Rick Chester recebe um proposta indecorosa #MN27

4
145

Dando continuidade a nossa série Meu Negócio, onde estamos falando de uma tentativa de aquisição de outra software House na nossa cidade. Iremos abordar nesse vídeo a proposta de aquisição que fizemos pela empresa do “Rick Chester”.

Fizemos um vídeo anterior #MN26 no qual mostramos como abordamos o Rick Chester. Depois de conversamos o Rick ficou de ir na nossa sede, esse vídeo irá narrar esses acontecimentos.

Não perca o que rolou nessa negociação, onde apresentamos mais alguns aspectos e fizemos uma proposta de aquisição para ele. Veja se ele aceitará ou não!

Sim, eu sei que o vídeo está com o áudio ruim. Gravei no improviso, mas ou era isso ou não saia vídeo. Na dúvida resolvi atender aqueles que não se importam muito com a cosmética e preferem focar no conteúdo. Se você se enquadra nesse perfil esse vídeo é para você!

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio. Tanto os bons quanto os maus momentos serão aqui compartilhados. São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atrás, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nosso vídeo, divulgue e se possível comente e venha aproveitar dessa aventura junto conosco!

4 COMMENTS

  1. Tenho uma dúvida: Quando você faz essas aquisições, você vai colocando essa galera adquirida como seu sócio no contrato social? Pq chega uma hora que ficam tantos sócios, cada um com uma parte, a maioria dos pequenos com uma merreca… 1 , 2 , 5%. Isso em uma empresa Ltda não te gera problema? Se esse movimento continua, em determinado momento você vai ter 20 , 30 sócios e vai ficando complicado incluir outro e pulverizar os demais… por outro lado, o cara quando é adquirido, quer ser sócio, e não empregado… como você lida com isso?

  2. Totvs e Linx abram os olhos! Vdd, o mestre e o recem incorporado Rick Chester estao chegando em sua cola hahaha

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here