Balanço Comentado – CVS Health – CVS – #1T16

Vamos dar uma olhada no balanço da maior rede de farmácia do mundo a CVS Health.

gosteiTodo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente e continuará assim pra sempre .  A única forma de remuneração é através da inserção de propagandas, portanto, se gostou do vídeo, por favor, clique no botão de “Gostei”, no topo do vídeo.  Desta forma, quando clicar na propaganda que aparece antes do inicio do vídeo, o blog será remunerado.

Colabore com o blog

Todo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente. Acredito que a informação deve ser democratizada, minha ideia ao criar o blog, foi acima de tudo, ser um instrumento para ajudar o pequeno investidor a conhecer e compartilhar informações sobre a bolsa de valores e o mundo dos negócios. Por isso sempre estou a produzir conteúdos relevantes ao tema, trazendo vídeos e artigos atualizados.

joker

Se você gosta do blog, se você já aprendeu algo por aqui, se você se identifica de alguma forma com o nosso trabalho realizado aqui e quiser demonstrar isso através de uma colaboração, utilize um dos botões na lateral do site para realizar uma doação única. Nós deixaremos nosso muito obrigado a você no nosso Papo de Dividendo. Já pagou seu dizimo esse mês? “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.” (Provérbios 11:24)

 

9 thoughts on “Balanço Comentado – CVS Health – CVS – #1T16

  • 6 July 2016 at 03:34
    Permalink

    Olá VdD, valeu mesmo por ter acatado o meu pedido e feito esse balanço comentado do CVS.

    Achei interessante o que vc falou sobre ela estar sobrevalorizado. Pela morningstar o valor justo estimado é de US 104. Está cotado hoje (05/07/2016) 94,98, e o call de compra é de 72,80 (margem de segurança de 30% em cima do valor justo estimado pela morningstar), dai dá o preço aproximado que vc achou .

    Pensei nas 4 regras do value investing:

    1.Administradores vigilantes, que são empresas bem administradas e que apresentam divida vem controlada, que podemos ver através do índice de cobertura de juros, Divida/patrimônio e Divida/Ebitda.
    2.Empresas que tem um longo prospecto, ou seja, que você vê em seus produtos e serviços longevidade para 30 anos e também um grande fosso econômico, ou seja, que apresenta uma forte barreira para entrada de concorrentes.
    3.Empresas que sejam estáveis e fáceis de entender o seu negócio. Estáveis em seus fundamentos que apresentem crescimento do lucro, receita de forma continua e regular.
    4.Que sejam negociadas abaixo de seu valor intrínseco , e apresentem uma boa margem de segurança .

    Daí fiz uma downsizing na minha carteira e retirei as empresas que não atendiam esses 4 critérios. A CVS foi uma delas, ela atendia os 3 primeiros critérios mas não o último critério. No lugar dela coloquei a Express Scripts Holding Co.Tenho uma lista de empresas que estão no radar e a CVS se encontra lá.

    A minha carteira de BDR se encontra da seguinte forma;

    Gestão ativos
    1 Blackrock

    Farmacia integrada
    2 Exprescripts

    Entreterimento diverso
    5 Walt Disney

    Serviço credito
    6 Visa

    Todas essas 4 empresas preenchem esses 4 critérios.

    Mais uma vez , agradeço muito por vc ter atendido o meu pedido e comentado essa empresa. Valeu mesmo. Abs

    Reply
    • 6 July 2016 at 07:58
      Permalink

      Olá cwhitesox

      Nao me leve a mau, mas eu não quis dizer a parte do sobrevalorizado que não deveria colocar na carteira, veja bem eu tenho empresas que estão acima do valor justo e estão na minha carteira, nem por isso vou tira-las ou vou deixar de aportar, se vc tem uma empresa boa é normal que ela esteja acima do preço, isso faz parte do jogo, se vc vai comprar um carro ou apartamento e ele está em ótimo estado, boa localização, boa marca, etc vc vai pagar mais caro que os demais bens que estão em situações um pouco diferentes e disponíveis no mercado, é assim que funciona o mercado

      Isso nao é uma regra ai vai de cada investidor, tem gente que se sente confortável em comprar acima do valor justo, como eu, mas tem gente que não se sente confortável com isso, então o importante é você definir um estilo que te deixe confortável no final, mas saiba que ambos os caminhos sempre tem pontos positivos e negativos.

      gosto de utilizar a precificacao na hora de aportar, depois de montada a carteira direciono o aportes para aquelas empresas que apresentam o maior desconto do valor justo, veja bem que nem sempre é aquelas empresas que estão mais baratas na carteira, tem uma diferença muito grande aí.

      no caso especifico da CVS se eu gostasse da empresa, pelos dados apresentados, eu jamais deixaria de coloca-la na minha carteira porque está 30 ou 40% acima do preço justo baseado nas projeções futuras de lucro. Claro que existe casos e casos, tem alguns exemplo muito especulativos com Tesla, Amazon, que realmente as vezes é melhor manter distancia mesmo gostando do case de negocio, enfim são pontas a parte e acredito que CVS não seja uma posição especulativa.

      no mais bons pontos levantados nas suas regras de investimentos, também concordo com eles.

      Reply
  • 2 July 2016 at 18:48
    Permalink

    Ola VdD,

    Pelo pouco que conheco realmente e uma boa empresa.

    Uma pergunta, voce usa sua voz normal, mas sera que assim nao da pra saber quem e voce? Pensei em gravar algo, mas teria que usar efeitos.

    Abraco

    Reply
    • 3 July 2016 at 08:02
      Permalink

      Olá VdC

      Isso é um risco que vc corre. Já vi alguns bons blogs acabarem porque a identidade dos blogueiro foi descoberta. Você tem que estar preparado pra isso. Pensar qual a sua atitude caso isso vaze, toda semana tem alguém que manda no face ou Twitter mensagem querendo saber quem é o vdd.

      Eu acho que trocar a voz daria muito trabalho de edição. Então optei por ir no natural. Como não faço vídeos sem ser vdd fica difícil da pessoal saber a identidade.

      Sem contar que fica difícil pra vc participar de outros vídeos como convidado caso use efeitos.

      Reply
  • 2 July 2016 at 16:43
    Permalink

    Morning mudou completamente o layout e só disponibiliza informações dos ultimos 5 anos.A nao ser quem pague.

    :(

    Reply
    • 2 July 2016 at 16:50
      Permalink

      sempre foi em 5 anos

      só a parte de raios que é de 10 anos

      pra mim é o suficiente

      Reply
  • 1 July 2016 at 18:56
    Permalink

    Já analisei essa empresa e gostei muito. Pra quem faz o pick stock para BH é uma excelente opção.

    Reply
    • 1 July 2016 at 19:37
      Permalink

      olá frugalsimple

      empresa muito redondinha, so comprar e largar como um bom buy and hold deve ser

      Reply
      • 2 July 2016 at 15:20
        Permalink

        é amigo, ela está na minha carteira pra comprar, daqui pro fim do ano ano eu entro nesse mercado. mt legal o vídeo! e a mascara do sliknot.

        Reply

Deixe o seu comentário: