale do silício novamente enquanto catapulta a firma britânica para uma empresa de pouco relevância para ser uma das maiores no setor de TI europeu.

Nessas horas que reforça a minha tese de que é melhor as empresas distribuírem dividendos quando não sabem o que estão fazendo, são poucos CEOs que conseguem fazer aquisições assertivas a grande maioria paga caro e falha miseravelmente nas aquisições.

Um desses CEOs que são ponto fora da curva está presente na nossa edição #5 da Revista Viver de Dividendo, não deixe de conferir como ele conseguiu fazer a empresa crescer acima de 10% ao ano com aquisições, pagando pouco por negócios realmente lucrativos, não essa falácia que a HPE está fazendo e o mercado não perdoa esses vacilos.

A Micro Focus tinha capitalização de $6 bilhões antes da recompra da HPE, ela já vinha abocanhando algumas outras empresas de softwares. Esse foi o seu maior negocio até o momento, no inicio do ano, adquiriu a outra empresa americana a Serena Software por $540 milhões.

Buscando mais crescimento a Micro Focus também adquiriu a SUSE um tempo atrás que é a segunda maior distribuição de Linux. Vamos ficar de olho na Micro Focus porque a menina está nervosa, já HPE só tenho que deixar meus pêsames para os acionistas porque a empresa está caminhado cada dia mais para a cova.

Emprego USA

Crescimento de emprego nos EUA provavelmente deve diminuir em agosto, após dois meses seguidos de altas fortes, o ritmo do aumento para esse mês deve vir mais leve.

A força de trabalho fora do campo deve chegar a 180k de novos postos, com média de ganho por hora subindo a 0,2% e a taxa de desemprego deve ficar inalterada nos 4,3%.

Tempestade

O numero de mortos com a tempestade Tropical Harvey aumentou para 44 e já é o desastre natural mais caro da história. O prejuízo estimado é de $190 bilhões de acordo com a AccuWeather, que será maior que Katrina e Sandy juntos.

Algumas empresas como UPS (UPS) e FedEx (FDX) suspenderam entregas para os estados de Texas e Louisiana.

Mais capitulo da novela NAFTA

A novela do NAFTA está só começando. O México e o Canadá disseram que irão continuar o acordo mesmo que os EUA resolva sair do bloco econômico. A declaração vem com a segunda rodade de negociações do NAFTA que começará na cidade do México.

Séria do Brexit renovada para mais uma temporada

Se no lado americano temos a novela da NAFTA se desenrolando, no lado Europeu o seriado Brexit, que começou uma nova temporada. Primeiro começamos com o fracasso do governo britânico ao tentar segurar a Libra frente ao dólar e Euro.

Incertezas sobre o Brexit pesam sobre a moeda. Equipes de negociadores da UE e UK concordam que “não há progressos decisivos” sendo feitos na ultima rodada de negociações do Brexit. O chefe das negociações da UE, Michael Barnier, criticou o Reino Unido por estar “exigindo o impossível”.

Amazon Prime para o resto do Canada

Amazon (AMZN) está estudando ampliar o serviço de entrega em até duas horas para o resto do Canadá. Atualmente apenas a cidade de Vancouver e Toronto são a atendidas pelo Amazon Prime que deve expandir seus serviços para todo o país até o final de 2018.

Samsung e os teste autônomos

A Samsung é a mais recente empresa a obter o sinal verde para testar carros autônomos nas vias publicas da Califórnia. Em uma declaração à Reuters, Samsung (SSNLF) não disse o que precisamente planejava testar, mas anunciou um novo slogan: “in pursuit of a smarter, safer transportation future”. Também disse que não tem planos para entrar no ramo de fabricação de carros.

Teto solar na sua casa

Gigafactory da Tesla (TSLA) começou em Buffalo a fazer células solares para telhados, de acordo com a Bloomberg. O porta-voz da empresa disse que a produção começara devagar mas que ao longo do tempo irá aumentar exponencialmente.

Empresas para construção dos muros

Acredita-se que mais de 200 empresas apresentaram projetos para a construção dos muros na fronteira com o México, mas a administração do Trump selecionou apenas quatro empresas privadas para construir os protótipos iniciais.

Caddell Construction, Fisher Sand & Gravel, Texas Sterling Construction e W.G. Yates & Sons, construirão e testaram em San Diego modelos de 30 pés de altura e cerca de 30 pés de largura.

Previous articleControle de gastos e receitas: Agosto 2017
Next articleQue tal um REIT de aeroporto?

4 COMMENTS

  1. Bom dia VDD

    Esse aplicativo do Banktivity não tem para celulares android?

    E gosraria que vc fizese um video sobre DDM?

    Abs
    Rene

  2. VDD, bom dia

    Não preciso te elogiar mais, pois vc sabe o quanto ajuda e ensina todos nós.

    Queria ver se vc sabe, se conseguimos o manual do banktivity 6 em português

    Já procurei para todo lado, somente em inglês

    Se souber nos de um toque, por favor.

    Abs e parabéns por toda a sua dedicação para conosco

    • Valeu FRDS

      infelizmente só tem em inglês mesmo, mas o programa não tem muito mistério para mexer é bem fácil e pratico

      dá uma olhada nos vídeos aqui do blog onde mostro na pratica a utilização.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here