Banktivity 6: Melhor software para controle de ações

46
3121

A Nova versão do Bankitivity 6 foi lançada, temos muitas novidades legais e algumas correções nessa nova versão que foi completamente remodelada, os gráficos tiveram um tratamento melhorado, foram criados mais relatórios, porém o que mais me chamou a atenção foi o novo controle de investimentos que o transformou no melhor software para controle de ações disponíveis no mercado.

A parte de controle de investimentos do Banktivity já era muito boa, com o lançamento dessa versão ficou simplesmente fantástica, recomendo muito que você assista o vídeo abaixo e confira o que rolou de novidade.

Tive acesso antes da disponibilização do beta publico, cheguei a avaliar as novidades e até mandei uns bugs que encontrei, porém por falta de tempo não consegui fazer um vídeo mostrando as novidades. Se quiser saber mais sobre o Banktivity temos uma série de artigos aqui no blog falando sobre o programa, leia mais aqui.

Melhor software para controle de ações

 

Gostou da dica, então prestigie o blog compre utilizando nossos links, não cobramos nada pela informação aqui vinculada, a única forma de mantermos o projeto é através desse apoio.

Compre utilizando nosso link direto na loja da Banktivity, é só clicar abaixo e você estará ajudando o blog:
Banktivity Personal Financial Management Software for macOS

 

Ex-Dividend Plus

Quer investir na bolsa americana e não sabe como identificar empresas fantásticas para colocar na sua carteira? O Ex-Dividend Plus é feito para lhe ajudar nos estudos de empresas na bolsa americana. Temos diversas carteiras já montadas de empresas pré-selecionadas, são empresas fantásticas para compôr o seu Dream Team de Stock e REIT.

Além das carteiras, trazemos o case de negócio de cada um dos ativos e mostrarmos a você na prática o que deve olhar e como procurar informações importante sobre as ações e REITs.

Assine agora mesmo o XD+

Assine agora o XD+
Previous articleFevereiro de 2017 – Dividendos recebidos
Next articleCompras Março 2017 – VTR

46 COMMENTS

  1. Para controle de ações, opções e futuros, tem o Trademetria também. (www.trademetria.com.br). Mais focado para o trader, mas serve para investidores também.

  2. VdD!

    Dúvida cruel que pode ajudar o pessoal que aplica no Tesouro Direto.
    O Banktivity consegue atualizar automaticamente as cotações do TD?

    > Eu não códigos de titulos do TD no Yahoo Finance :-(

    PS: Valeu demais pelo teu trabalho e por tudo que compartilha \o/

  3. Fala, VdD!

    Primeiramente eu gostaria de te parabenizar pelo blog e tbm pelo canal do youtube!
    Venho acompanhando seus vídeos há alguns dias e estou realmente maravilhado com todo o conteúdo que vc tem disponibilizado pra gte, aí! Mta força, irmão! Bênçãos mtas e alegria sempre!

    Após algumas análises e comparativos, acabei resolvendo testar o banktivity, mas estou tendo alguns problemas aqui pra importar os dados.

    Você sabe como está a integração com os bancos/corretoras brasileiros?
    Tentei importar meus dados do Bradesco e também da Clear, mas ambos sem sucesso.

    • ola R

      obrigado pela força

      eu não uso a importação automática, não gosto desse conceito de acessar minha conta via app mesmo que seja somente leitura, prefiro acessar o site do banco e baixar o OFX leva alguns minutos e me dá uma sensação de mais segurança

      recomendo fazer isso

      • Ok, cara!
        Vou tentar fazer isso aqui, então. Pelo Bradesco já vi que é tranquilo, agora dá clear vou dar uma pesquisada pra ver como é que faz.

        Obrigado aí pela dica, mais uma vez!

        • a corretora vai ser difícil de ter

          la vc deve conseguir puxar em csv q tb eh fácil pra importar no app

          • Tranquilo, cara!
            Estou lançando lá…

            Só uma dica, aqui. Vc comentou num outro vídeo recente que rompeu a parceria lá com o pessoal da Pense Rico, mas quando vc responde os comentários o email ainda vai com o “Pense Rico – Viver de Dividendos” no nome do remetente.

  4. Fala, VDD.
    Fiquei com uma dúvida, no caso o Banktivity ele importa os dados da Bovespa ou da sua corretora, como cotações e os dividendos das ações/fiis, ou você precisa adicioná-los manualmente?

    Abçs

    • Olá G

      As cotações puxa do Yahoo os dividendos vc lança manualmente. Oq não é muito trabalhoso, bom a menos que vc tenha uns 100 ativos na sua carteira não gastará mais do que 10 min por semana para gerenciar todo o financeiro.

      • Entendido.
        Vou adquirir o Banktivity. Testei alguns outros, mas como o próprio titulo do seu post mesmo diz, ele é o melhor software para controle de ações.
        Obrigado.

  5. Olá. Alguma ideia de como usar o Banktivity para controlar aplicações em fundos de investimento brasileiros? Não estou vendo uma forma de registrar os eventos de come-cotas. Parece que esses são mais uma das “jabuticabas” que só existem aqui.

