Porque migrar para Avenue

43
4321

Vamos mostrar porque migrar para Avenue é a melhor opção nesse momento. Enquanto algumas pessoas vem contribuindo para uma guerra de desinformação acerca desse momento, eu estou tentando trazer um pouco de luz sobre o assunto.

Primeiro falso argumento a ser desmentido é o de que a DriveWealth não atenderá mais pessoas físicas, as operações foram transferidas para a Avenue que vai continuar a dar o mesmo atendimento que temos na DriveWealth, até porque as ações ainda continuarão sobre sua custódia.

Segunda mentira é o de que a Avenue tem um custo maior para o pequeno investidor. A Avenue cobra $2 por ordem de 1k enquanto que a DriveWealth cobrava $2,99 nessa mesma ordem. Nesse ponto não tem nem o que argumentar contra a matemática.

Cova dos leões

Até que ponto pode ir a má fé das pessoas
Até que ponto pode ir a má fé das pessoas

Terceira esparrela que estão espalhando por aí é corretora sem taxa de corretagem. Cuidado com isso, mas tome muito cuidado, estão te jogando na cova dos leões.

Eu não me sinto confortável em deixar todo o meu patrimônio, acumulado com muito esforço por anos e anos na mão de uma corretora que não cobra corretagem.

Eu simplesmente não dormiria tranquilo com isso. Se você não se importa com o seu patrimônio, bom aí você pode ir para uma insanidade dessas.

Tem corretora aí que 70% da receita dela era proveniente das corretagens e ela zerou isso. Então já dá pra ver que no longo prazo isso não se sustenta, então muito cuidado com essa situação.

Pode em algumas situações especificas a empresa até zerar a corretagem para atingir um público específico como zerar para investidores de baixo capital, ou alguns públicos como contas de aposentadoria, então são ações especificas e calculadas. Aí beleza é algo que dá pra se sustentar no longo prazo, agora zerar tudo é muito arriscado.

Porque migrar para Avenue

Fiz um vídeo anterior explicando um pouco sobre o que ocorreu da migração das conta da DriveWealth para Avenue.

Veja nesse vídeo esses pontos comentados e mais outros fatores importantes.

Previous articleAporte que colocou +9k em dividendos na carteira – Mar 20
Next articleAbrir conta Avenue

43 COMMENTS

  1. Vi que seu artigo é de ano atrás .
    Após este período como esta sua experiencia com a corretora?
    Vi alguma reclamações no reclame aqui quanto a retirada de dinheiro do USA e taxas altas para transferência.
    Agradece se puder responder.

    • olá iossef

      coincidência estou terminando de resolver com eles uma questão da tributação, por estar fora do brasil tenho alguns benefícios fiscais e estamos ajustando isso

      fora esse detalhe tudo perfeito com a Avenue

      agora ela tem uma quantidade grande de clientes, dificilmente vc vai encontrar uma empresa com esse porte e que lide com serviços sem nenhuma reclamação.

      o importante é vc ver como a empresa vem lidando com essas reclamações, como ela tem dado o suporte ao cliente.

      agora tem a galera que passa por aqui no blog e faz cada reclamação sem pé nem cabeça. todas as corretoras falam q tem um prazo para liquidação das acoes na bolsa, acho que é d2 ou d3, e isso tem em todas corretoras e ele fica reclamando que precisa do dinheiro para amanha

      enfim tem q analisar cada caso

  2. Fala VD, bom dia. Tenho um patrimônio De aprox US$ 10k na DriveWealth e até hj meus fundos não migraram para a Avenue. Inclusive continuo investindo pela plataforma BeanStoks. Queria saber se a migração foi suspensa, e se vc tem algo a falar ***. Até vi uma recente discussão a respeito acima, mas não entendi bem os pontos ali colocados. Grande abraço

    • vc nao será migrado pq abriu pelo app, abre uma conta nova na Avenue, usa o link aki do blog pra dar uma moral e ganhar tb algumas corretagens grátis

      sobre a outra parada tá falando aqui nesse post mesmo dos riscos de ir para um negócio desses

  3. Tenho conta XP, mas a taxa corretagem é muito alta, quase 20 reais
    Pra quem vai comorar mil reais não compensa.

    • Se vc vai fazer trade pode ser puxada. Mas para buy and hold de longo prazo não vai fazer diferença, vai por mim. Mas vc tem que buscar uma corretora que seja confortável pra vc

  4. Viver,

    Acompanho seu blog e agradeço por compartilhar sua experiencia. Gosto particularmente da série “meu negócio”.

    Junto com a *** há alguns poucos anos, ela é uma das corretoras com taxa zero de corretagem.
    Ela é uma das maiores corretoras americanas, com 1 milhão de trades por dia, foi fundada em 1971. Me parece números melhores que a Avenue. Sem desmerece-la, apenas com o intuito de fornecer outra opção de corretora para ser analisada.

    Se o seu medo é a factibilidade da taxa zero de corretagem, é justificável. Porém ela provou capaz de sobreviver nesse cenário, não sem alguns aranhões.
    ****

    Imagino que as vezes não deve ser fácil contribuir sem pedir nada e ser cobrado por anônimos.
    Obrigado pelo seu trabalho aqui.

    – Arthur

    • então A

      eu tento manter tudo o máximo possível liberado aqui no blog, para isso eu preciso dessas parcerias, mas eu jamais colocaria intencionalmente o meu patrimônio ou indicaria algo que a meu ver tem um risco muito grande, por isso eu prefiro ser sincero quando vejo algo que não me cheira bem

      a primeira q vc falou ok, ela tem modelo mais flexível de zerar em alguns casos, no caso dela apenas para americanos, a segunda eu ja não colocaria minha grana lá, não dormiria bem a noite com isso, se vc se sente confortável blz eu não consigo

      agora não se engane em relação a balanço, ainda mais analisar balanço de empresa financeira, isso é muito, mas muito complexo e se os cara quiserem dá pra esconder muita coisa num balanço sem ninguém perceber ou vc acha por exemplo que o balanço de um Lehman brother vinha um lixo antes deles falirem, então não se baseie por isso, tome cuidado.

  5. Olá, tudo bem? Acredito que a corretora Avenue seja melhor mesmo. Queria uma opinião sua. Tudo que transferi para a corretora DriveWealth foi 500 dólar que investi no fracionário em poucas ações que pagam dividendos fiz pelo aplicativo Beanstox com redução da corretagem de 0,01$ por ordem com assinatura trimestral. No momento não tenho como transferir mais dólares. Minha dúvida se vale a pena migrar para outra corretora que tem o custo do câmbio? Sobre a questão de poder negociar pelo francionario com taxa de reduzida de 0,01 $ tem na Avenue? Caso ficar na DriveWealth continuarei podendo negociar pelo fracionario com taxa reduzida pelo aplicativo?

    • ola A

      todos os clientes serão migrados pra Avenue, eles compraram a carteira inteira da DriveWealth, falo sobe isso aqui.

      suas duvidas vai sair um video novo nessa quarta respondendo-as e muitas outras.

      continue acompanhando aqui.

      • Entendi. Li tudo aí e assisti os vídeos. Acredito que seja bastante interessante. Tomara que tem alum aplicativo ou subscrição com taxas reduzidas de corretagem para poder comprar no fracionário. Eu uma coisa que fiquei na dúvida sobre o IR. Eu praticamente terminei minha declaração sobre ativos na B3. A receita prolongou o prazo. Me falta declarar sobre ganhos no exterior. Quando eles migrar para a Avenue sabe me dizer se já vem tudo calculado as ações dividendos ganho de capital da DriveWealth?

        • isso que ele disse que de cara não vai vir, eles vão tentar trabalhar nisso depois numa segunda etapa, na duvida eu fiz a minha declaração na unha, mas tb não tenho muitos movimento de gce

  6. viver fiquei sabendo que a evenue ela aceita o envio pela transferwise mais cobra uma taxa de cambio alguma coisa no preco de 65 dolar pode explicar esse assunto ?
    grande araco

    • ola R
      eles estão isentando isso temporariamente, mas vou confirmar isso no vídeo com o Lee.

