Vamos analisar o balanço e o case de negócio da Kelloggs – K. Kelloggs é uma varejista de bens de consumo dona das maiores marcas de cereais do mundo.
Uma empresa típica de surpresinha. Aquela que parece ser uma operação interessante, mas que na verdade por baixo do capô não é tudo aquilo que promete.
Além disto vamos falar um pouco sobre investimento e como boa parte do pessoal se confunde misturando analise técnica com fundamentalista. Mostraremos os riscos disso e porque não adianta você ficar tentando achar o ouro perdido.
Esse vídeo surgiu de um comentário e questionamento de um dos nossos leitores do blog. Temos muito tempo que não rola um balanço comentado aqui no blog. Para aqueles que ficaram com saudades :)
Também havia notado que a empresa não estava muito bem, mas sua análise foi bem mais detalhada e enriquecedora.
Parabéns
Abs.
ta mais ou menos isso
Fala VDD
Boa análise. Pra uns fica claro que o case não anda bem mas como você falou, muitos olham os dividendos apenas. Essas análises são boas pra mostrar como deve ser feita uma análise mas infelizmente muitas pessoas têm preguiça.
Tá na hora de tirar essa máscara hein
Abraço!
grande BPM
analisar empresa não é simples, tem muitas variáveis e muitas vezes os caras acham que operar no mercado é igual semáforo de transito
uma hora a gente sai do armário kkkkk
Essa do semáforo é muito boa!
Fala, VdD!
É, cara…
De vez em quando é bom trazer uns balanços “doentes” assim pra gte ir aprendendo a filtrar melhor, né.
fala rikg12
antes de aprendermos a acertar é importante aprender a não errar kkkkkkk
Também não acho lá uma boa empresa, mas é inadequado comentar sobre um possível corte de dividendo olhando o payout ratio baseado no net income, o mais adequado seria calcular o payout com base no free cash flow da empresa, que no caso da kellog tem sido constante ao longo dos anos, e se bobear em nenhum ano passou de 60%. Abraços e parabéns pelo blog.
Só pelo fato de não ter receita crescendo já leva a crer que o dividendo será cortado eventualmente.
E o FCL não vai considerar depreciação se uma empresa pretende crescer no longo prazo terá que manter a máquina girando. Olhando só caixa não vai enxergar isso
FCL considera todos os gastos da conta “fluxo de caixa investimento”, incluindo CAPEX.
sim considera os gastos que vc realizou
mas olha so imagina vc tem uma maquina de embalar biscoito que custa 100 milhões essa maquina tem uma depreciação, ao longo de X anos vc terá que comprar uma nova maquina dessa, essa depreciação não entra no caixa
entao o caixa é importante mas vc não pode querer analisar tudo por lá, e depende muito da industria
Show Vvd! Tenho uma dúvida sobre a drivewealth, fiz alguns investimentos durante o mês de janeiro. Gostaria de saber se funciona o pagamento dos dividendos como no Brasil? ( na data que a empresa ou Fii anuncia) . Ou se tem alguma diferença . Se é pago apenas uma vez por mês por exemplo
Tem REIT que paga por mês e tem que paga por tri depende do tipo que vc comprou.