Balanço Comentado – Starbucks Corp – SBUX – #2T16

Vamos dar uma olhada nos resultados do 2T16 da rede de cafeterias Starbucks.

 

 

gosteiTodo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente e continuará assim pra sempre .  A única forma de remuneração é através da inserção de propagandas, portanto, se gostou do vídeo, por favor, clique no botão de “Gostei”, no topo do vídeo.  Desta forma, quando clicar na propaganda que aparece antes do inicio do vídeo, o blog será remunerado.

Colabore com o blog

Todo o conteúdo do blog é distribuído gratuitamente. Acredito que a informação deve ser democratizada, minha ideia ao criar o blog, foi acima de tudo, ser um instrumento para ajudar o pequeno investidor a conhecer e compartilhar informações sobre a bolsa de valores e o mundo dos negócios. Por isso sempre estou a produzir conteúdos relevantes ao tema, trazendo vídeos e artigos atualizados.

joker

Se você gosta do blog, se você já aprendeu algo por aqui, se você se identifica de alguma forma com o nosso trabalho realizado aqui e quiser demonstrar isso através de uma colaboração, utilize um dos botões na lateral do site para realizar uma doação única. Nós deixaremos nosso muito obrigado a você no nosso Papo de Dividendo. Já pagou seu dizimo esse mês? “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.” (Provérbios 11:24)

 

17 thoughts on “Balanço Comentado – Starbucks Corp – SBUX – #2T16

  • 30 May 2016 at 00:55
    Permalink

    Olá VdD. Comecei a analisar as empresas americanas. Dei uma olhada nas empresas que compõe o indice BDR e tive como foco principal empresas que tiveram um crescimento LPA médio/rápido.
    Fiz uma pré seleção das minha futura carteira de ações americanas, segue:

    Biotecnologia
    1 Biogen

    Seguros diversificados
    2 Berkshire

    Gestão ativos
    3 Blackrock

    Tecnologia informação
    4 Cognizant

    Farmacia integrada
    5 CVS Health

    Industrial diverso
    6 Danaher Corp

    Entreterimento diverso
    7 Walt Disney

    Conteudo internet
    8 Alphabet

    Serviço credito
    9 Visa

    Diagnostico e pesquisa
    10 Thermfischer

    Se vc achar oportuno , deixo essas empresas acima como sugestão para vc fazer os seus próximos balanços comentados.

    Abri conta na corretora DriveWealth pelo seu blog. Obrigado e agora estou decidido em estudar a fundo e montar a minha carteira de ações americana.

    Valeu e abs

    Reply
    • 30 May 2016 at 01:06
      Permalink

      Olá cwhitesox

      Valeu por prestigiar o blog abrindo a conta. Tem algumas empresas aí que não conheço muito bem. Faz o seguinte escolhe uma dessas aí que agente fala sobre essa que vc escolher. Bom que a grande maioria das empresas publicaram balanço aí fica fresquinho.

      Reply
      • 30 May 2016 at 03:33
        Permalink

        Como sei que o seu foco são empresas que pagam dividendos vou deixar de lado umas ai que não pagam dividendos como a Berkshire, Biogen, Cognizant, Alphabet.
        Poderiamos escolher a CVS Health que paga dividendos e tem um case de negócio bem interessante que são as farmácias integradas. O que vc acha? Nessa pré seleção, fiquei entre ela e a Exprescripts que apresenta um taxa de crescimento maior , porém apresenta uma margem operacional menor.

        Gostei muito dos videos que vc fez em conjunto com o Vitor da jornada do dinheiro, bem bacana. Acho que fui eu que indiquei o seu blog ao Vitor um tempo atrás. Bem bacana mesmo o seu blog, sempre que tenho a oportunidade eu divulgo.

        Abs

        Reply
        • 30 May 2016 at 11:05
          Permalink

          sim me lembro de vc, vc já teve várias contribuições aqui no blog, inclusive andava meio sumido rsrsrs

          eu nao conheco nadinha da cvs, vai ser uma boa que daí vou descobrir mais uma empresa quero ver se até meado do mês que vem lanço o balanço comentado

          sobre vitor valeu pela indicação o portal do pessoal da JD é muito bom

          Reply
  • 10 May 2016 at 01:29
    Permalink

    Obrigado pela análise VD.
    Quando decidi investir em SBUX procurei o release de 2013 e li que a empresa pagava 500 milhões de dólares ao ano para a Kraft. Não me informei se os serviços prestados pela Kraft foram assumidos pela própria Starbucks, mas caso tenham sido o cancelamento foi uma decisão acertada, na minha opnião.
    Mas falando em investimento, o que me levou a investir na Starbucks foi ver esse crescimento fantástico em 20 anos, e ainda assim ver que empresa é “pequena” e tem espaço para crescer da mesma formas pelos próximos 20 anos.

    Reply
    • 10 May 2016 at 04:47
      Permalink

      Olá Victor

      Também gosto de empresas assim com boa raia de crescimento equilibrando com uma distribuição crescente dos dividendos.

      Reply
  • 8 May 2016 at 07:04
    Permalink

    Prezado VD,

    No longo prazo dos EUA vc tem alguma ideia de como se comportam as ações x REITs?

    Aqui no Brasil as pessoas costumam dizer que as ações superam. Porém, o mercado de FIIs aqui é recente e os FIIs são mais engessados que as empresas, não podem se alavancar muito, etc.

    Vc tem alguma ideia de como tem sido o desempenho dos dois nos EUA e qual ganha?

    No livro do Jeremy Siegel dá pra perceber que se vc comparar ações com renda fixa, ouro, etc. As ações ganham com folga depois de um certo período (longo prazo).

    Mas como os REITs não deixam de ser um tipo de empresa (inclusive muitos fazem parte do SP500) eu fiquei curioso para saber a respeito do histórico de desempenho nesta análise de ações x REITS no longo prazo.

    Um abraço

    Reply
    • 8 May 2016 at 09:04
      Permalink

      Olá William

      Eu nao gosto muito desses comparativos, porque na realidade eles não conseguem expressar em detalhes, sempre pegam a média de tudo, por exemplo o SP500 tem muita empresa ruim, se vc fizer um crivo um pouco mais aparado pode obter uma carteira selecionada muito mais segura e com retornos maiores. Falo isso tanto do lado dos REITs quanto das ações.

      Mas olha essa imagem vai te responde de forma bem clara as suas indagações:

      Reply
    • 8 May 2016 at 14:03
      Permalink

      Olá William.

      Eu lí muito, mas muito mesmo sobre o mercado americano.
      Na minha opinião nada te dará um retorno à longo prazo melhor do que ações. Isso é fato.
      Os americanos que investem na filosofia do buy & hold preferem ficar com ações basicamente por 2 motivos (ambos relacionados ao imposto).
      1 – Imposto para ações é menor do que para os REITS (no pagamento dos dividendos).
      2 – Lá eles possuem fundos de aposentadoria chamados de 401K que alguns te fornecem o benefício de você investir X e a empresa para a qual você trabalha dobrar este valor. Além disso, esses fundos tem isenção de impostos tanto na aplicação quando nos dividendos, você só vai pagar o imposto quando for retirar tudo (desta forma seu dinheiro rende com maior valor pois o imposto que será pago trabalha pra você também).

      Entenda que no mercado americano, diferente do nosso, deflação é um risco. Esse risco existe e não pode ser ignorado.
      Ações te protegem em parte contra a inflação, pois o preço dos produtos e serviços das empresas sobem junto com a inflação então isso acaba corrigindo um pouco esta perda.
      Porém, num período de deflação, isso inverte. Nesses momentos entram os REITS e (na minha preferência) os BONDS (uma espécie de CDB americano). Porquê aí você tem uma rentabilidade mais garantida, o que pode não compensar em periodos inflacionários mas te protege em caso de deflação.

      Minha carteira americana é composta 100% de ações (eu compro um fundo chamado VTSAX, que é um fundo passivo um pouco mais abrangente que o S&P 500 e te cobram quase nada para administrar), pois não penso em mexer neste dinheiro nos próximos 30 anos. Quando eu for me aposentar, aí então eu passo uma parte da carteira para BONDS. Não gosto dos REITS, mas isso é minha opinião (acho muito caro o imposto).

      Espero ter ajudado.

      Reply
  • 7 May 2016 at 18:51
    Permalink

    Ola VD, seu material é excelente. Sempre vejo os vídeos e gosto muito da qualidade do material. Vou doar e acho que o seu trabalho é merecedor do suporte de todos. Uma abraço.

    Reply
    • 8 May 2016 at 08:30
      Permalink

      Olá Alexandre

      Valeu pela força deixei um obrigado lá no papo de dividendo dessa segunda.

      Reply
  • 7 May 2016 at 01:56
    Permalink

    Valeu VdD, excelente análise. Sabe se a Drivewealth continua com a promoção $25 neste mês de maio também? Abs.

    Reply
    • 7 May 2016 at 04:02
      Permalink

      valeu cfhaddad

      Acredito que sim mas ainda vou confirmar segunda

      Reply
  • 7 May 2016 at 00:08
    Permalink

    Oi VD!!!
    O vídeo está funcionando ok? Tentei acessar o vídeo e aparece erro, já tentei de dois computadores. Aparece “Ocorreu um erro ao recuperar informações de compartilhamento. Tente novamente mais tarde.”
    Tentei colocar o link no youtube direto e aparece outra mensagem…. “Esse vídeo é privado”
    Pô, libera aí ;-(

    Reply
    • 7 May 2016 at 00:35
      Permalink

      Valeu Erbio

      tinha esquecido de marcar como publico no youtube

      agora acho que está ok

      se tiver com problema por favor me avise aqui

      Reply
  • 6 May 2016 at 16:51
    Permalink

    Bom dia! Parabéns e obrigado pelo excelente trabalho aqui no blog. Me surgiu uma dúvida, quanto tempo você se dedica a dividendos? E como surgiu essa vontade de saber mais sobre tal investimento, pois eu passei a conhecer somente apos a leitura do livro Pai rico, pai pobre. Pergunto isso pois me questiono sobre a decisão de investir o lastro em fazer uma pequena empresa crescer ou usar esse lastro para plantar e colher dividendos no futuro. Sei que ambos dão muito trabalho! rs
    Grande abraço.

    Reply
    • 6 May 2016 at 17:37
      Permalink

      Olá Diego

      Obrigado pela força. Bem saiba mais sobre a história do viver de dividendos no link acima em sobre mim. Tem um vídeo lá explicando.

      Mas a estratégia principal é essa mesma que vc citou. Fixar na empresa e depois com o aumento dos aportes ir direcionando pra renda passiva até poder Viver de Dividendos

      Reply

Deixe o seu comentário: