Melhores empresas de dividendos em 2017

29
174

melhores empresas de dividendos em 2017Saber a hora de entrar numa empresa é fácil, difícil é definir os parâmetros de saída. Já falei sobre isso aqui nesse artigo sobre Não invista como sócio torcedor, recomendo a leitura. Nesse artigo vamos atualizar a lista das melhores empresas de dividendos em 2017. Um dos parâmetros que me atrai ao entrar numa empresa é saber que ela possui uma raia de crescimento de dividendos.

No momento que a empresa perde esse requisito ela deixa de ter o fundamento inicial que me atraiu, portanto não vejo mais motivos para continuar numa empresa que não atenda meus requisitos. Por isso vejo como muito importante monitorar as empresas que mantiveram o crescimento dos dividendos.

+25 anos +10 anos +5 anos Total
Qtde empresas  110 227 482 819
Média de anos  41,2 15,7 6,3 13,60
Média de preço  84,78 75,37 59,75 67,44
Média de % Dividend Yield 2,34 2,63 2,67 2,61
Média Cresc. Dividendos  5,44 7,12 10,06 8,30

Por isso acompanho constantemente as empresas que vem crescendo dividendos ao longo dos anos, tem uma lista aqui no blog que reúne mais de 800 empresas com esse perfil. Essa lista é atualizada a cada trimestre, sempre que realizar uma atualização colocarei um aviso aqui no blog pro pessoal, que como eu, é amante de empresas de crescimento de dividendos.

ABRIR LISTA ATUALIZADA EM 1.5.17

Revista Viver de Dividendos

Está montando sua carteira de ações nos USA e precisa saber dessas 800 empresas listadas acima quais seriam as que se destacam. Não é uma tarefa muito fácil estudar uma a uma dessas 800 empresas.

Para isso criamos a Revista Viver de Dividendos, que foi concebida para lhe auxiliar em seus estudos do mercado de ações, em cada edição da revista trazemos uma empresa e um REIT para estudarmos seu case de negócio.

Debruçamos sobre sua história, olhamos seus números atuais e traçamos uma perspectiva futura para o negócio. Aprenda o que deve-se olhar em uma empresa de crescimento de dividendos e monte uma carteira vencedora na bolsa americana.

COMPRE A REVISTA
VIVER DE DIVIDENDOS

Abaixo uma tabela com as baixas desde a ultima atualização, ou seja de dezembro de 2016 até abril de 2017. Nem todas tiveram os dividendos cortados ou congelados, algumas foram adquiridas ou se fundiram com outras empresas.

Baixas na lista de crescimento de dividendos

Empresa

Ticket Anos Cresc Data remoção Cortou Congelou Fusão / Compra Outro Descrição

Enbridge Energy Partners LP

EEP 10 4/28/17 X
Cardinal Financial Corp. CFNL 8 4/24/17 X Acquired by United Bankshares
Allied World Assurance Co. Holdings AG AWH 11 4/19/17 X Acquired by Fairfax Financial
Seaspan Corp. SSW 6 4/11/17 X
CEB Inc. CEB 6 4/7/17 X Acquired by Gartner Inc.
G&K Services Inc. GK 11 4/3/17 X Acquired by Cintas Corp.
Endurance Specialty Holdings Ltd. ENH 6 3/28/17 X Acquired by Sompo Japan
Harman International Industries Inc. HAR 6 3/10/17 X Acquired by Samsung Electronics
Linear Technology Corp. LLTC 25 3/10/17 X Acquired by Analog Devices
Clarcor Inc. CLC 33 3/1/17 X Acquired by Parker-Hannifin
Spectra Energy Corp. SE 7 2/27/17 X Acquired by Enbridge
GNC Holdings Inc. GNC 5 2/16/17 X Div. Suspended
Poage Bankshares Inc. PBSK 5 1/19/17 X
Colony Capital Inc. CLNY 7 1/10/17 X Merged with 2 NorthStar co's
St. Jude Medical Inc. STJ 6 1/4/17 X Acquired by Abbott Laboratories
Yum! Brands Inc. YUM 13 12/21/16 X Spun off YUMC, lower div
Corrections Corp of America CXW 5 12/8/16 X
Post Properties Inc. PPS 6 12/1/16 X Acq'd by Mid-America Apt. Comm.

Apenas alguma explicações sobre a tabela acima:

  • Anos Cresc – é a quantidade de anos que a empresa estava crescendo dividendos
  • Data remoção – data que ela foi retirada da lista
  • Cortou – marca as que tiveram os dividendos cortados, ou seja o pagamento foi menor que o ano anterior.
  • Congelou – os dividendos não foram menores mas foram do mesmo tamanho, por isso ela deve sair da lista.
  • Fusão/Compra – a empresa foi comprada por outra ou se fundiu.
  • Outro – outro motivo não especificado acima.
  • Descrição – alguma informação que seja relevante, como a empresa que a adquiriu entre outras coisas.

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=0 title=”Receber novidades por e-mail” subscribe_text=”Gostou do blog? Então se inscreva no campo abaixo para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.” subscribe_button=”Inscrever!”]

Previous articleViver de Dividendos tira a mascara e revela identidade
Next articleCompras Maio 2017 – VTR – DLR – FFCI11 – HGLG11

29 COMMENTS

    • Grande II

      excelente aquisição hein, a GWW vem crescendo dividendos desde 1972 são poucas empresas que conseguem crescer dividendos através de uma raia tão grande, porém olhando o balanço deles vi que as receitas nesse ultimo ano subiram o que é um bom sinal, porém o lucro por ação deu uma queda vertiginosa, sabe o que ocorreu ? foi algo não recorrente?

  1. Boa Tarde VD!

    Eu estou com uma dúvida que talvez possa me ajudar.

    Eu tenho guardado minhas migalhas aqui no Brasil mesmo, porem estava eu lendo um contrato de uma corretora(desses que assinamos para começar a investir em algum produto, no caso era Fiis) e reparei que nele dizia que eu teria que ser residente no Brasil.

    Quer dizer que se eu fizer a declaração de saída definitiva do país( o documento que fazemos quando ficamos 12 meses seguidos fora do Brasil) não posso mais manter os Fiis que tiver ? tenho que me “desfazer” de tudo Fiis, RF, Ações, etc?

    Pesquisando li algo sobre o assunto onde diz que eu não poderia fazer novos aportes porem o que esta aplicado ficaria, será que é assim? e posso reinvestir os rendimentos?

    Voce ainda reside no Brasil ou ja esta nos EUA? Sabe se tem alguma forma de viver fora e manter investimentos aqui no Brasil?
    Se algum outro colega tiver conhecimento sobre este assunto será muito útil tambem.

    Indo pra EUA ou para Europa posso investir aqui de forma legal? Fazer declaração de investidor estrangeiro? Voltar periodicamente ? alguma forma legal de se fazer isso.

    Obrigado e Abs!

    • olá FT

      A solução é vc fazer como fiz, não solicitar a declaração de saída, porém se receber renda no exterior penso que terá que declarar o IR aqui tb, quanto a corretora é isso mesmo, infelizmente no Brasil não é possível investir se não tiver domicilio fiscal aqui, complicações da terra tupiniquim.

      Quanto a mim estou morando na Europa, meus investimentos continuam nos USA e no Brasil, porém não solicitei a saída do país por conta das minhas empresas que continuam a funcionar normalmente no Brasil, por isso consigo investir normalmente tanto na bolsa brasileira quanto na americana.

      • Ola VD!! Obrigado pela resposta, creio que muita gente tem essa experiencia mas fica com receio de dizer como faz para poder investir no Brasil estando fora. Acho que seria um ótimo tópico este, vejo muita gente com a mesma dúvida.

        Mas o que voce disse era exatamente o que eu estava pensando, não declarar a saída, mas fiquei na dúvida pois depois de 12 meses(pelo que li) consecutivos fora do Brasil diz que voce “TEM” que fazer a declaração. Ai a dúvida era como não configurar essa saída de forma legal. Então se eu mantiver minha empresa aberta aqui isso é possível?

        Voce tem que vir para o Brasil para poder não configurar a saída?

        Bem, se mais alguém tiver experiência nisso também, será bem útil a muita gente alem de mim :)

        Obrigado Novamente!