    • teve um leitor aqui acima no post de abertura que disse que acabou de mandar remessa pela RO e não taxaram

  7. Salve vdd! Mestre, eu sei q ja vais esmiuçar, mas por favor, esmiuça meeeesmo o assunto de cartao de debito direto da corretora deles. Como vai funcionar? Posso comprar pao aqui na esquina no Brasil com meu saldo em reais? Vai ter alguma taxa isso? Tem mensalidade/ manutencao? Com o saldo em dolares na conta, vou poder passar ele nos eua normalmente? Vai ter opcao credito?

    Adianto q sao algumas das duvidas do meu grupo d zap d investimentos. Brigadao e vamo pra cima!

  8. Viver, acompanho há alguns anos o Blog e já fui seu assinante! Parabéns!

    Viver , existe alguma possibilidade de reinvestimento de dividendos de forma automática?
    Por exemplo: assino o programa de reinvestimento e pago uma taxa mensal de X U$$.

    ABração!

  9. Acompanho sempre o canal, quando comecei investir no exterior abri minha conta na DW através deste site, hoje já não uso mais, troquei a mais de um ano, mas penso que seja no mínimo controverso que migrarmos para uma corretora que abriu ontem, seja mais seguro que uma que já seja consolidada no mercado, apenas minha opinião. Não tenho nada contra corretora A ou B, pra mim, as que eu usei e uso sempre funcionaram bem aos meus propósitos. Mas na boa, se é pra trocar, eu prefiro uma consolidada. E continue sempre por aí…Abs.

    • mas Z suas acoes continuarão na DriveWealth do mesmo jeito, vc só está trocando a interface o raciocinio dessa sua preocupação não se sustenta

      mas isso não quer dizer nada, a própria DriveWealth um dia começou seus investimentos e quando anunciei ela aqui tinha 6 meses, oq vc tem que olhar é como a empresa está se comportando, já expliquei ai no video que tamanho e tempo de casa não é documento nem garantia de nada

      como vc me explica entao o lehman brothers q quebrou e era uma das maiores e mais antigas no segmento ?

      não faz sentido esses seus argumentos. pare pra vc refletir, vc está buscando uma maneira de se iludir quanto a isso pq pela lógica eles não se sustentam

      • Meu pensamento é o mesmo que o seu em relação a quem tem seus investimentos em bancos tipo inter, nubank, etc, você mesmo diz que prefere os bancões, por que com corretora tem que ser diferente?….de qualquer forma, cada um faz o que achar melhor..abs..

        • vc não entendeu oq eu falei ‍♂️

          eu não sou contra a empresa ser pequena ou nova, eu sou contra a não ter fonte de receita saudável, vc tá pegando só um pedaço da informação que eu falei, vc só processou a frase “não gosto de fintech” mas ignorou todo o resto do conteúdo né

          eu deixei claro no vídeo, ainda fiz em vídeo pra deixar bem explicado

          eu sou contra empresa que não tem fonte de receita saudável, pega esses Nubank, C6, BS2 e Inter da vida eles não cobram pelos serviços, jogam a margem lá no chão ficam girando caixa isso uma hora vai dar merda

          agora está bem claro isso lá, ou vc realmente não entendeu ou agiu de má fé no seu comentário (não sei se vc é o meso que comentou q estava cheirando mau).

          eu ainda falei no vídeo que eu pago mais caro mesmo quando a questão é cuidar do patrimônio. disse que nisso eu prefiro um Porto Seguro (não falei que prefiro os mais antigos ou os maiores só por serem maior)

          pega por exemplo se um bancão desses zera a manutenção de conta para todos geral, ou pega uma grande fonte de receita dele e elimina, sei lá zero de taxa para cheque especial eu meto o pé, pode ter 200 anos eu pulo fora.

          • (não sei se vc é o meso que comentou q estava cheirando mau). Esse comentário não foi meu, sempre comento com meu nome, Zaro. De qualquer forma, ainda vou preferir ficar onde estou a ir para essa nova corretora. Boa sorte. Abs.

          • então ignora essa parte e desculpa pq é tanta gente comentando e não tem como verificar se a pessoa comentou é vc mesmo ou usou o seu nome já que é possível qualquer um colocar algo lá

  10. Boa noite.
    Não entendi a questão de afirmar que estão mentindo que a corretagem da Avenue é maior que a da DriveWealth.
    No link do e-mail que recebi da DriveWealth isso fica claro: uma compra acima de US$ 1000 já tem corretagem maior (US$ 5), aumentando ainda mais acima de US$ 2000 (US$ 10).
    Há algum outro benefício de corretagem para quem está sendo migrado? Se não houver, qualquer compra acima de US$ 1000 será mais cara.

