ROIC.AI uma opção ao MorningStar

0
183

Como um investidor de empresas de dividendos, o crescimento de dividendos é um dos principais pontos de partidas para analisar uma empresa para minhas carteiras de longo prazo.

Além dele analiso outros indicadores que abordei nesse post: Os indicadores que uso para analisar empresas.

Geralmente, quando estou analisando uma empresa, vou direto na fonte primaria. Seus relatórios trimestrais e anuais. No entanto, se tiver que garimpar algumas empresas, é interessante ir a um local onde mostre os dados num formato de mais fácil acesso.

Hoje tenho utilizado o ROIC.AI. Tenho utilizado para apresentar meus vídeos sobre Balanço Comentado e Trade de Valor. Ele traz dados essenciais dos últimos 10 a 15 anos.

Visão padrão

O Serviço ainda tem poucas opções, mas está crescendo rápido. Gosto de um recurso bem legal, que é a visão clássica. Onde traz os dados num formato de jornal antigo, bem saudosista.

Visão clássica da Nike ao estilo jornal antigo

Além desses recursos bem legais, eles ainda tem a opção de ver a transcrição das chamadas de resultados. Veja esses da Nike. Para finalizar, temos uma aba de Monitoring, onde puxa as últimas notícias e Twitter sobre o ativo.

O site cobre boa, senão todas as ações americanas e grande quantidade dos Stocks de UE, Australia, Reino Unido e Índia.

Não tenho qualquer ligação com o ROIC, nem estou recebendo nada para recomenda-los aqui. Apenas apreciei o trabalho dele e parece-me que os dados estão corretos.

O serviço é interessante e oferece boa parte das informações de forma gratuita. De acordo com Vlad, fundador, a idéia inicial não é monetizar, mas sim cobrir custos. Bem, quase todos começam assim 🤡

Enfim, o ponto é que não importaria-me pagar por um serviço que me atendesse, acho justo cobrar.

Tem alguns calcanhares de Aquiles nele ainda que precisam ser ajustados. Estou falando com o Vlad sobre isso, vamos ver se conseguimos melhorar 🙏

Se ajustar alguns pontos, o negócio pode 🚀 fácil.

Lembre-se sempre que a melhor opção é buscar nas fontes primarias. Os relatórios de resultados das empresas em suas páginas de IR.

Para mais ferramentas entre em Primeiros passos para Viver de Dividendos.

Previous articleNike – Balanço comentado 2022
Next articleWACC, Cap Rate, ROIC e o corte de dividendos