Jim Cramer o pior investidor de todos os tempos

0
384

Acho que antes de entrarmos no contexto do artigo, precisamos de explicar quem é Jim Cramer. Ele é o apresentador que comanda Mad Money na CNBC, onde dá dicas e análises sobre mercado de ações, um noticiário matinal sobre economia e finanças.

Ele é bem conhecido do mercado pelo seu jeito meio espalhafatoso de dar notícias e entrevistar. Aqui tem um exemplo de um show com Jim Cramer.

Jim Cramer está na TV aberta, então seu programa tem um alcance considerável e atinge um bom público. Ele já conseguiu picos de meio milhão de espectadores por noite e tem se mantido próximo dos 200k espectadores.

Ele já participou de 4 Mercados Ursos, desde a bolha “Dot.Com” que Cramer está na telinhas. Então podemos dizer que ele tem uma certa experiência no mercado. O problema é que Jim começou a dar palpites e dicas de ações, desde o início do ano ele fez um total de 876 recomendações, ocorria que tudo que ele falava acontecia justamente o contrario.

Se Cramer dizia que uma empresa iria subir, ela caia.

Se Cramer dizia que uma empresa iria cair, ela subia a cotação.

Com o tempo e um track record de fracassos invejáveis, Cramer ganhou fama na internet.

E tem uma galera que gosta de passar a mão em touro de ouro e se diz discípulo de Cramer, por isso só já ficaria com o pé atrás ao acompanhar alguém que se diz inspirado no Cramer 🤡

Algumas recomendações recentes do Cramer

A internet começou a acompanhar as recomendações do Cramer e aqui estão algumas do ano passado

Ação Recomendações de compra Primeira Última Desempenho
PG 24 3/3 20/6 -10,3%
DIS 22 23/2 21/6 -29,03%
QCOM 16 3/1 11/5 -28,95%
STZ 15 5/5 11/6 -4,27%
MS 14 24/2 11/6 -17,1%
JNJ 14 20/4 25/6 -6,21%
HAL 14 8/3 26/6 -22,76
META 14 4/4 1/6 -19,34%
PXD 11 17/3 21/7 -9,25%
MRVL 11 28/2 7/7 -31,8%

Diante deste histórico de fracassos a internet não perdoou e resolveram fazer uma estratégia bem interessante.

Inverse Jim Cramer

Se o Cramer sempre erra, basta para ter o sucesso inverter todas as suas posições. Pois bem, pode parecer doideira, mas a internet fez isso e está se saindo muito bem.

Se Cramer fala para comprar uma ação, ele operam vendidos, se ele fala que vai cair eles vão e operam comprado.

A estratégia é só inverter tudo que Cramer falar na televisão, daí eles fazem uma revisão semanal.

O cara conseguiu fazer um retorno CAGR de 26,18% desde janeiro de 2021.

Se alguém tivesse investido $100 milhões na estratégia Inverse Cramer no início de 2021, o mesmo investimento teria aumentado para $144 milhões.

Takeaway

Embora alvo de críticas por seu desempenho sem brilho na seleção de ações, o apresentador Jim Cramer é, sem dúvida, uma das personalidades mais influentes da história da TV financeira.

Cramer mudou o mercado de entretenimento nas finanças e criou um negócio bem-sucedido de entregar conteúdo para investidores, não necessariamente tendo que se preocupar com taxas de sucesso de suas escolha de ações.

Hoje em dia, está mais preocupado com aparições e números de classificações, ele parece seguir uma filosofia de que quanto mais ultrajantes e controversas as escolhas das ações, melhor. O apresentador fez 900 recomendações de ações em apenas um único trimestre.

Parece cómico essa história do Cramer, mas como ele temos muitos fazendo a mesma estratégia.

Isso parece muito com diversos fintwitter por aqui no mundo tupiniquim. Por isso vemos uma raia muito grande de pessoas falando sobre finanças na internet e falhando miseravelmente nas suas análises.

Se você não quer investir como o Jim Cramer, então siga nossos primeiros passos para viver de dividendos.

Previous articleComprei uma fabrica com uma rede de franquias – #MN43
Next article46k de gastos com fábrica apertam taxa de poupança – jul23