PSA adquire Opel e Vauxhall – News

2
115

noticias bolsa de valores

 

O grupo PSA, mais conhecido no Brasil como Peugeot, concluiu sua aquisição de duas marcas da General Motors (GM) a Opel e a Vauxhall, com isso se torna a segunda montada da Europa em vendas.

O CEO Carlos Tavares, disse: “Estamos testemunhando o nascimento de um verdadeiro campeão europeu hoje” e destaca a retirada da GM da Europa, uma região onde a GM teve resultados fracos, para não dizer prejuízos, desde 1999.

Zona do Euro em recuperação

Com os bons resultados da zona do euro nesses últimos três meses, indica que o BCE decidira por remover algumas de suas medidas de estimulo. Crescimento do PIB foi de 0,6% no trimestre, marcando 17 meses consecutivos de crescimento. Desemprego também caiu para uma baixa de nove anos para 9,1%.

Qatar foi chorar na OMC

O Qatar fez uma queixa formal contra a OMC pelo “cerco ilegal” imposto por quatro vizinhos árabes que acusaram o estado do Golfo de patrocinar o terrorismo. Formalmente ao solicitar consultas na OMC, Qatar desencadeou um prazo de 60 dias para os países resolverem a queixa, ou enfrentar um contencioso na OMC e possíveis sanções comerciais.

Fica a lição de como acaba rápido e fácil com o terrorismo, só fechar a torneirinha do dinheiro que a brincadeira acaba em dois tempos.

Resultados da BP

Com os preços do petróleo retomando a subida e cortes nos custos da gigante do petróleo, fez com que os lucros batessem pela segunda vez o período anterior. A empresa registrou um aumento de 10% na produção, embora problemas na exploração de petróleo da Angola, segurou um pouco os resultados.

BP espera também uma melhora nesse 2 semestre do ano, com um crescimento nas receitas e diminuição nos pagamentos relacionados ao seu derramamento de óleo no Golfo do México.

Resultados no Japão

Na terra dos animes tivemos a Sony (SNE) com uma subida no pré-market de 2,3% devido ao aumento dos lucros , impulsionados pelas fortes vendas de smartphone, chips e sensores e o Play4. Já para a Honda (HMC) tivemos um resultado solido nas receitas e com a fraqueza do Iene, impulsionou os ganhos indicando que o fabricante de motos japonesa deve elevar suas previsões para o ano.

Foxconn de portas abertas

O Governador de Wisconsin Scott Walker ordenou uma Assembleia Legislativa no estado para uma seção extraordinária ontem para considerar o pacote de incentivos fiscais a FoxConn (FXCOF) de mais de $3 bilhões em 15 anos e renunciar a diversas revisões ambientais do estado. A empresa disse na semana passada que pretende construir uma fabrica de LCD de 10 bilhões de dólares.

Enquanto isso no Brasil os prefeitos dificultam a vida de industrias arrochando as leis ambientais, depois reclamam da crise.

Spotify continua crescendo

A empresa privada de musica Spotify (MUSIC) está deixando a Apple comendo poeira, os números de usuários continuam crescendo. A empresa atingiu 60 milhões de assinaturas vs 27 milhões do final de junho do Apple Music.

 

[jetpack_subscription_form show_subscribers_total=0 title=”Receber novidades por e-mail” subscribe_text=”Gostou do blog? Então se inscreva no campo abaixo para receber as atualizações via e-mail e curta nossa pagina no Facebook.” subscribe_button=”Inscrever!”]

Previous articleEstou muito desapontado com a China – News
Next articleDriveWealth ilimitado – investir no mercado americano com 1 centavo

2 COMMENTS

  1. Ola, como eh que eu posso aprender a fazer o que voece faz?

    Por onde eu comeco? Vi que vc tem um arevista, eu ate posso comprar, mas nao acho que isto eh o primeiro passo.

    Por favor me diga qual eh o primeiro passo?

    Vc tem algum curso introdutorio ou recomenda algum?

    • Olá Cássio

      tem muita coisa aqui já no blog, geralmente um link vai levando a outro, adicionalmente a isso você pode utilizar os vídeos de balanço comentado como esse mas temos muitos outros aqui na tag, então tente ler isso e depois vai lendo outros artigos dentro deste.

      tem o DCF também pode ser útil

      as revistas são essenciais pois vão lhe dar uma base de como olhar para as empresas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here