O melhor REIT de shopping do mercado – XD+ #30

Vamos falar nesse revista do melhor REIT de shopping center do mercado. Conheça o único REIT de shopping que conseguiu crescer seus dividendos desde o seu IPO. Algo realmente fascinante.

Sabe o que é melhor de tudo? Você conhecerá um REIT fantástico e que hoje apresenta um preço bem atraente. É como se tivesse levando um Tesla a preço de Gol. 

Nesse revista nós não só vamos apresentar esse ativo interessante, como também vamos mostrar a vocês como analisar um REIT de shopping. 

O que olhar nesse segmento a nível de balanço. Entender para onde essa industria está indo e quem irá sobreviver. 

Ah melhor de tudo, vamos mostrar num levantamento os principais REITs desse segmento que estão com algumas surpresinha nada agradáveis no balanço. Confira comigo está imperdível.

Saiu mais uma revista no Ex-Dividend, para quem é assinante acesse o XD para conferir.

o melhor REIT de shopping XD 30
O melhor REIT de shopping XD+ #30

Conheça o Ex-Dividend Plus

Saiba mais sobre o Ex-Dividend aqui e aqui.

ASSINE JÁ

A parte mais difícil quando está investindo é selecionar os ativos que vão compor a sua carteira de ações e REIT. Escolher os ativos certos é uma tarefa que exige experiência e um grande conhecimento sobre análise de empresas. Contraditório ou não, justamente neste momento inicial é a hora que o investidor está começando e não tem tanta experiência com investimentos.

Vendo essa necessidade do pessoal resolvi juntar toda a minha expertise e conhecimento acumulado por todos esses anos e entregar isso através de um serviço. Não só ajuda os investidores que estão em busca de um futuro melhor, mas também lhes ensina a analisar e localizar empresas fenomenais.

(Visitado 381 vezes, 1 visitas hoje)

11 thoughts on “O melhor REIT de shopping do mercado – XD+ #30

  • 28 February 2019 at 21:24
    Permalink

    Boas, não gosto desse setor de shoppings

    Estou focado em MAIN e APLE já viu Vdd?

    E cadê os podcasts? To doido pra ouvir enquanto trabalho rapaz. Faz mais pra nós. Abraço

    Reply
    • 28 February 2019 at 23:27
      Permalink

      ola IM

      o setor é bom rapaz, só tem que saber escolher kkkkkk

      pow eu vou tentar fazer mas acho que vai ser difícil :( capaz de conseguir só depois que retomar a rotina normal

      Reply
  • 27 February 2019 at 17:32
    Permalink

    Oi VDD,

    Duas peguntas, se puder me ajudar.
    – Tem como comprar uma edição avulsa dessa que fala do “melhor REIT de shopping do mercado”? Se sim, quanto custa?

    – Estava estudando um REIT e vi que ele tem Common Stock e Preferred Stock, acredito que seja como se fossem ações ON e PN. Inclusive a Preferred Stock paga muito mais dividendos.
    Isso é normal nos REITs, ter esses dois tipos? Funcionam como as ações ON e PN mesmo? Nesse caso valeria comprar a Preferred Stock sempre, não?

    Obrigado.

    Reply
    • 28 February 2019 at 13:12
      Permalink

      ola LS

      as edições estão todas no nosso serviço de assinatura o ex dividends veja mais aqui http://labs.viverdedividendos.org/introduction.aspx não é possível comprar uma única edição

      PN vc está comprando Divida vc não é dono da empresa, só ficar sabendo disso, entao vc tem que buscar ser sócio, comprar a ação ON é fundamental pois vc se protege muito mais. se ficar correndo atras de centavos de rendimento vai acabar como muitos na bolsa que se arriscam em demasia por algo que não faz a diferença leia isso aqui

      Reply
      • 28 February 2019 at 14:34
        Permalink

        Obrigado pelas respostas, VDD!

        Reply
  • 25 February 2019 at 00:42
    Permalink

    Fala Vdd, muito boa essa edicao… Falou bem sobre o futuro do setor de shoppings..

    Aqui no Brasil mesmo o varejo/area sendo menos desenvolvido acredito que shoppings sem um desenvolvimento estrategico interessante vao ter serios problemas.. É como voce falou, o que vale é a experiencia.. Uma vez fui num outlet/feirao de malhas e eles tinham foods strucks lá e uma vez fui num shopping ai tava tendo tipo um show da Frozen kkkkk isso chega até ser jogo sujo porque todos os pais com filhas entre 5 e 10 anos vao “obrigatoriamente” lá, entao os caras nao perdem tempo..
    E aqui no Brasil eu so acho interessante uns 2 ou 3 FIIs de Shoppings, aqueles que justamente focam nos mais exclusivos e iconicos, e ainda tem a Multiplan e Iguatemi, que desenvolvem shoppings e torres comerciois, e a Multiplan ainda residenciais
    Falando em Multiplan, o Village Mall deles (inclusive consigo olhar da minha casa kkk) tem focado muito na exclusividade, um ambiente bem agradavel, com lojas em sua maioria bem grandes , e luxuosas, com varias ancoras, tipo la tem Luis Vitton , Cartier (a primeira do Rio.. A cartier tem o endereco mais caro do mundo em uma mega lona em Nova York , entao os caras gostam de lugar premium kk), etc.. E ainda eles tiveram a façanha de ter a primeira Apple Retail Store da America Latina.. Eles tambem tem o Barra Shopping, que apesar de nao ser tao luxuoso nos dias de hoje, atrai gente de todo lugar da regiao metropolitana e ate turistas, tem muito trafego de pessoas .. E do lado tem o New York (Shopping anexo do Barra Shopping) que eu olhando o balanco vi que o aluguel do m2 muito menor do que o Barra Shopping porque justamente o New York funciona como ancora por causa do cinema, outback, e outras lojas ancoras.. Uma parada que eu fiquei meio supredo foi a ocupacao de 99,6% e 99,7% desses dois ultimos shoppings, mostrando que sao icones..
    Sobre a parte de cinema, os analistas ainda nao entenderam que voce estar com uma namoradinha, tomar uma pipoca cheia de sal e assistir aquele filme de nerd na estreia com varios geeks vestidos de dark vaider nao tem preco kkk

