Aumento de produtividade com algumas mudanças simples – MN #20

11
20

Nesse vídeo temos um convidado especial, Fernando o gerente comercial da empresa vai fazer um bate papo sobre algumas mudanças que fizemos no nosso setor de suporte tornando-o mais produtivo.

Para compreender o caminho que estamos seguindo, é inevitável comparar o antes com o hoje. Por isso utilizamos o momento em que a empresa se encontrava e o que fizemos em conjunto para melhorar os processos e aumentar a produtividade.

Quanto mais produto você for, em teoria melhor você ser ao prestar seu atendimento. E além de produtividade essas mudanças vieram para trazer melhorias no nosso relacionamento com os clientes.

Nesse vídeo vamos mostrar apenas algumas das várias mudanças que fizemos. Nosso foco aqui é exclusivamente no nosso setor de suporte ao usuário, mas as dicas aqui podem ser aplicadas para qualquer prestador de serviço que queira melhorar seus atendimentos técnicos. Se você conhece alguém que administre algum negócio ligado à serviços, ou pretende conhecer mais sobre esse mercado, você não pode deixar de ver o vídeo abaixo:

Entenda o que é a série “MN – Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio, tanto os bons quanto os maus momentos serão aqui compartilhados. São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atras, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nosso vídeo, divulgue e se possível comente e venha aproveitar a aventura junto conosco!

11 COMMENTS

  1. Olá!
    Comecei a ler o blog bem recentemente e a princípio eu procurava informações sobre o DriveWealth e investimentos no exterior, mas o blog contém muitos outros assuntos que me interesso bastante e as postagens sempre bem escritas e com ótimas informações, muito obrigado!
    Além do interesse em investimentos em ações de longo prazo e com foco em dividendos, também sou empreendedor e também tenho um plano de imigração, no médio prazo.
    Me identifiquei com várias coisas, estou aprendendo bastante e admirando também. Fiquei com uma dúvida, além do desenvolvimento de software, quais são seus outros negócios e participações? Admiro muito quem consegue aliar vários negócios!
    É algo que tenho pensado muito hoje em dia, aumentar e diversificar as fontes de renda.

    Mais uma vez, obrigado!

    • olá Caio

      obrigado pelo Feedback e que bom que tem gostado do conteúdo, temos bastante coisa legal pra vir aí esse ano.

      diversificação em setores eu geralmente só faço na bolsa, no resto eu foco em empresas de softwares, sao participações em empresas de softwares é onde está minha área de conhecimento, onde sou expert entao foco total nisso

      porque isso ?

      simples, já tive experiencias diferentes em setores diversos e não foram muito alegres, onde tive as maiores taxas de sucesso foi no mercado de software, por exemplo estou em busca de mais uma empresa, agora de preferencia na área de farmácias, mas sempre ligadas a softwares, entao assim vou expandindo.

  2. Vdd,

    Tinha deixado um comentário mas não sei se você moderou ou deu algum erro. De qualquer maneira se moderou, tranquilo.

    Abraço!

  3. Vdd vc tem alguma planilha para gerenciar uma carteira de dividendos brasileiros? Estou precisando para controlar a minha carteira. Agradeço desde já. Obs: Não acaba com o seu blog é muito maneiro rsrsrs.

    • Olá AA

      planilha, não mano, não usa planilha não kkkkk

      tem um software top d+ aqui no blog tem vários vídeos sobre ele, confere aqui.

  4. VdD, posso estar enganado, mas acho que a “pegada” da galera que frequenta o blog é mais “self made man”, ou seja, esse lance de Curso Criação de Riqueza tá meio deslocado.

    • olá Marco

      Concordo contigo, tem uma parcela grande do pessoal aqui que não está mais nesse estagio do curso, mas tem alguns ainda que estão no stage 1 da independência financeira e nisso o curso pode ajuda-los por isso resolvemos abrir espaço pra ele, temos muitos jovens que estão entrando no mercado de trabalho e essas informações são importantes de certa forma para a formação deles no futuro

      sempre pensamos quando vamos falar de algo aqui, se encaixa ou não com o nosso publico, mas é que muitas vezes é difícil conhecer todos, então certamente tem gente que não vai se interessar mas também vai ter aqueles que estarão interessados no assunto, tanto que tivemos uma boa base de inscrições

      a ideia aqui no blog não é falarmos exclusivamente de um único assunto, veja vc mesmo por esse próprio post, atinge muita gente que deseja empreender e tem pessoas que acompanhavam o blog só por conta desta série que não tem absolutamente nada a ver com o mercado de ações americano, o curso mesmo se encaixa um pouco em pessoas com esse desejo empreendedor.

      também temos a serie sobre imigração, tem gente que nem investe mas quer imigrar, quer saber informações sobre o tema, ou está se preparando para daqui a X anos poder trilhar um caminho parecido

      então sempre que possivel eu procuro trazer alguns temas variados, até porque se ficar falando só de investimento, investimento e investimento ninguém aguenta isso e o cara acaba cansando, e eu também canso de ficar falando só de um mesmo assunto kkkk então essa diversidade é boa por esse lado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here