Você já matou o egípcio hoje?

10
1685

Hoje não vamos falar de investimento, dinheiro, negócios e nem viagens. Vou aproveitar minhas férias e fazer um vídeo sobre alguns aspectos importante na nossa vida. O tema desse vídeo é: você já matou o egípcio hoje ? Explicaremos o porque de fazer essa pergunta diariamente e vamos explicar uma passagem bem interessante que fala exatamente sobre isso.

Aproveitei que estava de férias no Egito e resolvi trazer um texto bíblico daquela época em que os hebreus eram escravos no Egito.

A bíblia de Deus é maravilhosa e ao lermos um texto bíblico devemos tentar entender e trazer para os nossos dias a mensagem que Deus deixou na sua palavra sagrada.

Vamos falar sobre Moises que havia matado um egípcio e escondido o corpo na areia do deserto.

O texto está na passagem do livro de Êxodo, capítulo 2 versículo 11 a 14:

E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos, e atentou para as suas cargas; e viu que um egípcio feria a um hebreu, homem de seus irmãos.

E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia.

E tornou a sair no dia seguinte, e eis que dois homens hebreus contendiam; e disse ao injusto: Por que feres a teu próximo?

O qual disse: Quem te tem posto a ti por maioral e juiz sobre nós? Pensas matar-me, como mataste o egípcio? Então temeu Moisés, e disse: Certamente este negócio foi descoberto.

O que será que Deus quer nos dizer com essa passagem? Qual o real motivo de matarmos todos os dias o egípcio?

Ficou em dúvida, então cola aí nesse vídeo.

Você já matou o egípcio hoje ?

ps. Devido a internet do hotel não consegui subir o vídeo antes.

Previous articleOs inimigos da Amazon – BC 2T19
Next articleHurghada – Gastos e receitas: Ago 19

10 COMMENTS

  1. Olá VDD,
    Sou leitor assíduo de seus posts e consumidor de seus podcasts desde o começo de sua jornada. Gostaria de lhe agradecer por todas suas informações disponibilizadas que me tornaram um investidor diversificado internacionalmente e conhecedor dos fundamentos financeiros. Mas o que realmente tem tocado meu coração ultimamente não é mais o aspecto financeiro, que após um certo patamar de conhecimento naturalmente vislumbramos como um futuro mais próspero, mas sim seus posts cristãos, que nos fazem refletir sobre o verdadeiro sentido da vida. Obrigado irmão em Cristo e desejo tudo de bom nessa longa caminhada.

    • ola ID

      muito bom o Feedback, as vezes o foco do blog sempre foi falar de Cristo e talvez nem eu nem vc sabíamos no começo que falar de financas era só um pretexto para reunir pessoas com interesses em comum para falar do que realmente importa: Cristo!

  2. Mais um video sensacional ai, VdD!

    Que a cada dia a gte possa aprender a identificar e matar esses egipcios que nos cercam e/ou qdo a gte menos percebe estao vivendo dentro de nos, ne.
    Temos que ser gratos ao Senhor e compartilhar sempre, pelo menos um pouco, do muito que Ele tem nos dado.

    Um gde abraco e uma otima semana, cara!

    • valeu Rikg12

      a ideia é por ai mesmo. gratidão ao Senhor e sempre estar buscando ajudar e com isso matar o egípcio, mas cuidado q isso vai gerar a revolta e julgamento até mesmo dos próprios hebreus ao seu redor :)

  3. Muito bom VDD, usar seu espaço aqui no site para pregar o evangelho. Parabens por não ter esquecido dEle que realmente da sentido nas nossas vidas e trazer ele a honra.

    • ola M

      temos que ser eternamente gratos a tudo que o senhor nos deus, mas sempre estou a falar sobre Jesus por aqui, todo o post de fechamento mensal trazemos uma referencia ao nosso blog VdC, dá uma olhada lá e se inscreve na parte de email para receber novidades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here