        • vamos colocar na pauta algum tópico sobre isso, o assunto pode ajudar alguns, mas tenho que dar uma pesquisada melhor sobre a declaração de saída, como não fiz então tenho pouco informação

          eu não conheço essa questão de ter que fazer a declaração, todo caso a minha situação é bem especifica, uma vez que minha meta é voltar ao Brasil ao menos uma vez ao ano, se possível 2x para resolver problemas na empresa e matar saudade :)

          não sei se vc precisaria de ter que vir fisicamente no Brasil, penso que pagando os impostos e fazendo as declarações que hoje podem ser feitas todas via internet não vejo problemas maiores.

          • Bom dia Sr!

            Sim, é algo muito vago, também estou procurando informações e esta difícil.

            Na verdade tenho um parente que mora na Europa mas a ideia é vir pelo menos 1x por ano também, tambe ACHO que fazendo o IR e pagando os impostos certinho sobre o que ja esta no Brasil não teria problema, mas seria bom encontrar algo oficial sobre o assunto(ainda não achei).

            Obrigado novamente e irei acompanhar atendo caso voce encontre algo sobre o assunto compartilhe :)

            Abraços!

  2. Olá, VdD. Tudo certo?
    Me surgiu uma dúvida em relação a Drivewealth. Para repatriar o dinheiro investido, precisa ser em uma conta do mesmo titular. Então poderia ser uma simples conta poupança, ou teria de ser corrente? Abraços.

    • olá Freak

      se o banco lhe aceitar receber uma remessa internacional em uma conta poupança, não vejo problemas.

      ocorrer que geralmente só aceitam em conta corrente.

  3. Boa noite VdD, qual seria a melhor estratégia para conseguir rendimentos mensais ao longo do ano. No caso, qdo transferir dinheiro para a DriveWealth, devo comprar logo todas as ações da carteira ou ir comprando aos poucos mês a mês?! O objetivo final é não receber dividendos em apenas 1 ou 2 meses apenas do ano… Atc

    • Olá MI

      atualmente o primeiro ponto que olho numa empresa é se ela possui dividendos crescentes, por isso aqui.

      como no Brasil não temos empresa assim, teria que fechar os olhos para esse dado que considero de suma importância

      no mais bvmf teve um prejuízo em um tri no ano passado, ponto muito negativo e nunca gostei do seu desempenho isolado na bolsa a administração dela é um completo fracasso, já a cetip tinha resultados um pouco melhores, falo sobre isso aqui vale a pena a leitura

        • vai mesmo porque tem uma diferença brutal de mercado, quem gosta de ações fica alucinado com a bolsa americana

          • Cara, me tira uma dúvida. Tem algum site estilo o http://www.fundamentus.com.br para analisar as ações da NYSE? Me interessei bastante, pretende receber um dinheiro e começar um experimento na bolsa de Nova York. No Brasil, bolsa é especulação e não procuro isso, pois quero investir. Na minha visão, no Brasil é melhor investir em ETF do que em ações, mesmo sem isenção de IR. Nos EUA, já me parece melhor investir em ações já que o risco de mercado é bem menor. Aguardo. Abraço!

          • Oi Viver, estou muito interessado em investir nos EUA. Gostaria de saber se há algum EBOOk ou roteiro de estudos para saber como enviar dinheiro, como declarar o imposto e relacionados. Eu necessito de um guia. Informações esparsas tornam o estudo mais complicado. Obrigado.

          • Temos esse post http://viverdedividendos.org/abrir-conta-corretora-eua/

            Lá tem outros links que vc vai se aprofundando. Se espera algo sintetizado em um ebook vai ser difícil de achar, aliás as informações boas em investimentos ficam todas dispersas pela internet, se acostume com esse modelo porque daqui pra frente o mundo vai rodar dessa maneira, para alegria de alguns e tristeza de outros

          • Você pode condensar o conteúdo que for encontrando em um artigo que eu público aqui sem problemas.

            Eu jogo os peixes no aquário vcs se virem pra pescar, se alguém quiser montar uma rede pra pegar mais fácil fique a vontade

  4. Olá VDD,
    Parabéns pelo post,
    Como eu invisto no Brasil, eu estou mesclando a minha carteira com empresas boas pagadoras de dividendos e com empresas de crescimento. Por enquanto está indo bem. Escolhi empresas que tem pouca ou nenhuma dívida e que os lucros sejam consistentes.

    Vejo que muita gente fala mal de dividendos, mas eu gosto de recebê-los.

    Abraços.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here