Receita e despesas / Julho 2014

2
111

Personal-Finance-tipsEsse mês conseguimos manter os gastos abaixo do mês anterior, foi uma grande redução de 15,16% nas despesa, se levarmos em conta que o país está com uma inflação em alta a cada mês, eu achei muito bom essa redução dos gastos, isso deu uma economia de quase mil reais nos gastos.

Ok que no mês passado tivemos uns eventos não recorrentes nos gastos da família, principalmente no plano de contas de “Utilidade pública”.

Esse mês tivemos um aumento de 16% na alimentação, descartando de cara a inflação, isso só pode ter sido um consumo exagerado. Esse item de alimentação é o grande calcanhar de Aquiles, é uma verdadeira briga de gato e rato, eu tento apertar a corda mas ficar com uma cobrança muito grande sobre a esposa para controlar isso acaba desgastando um pouco as coisas, por isso eu dou uma aliviada e tento achar um meio termo.

A minha meta é manter as despesas de alimentação dentro dos 1.500,00. No mês de junho quase bateu na meta já esse mês a coisa estourou feio, não chegou no patamares de Dezembro que bateu em 2.600,00 mas se não controlar firme ela pode perder o controle novamente. Esse mês de agosto vou marcar colado nessa despesa e vamos ver se consigo manter ela dentro da meta.

Despesas com “Automóveis” se manteve praticamente estável, as despesas de “Casa” estouraram um aumento de 31% motivados pelos gastos com os cachorros, tivemos a vacinação anual só aí foi 210,00, mais uma coleira anti-latido e uma roupa que comprei para o Yorkshire ir ao aniversario da cachorra da vizinha.

As despesas com “Utilidades pública” que são agua, luz, telefone e plano de saúde teve uma redução de 25% esse foi o principal fator da nossa economia nos gastos total do mês.

Diante de todos os altos e baixos eu conseguir fazer uma poupança de R$ 4.559,75 que foram distribuídas em investimento na bolsa da BOVESPA, poupança para capital de giro e um terreno que comprei para pagar a perder de vista.

Veja abaixo um pouco do meu orçamento nesse mês e acompanhe os outros meses:

Receitas
Descrição Valor
Lucro empresa 10.000,00
Dividendos 714,08
Total 10.714,08
Despesas
Descrição Valor
Alimentação 1.788,09
Automóvel 2.112,15
Casa 1.000,16
Compras diversas 85,73
Despesas 412,87
Utilidades 818,20
Total 6.154,33

Entenda como é o meu plano de contas.

Previous articleAflac Inc – AFL
Next articleRentabilidade vs Aportes

2 COMMENTS

  1. É aquele velho ditado cachorro quanto mais agente ama mais agente gasta.

    Mas é isso aí estou acompanhando seus controles mensais e tem me ajudado muito suas dicas.

    Continue nessa luta contra os gastos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here