    Obrigado

    • dá pra fazer sim Cesar

      vc quando cria um stock no app pode fazer depois split que a grosso modo poderia ser parecido com o come come

  6. Olá como realizo uma transferência entre contas utilizando o Banktivity 6?
    Há alguma previsão para lançamento do Banktivity em Portugues-BR?
    grato

  7. Fala Vdd,

    Cara me tira uma dúvida… quando cadastro ações da Bovespa e FIIs o banktivity não ta puxando automaticamente as cotações já para os REITs e ações NYSE vai de boa. Já conferi os códigos das ações pra ver se não to errando… mas não funcionou ainda.

    Ações BR funciona de boa? tem algo a mais pra se fazer?

    Abraço!

  8. Olá VdV!

    Estou iniciando no Banktivity e gostaria de saber se é possível importar os dados de uma planilha xls para uma conta investimento no Banktivity. Teria algum programa que pudesse ser utilizado para converter xls em ofx por exemplo, e aí importar para o Banktivity?

    Abraço e obrigado em avanço.

  9. Olá VDD,

    Essas entradas de “dividend” para cada ação, você que entrou, ou o Banktivity consulta na internet e cadastra pra você?
    No momento uso Ynab, mas esse banktivity é bem legal.

    Abraço

    • Olá MC

      vc precisa de lançar os dividendos, então vc precisa de informar qual a ação está pagando pois ele traz um calculo de rentabilidade que considera o retorno total, ou seja valorização das ações + retorno dos dividendos

    • Saiu hoje, recebi o email também. Finalmente sair do beta e já quero logo comprar uma cópia, vou só esperar virar o mês pra cair no outro pagamento.

  10. Boa tarde,

    Você ou algum leitor sabe como lançar automaticamente todos os débitos de uma compra parcelada no cartão de crédito? Facilitando o meu acompanhamento dos meus gastos futuros?

    • Olá Daniel

      O problema é que só importar do ofx ele só vai trazer o da fatura atual e a próxima. Pelo que conheço vc ter que lançar na unha mesmo

  11. Ficou bem legal mesmo. No exato momento estou completando 1 meses gratis no Banktivity e devo dizer que o YNAB realmente vai ficar para traz ainda mais por causa desse controle de investimentos.

    Realmente melhoraram muito! Ainda estou avaliando se vou usar o app para celular, mas por em quanto vai de Mac msm, até pq é bem carinho.

    Ainda coça o dedo os envelopes mas devo dizer que abandonei completamente. Realmente depois que se tem algum dinheiro guardado ele acaba atrapalhando mais do que ajudando.

    Essa versão esta com uns bugs bem chatos, toda vez q eu abro o aplicativo pergunta como eu quero começar “fresh start” etc, eu tenho q fechar e abrir o arquivo que ja tenho.

    • olá Jorge

      é uma pena a questão dos envelopes não funcionarem 100%

      estou trocando umas ideias com o Ian que é o CEO da IGG vamos ver se consigo convencer o homem a melhorar aquilo lá rsrsrs

      sobre os bugs eles vão acertar, é que nessa versão do vídeo o sistema está em beta privado, agora que foi pro beta publico, aí vai chover um caminhão de mais bugs, então tem um longo caminho pra equipe de desenv colocar tudo nos eixos.

      eu ainda estou criando coragem pra comprar a versão mobile, é porque geralmente esses controles eu faço no meu micro então acho que vai ser mais gastação do útil

      sobre o preço do app vai uma dica fica de olho nesses datas comemorativas sempre rolam boas promos de software meu banktivity mesmo eu comprei na Black friday por um preção

  12. Como posso falar contigo? Tens email? Queria ver a possibilidade de analisares algumas empresas para formar meu portifólio.

    • olá Lucas

      não faço esse tipo de coisa, alias vc nunca vai me ver fazendo isso, sou completamente contra isso

      criei uma revista pra ajudar o pessoal a aprender como analisar empresas na bolsa, veja aqui

      sugiro dar uma lida nela, certamente vai lhe abrir seu leque de conhecimento

  13. Fala VDD! Acho curioso que eles se limitem ao Mac, que tem um share de 7,5% do mercado mundial de PCs. Parece ser um puta programa. Uma pena!

    Nova edição da revista no forno?

    • Grande iMago

      O foco do banktivity é pessoa física e o mercado de Mac nos USA tem uma força considerável em se tratando de PF

      O mesmo conceito no telefone, onde usuários de iPhone gastam mais com apps do que o pessoal da Android, isso também é aplicado nos desktop onde os usuários de MAC tendem a gastar mais com software do que usuários de Windows ou outras plataformas

      daí naturalmente os caras vão focar onde estão os usuários com mais disposição para gastar

      isso é muito comum no mercado americano, temos diversas empresas de software que produzem produtos excelentes porém só o fazem para Mac

      bairrismos a parte ter um ecossistema completo da apple vai lhe trazer muito mais produtividade no dia a dia

  14. Olá meu amigo VdD!

    Minha dúvida é, qual é o ponto que devemos largar o Excel e lançar mão de algum app específico? Não duvidando do potencial do software, mas será que vale a pena para os investidores iniciantes? Acredito que não né.

    Meu caso, por exemplo, tenho poucos investimentos em pouquíssimos títulos diferentes, bem diferente de você.

    Nesse caso, acredito que eu possa esperar eu rechear mais a carteira para experimentar o software rsrsrs

    De qualquer forma, valeu pela dica.

    Abs

    • Vendo vc falar isso eu lembro o que meu pai me ensinou quando criança

      Filho pra você ter sucesso em qualquer coisa você primeiro precisa saber escolher a ferramenta certa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here