Como transferir suas ações e saldos para a DriveWealth

1341001570_wire_transferBem pessoal já mostramos aqui como abrir conta na corretora, como transferir fundos para a sua conta e até como efetuar o saque desses fundos. O que ficou faltando que havia prometido era um artigo explicando como transferir suas custódias de corretora. O procedimento que vou descrever abaixo realizei na pratica quando transferi minhas ações da minha corretora antiga para a DriveWealth, talvez se você tenha conta em outra corretora e algum detalhe ou outro pode ser diferente, mas na essência o processo é o mesmo.

Primeiro precisamos de pegar o formulário para solicitar o resgate dessas ações, você pode fazer isso nesse artigo. Ou utilizar diretamente esse link para abrir o formulário que usaremos nesse artigo.

Preenchendo o formulário

acat

Esse formulario é o mais simples que já preenchi até hoje, você só precisa de:

  • Carrying Firm Clearing: código da sua corretora, tipo código do banco, bem isso você pega na corretora caso não saiba, quem acompanha o blog e é parceiro e estava conosco quando abrimos a conta na Just2Trade bem vou adiantar que o código deles é 0052.
  • Carrying Firm Account: seu código de conta corrente na correta onde estão suas ações atualmente
  • Account Title: seu nome lá
  • Account Type: geralmente Single ou Joint.
  • Receiving Firm Account: seu código de conta na DriveWealth
  • Marque a opção que você quer transferir tudo veja onde coloquei o X acima.

Assine no final do formulário, coloque seu passaporte e date (no formato americano não dar uma de br hein)

O ideal é você marcar a opção de full porque daí eles puxam suas ações e saldos que você tiver na corretora antiga, uma mão na roda e você não fica se estressando só envia os formulários abaixo e deixa o resto por conta deles.

Antes de enviar isso pra eles você precisa de pegar na sua corretora atual o seu ultimo statement (se até hoje você não sabe o que é isso você está em sérios problemas, isso você precisa de guardar todo mês com o máximo de cuidado é a sua proteção e garantia, para agora vai na corretora e salva todos os meses e imprime também pra ter guardado o papel).

A DriveWealth vai analisar o seu statement e se tiver ações nele que ela não aceita você precisará de vender senão eles não puxam suas ações.

DriveWealth tem umas políticas onde eles não comercializam todas as ações do mercado, aqueles micões de menos de $1 dólar ou ações com a liquidez muito baixa acabam saindo do seu radar. Na época que eu transferi eles ainda não aceitavam ADR como hoje, então tive que me desfazer das minha suíça Roche com muita dor no coração. Enfim são escolhas que você precisa fazer pelo caminho.

Preencha o formulário salve o statment e enviei por e-mail para support@drivewealth.com com o título de “ACAT Transfer to DriveWealth” agora é só aguardar eles retornarem.

Ou como bom brasileiro vc pode começar a perturbar o suporte no dia seguinte perguntando se já está pronto huehuehue br… sacanagem hein não façam isso por favor !

maxresdefault

Taxas

Antes de prosseguirmos vamos ver o que pagaremos de taxa.

Do lado da DriveWealth você teria o custo de zero. Isso é muito comum as corretoras não lhe cobram pra entrar, apenas na hora de sair.

Do lado da sua corretora você precisa de ver o quanto eles cobram pra fazer uma ACAT full na just2trade me cobraram $60, não achei nem alto nem baixo estava dentro da média a DriveWealth cobra $50 se vc precisar tirar as ações de lá então foi justo.

Agora por favor não esqueça de deixar um saldo superior a isso na sua conta antiga para a corretora antiga debitar a taxa, não vai deixar o saldo no limite do valor pra não ter problemas.

Conclusão

Muitos podem pensar, porque não ficar com as duas contas, bem eu gosto de reinvestir os dividendos em outras empresas. Junto os aportes mais os dividendos do mês e compro determinada empresa que tenha definido pra aquele mês, ai ter uma conta com o recebimento dos dividendos centralizado pra mim é fundamental.

