O que aconteceu quando resolvemos terceirizar nosso RH – #MN31

0
371

Geralmente quando você tem uma deficiência no seu negócio e isso não tem a ver diretamente com o seu core business, a primeira coisa que vem a cabeça é: terceirizar. A parte de recrutamento de pessoal na nossa empresa é uma das nossas maiores deficiências, logo resolvemos terceirizar nosso RH.

Havíamos falado no episódio anterior da série Meu Negócio #MN29, onde mostramos as nossas dificuldades no processo de seleção de pessoal. Mostrei algumas mudanças que geraram melhorias, mas mesmo com essas melhoras a cosia ainda continuava bem distante do ideal.

Nesse vídeo vou mostrar o que aconteceu quando resolvemos fazer a experiencia de terceirizar nosso processo de seleção.

Para quem está na busca de um novo Job, também irei mostrar alguns pontos que acho interessante durante um processo de entrevista de emprego.

Mostraremos também como estamos trabalhando com o nosso novo processo de seleção, algumas coisas que mudamos que tem gerado uma economia tremenda de tempo nessa questão.

Bomba ao terceirizar nosso RH 😱

Depois de entender a importância dos recursos humanos na sua empresa, lembre-se de visitar as paginas no qual falamos dos problemas que o Trump enfrentou no suporte e os desafios na fusão com o Rick Chester.

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Passado a fase inicial de reestruturação, começamos o processo de expansão do negócio. Lançamos novos produtos no mercado e iniciamos nosso projeto de franquias. Alguns anos depois e com muito esforço chegamos a marca de 100 pontos espalhados em todo o Brasil. Estamos presentes em quase todos os Estados do país.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio. Tanto os bons e os maus momentos que serão aqui compartilhados.  Esse crescimento acabou gerando problemas que foram aqui apresentados. Trump iniciou um processo que poderia compensar esses problemas gerados pelo crescimento.

Nesse meio tempo começamos o nosso processo de buscar uma nova aquisição. Foi ai que conhecemos o nosso Rick Chester. Tempo depois o Rick estava integrando nosso time.

São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atrás, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nossos vídeos, divulgue, se possível comente e entre nessa aventura junto conosco!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here