Venda EPR

0
21

O EPR se destacou como um dos REITs mais interessantes do meu portfólio, oferecendo um retorno impressionante de mais de 120% e uma média de 13% ao ano. Agora, chegou o momento de compartilhar os motivos por trás da minha decisão de vender esse ativo, que navegou por desafios significativos no setor de entretenimento.

EPR foi um dos REIT mais antigos aqui do blog. Segurei esse fundo durante um bom tempo e passei por muita coisa com ele. Teve vários momento que cheguei a pensar em vender. Fui paciente e hoje tenho minha recompensa.

O fundo é um ativo que já me retornou +120% com um retorno médio de +13% ao ano. Dificilmente verá alguém tendo 13% com ativos até mais badalados.

EPR está na minha carteira desde 2016, cheguei ter +400 ações do fundo. Ganhei +48 mil reais em lucro com ele.

O fundo é concentrado em ativos de entretenimento. Como estações de esqui, campos de golfe, karts, resorts, parques de diversões e até casino. O grande problema do fundo hoje são o excesso de exposição nos cinemas. Esse setor tem passado por um descredito do mercado.

Os cinemas já alguns anos são vistos pelo mercado como algo fadado a acabar. Fui contra essa visão lá atrás. Não se refletia na realidade, quando ia ao cinema as salas estavam sempre cheias.

Naquele época o argumento do mercado era a ascensão dos streaming. Hoje também estou em Bear com os cinemas. O problema do cinema não é nem os streaming, mas sim a péssima qualidade dos filmes.

Quem está por dentro da guerra ideológica sabe que tem um método. Agenda Woke, leia-se esquerda, está introduzindo sua pauta na cultura pop, isso está destruindo as obras de cinema e com isso reduzindo o público que vai ao cinema.

Ou as empresas param de fazer filme com pauta ideológica e concentrem-se em entregar entretenimento, ou o cinema acabará!

As ações do EPR ao longo da década mostram como o ativo perdeu o seu valor ao longo do tempo. Para quem estava posicionado desde 2016, não foi fácil conseguir buscar esses 120% de retorno. O ponto é aproveitar as oportunidades quando o mercado não queria o EPR e ele caiu abaixo de $15 dólares, abrindo oportunidades interessantes para quem estava atento ao ativo e conhecia o seu case.

Falamos sobre alguns aspectos do EPR nesse vídeo de venda do ativo, confira:

Previous articleGanhei 283k na bolsa esse mês – jun24