Além do fato de simplificar muito as coisas pra mim ter tudo dentro de um único local.

Bom pessoal agora já sabemos como transferir nossas ações e saldos para a DriveWealth é colocar as mãos na massa.

13 thoughts on “Como transferir suas ações e saldos para a DriveWealth

  • 14 October 2016 at 14:16
    Permalink

    Muito bom o artigo sobre transferencia…obrigado por compartilhar…fiquei com duas duvidas
    1) Carrying Firm Name and Address….vc deixou em branco e não comentou…do que se trata? Não seria o nome da corretora e endereço? Imagino que não precise pq já é o formulário dela?

    2) Voce menciona pra deixar o saldo na corretora pra cobrir as taxas, okay super válido, mas caso optarmos pela transferencia completa de ativos (opção A) todo o dinheiro será retirado junto com os ativos, correto? como fazemos nesse caso? a propria corretora já segura a taxa ? Pode esclarecer?

    Obrigado !

    Reply
    • 14 October 2016 at 16:58
      Permalink

      Olá Alexandre

      Obrigado sobre o 1 sim isso aí sobre o 2 vc pode escolher o completo e eles abatem o que tiver que abater e manda a diferença.

      Reply
  • 27 February 2016 at 06:16
    Permalink

    Prezado VD.

    Gostaria, se possível, que vc fizesse uma análise sobre a Nike.

    Nunca pensou em incluí-la na sua carteira?

    Me parece uma empresa excelente para o investidor

    abraços

    Reply
    • 27 February 2016 at 06:24
      Permalink

      Olá Fernando

      Podemos dar uma olhada nela. Quando estava na busca de uma marca de varejo a nível mundial estava namorando a Nike e Gap escolhi essa ultima vc nem imagina o meu arrependimento hoje. Talvez Gap seja uma das piores análises que fiz. Esse ano capaz de limar ela da carteira.

      Reply
  • 26 February 2016 at 15:17
    Permalink

    Uma dúvida, meio fora do post, mas não achei nos outros … Os ETFS funcionam como aqui no Brasil em relação aos dividendos? Incorporados a cota? No caso de no inicio só investir em ETFS, o imposto de renda seria só declarar que os possuo? E o recolhimento de imposto seria somente caso eu vendesse? Como ainda estou estudando a parte do imposto de renda queria começar com algo mais simples. Onrigado!

    Reply
    • 26 February 2016 at 16:22
      Permalink

      Olá Breno

      Não sei lhe dizer porque não invisto em ETF, mas acredito que seria só ganho de capital mesmo.

      Reply
  • 25 February 2016 at 21:15
    Permalink

    Fala VdD, boa tarde!
    Parceiro, ótimos posts!
    Gostei muito do vídeo desta semana, achei bem legal a avaliação da Disney.
    Posso sugerir uma empresa para o próximo vídeo?
    Por que não fazer da WEG? Ótima empresa, que registrou um aumento fantástico dos lucros e, mesmo assim, as ações despencaram após o anúncio… acho que é manipulação do mercado para comprarem, pq pra mim empresa que tem lucro aumentado mesmo na crise é ótima, não sei o porquê de todos os grandes bancos e corretoras “rebaixaram” a recomendação pra empresa e por isso as ações despencaram.
    Grande abraço, keep on saving!!

    Reply
    • 25 February 2016 at 21:40
      Permalink

      Olá Dr. Fortuna

      Boa dica, vamos ver se consigo falar dela nesse próximo vídeo e tentar entender um pouco o balanço.

      Reply
    • 25 February 2016 at 16:48
      Permalink

      Valeu icaro

      Reply
        • 25 February 2016 at 20:49
          Permalink

          Só passaporte porque vc não tem nenhum deles se não for residente

          Reply

Deixe o seu comentário: