Novo recorde de receita 88k – Gastos e receitas: Mai 22

0
711

Pelo segundo mês consecutivo consegui bater o meu recorde de receita. Mês passado tínhamos feito 85k, agora chegamos na marca de 88k.

No entanto devido as quedas na bolsa e no câmbio, nosso patrimônio deu uma boa encolhida.

Isso é só uma fração da história, se quiser conhecer o resto acesse a nossa página de Orçamentos, onde mantenho um histórico com toda nossa trajetória rumo a IF – Independência Financeira.

Receitas

  • Companys: é a receita proveniente das empresas de capital fechado. Nessas empresas listadas dentro do Company, algumas sou sócio outras sou único dono.
  • Outras receitas: são receitas diversas que não se enquadram em lucro de empresas, pequenos projetos independentes.
  • Dividendos: são as receitas recebidas na bolsa de valores das empresas de capital aberto.
  • Poupança: são receitas de juros sobre valores colocados na poupança.

Nossa receita deu uma melhorada de +29k comparado ao ano passado, quando fizemos 59k de receita no mês, um aumento de +49%.

Comparando com o mês anterior foi um aumento de 3k, esse mês conseguiu ser melhor que o anterior, colocando-nos em uma situação bem confortável.

Nosso recorde de receita ficou com esse mês que desbancou o mês passado.

Taxa de poupança do mês: 4%

Nosso gasto com a obra tem afetado consideravelmente minha taxa de poupança. Se tirarmos essa despesa nossa taxa teria sido de 54% que é uma taxa bem atrativa.

Temos o nosso recorde, difícil de bater, em abril de 2017 onde chegamos a uma taxa de +75%.

Net Worth, grosso modo, nada mais é do quanto você tem em capital ao longo do tempo considera-se saldos de conta, investimentos e dívidas. No meu caso não possuo dívida alguma, nem de carro, nem de casa, estou absolutamente líquido.

Mês passado terminamos com 1.603k esse mês fechamos nosso patrimônio em 1.555k, tivemos resultado negativo de -48 mil Reais no patrimônio esse mês.

Um resumo desse mês e como aumentamos ou baixamos nosso patrimônio investido, em R$ a cada semana:

  • 1ª semana: -23k
  • 2ª semana: -20k
  • 3ª semana: -37k
  • 4ª semana: +54k
  • 5ª semana: -16k

Alguns dias aí na 1ª e 5ª pegam do mês anterior e seguinte.

Despesas – Resumo

Nos últimos três meses a obra estava numa etapa mais tranquila, as despesas com ela vinham caindo.

Agora esse mês a coisa começou a subir novamente. Isso porque estamos entrando numa etapa de acabamento e obviamente vai começar a puxar bastante.

As minhas despesas ficaram com 11k para a Laura em pensão, sendo efetivamente 9k e outros 2k em gastos de passagem para ir vê-la. Tatiane ficou com outros 9k.

Alimentação voltou a subir bastante, os gastos com Evelyn subiram de 2,6k para 4,5k isso foi motivado por gastos com coisas que comprei para ela na Alemanha, além de alguns cursos que paguei aqui para ela.

Minhas despesas também subiram, esses 1,1k foi praticamente de roupas na Tommy Hilfiger. Comprei algumas camisas polo, cuecas, meias, e shorts jeans lá.

Não recorrentes

Esses não recorrentes saltaram de 33k para 48k, sendo que 44k foi para obra na sede nova. Outros 900 ficou com a compra de coisas para casa.

Conclusão

Cheguei na receita de 475k isso tem incluso a receita de junho, ainda não está completo o mês, mas coloca-nos com uma média mensal de 79k que algo excelente comparado aos anos anteriores.

Isso tudo é reflexo do que falei nesse post e venho aplicando isso o máximo na minha carreira profissional.

Aqui nesse blog tem o relato de um brasileiro que com a graça de Deus, muito trabalho, foco, persistência vem tentando melhorar o padrão de vida e ajudar aqueles que passaram pelo meu caminho.

Previous articleCompras – STAG – MMM – Mai 22
Next articleMudanças no Ex-Dividend