    • eu fui bem claro disso no video o custo para o pequeno investidor que comprar menos de 1k será menor que na DriveWealth e esse são os que mais questionam acerca do custo

      então essa histórico q Avenue é mais cara, não é absolutamente verdade.

      • Entendi…acima de 1000 dólares é grande investidor na sua visão.

        Sugiro modificar o post e deixar claro para todos os reais valores de corretagem, em todas as faixas de preços (2k de compras o valor da corretagem é mais de 300% de diferença).

        Veja, quando troquei de corretora para a DriveWealth usei seu link que, como você mesmo pedia, você recebia por isso. Agora você não pode, em hipótese alguma, ser responsabilizado pelo que está acontecendo agora com a Drivewealth.

        Gosto muito de muitos de seus posts e, embora eu tenha mais de 20 de mercado, sempre acredito que podemos aprender com os outros.

        Entretanto, parece estar havendo conflito de interesses. O Blog é seu, mas você bloquear os nomes de outras corretoras que não as que você indica e não falar abertamente todas as corretagens pode atrapalhar o pequeno investidor que você tanto defende.

        Ainda assim agradeço por tudo o que tem feito. Com certeza é um dos 5 melhores sites em português que conheço tratando sobre o mercado americano.

        abraços

        • não falei que é grande, na sua visão só tem pequeno e grande, vc não consegue enxergar nada no meio do caminho

          sobre 2 dólares, vc jamais vai chegar na IF com esse custo absurdo né, vai lá e abre conta em corretora que não consegue sobreviver depois não volta chorando aqui

          Eu sempre restringi o acesso a outras corretoras, eu mantenho esse blog gratuitamente e a única forma de remunerar ele é através dessas parcerias, infelizmente não é todos que assinam o XD, entao a maneira que encontrei para o pessoal colaborar de alguma forma são as parcerias, agora porque eu iria permitir que uma terceira que não é parceira aqui do blog, que não ajuda em nada o blog tenha o nome vinculado aqui, ai não dá

          se eu fechasse e cobrasse para a pessoa so saber como abre conta na corretora x ou y ai sim eu poderia deixar aberto, que é o q alguns andam fazendo por ai

          alias não vi vc nesses lugares lá reclamando

  11. Excelente vídeo VdD, juntamente com o anterior (de semana passada) esclareceu bastante coisa. Seus conteúdos são sempre muito bons.
    E essa sugestão do cartão do colega aí é ótima, não sei se é viável, mas quem sabe, nem que seja mais pra frente.

    • ola T

      obrigado.
      pelo que tudo indica a tendencia é fazerem essa questão do cartão, tb acredito que o caminho seja esse no longo prazo

  12. Oi VdD, vocêchegou a consulta-los sobre a disponibilização de cartão de débito para clientes brasileiros?
    Abc

  13. Muito grato! É muito bom contar com você! Tenho certeza que vai trabalhar pra trazer coisas boas $$$ para a nossa comunidade.

    • ola N

      estou ai brigando por vcs lá, mas preciso do apoio de vcs aqui tb, comentando e dando dicas

  14. Olá Viver

    Não entendi se eles vão resolver essa situação da subscrição já antes da migração (antes de 23/4) ou eles vão ver e só depois vão dar a resposta.

    Obrigado.

    • ola B

      q eles farão a subscrição isso já me confirmaram, porém implementar isso exige mudanças no TI e infra, não sei se conseguirão fazer antes da migração.

  15. Fala viver!

    Tudo bem?

    Muito obrigado pelo vídeo você sempre ajudando o pequeno investidor.
    Ficarei na Avenue.
    Uma dúvida estou vendo uma pessoal falando da *** você conhece ?

    Muito obrigado.
    Cougo

    • sim ja conheço essa outra q vc citou, mas cuidado porque eles não tem autorização para operar em residentes no brasil, então vc pode mandar sua grana pra lá e nunca conseguir resgatar ela no br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here