    O mercado de Reits americano vem me surpreendendo muito, porque eu ha pouco eu nao conhecia direito, pra mim o mercado de Fii acaba nao conseguindo ter os melhores setores (por motivos de rolo na legislacao) : residencial (ap e casa) e saúde (hospital, clinica, laboratorio e asilo) , e ainda é fraco no varejo nao shopping , de lojas independentes, estilo Realty Income, e tambem por fatored juridicos a Self Storage e por falta de TI data centers.. Com isso nossos Fiis sao basicamente escritorio (que quando nao tem o predio todo pode ser arriscado, como vc mencionou), Shoppings e Logistica, ate tem um pouco de educacao e saude e agencia, mas a parte de saude é complicada pela lei, a parte de agencia é pequena e restrita e a parte educacional tambem é complicada, nenhum juiz carrasco vai despejar os aluninhos, fora que acho que no futuro a TI pode ensinar as criancinhas de casa mesmo, atraves de IA ou professores coletivos a distancia, ou ate mesmo de forma autonoma a crianca a partir de uma idade consegue aprender na internet, com um video explicativo etc.. Estou falando isso porque acho que os gastos com educacao tendem a cada vez mais diminuirem no futuro, ate mesmo aprender um nivel superior a distancia pagando um “Google Academics” vai ser bem possivel, diferente do setor de saude que cada vez mais a facada é maior no bolso, pelo menos o setor de clinicas já ajuda que nao precisa gastar milhares de reais internado..
    É muito interessante esses insights do mercado americano porque todas essas coisas, como a dos shoppings ou clinicas, por exemplo, tendem a uma hora chegar nos lugares menos desenvolvidos (Brasil), entao para quem é empreendedor aqui ja tem tipo uma “informacao privilegiada”, para olhar o que precisa fazer aqui para dar certo no futuro basta olhar para o presente no mercado americano, enquanto lá os CEOs nao tem para aonde olhar, ou se reinventam ou ficam para tras..

    Reply
    • 25 February 2019 at 04:14
      Permalink

      ola D

      Eu acho que o Ecommerce no brasil ainda não pegou com força como nos USA, por diversos fatores, mas talvez entre os principais seja a questão da ultima milha na entrega, vc pede um produto aqui na Alemanha no outro dia ta na sua casa, nos USA idem, não importa onde vc estiver. No Brasil vc compra no ecommerce e leva uns 20 dias pra parada chegar na sua mão, isso nos melhores cenários, imagina quem mora no no Nordeste e Norte deve demorar ainda mais.

      Só pra deixar claro que tem alguns leitores que vão ler o paragrafo acima e vão entender tudo errado, tem gente que tem dificuldade de entender generalizações. Não estou dizendo que o e-commerce não esteja ameaçando o Brasil, mas que é ainda numa escala um pouco menor que a Americana.

      Então o varejo de shopping no Brasil tem tempo de se remodelar, isso é bom pois pra quem investe aí fica com uma “facilidade” de conseguir virar o cargueiro para acertar o rumo.

      Mas o lado positivo que vemos é que os Shopping estão se mexendo desde ante-mão e isso é muito bom. É o que vc comenta nos seus últimos parágrafos. Nós temos essa vantagem no Brasil como empreendedores de conseguir olhar e ver qual o melhor caminho. O famoso: inteligente não é quem aprende com seus erros, mas com os erros dos outros. Bom fazendo analise reversa podemos dizer inteligente é quem aprende com os acertos dos outros também.

      Um ponto que vc observou sobre o Barra Shopping e a questão da exclusividade é justamente que esse REIT da revista trata, ele foca nessa exclusividade, afinal colocar um shopping somente em área onde a população tem renda superiores a 31k por mês não é nada mais do que focar em exclusividade, com isso eles conseguem cobrar mais pelo mesmo espaço que um shopping cobraria se estivesse localizado numa área mais popular.

      Reply
  • 24 February 2019 at 20:36
    Permalink

    Ola VdD, tudo bem com você:
    Sou assinante do XD+ e nao consegui encontrar as avaliacoes de risco do recebimento de deividendos. Ser que estou procurando em algum lugar errado.

    obrigado

    Reply
    • 25 February 2019 at 04:00
      Permalink

      ola D

      dentro das revistas nos explicamos os riscos, vantagens entre outros aspectos de cada ativo em questão.

      Reply
  • 23 February 2019 at 18:43
    Permalink

    Viver, estava olhando a remessa online e vi que eles agora coloca um Iban em nome do cliente, será possível agora fazer remessa da DriveWeaht para o Brasil via remessa online? Poderia confirmar no site da remessa? Obrigado

    Reply
    • 23 February 2019 at 19:25
      Permalink

      ola D

      se vc tiver uma conta no seu mesmo nome la sim, eu ainda não testei até pq não vou sacar por agora, mas se for de mesma titularidade pode ser que sim.

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *