Venda PK

0
231

Vendi o PK – Park Hotels & Resorts Inc um REIT de hotelaria que ainda tinha deixado na minha carteira depois da limpeza pós Covid.

Depois que vi como os REITs de hotel haviam comportado durante a pandemia, comparando com os Casinos que tem um case parecido, acabei optando por mover meu patrimônio para esses últimos.

Um tempo atrás vendi o CLDT e anuncie aqui que estaria retirando as minhas posições de hotel, porém o PK tinha ficado ali guardado.

Agora foi a vez de vender o PK.

O PK é até um ativo interessante para quem gosta de varejo e não quer colocar muitas fichas no e-commerce.

É um REIT focado majoritariamente de Resorts em especial no Havaí.

O que chamou-me atenção no seu case, é que ele estaria protegido da uberização como Airbnb ou Booking que oferecem serviços e concorrem com hotéis de curta estadia para transeuntes e corporativo.

Os imóveis do PK são interessantes, mas ele não conseguiu lidar muito bem com a situação da pandemia. Relevável pois muitos outros hotéis passaram por isso.

Ainda não tinha vendido ele pois sabia que precisaria de mover o capital para outro ativo, como precisaria de vender algumas ações para terminar minha obra, acabei optando por deixar ele parado.

Era meio que uma aposta, poderia deixar a grana lá parada e perder um bom dinheiro ou talvez ele se valorizasse.

Até que no final de tudo consegui tirar um retorno do ativo, não foi muito, mas minha intenção nele desde ano passado não era rentabilizar e sim manter a reserva de valor.

Não gosto muito de ficar movendo patrimônio, tem que pagar imposto, dá trabalho, gera mais desgate de ter que pensar pra onde mover, enfim, melhor deixar quietinho mesmo.

Esse é o primeiro ativo que vendi para cobrir os gastos na obra, outros terão que sair da carteira.

Previous articleCarteira Top Picks Stock +24% ano – Fev 22
Next articleObra e divórcio levam minhas despesas para 100k – Gastos e receitas: Fev 22